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DiogoSilva
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Originalmente Colocado por monicamelo Ver PostQuanto a impostos, tens que perguntar ao ministro das finanças...
As emissões dos diesel sempre foram nulas em termos de chumbo, quando os otto andavam a envenenar (é mesmo o termo) o planeta com este elemento. Para potências idênticas, os diesel sempre emitiram menos CO (composto também ele venenoso). Sempre emitiram mais NOx, mas com as novas tecnologias, estes compostos vão-se reduzir substancialmente. Quanto aos SOx, actualmente o veiculo que gastar menos (em termos absolutos) emite menos SOx. Geralmente para a mesma potência o Diesel gasta menos. Sobram as partículas onde se prevê uma significativa redução nos diesel, emitindo sempre mais do que um Otto.
Emite mais de uns compostos, emite menos de outros.
Estão a par um do outro.
Edit: esqueci de responder ao que referes dos ciclos.
O Ciclo Diesel tem um rendimento superior ao Ciclo Otto. E não tem nada a ver com o poder calorífico da gasolina vs gasóleo. É um ciclo ligeiramente diferente do ciclo Otto, e mesmo a nível teórico, apresenta sempre superior rendimento.
Tens ainda que considerar que nos últimos anos, a evolução tecnológica foi muito mais significativa nos Diesel, o que fez aumentar bastante o rendimento final (e prático) destes motores.
audi a3 2.0 tdi 140cv emite 143 g\km e consome 5,4L\100, isto dá 2648 g\litro
audi a3 1.4 tfsi 125cv emite 140 g\km e consome 5,9\100, isto dá 2373 g\litro
dá para ver que o otto consome mais e liberta menos co2, o gasoleo liberta cerca de 26g\L e a gasolina cerca de 23g\L
Overview: Audi - A3
Overview: Audi - A3
A3 tdi ---> media geral de 6,43
A3 tsi ---> media geral de 7,35
Overview: Honda - Civic
Overview: Honda - Civic
honda civic 1.8 - media geral 7,93
honda civic i-ctdi - media geral 6,5
Overview: Renault - Clio
Overview: Renault - Clio
renault clio 1.2 - media geral 6,53
renault clio dci - media geral 5,77
nalguns casos as diferenças nem chegam a um litro, isto para as marcas que vão fazendo algo pelos motores otto.
Overview: BMW - 5er
Overview: BMW - 5er
bmw 530i - media geral 10,29
bmw 535d - media geral 9,39
cada um que tire as suas conclusões
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Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver PostFaz ou anuncia?
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DiogoSilva
Originalmente Colocado por LuisNeves Ver PostPassamos a vida a repetir as coisas...já disse duas vezes neste tópico que eu próprio tive ocasião de conduzir algumas vezes um Prius da geração actual ainda em rodagem, e esse foi o consumo que obtive em AE à velocidade indicada, em duas viagens de 200 km e noutra de 400 km. E isto num condutor (eu) que não tem por falta de prática a sensibilidade para tirar total partido do carro, foi mais ou menos velocidade constante.
Se o Prius faz 5,5 é bom para um otto mas não compensa assim tanto quando um 1.4 TSI ou um 1.4 T-Jet faz pouco mais.
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Diria 1,0 a 1,5 litros a mais nas mesmas condições de estrada, mas não esquecer que em cidade a diferença aumenta drasticamente.
Em Setembro vai chegar o novo Prius 3G, cujas alterações vão precisamente para optimizar o desempenho em estrada/autoestrada.
p.s. - não é nervoso, é o pessoal entrar nos tópicos sem ver o que já foi dito antes...Editado pela última vez por LuisNeves; 19 August 2009, 23:33.
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DiogoSilva
Originalmente Colocado por LuisNeves Ver PostDiria 1,0 a 1,5 litros a mais nas mesmas condições de estrada, mas não esquecer que em cidade a diferença aumenta drasticamente.
Em Setembro vai chegar o novo Prius 3G, cujas alterações vão precisamente para optimizar o desempenho em estrada/autoestrada.
p.s. - não é nervoso, é o pessoal entrar nos tópicos sem ver o que já foi dito antes...
Num ritmo constante estes novos otto sobrealimentados gastam pouco..
Ler tudo é um bocadinho chato desculpa lá nao o ter feito lol
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Originalmente Colocado por LuisNeves Ver PostDiria 1,0 a 1,5 litros a mais nas mesmas condições de estrada, mas não esquecer que em cidade a diferença aumenta drasticamente.
Em Setembro vai chegar o novo Prius 3G, cujas alterações vão precisamente para optimizar o desempenho em estrada/autoestrada.
p.s. - não é nervoso, é o pessoal entrar nos tópicos sem ver o que já foi dito antes...
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Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver PostAcho essa diferença exagerada
Num ritmo constante estes novos otto sobrealimentados gastam pouco..
Ler tudo é um bocadinho chato desculpa lá nao o ter feito lol
Os motores em ritmo constante gastam menos, mas nas recuperações gastam mais, é neste ponto que o eléctrico entra em funcionamento para ajudar, reduzindo o gasto do motor otto.
Ainda não experimentei o novo insight, mas segundo um amigo, nos arranques quando o eléctrico entra em funcionamento parece um motor turbinado com torque continuo, ou seja, não existe aquela faixa de rpm existe maior torque, claro que os diesel com turbos de geometria variável tambem o fazem.
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Tens uma boa impressão deles...nos testes das revistas tenho visto reportadas médias pouco convincentes, ao contrário das performances que parecem de facto muito boas.
Exemplos de consumos médios que anotei tirados de revistas (Autofoco, AH): Delta 1.4 Tjet 150 Cv - 8,5 litros; Tiguan 1.4 Tsfi de 150 Cv - 9,5 litros; 308 1.6 de 150 cv - 8,2 litros; Bravo Tjet 150 cv - 9,0 litros.
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Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver PostVai ser possível copiar números e introduzir numa mensagem?Vai ser possível copiar noticias e enviar por e-mail?WOW!
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DiogoSilva
Originalmente Colocado por LuisNeves Ver PostTens uma boa impressão deles...nos testes das revistas tenho visto reportadas médias pouco convincentes, ao contrário das performances que parecem de facto muito boas.
Exemplos de consumos médios que anotei tirados de revistas (Autofoco, AH): Delta 1.4 Tjet 150 Cv - 8,5 litros; Tiguan 1.4 Tsfi de 150 Cv - 9,5 litros; 308 1.6 de 150 cv - 8,2 litros; Bravo Tjet 150 cv - 9,0 litros.
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Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver PostMas os médios são sempre superiores aos de uma velocidade constante de 120
Com o Prius nem vale a pena comparar, sem grande esforço ao incluir cidade os consumos médios baixam em relação aos obtidos em autoestrada...mesmo com pé pesado dificilmente se faz mais de 6 em média global.
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Isto era de prever.
A BMW mete um start and stop e é a salvadora do mundo.
A Honda e Toyota tem o mesmo e ainda incluem um motor eléctrico para ajudar a movimentar o carro e não sabe o que faz.
Nada de novo. Há certas coisas que só são aceitas quando feitas por certas marcas ou pessoas. Esta é uma delas.
A BMW agora fez o que a Honda e Toyota fez mas de maneira ridícula, porque 20cv para ajudar 400 e muitos é cómico, é a maior e já está a ser defendida.
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostIsto era de prever.
A BMW mete um start and stop e é a salvadora do mundo.
A Honda e Toyota tem o mesmo e ainda incluem um motor eléctrico para ajudar a movimentar o carro e não sabe o que faz.
Nada de novo. Há certas coisas que só são aceitas quando feitas por certas marcas ou pessoas. Esta é uma delas.
A BMW agora fez o que a Honda e Toyota fez mas de maneira ridícula, porque 20cv para ajudar 400 e muitos é cómico, é a maior e já está a ser defendida.
20 cv de eléctrico é mais de 60 cv a gasolina, basta ver pelo binário dele, já repararam no binário máximo do motor eléctrico do prius, não se contenham com os cavalos, isso é coisa do passado, o que conta é o torque é isso que realmente faz o carro movimentar, os cavalos só interessa ás gasolineiras.
Como disse anteriormente o motor eléctrico não está lá para substituir nem sobrepor-se ao CI, ele tem a componente de ajudar o CI a atingir os regimes de maior eficiência, energia essa proveniente dos abrandamentos e desacelarações do motor de combustão, portanto ele funciona como recuperador de energia e auxiliador do motor CI, fazendo com que este tenha uma maior eficiência.
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Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post20 cv de eléctrico é mais de 60 cv a gasolina, basta ver pelo binário dele, já repararam no binário máximo do motor eléctrico do prius, não se contenham com os cavalos, isso é coisa do passado, o que conta é o torque é isso que realmente faz o carro movimentar, os cavalos só interessa ás gasolineiras.
Como disse anteriormente o motor eléctrico não está lá para substituir nem sobrepor-se ao CI, ele tem a componente de ajudar o CI a atingir os regimes de maior eficiência, energia essa proveniente dos abrandamentos e desacelarações do motor de combustão, portanto ele funciona como recuperador de energia e auxiliador do motor CI, fazendo com que este tenha uma maior eficiência.
Bem... Esta é a do ano.
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Originalmente Colocado por bogasjmal Ver PostNão entendo o que queres dizer com isso, isso é do conhecimento geral, claro que tendo em conta o mesmo torque, se ainda duvidares disso compara as eficiências entre os 2.
Pois... Por não entenderes é que dizes o que disseste.
Se entendesses não terias dito nem isso, nem muitas mais coisas que referes.
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Originalmente Colocado por monicamelo Ver PostPois... Por não entenderes é que dizes o que disseste.
Se entendesses não terias dito nem isso, nem muitas mais coisas que referes.
Então que entendes tu de motores eléctricos, já verificas-te pelo menos o que disse.
Basta comparares os cv e os Nm's, tão simples.
Já agora, dizer que está errado ou que não entendo é vago, acho que podes e deves pelo menos provar o contrário.
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Originalmente Colocado por bogasjmal Ver PostEntão que entendes tu de motores eléctricos, já verificas-te pelo menos o que disse.
Basta comparares os cv e os Nm's, tão simples.
Já agora, dizer que está errado ou que não entendo é vago, acho que podes e deves pelo menos provar o contrário.
Tu é que tens que provar que 20 CV eléctricos são iguais a 60 CV térmicos. Isso foi o que tu afirmaste!
Eu vou só à praia e espero que quando voltar tu já tenhas esclarecido o enigma!
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Comprei há pouco tempo um Prius usado de 2004 já com 117.000 kms, e fiz até agora quase 1000 kms, quase tudo em AE e IP. Andei muitas vezes com o Cruise Control ligado entre 125 e 130 km/h.
E a média até agora tem sido de 5.5, o que bate certo com a experiências de outros utilizadores.
A média anunciada é de 4.3.
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Eu não consigo comparar Cv com Nm, mas que os eléctricos têm um excelente binário, isso é verdade, e não pode deixar de se reflectir no desempenho do carro, a não ser quando o motor eléctrico é irrelevante para o peso e potência do motor de combustão...
Vou clarificar uma coisa, pois das discussões atrás há quem me tenha interpretado como sendo contra os híbridos. Muito pelo contrário, como se vê noutros posts acho que os híbridos têm sido muito incompreendidos por uma certa imprensa que lhes pega e os conduz como carros normais e depois transmite ideias erradas a toda a gente sobre os consumos. Adiante.
Não tenho nada contra a adopção no X6 da tecnologia híbrida mista (análoga à do Prius). O sistema eléctrico tem um desempenho suficiente para melhorar as performances do carro, apesar de o motor de combustão já ter mais de 400 cavalos, ao mesmo tempo que os consumos se reduzem. Isto é precisamente o mesmo que encontramos por exemplo no Lexus RX450h e seus antecessores.
Também não tenho nada contra o lançamento de híbridos como o Insight com sistema paralelo e um motor eléctrico de baixa potência (14 cv neste caso). O motor de combustão ronda os 80 cv, e o eléctrico permite-lhe já uma assistência significativa. Não são carros de elevado desempenho mas não é isso que está em causa.
Agora o que já acho estranho é o lançamento de híbridos paralelos como o X7, que aliás se sucede a um anúncio idêntico da Mercedes para um GL qualquer coisa; falamos de carros com duas toneladas de peso e motores de comvbustão com mais de 400 cv, onde se aplicam motores eléctricos de 20 cv! que ajuda efectiva é que o motor eléctrico pode dar em casos destes? É naturalmente irrelevante. Se os consumos baixam não será propriamente pela presença do motor eléctrico, mas sim por outras tecnologias paralelas que também são implementadas (start/stop, melhorias aerodinâmicas, relações de caixa...).
Estes casos só os compreendo à luz de: a) propaganda verde para mostrar que a marca está na vanguada dos desejos do consumidor; b) aproveitamento fiscal nos países em que as leis feitas por pessoas inteligentes (?) dão benefícios fiscais a este modelos.
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DiogoSilva
Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post20 cv de eléctrico é mais de 60 cv a gasolina, basta ver pelo binário dele, já repararam no binário máximo do motor eléctrico do prius, não se contenham com os cavalos, isso é coisa do passado, o que conta é o torque é isso que realmente faz o carro movimentar, os cavalos só interessa ás gasolineiras.
Como disse anteriormente o motor eléctrico não está lá para substituir nem sobrepor-se ao CI, ele tem a componente de ajudar o CI a atingir os regimes de maior eficiência, energia essa proveniente dos abrandamentos e desacelarações do motor de combustão, portanto ele funciona como recuperador de energia e auxiliador do motor CI, fazendo com que este tenha uma maior eficiência.
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Originalmente Colocado por XlPower Ver PostComprei há pouco tempo um Prius usado de 2004 já com 117.000 kms, e fiz até agora quase 1000 kms, quase tudo em AE e IP. Andei muitas vezes com o Cruise Control ligado entre 125 e 130 km/h.
E a média até agora tem sido de 5.5, o que bate certo com a experiências de outros utilizadores.
A média anunciada é de 4.3.
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Originalmente Colocado por monicamelo Ver PostTu é que tens que provar que 20 CV eléctricos são iguais a 60 CV térmicos. Isso foi o que tu afirmaste!
Eu vou só à praia e espero que quando voltar tu já tenhas esclarecido o enigma!
Essa é a parte fácil;
Toyota - Prius.
Motor:
Número de cilindros 4 em linha
Mecanismo de válvulas 16 válvulas, DOHC, VVT-i
Sistema de injecção EFI/Injecção Electrónica de Combustível L-Jetronic
Cilindrada (cc) 1497
Diâmetro x Curso (mm x mm) 75.0 x 84.7
Binário máximo (Nm/rpm) 115/4000
Potência máxima (CV/rpm) 77/5000
Taxa de compressão 13.0:1
Motor eléctrico - Tipo Íman permanente, motor síncrono
Motor eléctrico - Potência máxima (CV (kW)/rpm) 68 (50)/1200-1540
Motor eléctrico - Binário máximo (Nm/rpm) 400/0-1200
Bateria híbrida - Tipo Hidreto metálico de níquel
Bateria - Voltagem (nominal) (V) 201.6
Bateria - Capacidade (Ah/horas) 6.5/3
2009 Mercedes-Benz S 400 Hybrid | Motor Desktop
Technical Specifications
Make: Mercedes-Benz
Model: S 400 Hybrid
Engine: 3.5 litre V6
Aspiration: Natural
Maximum Power: 205 kW (279 hp) @ 6000 rpm
Maximum Torque: 350 Nm (259 lb-ft) @ 3000 rpm
Electric Motor Maximum Power: 15 kW (20 hp)
Electric Motor Maximum Torque: 160 Nm (118 lb-ft)
Transmission: Seven-speed automatic
Drivetrain: Rear-wheel drive
http://arstechnica.com/reviews/3q00/...insight-2.html
The 10-kilowatt, permanent magnet, AC electric motor is mounted between the engine and the transmission. It's small and thin, measuring 2.3 inches thick and about 16 inches in diameter, but provides up to 25 pound-feet of torque.Editado pela última vez por bogasjmal; 20 August 2009, 14:02.
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Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver PostFoi isso que disse anteriormente
Os híbridos justificam-se em cidade
É pacifico afirmar que os hibridos mostrem o melhor de si em ambientes urbanos.
Existe aqui também uma questão de mentalidade.
Uma das melhores formas de se contribuir para um futuro melhor, é começar a mudar alguns comportamentos e atitudes e igualmente fazer uso mais inteligente das coisas, entre as quais o automóvel.
Andar de transportes públicos, ou alternativos, como a bicicleta, ou até andar a pé, caso seja razoável.
Caso não seja possivel, porquê não arranjar um transporte mais compacto para as urbes, como aceleras, ou pequenos carros como o Smart ou outro utilitário pequeno, limpo e económico?
Trabalho no centro de Lisboa, e por aqui é normal cruzar-me com Q7, X5, classe S, série 7 e outras banheiras e paquidermes.
Será que é mesmo necessário trazer esses gigantes para o meio da cidade?
Tendo esses carros na garagem, certamente existe orçamento para algo mais adequado e com muito menos impacto.
Que mensagem a BMW quer passar ao estrear-se no mundo dos hibridos, trazendo os mais potentes V8 nos seus maiores veículos?
Estamos a falar numa banheira com mais de 2t e 5m de comprimento, e um mastodonte com aproximadamente 2.5t.
Por muito interessante que sejam os resultados dos consumos/emissões quando comparados com as versões correspondentes 100% otto, o resultado final continua a ser pobrezinho, caso seja para utilizar estes carros numa base diária nos trajectos habituais casa-trabalho-casa.
Significa que posso continuar a levar o meu gigante movel para o meio da cidade sem peso na consciência?
Sou fã de soluções que ajudem a resolver ou atenuar os problemas que os automóveis colocam hoje em dia. Falo constantemente em optimizar, optimizar, optimizar.
Mas também haja bom senso.
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Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver PostO binário é apenas a força exercida para provocar rotação na cambota. Não é o que faz um carro andar mais ou menos. Senão um diesel de 150cv andava sempre mais que um otto de 150cv, dado que tem mais binário.
E de facto tem mais binário, o problema é que ele é dado a uma rotação mais baixa.
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Originalmente Colocado por crash Ver PostIsto é outra questão interessante...
É pacifico afirmar que os hibridos mostrem o melhor de si em ambientes urbanos.
Existe aqui também uma questão de mentalidade.
Uma das melhores formas de se contribuir para um futuro melhor, é começar a mudar alguns comportamentos e atitudes e igualmente fazer uso mais inteligente das coisas, entre as quais o automóvel.
Andar de transportes públicos, ou alternativos, como a bicicleta, ou até andar a pé, caso seja razoável.
Caso não seja possivel, porquê não arranjar um transporte mais compacto para as urbes, como aceleras, ou pequenos carros como o Smart ou outro utilitário pequeno, limpo e económico?
Trabalho no centro de Lisboa, e por aqui é normal cruzar-me com Q7, X5, classe S, série 7 e outras banheiras e paquidermes.
Será que é mesmo necessário trazer esses gigantes para o meio da cidade?
Tendo esses carros na garagem, certamente existe orçamento para algo mais adequado e com muito menos impacto.
Que mensagem a BMW quer passar ao estrear-se no mundo dos hibridos, trazendo os mais potentes V8 nos seus maiores veículos?
Estamos a falar numa banheira com mais de 2t e 5m de comprimento, e um mastodonte com aproximadamente 2.5t.
Por muito interessante que sejam os resultados dos consumos/emissões quando comparados com as versões correspondentes 100% otto, o resultado final continua a ser pobrezinho, caso seja para utilizar estes carros numa base diária nos trajectos habituais casa-trabalho-casa.
Significa que posso continuar a levar o meu gigante movel para o meio da cidade sem peso na consciência?
Sou fã de soluções que ajudem a resolver ou atenuar os problemas que os automóveis colocam hoje em dia. Falo constantemente em optimizar, optimizar, optimizar.
Mas também haja bom senso.
Por essas e por outras investi num meio de transporte pequeno, super-económico de 2 rodas (cerca de 30-40 centimos / 100 kms) e tem arrumação em qualquer lado, se chover ? fixe molho-me menos porque não tenho de fazer grandes caminhadas do estacionamento para o local onde me dirijo.Editado pela última vez por bogasjmal; 20 August 2009, 14:03.
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Originalmente Colocado por bogasjmal Ver PostExacto, é essa torção (torque) que faz as rodas andarem, os cv (cavalos-vapor) ou kw (kilowatts) são a potência dissipada no processo.
E de facto tem mais binário, o problema é que ele é dado a uma rotação mais baixa.
Originalmente Colocado por bogasjmal Ver PostPois, é a mania das grandezas e o carro instalou-se como um estatuto social, quem não tem carro é "pobre", no entanto quem os tem corre todos os dias para o pagar, enfim é a cultura.
Por essas e por outras investi num meio de transporte pequeno, super-económico de 2 rodas (cerca de 30-40 centimos / 100 kms) e tem arrumação em qualquer lado, se chover ? fixe molho-me menos porque não tenho de fazer grandes caminhadas do estacionamento para o local onde me dirijo.Editado pela última vez por Whisperdancer; 20 August 2009, 14:26.
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