Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Concessionário Beira-Rio - Renault

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Papoila Ver Post
    Para já não vou fazer nada, temos sido bastante cordiais no trato com o vendedor. MAs assim que tiver a chave na mão do carro novo, todos os papeis, hei de dizer umas coisas...O meu marido até costuma levantar mais ondas com estas coisas, mas nem está muito por aí.

    Levam uma bofetada de luva branca. Quando vamos a um restaurante e não gostamos, não voltamos lá mais. Aos nossos amigos aconselhamos a não ir, mesmo que a comida seja boa...

    Irá seguir uma carta para a renault no final do processo onde vamos exigir a colocação do sensor dianteiro, já que o stand vai instalar o sensor traseiro que iremos pagar no preço finalo do carro (assim como uma hora de mão de obra da oficina, algo que deveriam oferecer, no mínimo).
    Atenção que não te estou a tirar a razão, até porque sem conhecer os meandros do negocio em si tambem não o poderia fazer. Não me interpretes mal

    Acho é que uma vez que existe um target que desejas ter a viatura, trata-se de apenas não arranjar motivos para eles atrasarem prepositadamente a situação

    Depois sim, acho que deves fazer valer o teu ponto de vista e os teus direitos naquilo que voces acham que foram lesados

    Comentário


      #32
      Vais ao concessionario e pedes para falar com o gerente, expões o teu "problema" e exiges que seja este mesmo a levar o teu processo para a frente.
      Quanto á falta de equipamento, não aceites os sensores.
      1º vão colocar uns da concorrencia e não o os originais(de montagem á posteriori)
      2º esses sensores os poderás colocar numa outra visita á oficina.
      Investiga outros concessionarios da renault nas redondezas, para confirmar stock da viatura, o que pode estár a acontecer é a beira rio não ter capital junto da renault para poder desbloquear a viatura e estar a empatar.
      E depois uma reclamação no livro, perdes 5 minutos a escrever, "eles" renault beira rio perdem muito mais junto da renault portuguesa.
      Um concessionario que não tenha um nivel de satisfação cliente exigido pela renault francesa pode fechar portas.
      Ps: trabalhei na renault e sei muito bem como funciona o sistema PER4 (sistema de satisfação cliente interno da renault).

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
        Cada vez mais a tendência será se comprar o carro por encomenda, e quanto mais pack's as marcas tiverem mais tendência será para assim ser. Os carros parados dão muito prejuizo.
        A maior parte das marcas generalistas não está preparada para isso...pelo menos por agora.

        Estão completamente formatadas para encomendarem milhares de viaturas com a cor x e os packs que mais vendem e irem despachando as viaturas com o cliente a adaptar-se a essas unidades.

        Se for por encomenda, demora uma enormidade de tempo, mesmo para um modelo "não novidade" o que é completamente desmotivador.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
          A maior parte das marcas generalistas não está preparada para isso...pelo menos por agora.

          Estão completamente formatadas para encomendarem milhares de viaturas com a cor x e os packs que mais vendem e irem despachando as viaturas com o cliente a adaptar-se a essas unidades.

          Se for por encomenda, demora uma enormidade de tempo, mesmo para um modelo "não novidade" o que é completamente desmotivador.

          Eu noto mais esse problema aqui na Ford. Este mês, e estamos a dia 18, tenho 11 carros vendidos.....8 são encomendas Chega tudo para Outubro e Novembro. Já em Junho foi só Focus por encomenda...

          Na Peugeot era mais simples....os carros tinham 3 ou 4 opcionais e existiam 3 niveis de equipamento ( na maioria ) e pronto....a pessoa escolhia um e já está....era raro encomendar um carro...

          Aqui é só encomendas e pack isto e pack aquilo...bah...

          Comentário


            #35
            Eu por acaso acho que a encomenda é o melhor esquema, se o prazo não for superior a 2 meses.

            O cliente escolhe o que quer e pronto. Não se dá esta "feira" entre concessionários e vendedores a guerriarem por viatura x ou y porque o cliente w ou z disse que não se importava de ficar com ela. Um consegue, depois afinal é o outro que consegue e no final já foi outro e pelo meio 2 ou 3 clientes lixam-se, os prazos não são cumpridos e a insatisfação dentro da "cadeia/sistema" aumenta.

            Agora claro que para o sistema de encomendas funcionar bem e de forma célere, exige uma logística boa, coisa que nem todas possuem...
            Editado pela última vez por Andre; 18 August 2009, 16:09.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
              Eu por acaso acho que a encomenda é o melhor esquema, se o prazo não for superior a 2 meses.

              O cliente escolhe o que quer e pronto. Não se dá esta "feira" entre concessionários e vendedores a guerriarem por viatura x ou y porque o cliente w ou z disse que não se importava de ficar com ela. Um consegue, depois afinal é o outro que consegue e no final já foi outro e pelo meio 2 ou 3 clientes lixam-se, os prazos não são cumpridos e a insatisfação dentro da "cadeia/sistema" aumenta.

              Agora claro que para o sistema de encomendas funcionar bem e de forma célere, exige uma logística boa, coisa que nem todas possuem...
              Se for rapido, sim efectivamente é melhor....mas atendendo a que não é...

              E com a cota de mercado que nós temos nas fabricas...acho que ainda vai ser mais lento

              Comentário


                #37
                Por acaso na Beira-Rio da Cova da Piedade também tive um episódio menos feliz com um vendedor. E também estava relacionado com telefonemas. Ou a falta deles.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por ice Ver Post
                  Já relatei por aqui a minha experiência com o concessionário em causa...

                  Aliás, no tópico das st já tinha desejado boa sorte

                  No ano passado, quando comprei o twingo, passou-se +- a mesma situação que está a acontecer à Papoila.

                  Eles dizem uma data, o cliente, na sua boa fé, assina outra, e a culpa da data diferente é do sistema que aplica por defeito aquela data...

                  Quando as coisas correm mal (parece que é geral), e há atrasos na entrega, ficam salvaguardados pelo promessa de compra e venda

                  Se for este o caso, deves ter assinado um documento com prazo previsto de entrega de cerca de 3 meses... Pelo que só passado este prazo a Beira Rio estará em incumprimento.

                  É triste que tratem os clientes assim, mas é o que acontece!

                  Da minha parte, apenas venderam o carro (e mesmo assim estive mesmo mesmo a desistir...) pois a assistência foi feita noutro lado.

                  Beira Rio, nunca mais


                  Cump.

                  Comentário


                    #39
                    É só para dizer que no passado dia 14 - 6ªF, a promessa era o carro estar disponível até no máximo dia 21 - 6ªF. O vendedor prometeu ligar esta 2ªF e tivemos que ser nós a mandar uma mensagem na 3ªF para sabermos o andamento da questão.

                    Ele lá ligou a dizer que estava à espera dos resultados do deferimento da alfândega (por causa do abate), mas que ainda não tinha sido dado o deferimento, estava a aguardar. São precisos 2 dias para pedir a matrícula e até hoje nada. Ou seja, amanhã o carro nunca irá estar disponível.

                    Vamos fazer um ultimato, se o carro não estiver disponível até ao fim do mês, vamos querer um carro de substituição a partir de Setembro, quando se acabam as férias e precisamos de 2 carro para ir trabalhar.

                    Comentário


                      #40
                      Eu sei que nunca deveria ter assinado o documento com outra data... Mas na altura, perante a desculpa do vendedor, assinei.

                      Se eles tivessem sido honestos, e tivessem dito que o carro iria demorar quase 2 meses em vez das prometidas 2, no máximo 3 semanas eu nunca teria comprado lá o carro.


                      Cump.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Papoila Ver Post
                        É só para dizer que no passado dia 14 - 6ªF, a promessa era o carro estar disponível até no máximo dia 21 - 6ªF. O vendedor prometeu ligar esta 2ªF e tivemos que ser nós a mandar uma mensagem na 3ªF para sabermos o andamento da questão.

                        Ele lá ligou a dizer que estava à espera dos resultados do deferimento da alfândega (por causa do abate), mas que ainda não tinha sido dado o deferimento, estava a aguardar. São precisos 2 dias para pedir a matrícula e até hoje nada. Ou seja, amanhã o carro nunca irá estar disponível.

                        Vamos fazer um ultimato, se o carro não estiver disponível até ao fim do mês, vamos querer um carro de substituição a partir de Setembro, quando se acabam as férias e precisamos de 2 carro para ir trabalhar.

                        Para pedir as matriculas o tempo é sempre estimado,nunca há certezas nesse campo,depende sempre do IMTT.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Milano Ver Post
                          Para pedir as matriculas o tempo é sempre estimado,nunca há certezas nesse campo,depende sempre do IMTT.
                          O vendedor sempre me disse que eram 2 dias para a matrícula, mas pelos vistos é outra tanga. Pode demorar mais.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Papoila Ver Post
                            O vendedor sempre me disse que eram 2 dias para a matrícula, mas pelos vistos é outra tanga. Pode demorar mais.

                            Pode ser como não, sei que quanto comprei carro o ano passado até foi de uma dia para o outro. Mas estamos em Agosto ......

                            Comentário


                              #44
                              As matriculas do Abate levam sempre mais tempo...

                              Comentário


                                #45
                                Ontem voltei ao stand para saber como estavam as coisas e, cordialmente e sempre de forma simpática, não levantei grandes ondas e o vendedor encavacado lá disse que tem ido à alfândega todos os dias e que lhe garantiram, que o meu processo estaria despachado hoje.

                                Ficou de ligar assim que tivesse o papel na mão com o deferimento, mas até agora nada.

                                Disse-lhe que se o proceso não estivesse resolvido na próxima semana, que fosse preparando um carro de substituição para dia 31 de Agosto. Ele riu-se, mas disse-lhe que não estava a brincar...2ª feira ao fim do dia se não houver novidades, volta a receber um telefonema para começar a preparar um carro de empréstimo.

                                Comentário


                                  #46
                                  Estás a ser muito passiva

                                  Eu desde 18/08, segundo o contrato assinado, que tinha exigido um carro equivalente ao encomendado para andar...

                                  Boa sorte com tudo


                                  Cump.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Em 2005 comprei uma Scenic na Beira-Rio porque o vendedor era um amigo de há longa data e que eu conhecia já desde 1990 quando ele trabalhava na Fiat.
                                    Com ele, prazos e promessas sempre foram cumpridos.
                                    O pior foi quando liquidei o crédito antecipadamente em 2007; desde essa data que aguardo que esses senhores me enviem o documento de extinção de reserva de propriedade. Cansei-me de lá ir e telefonar a pedir o dito documento sob promessas várias e desculpas disto e daquilo por ainda não o terem enviado.
                                    Nesta altura, já o "meu" vendedor não trabalhava lá (cansou-se dos métodos de trabalho existentes, segundo ele me disse).
                                    Se não tivesse trocado recentemente de carro (noutro concessionário, claro), ainda hoje não me o teriam enviado, pois como agora esse pedido foi feito internamente, ele lá apareceu.
                                    Por tudo isto, não considero a Beira-Rio para nada que eu pretenda da Renault.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Papoila Ver Post
                                      Por acaso o contrato que tenho, é para o carro que não estava conforme e com data de entrega para dia 18 de Agosto, que é hoje.

                                      Se eu quisesse poderia anular o negócio e reaver o cheque de sinal. Contudo eles trataram do processo do abate e têm os documentos do abate em posse deles. Por outro lado, para ir a outro stand, não daria tempo para tratar da compra de novo carro. Preciso do carro no início de Setembro.


                                      Resta-me neste caso apresentar uma queixa à Renault Portugal e fazer publicidade negativa contra o stand em causa.
                                      Não desistes,mas se eles não te derem o carro até fim do mês ficas sem carro na mesma...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Papoila Ver Post
                                        Ontem voltei ao stand para saber como estavam as coisas e, cordialmente e sempre de forma simpática, não levantei grandes ondas e o vendedor encavacado lá disse que tem ido à alfândega todos os dias e que lhe garantiram, que o meu processo estaria despachado hoje.

                                        Ficou de ligar assim que tivesse o papel na mão com o deferimento, mas até agora nada.

                                        Disse-lhe que se o proceso não estivesse resolvido na próxima semana, que fosse preparando um carro de substituição para dia 31 de Agosto. Ele riu-se, mas disse-lhe que não estava a brincar...2ª feira ao fim do dia se não houver novidades, volta a receber um telefonema para começar a preparar um carro de empréstimo.
                                        O problema foram as falinhas mansas que eles obtiveram da vossa parte...com 3 encomendas feitas de carros que eles punham á disposiçao, eu teria desistido logo á 2ª falha...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Eu tinha desistido logo à 1ª. Ou comprava o carro que tinha pedido ou então nada...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                            Se for rapido, sim efectivamente é melhor....mas atendendo a que não é...

                                            E com a cota de mercado que nós temos nas fabricas...acho que ainda vai ser mais lento
                                            Eu não sei como é agora mas no ultimo Ford que comprei foi por encomenda, queria alguns extras que não vinham por defeito mas que eu queria que o carro tivesse.

                                            Salvo erro (ja foi ha uns anos) encomendei o carro em Janeiro e disseram-me que o carro seria entregue em Abril. Deixei o tempo passar e em Abril fui ao stand saber como estava o andamento. Ja me tinham informado na Ford que para saber o andamento era pelo numero de motor. Um mes antes de o carro ser fabricado o numero de motor é atribuido e o fabrico é agendado. Ora quando fui ao stand o numero de motor para a encomenda não estava atribuido ou seja, o carro nem ia ser fabricado nos 30 dias seguintes. Alem desses 30 dias ainda convinha contar com outros 30 para transporte, desalfandegamento, patricula, preparo ou seja, no minimo dos minimos eram mais 2 meses. Acabei por aceitar ficar com outro carro mas o que eu queria era um Techno 3P e acabei por ficar com um Ghia 5P. Foi o ultimo Ford que comprei...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Papoila Ver Post
                                              É só para informar que estou à espera de um Renault Megane ST que decidi comprar no Concessionário Beira-Rio de Almada e que o atendimento, após ter dado o sinal, mudou muito e tem sido péssimo.

                                              Dei um carro para abate (Com o qual andava) no dia 23 de Julho, com a promessa de ter o carro escolhido no início de Agosto.

                                              Já vou na 3ª escolha de carro que faço:

                                              1º Escolha: cor preta e pack sensor + cartao maos livres . Na semana seguinte ligam a dizer que não dispunham deste carro, nesta cor.

                                              2º Escolha: cor cinza ecliplse e pack sensor + cartao maos livres. Novo atraso e após nosso contacto, o vendedor diz que o carro escolhido não está conforme.

                                              3ª Escolha: cor cinza eclipse com cartao maos livres. Agora está atrasado o diferimento na alfandega por causa do abate.

                                              Por outro lado o vendedor diz que liga e não liga. Faz falsas promessas. Nós desconfiamos na perda dos outros dois modelos. E vou expor o carro à Renault, porque me interessava mesmo ter o pack sensor, e vamos ficar com um carro sem esse acessório.

                                              Por outro lado não posso esperar tanto tempo e tenho que ter o carro em Setembro.

                                              Para os foristas, pensem duas vezes antes de comprar carro à Beira-Rio de Almada.
                                              Só por curiosidade, quanto ficou o carro tendo só como extras a pintura, o cartão e o pack sensor?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Quando comprei o Aveo, também entreguei um carro para abate, mas apenas foi para abate quando houve certezas de tudo, crédito aprovado, disponibilidade de stock... Informaram-me logo qual a versão/cores esgotadas, e deram-me prazos para a disponibilidade destas...

                                                De qualquer maneira no dia que fui entregar o velho para abate, entregaram-me logo um carro de cortesia do stand, enquanto decorria o processo de Abate, levou tudo 2 semanas, e o prazo foi respeitado!
                                                O atendimento naquele concesionario da Chevrolet foi fantastico, até no pós venda!

                                                Relativamente à Beira Rio, já ouvi falar muito mal, mas a culpa não é da Renault é das pessoas que lá estão a gerir aquilo....
                                                Editado pela última vez por sfcorreia; 26 August 2009, 07:26.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Só para dizer que perto da Beira-rio existe a RodoSul para a FIAT. A nível de assistência técnica são incompetentes. Já houve mais de 8 carros do grupo FIAT ca em casa, 3 comprados lá, e mesmo esses 3 acabaram a fazer a manutenção em LX dada a falta de competência desse stand.

                                                  Quanto à beira-rio, o prazo do contracto já não expirou?

                                                  Não podes pedir o sinal de volta em duplicado e ir comprar o carro a outro sitio?Eles devolvem os papeiszinhos todos e adeus e um queijo. Se não vais ter o carro que queres, para comprares um carro de parque qualquer concecssionário to vende.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Passei aqui só para informar que nada de carro. A entrega era para ter sido feita hoje e mais uma vez falharam...

                                                    Exigi falar com o chefe e foi quando me disseram que estão com problemas financeiros e para pedirem a matrícula é necessário capital que tem faltado. Agora a nova promessa ficou para 6ªF.

                                                    Caros foristas, eu ainda não desisti da compra, porque preciso do carro para 1 de Setembro e não poderia tratar de um outro para essa data. Tenho vindo sempre a adiar porque eles estão a tratar do abate e têm essa documentação.

                                                    Agora de uma queixa para a Renault Portuguesa isso não se livram.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Não quero ser repetitivo...mas e um carro de substituição

                                                      Era o mínimo que podiam fazer...


                                                      Cump.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Bem no meu caso o stand (de outra marca) já vai com 1 mês e meio de atraso

                                                        mas ao fim de algum esforço a apertar com o comercial, emprestaram-me uma carrinha com 2 meses......(à um mês atrás)

                                                        Firebyte

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Papoila Ver Post
                                                          Passei aqui só para informar que nada de carro. A entrega era para ter sido feita hoje e mais uma vez falharam...

                                                          Exigi falar com o chefe e foi quando me disseram que estão com problemas financeiros e para pedirem a matrícula é necessário capital que tem faltado. Agora a nova promessa ficou para 6ªF.

                                                          Caros foristas, eu ainda não desisti da compra, porque preciso do carro para 1 de Setembro e não poderia tratar de um outro para essa data. Tenho vindo sempre a adiar porque eles estão a tratar do abate e têm essa documentação.

                                                          Agora de uma queixa para a Renault Portuguesa isso não se livram.
                                                          Eu agora não tenho tempo para falar sobre isto, mas ja ca passo assim que tiver oportunidade.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Papoila Ver Post
                                                            Passei aqui só para informar que nada de carro. A entrega era para ter sido feita hoje e mais uma vez falharam...

                                                            Exigi falar com o chefe e foi quando me disseram que estão com problemas financeiros e para pedirem a matrícula é necessário capital que tem faltado. Agora a nova promessa ficou para 6ªF.

                                                            Caros foristas, eu ainda não desisti da compra, porque preciso do carro para 1 de Setembro e não poderia tratar de um outro para essa data. Tenho vindo sempre a adiar porque eles estão a tratar do abate e têm essa documentação.

                                                            Agora de uma queixa para a Renault Portuguesa isso não se livram.
                                                            Cheira-me a desculpas... faltar capital para pedir matriculas??

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Cá para mim, não tem é capital para pagar a viatura ao importador.....

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X