Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hibrido de produção mais potente do mundo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
    Eu simplemente não me importo.Como já disse, é apenas uma nova motorização.

    "Todos os dias", pronto, "Todos os semestres" sai um novo 5.0 V8 a gasolina e ninguém se queixa.Porque haveriam de se queixar deste?Tem uma ponta de marketing?Verdade!Mas o que é que não tem hoje em dia?

    Marketing mais flagrante para mim são os Efficient Dynamics e etc, nomes pomposos para coisas que provavelmente poderiam vir de série logo apartir do lançamento do carro e sem o badge "olhem para mim, o meu Bêéme tem uma vertente ambiental."

    Os novos S1 e S3 estão a ser desenvolvidos neste momento.A BMW vai certamente atrasar os Hibridos para essas geração para que sejam algo de raiz.
    Pelo que se anuncia, esses poderão realmente fazer mossa.
    O downsizing radical que se anuncia, com motores tri-cilindricos turbinados e acompanhados, espero eu, de uma redução de peso, acabam por contribuir de forma muito mais visivel (tendo em conta que se tratam de carros com números expressivos de produção) para o atenuar do impacto de utilização de um veículo.

    Caso tenham variantes híbridas, também serão uma nota de rodapé.
    Acabam por ser mais caras, e tendo em conta que estamos numa Europa "dieselificada", e tendo a BMW os motores diesel que tem, acredito que o impacto dessas variantes na gama seja reduzido.
    Mas sem dúvida que fica bem num qualquer salão automóvel ou num artigo de imprensa

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
      Eu simplemente não me importo.Como já disse, é apenas uma nova motorização.

      "Todos os dias", pronto, "Todos os semestres" sai um novo 5.0 V8 a gasolina e ninguém se queixa.Porque haveriam de se queixar deste?Tem uma ponta de marketing?Verdade!Mas o que é que não tem hoje em dia?

      Marketing mais flagrante para mim são os Efficient Dynamics e etc, nomes pomposos para coisas que provavelmente poderiam vir de série logo apartir do lançamento do carro e sem o badge "olhem para mim, o meu Bêéme tem uma vertente ambiental."


      Os novos S1 e S3 estão a ser desenvolvidos neste momento.A BMW vai certamente atrasar os Hibridos para essas geração para que sejam algo de raiz.
      Já agora...
      Realmente, se fôrmos a ver, nos ultimos meses tem aparecido uma mão cheia de v8's...
      Jaguar/Land Rover mostraram um novo 5.0 em diversas versões, a mais potente com cavalagem acima dos 500cv.
      A BMW apresentou os V8 biturbo nos M.
      Até a Hyundai apresentou um novo V8 para o seu topo de gama.
      Ou a Porsche, com o Panamera, com evoluções do V8 já visto no Cayenne.
      E sem contar com 2 estridentes V8's Ferrari... no California e no novo 458

      Apesar de estes V8 serem provavelmente os mais "limpinhos" da história, parece que o paradigma de "mais, mais e mais" ainda perdura.

      Vai ser dificil mudar de paradigma.

      Mas também, por outro lado, o impacto no panorama geral será diminuto.
      São carros com números de produção baixos e alguns deles fazem os grandes números de vendas com motorizações diesel.

      Há que orientar o investimento para os "big-sellers".
      O Golf é o carro mais vendido da Europa. Mais de meio mihão de unidades chegam à rua todos os anos.
      Não teria resultados mais eficazes, orientar os meios para o tornar uma criatura mais compativel com o meio exterior?
      E o Golf até tem motorizações bastante interessantes neste campo em particular
      Mas imaginemos que o próximo Golf conseguiria reduzir as emissões gerais de gama em 1/3?

      E se os que fazem o top-ten de vendas a nivel europeu conseguissem tal proeza?

      Acho que seria um passo muito mais claro e decidido no real interesse dos construtores em abraçar um mundo mais limpo e sustentavel e não nos darem pseudo-concepts de salão ou carros de nicho que são apenas gotas no oceano.

      O impacto seria bem mais abrangente. Como exemplo apesar do sucesso do Prius a nivel mundial, ainda assim o seu impacto é minimo.

      Comentário


        #33
        E depois os da Lexus são melhores???


        Estas gentes....... enfim...

        Não deixam de ser estúpidos, acho que a BMW lançou estes mais com a ideia de gozar com o actual greenwashing... é que podiam pôr uma bateria no 3 ou no 5, no 1 acho que não cabe... mas não, não fizeram isso...

        Comentário


          #34
          Parafraseando John Lennon:

          "You may say that I'm a dreamer
          But I'm not the only one
          I hope someday you'll join us
          And the world will be as one"

          Comentário


            #35
            A BMW lança duas motorizações híbridas que gastam cerca de menos 2,5 a 3L em relação às versões de performances idênticas a gasolina.

            Resultado: é criticada.

            Faz todo o sentido. Híbridos só para motores de cortadores de relva. Os grandes motores que continuem a gastar como se não houvesse amanhã...

            Enfim. Vá se lá entender as pessoas.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
              A BMW lança duas motorizações híbridas que gastam cerca de menos 2,5 a 3L em relação às versões de performances idênticas a gasolina.

              Resultado: é criticada.

              Faz todo o sentido. Híbridos só para motores de cortadores de relva. Os grandes motores que continuem a gastar como se não houvesse amanhã...

              Enfim. Vá se lá entender as pessoas.

              A BMW faz híbridos para ir atrás da corrente, não quer perder receitas muito menos agora que os governos garantem apoio e reduções fiscais a esses tipos de carros.
              Que se lixe se as reduções são marginais e a tecnologia não está assim tão aperfeiçoada...
              "Bóra lá fazer um para não perder este comboio"....
              E se declaram ganhos de 3 litros comparativamente com a versão normal, isso dá.... 1 litro em utilização real...? Toda a gente sabe que os consumos que vêm homologados de fábrica, nunca ou raramente são conseguidos...


              Eu pessoalmente não tenho dinheiro para comprar um desses, mas se tivesse era a minha última escolha!

              Comentário


                #37
                [quote=HUGORIBA;1063065121]A BMW faz híbridos para ir atrás da corrente, não quer perder receitas muito menos agora que os governos garantem apoio e reduções fiscais a esses tipos de carros.
                Que se lixe se as reduções são marginais e a tecnologia não está assim tão aperfeiçoada...
                "Bóra lá fazer um para não perder este comboio"....
                E se declaram ganhos de 3 litros comparativamente com a versão normal, isso dá.... 1 litro em utilização real...? Toda a gente sabe que os consumos que vêm homologados de fábrica, nunca ou raramente são conseguidos...


                Eu pessoalmente não tenho dinheiro para comprar um desses, mas se tivesse era a minha última escolha![/quote]


                1º Bold : Como é logico! além de não ficar desfazado da concorrencia ,a ideia é sempre vender o mais possivel e manter a fama (e o proveito em alguns casos) e boa imagem de carros potentes mesmo utilizando tecnologias que permitem a redução de emissões poluentes.Estas unidades não são mais do que uma montra tecnologica,mas isso acontece com todos os construtores,apresentar uma versão que seja ilógica em termos de grande volume de vendas ou de utilizador final , mesmo para inglês (neste caso americano) ver é uma montra da capacidade da própria marca (seja ela BM ou outra...)

                2º Bold : Eu tb,se pudesse eu comprava a versão M. (como a maioria das pessoas que estão contra emissões enormes de co2 )

                Reduziram-se cerca de 70 gr/km (ponto de vista ambiental) alem de reduzir o consumo em 4 ou 5 lt's(ponto de vista pessoal) What's the big deal??! É além daquilo que já disse,apenas mais uma motorização que até trás vantagens em relação á motorização base...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Milano Ver Post

                  2º Bold : Eu tb,se pudesse eu comprava a versão M. (como a maioria das pessoas que estão contra emissões enormes de co2 )
                  Reduziram-se cerca de 70 gr/km (ponto de vista ambiental) alem de reduzir o consumo em 4 ou 5 lt's(ponto de vista pessoal) What's the big deal??! É além daquilo que já disse,apenas mais uma motorização que até trás vantagens em relação á motorização base...
                  Face aos ganhos que obtiveram, mais me parece que a montanha pariu um rato!
                  Podiam ter feito melhor, com uma motorização diesel por exemplo... Mas isto sou eu a opinar, não percebo nada do assunto.

                  LOL, mas eu nem um M comprava porque não sou muito adepto desse tipo de veículos. Algo mais pequeno e a diesel chega-me perfeitamente.
                  Mas entendi onde querias chegar!! Não é o meu caso, acredita.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                    Marketing puro é o Prius e o Civic Hybrid...esses é que não passam de teatro.
                    A tecnologia do Prius vai-se generalizar a todas as marcas e não tenho dúvidas que vai ser a tecnologia de transição para o puramente eléctrico, que vai demorar bem mais a produzir carros utilizáveis do que os constantes anúncios nos fazem crer.

                    Não vejo qual é o teatro de conseguir consumos e performances equivalentes a um diesel turbinado em carros a gasolina. Eu sei, que já experimentei.

                    Ah, e para quem não sabe Prius e HCH são completamente diferentes do ponto de vista tecnológico.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
                      A tecnologia do Prius vai-se generalizar a todas as marcas e não tenho dúvidas que vai ser a tecnologia de transição para o puramente eléctrico, que vai demorar bem mais a produzir carros utilizáveis do que os constantes anúncios nos fazem crer.

                      Não vejo qual é o teatro de conseguir consumos e performances equivalentes a um diesel turbinado em carros a gasolina. Eu sei, que já experimentei.

                      Ah, e para quem não sabe Prius e HCH são completamente diferentes do ponto de vista tecnológico.

                      Em parte concordo contigo,mas explica lá a diferença nas tecnologias,sff.Neste campo sou um bocado lerdo

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por crash Ver Post
                        Há que orientar o investimento para os "big-sellers".
                        O Golf é o carro mais vendido da Europa. Mais de meio mihão de unidades chegam à rua todos os anos.
                        Não teria resultados mais eficazes, orientar os meios para o tornar uma criatura mais compativel com o meio exterior?
                        E o Golf até tem motorizações bastante interessantes neste campo em particular
                        Mas imaginemos que o próximo Golf conseguiria reduzir as emissões gerais de gama em 1/3?

                        E se os que fazem o top-ten de vendas a nivel europeu conseguissem tal proeza?

                        Acho que seria um passo muito mais claro e decidido no real interesse dos construtores em abraçar um mundo mais limpo e sustentavel e não nos darem pseudo-concepts de salão ou carros de nicho que são apenas gotas no oceano.

                        O impacto seria bem mais abrangente. Como exemplo apesar do sucesso do Prius a nivel mundial, ainda assim o seu impacto é minimo.
                        Ora, era exactamente isso que eu queria dizer, quando me referi lá atrás ao 116i e 118i, e 316i e 318i, no caso da BMW. Ou seja, aplicar o conceito "mais limpo" às versões com mais expressão nas vendas, ou com mais potencial para tal.

                        Comentário


                          #42
                          os hibridos aqui em londres nao pagam congestion charge (25£ por dia). Este carro vai ser um mimo para as tias de kensington.

                          Comentário


                            #43
                            Os hibridos são sempre uma questão que me divide.

                            Por um lado acredito que genericamente sejam "mais as vozes que as nozes" ou seja que apesar do seu rótulo de ecológicos e poupados, o sejam muito menos do que "vendem"

                            Por outro lado vão sensibilizando as pessoas e construindo uma consciência sobre a necessidade de poluir menos.

                            Claro que se todos andarmos mais a pé e de bicicleta, comermos menos e nomeadamente menos carne, fizermos menos lixo, reciclarmos, etc. o mundo melhora alguma coisa.

                            Mas o mais importante talvez seja mesmo percebermos que uma vida mais simples, limpa e despojada e mais perto da natureza é normalmente melhor

                            Comentário


                              #44
                              Por muito que custe aos fanáticos dos híbridos....japoneses...a pouca eficiência na redução da poluição face ao custo de complexidade destes sistemas que é (bem) observado para estes mega-monstros V8 hibridizados...

                              ...é idêntico proporcionalmente aos seus queridos Prius, HCH e afins.

                              Em todos os casos há formas mais eficientes na obtenção da pretendida...eficiência final.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
                                A tecnologia do Prius vai-se generalizar a todas as marcas e não tenho dúvidas que vai ser a tecnologia de transição para o puramente eléctrico, que vai demorar bem mais a produzir carros utilizáveis do que os constantes anúncios nos fazem crer.

                                Não vejo qual é o teatro de conseguir consumos e performances equivalentes a um diesel turbinado em carros a gasolina. Eu sei, que já experimentei.

                                Ah, e para quem não sabe Prius e HCH são completamente diferentes do ponto de vista tecnológico.
                                Acho que não é por aí.

                                Acredito mais na potencialidade dos plug-in hybrids como o Volt ou o Fisker Karma
                                A própria Toyota já tem protótipos do Prius a rodar com essa tecnologia.
                                É de esperar brevemente novidades nesse campo.

                                Os carros funcionam mais tempo como eléctricos e quando o "gerador" otto/diesel entra em funcionamento, em principio trabalhará sempre próximo de um nivel de eficiência óptimo.

                                Antes da democratização dos 100% eléctricos, fazia uma apostinha nestes...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                  Ora nem mais.

                                  Continuo sem perceber esta "politica" das marcas, que para além do marketing, não é (em termos concretos) nada.
                                  o problema é esse, anda tudo compulsivo obsesivo a fazer coisas sem sentido, é pura hipocresia.

                                  Porque não se pensa bem o caminho a seguir, e todos ao mesmo tempo?

                                  Comentário


                                    #47
                                    o etanol é uma solução de jeito. Um carro a gasolina está praticamente preparado para etanol (A concepção de um carro a gasolina foi feita inicialmente para alcool)

                                    Polui 80% menos e da mais potencia.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Acho um disparate haver estes híbridos, tal como o Mercedes S e o Lexus GS.

                                      A ideia dos híbridos é a poupança do ambiente e da carteira. Como tal, só se justifica um sistema híbrido na cidade.

                                      Basta ver o comparativo do prius vs M3 e o prius gastou mais combustível

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                        Acho um disparate haver estes híbridos, tal como o Mercedes S e o Lexus GS.

                                        A ideia dos híbridos é a poupança do ambiente e da carteira. Como tal, só se justifica um sistema híbrido na cidade.

                                        Basta ver o comparativo do prius vs M3 e o prius gastou mais combustível
                                        Eu também acerditava nessas tretas até ter tido a oportunidade de conduzir um Prius. Depois de se perceber como funciona, fazem-se consumos muito baixos sem qualquer dificuldade. Agora se se conduz como a um outro carro qualquer, aí a vantagem do híbrido desaparece.

                                        Estes ensaios dizem mais sobre o tamanho do cérebro dos jornalistas do que sobre os carros propriamente ditos.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                          Acho que não é por aí.

                                          Acredito mais na potencialidade dos plug-in hybrids como o Volt ou o Fisker Karma
                                          A própria Toyota já tem protótipos do Prius a rodar com essa tecnologia.
                                          É de esperar brevemente novidades nesse campo.

                                          Os carros funcionam mais tempo como eléctricos e quando o "gerador" otto/diesel entra em funcionamento, em principio trabalhará sempre próximo de um nivel de eficiência óptimo.

                                          Antes da democratização dos 100% eléctricos, fazia uma apostinha nestes...
                                          Em teoria tens razão, mas já reparaste nas notícias (frequentes) sobre explosões/incêndios de baterias de iões de lítio em telemóveis? Aqui no forum anda um relato de uma situação dessas.

                                          Agora imagina o que acontece se uma situação destas se verificar num automóvel eléctrico. Será o fim da tecnologia por desconfiança dos consumidores. A realidade é que a tecnologia das baterias ainda não está madura, as autonomias são demasiado limitadas para substituir carros convencionais e é muito cara.

                                          Já a tecnologia híbrida está no terreno, e a mais evoluída como a do Prius está testadíssima sem qualquer problema. Por isso acho que o passo razoável nos próximos anos seria a generalização dos híbridos, não dos híbridos paralelos como o HCH mas sim dos híbridos mistos como o Prius e o X6. Trás ganhos de performance e redução de consumos, nada melhor como fase de transição.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Milano Ver Post
                                            Em parte concordo contigo,mas explica lá a diferença nas tecnologias,sff.Neste campo sou um bocado lerdo
                                            Nada como recorrer à wikipedia (Automóvel híbrido - Wikipédia, a enciclopédia livre): Há três modos para a construção de um automóvel híbrido:
                                            • Nos primeiros automóveis híbridos o motor a explosão é responsável pela locomoção do automóvel e o elétrico gera um auxílio extra para melhorar o desempenho do mesmo. Este tipo é bastante usado em automóveis de pequeno porte e é conhecido como híbrido-paralelo.
                                            • Outro método utilizado é o motor elétrico ser responsável pela locomoção do automóvel, sendo que o motor a explosão apenas movimente um gerador responsável por gerar a energia necessária para o automóvel se locomover e para carregar as baterias. Geralmente automóveis de grande porte utilizam esse sistema, conhecido como híbrido-série
                                            • O terceiro é o sistema híbrido misto, que combina aspectos do sistema em série com o sistema paralelo, que tem como objetivo maximizar os benefícios de ambos. Este sistema permite fornecer energia para as rodas do veículo e gerar eletricidade simultaneamente, usando um gerador, diferentemente do que ocorre na configuração paralela simples. É possível usar somente o sistema elétrico, dependendo das condições de carga. Também é permitido que os dois motores atuem de forma simultânea.



                                            O HCH, o Insight e o X7 aqui anunciado são do primeiro tipo (paralelo). Têm um motor de combustão e um motor eléctrico. Naturalmente a pequena potência do motor eléctrico adicional tem uma influência negligenciável nas performances, permitindo algum ganho (modesto) no consumo. Em carros que gastam pouco é interessante, em carros que gastam muito é mais eficiente comprar em alternativa um carro que gaste menos.

                                            Como híbrido série puro teremos o futuro Volt, se alguma vez for posto à venda.



                                            O Prius é um exemplo da tecnologia híbrida mista, que parece ser também a do X6. Nestes casos existem para além do motor de combustão 2 motores eléctricos, com potências já muito significativas (80 cv e mais), que permitem em determinadas condições circular exclusivamente em modo eléctrico, optimizando assim ainda mais os consumos. Os vários motores são postos a funcionar em conjunto através de um sistema planetário. Para além dos baixos consumos e da circulação em modo eléctrico por pequenos trajectos, uma vantagem adicional desta tecnologia é que o binário combinado é muito elevado, superior até ao de modelos turbodiesel de potência idêntica. Temos assim não apenas redução de consumos mas também aumento de performance. Com o Prius no terreno há uma década a tecnologia está madura e começam agora a aparecer as réplicas, para além deste anúncio da BMW a Mercedes também já o tinha feito para um modelo de jipe. Aguardemos.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
                                              Nada como recorrer à wikipedia (Automóvel híbrido - Wikipédia, a enciclopédia livre): Há três modos para a construção de um automóvel híbrido:
                                              • Nos primeiros automóveis híbridos o motor a explosão é responsável pela locomoção do automóvel e o elétrico gera um auxílio extra para melhorar o desempenho do mesmo. Este tipo é bastante usado em automóveis de pequeno porte e é conhecido como híbrido-paralelo.
                                              • Outro método utilizado é o motor elétrico ser responsável pela locomoção do automóvel, sendo que o motor a explosão apenas movimente um gerador responsável por gerar a energia necessária para o automóvel se locomover e para carregar as baterias. Geralmente automóveis de grande porte utilizam esse sistema, conhecido como híbrido-série
                                              • O terceiro é o sistema híbrido misto, que combina aspectos do sistema em série com o sistema paralelo, que tem como objetivo maximizar os benefícios de ambos. Este sistema permite fornecer energia para as rodas do veículo e gerar eletricidade simultaneamente, usando um gerador, diferentemente do que ocorre na configuração paralela simples. É possível usar somente o sistema elétrico, dependendo das condições de carga. Também é permitido que os dois motores atuem de forma simultânea.


                                              O HCH, o Insight e o X7 aqui anunciado são do primeiro tipo (paralelo). Têm um motor de combustão e um motor eléctrico. Naturalmente a pequena potência do motor eléctrico adicional tem uma influência negligenciável nas performances, permitindo algum ganho (modesto) no consumo. Em carros que gastam pouco é interessante, em carros que gastam muito é mais eficiente comprar em alternativa um carro que gaste menos.

                                              Como híbrido série puro teremos o futuro Volt, se alguma vez for posto à venda.


                                              O Prius é um exemplo da tecnologia híbrida mista, que parece ser também a do X6. Nestes casos existem para além do motor de combustão 2 motores eléctricos, com potências já muito significativas (80 cv e mais), que permitem em determinadas condições circular exclusivamente em modo eléctrico, optimizando assim ainda mais os consumos. Os vários motores são postos a funcionar em conjunto através de um sistema planetário. Para além dos baixos consumos e da circulação em modo eléctrico por pequenos trajectos, uma vantagem adicional desta tecnologia é que o binário combinado é muito elevado, superior até ao de modelos turbodiesel de potência idêntica. Temos assim não apenas redução de consumos mas também aumento de performance. Com o Prius no terreno há uma década a tecnologia está madura e começam agora a aparecer as réplicas, para além deste anúncio da BMW a Mercedes também já o tinha feito para um modelo de jipe. Aguardemos.
                                              Esclarecido! Thank's!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
                                                Em teoria tens razão, mas já reparaste nas notícias (frequentes) sobre explosões/incêndios de baterias de iões de lítio em telemóveis? Aqui no forum anda um relato de uma situação dessas.

                                                Agora imagina o que acontece se uma situação destas se verificar num automóvel eléctrico. Será o fim da tecnologia por desconfiança dos consumidores. A realidade é que a tecnologia das baterias ainda não está madura, as autonomias são demasiado limitadas para substituir carros convencionais e é muito cara.

                                                Já a tecnologia híbrida está no terreno, e a mais evoluída como a do Prius está testadíssima sem qualquer problema. Por isso acho que o passo razoável nos próximos anos seria a generalização dos híbridos, não dos híbridos paralelos como o HCH mas sim dos híbridos mistos como o Prius e o X6. Trás ganhos de performance e redução de consumos, nada melhor como fase de transição.

                                                Mas o problema que referes reside nas baterias, não propriamente na tecnologia.

                                                Ou seja, apesar dos plug-in trazerem todos baterias de litio, imagina que alguém cria um novo tipo de bateria ou até recorre a outras baterias já existentes e aplica-os num veiculo plug-in.

                                                Prontos... perigo de explosão da bateria resolvido. hehe

                                                Não convém confundir a tecnologia com a forma de armazenamento de energia.

                                                E os plug-in batem aos pontos os hibridos actuais como o Prius na questão da eficiência.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                  Mas o problema que referes reside nas baterias, não propriamente na tecnologia.

                                                  Ou seja, apesar dos plug-in trazerem todos baterias de litio, imagina que alguém cria um novo tipo de bateria ou até recorre a outras baterias já existentes e aplica-os num veiculo plug-in.

                                                  Prontos... perigo de explosão da bateria resolvido. hehe

                                                  Não convém confundir a tecnologia com a forma de armazenamento de energia.

                                                  E os plug-in batem aos pontos os hibridos actuais como o Prius na questão da eficiência.
                                                  Sim, mas a tecnologia envolvida inclui as baterias! E o ponto duvidoso neste momento é precisamente se as baterias de iões de lítio estão maduras para motorizar os veículos eléctricos de imediato, ou se ainda serão precisos alguns anos para as coisas estabilizarem.

                                                  Repara que a Toyota tem há quase uma década o Prius a circular com baterias de NiMh, tem profunda experiência nestas questões e ainda não lançou um Prius plug-in com bateriais de iões de lítio - aliás, nem sequer no novo modelo (Prius III) optou por substituri as baterias NiMh por baterias de iões de lítio.

                                                  É por isso que a minha sensação é que todos estes anúncios de carros eléctricos com baterias de iões de lítio para amanhã são muito virtuais...estou como o S. Tomé, quero ver para crer.

                                                  Acho que nesta altura em vez de nos concentrarmos em miragens, enquantos estas são desenvolvidas (e sobre essa necessidade não há dúvidas), se devia tirar mais partuido da tecnologia híbrida mista (ou full-hybrid) que é bem interessante e está no mercado sem problemas técnicos!
                                                  Editado pela última vez por LuisNeves; 19 August 2009, 14:56.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por HUGORIBA Ver Post
                                                    A BMW faz híbridos para ir atrás da corrente, não quer perder receitas muito menos agora que os governos garantem apoio e reduções fiscais a esses tipos de carros.
                                                    O motivo porque a BMW faz, ou deixa de fazer, o que quer que seja, não me parece relevante. Interessa é o produto final.
                                                    Originalmente Colocado por HUGORIBA Ver Post
                                                    Que se lixe se as reduções são marginais e a tecnologia não está assim tão aperfeiçoada...
                                                    "Bóra lá fazer um para não perder este comboio"....
                                                    3 litros é uma redução marginal? É para rir, certo? Quanto é que poupa o Civic Hybrid em relação à versão normal a gasolina? Pois...
                                                    Originalmente Colocado por HUGORIBA Ver Post
                                                    E se declaram ganhos de 3 litros comparativamente com a versão normal, isso dá.... 1 litro em utilização real...? Toda a gente sabe que os consumos que vêm homologados de fábrica, nunca ou raramente são conseguidos...


                                                    Que pérola. Se os consumos homolgados nunca são conseguidos, isso aplica-se na mesma medida aos híbridos e não-híbridos. A poupança de 3 litros é real.
                                                    Originalmente Colocado por HUGORIBA Ver Post
                                                    Eu pessoalmente não tenho dinheiro para comprar um desses, mas se tivesse era a minha última escolha!
                                                    Então qual era a tua escolha? Que segmento F a gasolina tens que consiga este andamento e tenha consumos tão baixos?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                                      Acho um disparate haver estes híbridos, tal como o Mercedes S e o Lexus GS.

                                                      A ideia dos híbridos é a poupança do ambiente e da carteira. Como tal, só se justifica um sistema híbrido na cidade.

                                                      Basta ver o comparativo do prius vs M3 e o prius gastou mais combustível
                                                      Porquê?

                                                      As pessoas irão continuar a comprar topos de gama a gasolina, porque querem, porque gostam, e porque podem. Por isso convém que esses motores gastem menos, ou não?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Isto quando é para criticar aparece logo meio fórum com pedras na mão, mas ja alguém analisou os números apresentados? e os comparou com os actuais no mercado???

                                                        Vamos la comparar o x6

                                                        Actual Hibrido Variação
                                                        Potencia 407cv 480cv +18%
                                                        Consumo 12.5l 9.9l -26%
                                                        Co2 299 231 -29%

                                                        Agora com o serie 7

                                                        Actual Hibrido Variação
                                                        Potencia 407cv 465cv +14%
                                                        Consumo 11.4l 9.4l -21%
                                                        Co2 266 n/d

                                                        Realmente não percebo o porque dos hibridos....

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
                                                          Sim, mas a tecnologia envolvida inclui as baterias! E o ponto duvidoso neste momento é precisamente se as baterias de iões de lítio estão maduras para motorizar os veículos eléctricos de imediato, ou se ainda serão precisos alguns anos para as coisas estabilizarem.

                                                          Repara que a Toyota tem há quase uma década o Prius a circular com baterias de NiMh, tem profunda experiência nestas questões e ainda não lançou um Prius plug-in com bateriais de iões de lítio - aliás, nem sequer no novo modelo (Prius III) optou por substituri as baterias NiMh por baterias de iões de lítio.

                                                          É por isso que a minha sensação é que todos estes anúncios de carros eléctricos com baterias de iões de lítio para amanhã são muito virtuais...estou como o S. Tomé, quero ver para crer.

                                                          Acho que nesta altura em vez de nos concentrarmos em miragens, enquantos estas são desenvolvidas (e sobre essa necessidade não há dúvidas), se devia tirar mais partuido da tecnologia híbrida mista (ou full-hybrid) que é bem interessante e está no mercado sem problemas técnicos!
                                                          As baterias de lítio (Li-Ion, 3.6v por célula) são mais caras, e a forma de as carregar é muito diferente do método de carregamento das baterias Ni-Mh (1.2v por célula).
                                                          Uma bateria de lítio não tem muita descarga, para isso existem as baterias de Polímero de Lítio (LiPo, 3.7v por célula), muito mais fortes em descarga, mais manhosas no balanceamento do carregamento e mais explosivas.
                                                          A vantagem das baterias de lítio está no baixo peso por energia acumulada.
                                                          Existem ainda baterias Li-Fe, muito mais resistentes e seguras, mas de menos capacidade (3.3v por célula), onde o carregamento é muito mais rápido e a descarga já é muito boa.
                                                          Pessoalmente apostava nestas últimas, não considerando o peso.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            A questão que se pode colocar não é o facto de os consumos realmente descerem. Para alguma coisa servirá a tecnologia híbrida!

                                                            A questão é se faz sentido colocar essa tecnologia em carros que ninguém vai comprar pelo seu carácter ecológico e que provavelmente se estão nas tintas para gatarem mais ou menos 2 litros, ou se não faria muito mais sentido aplicá-la aos carros que se vendem no dia a dia, como os série 3 e série 5.

                                                            O ganho ambiental é quase nulo na meia-dúzia de carros desse tipo que se vão vender, e um cliente preocupado com isso não compra este tipo de viaturas - compra uma que gasta metade mesmo sem precisar de ser híbrido!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                                              Acho um disparate haver estes híbridos, tal como o Mercedes S e o Lexus GS.

                                                              A ideia dos híbridos é a poupança do ambiente e da carteira. Como tal, só se justifica um sistema híbrido na cidade.

                                                              Basta ver o comparativo do prius vs M3 e o prius gastou mais combustível
                                                              Grande coisa... Esse teste não foi feito com ambos á mesma velocidade, sendo essa o máximo do Prius???
                                                              Esse carro nunca foi concebido para poupar a andar no seu máximo!!!!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X