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Originalmente Colocado por Duratorq Ver PostDonos de Alfas nao podem entrar em sondagens ... dão sempre erradas ...
Assim faz mais sentido...
Aliás já o tinha referido que os donos dos Alfas são uns fanáticos logo inquéritos de satisfação deste tipo já se sabe no que dá!!!
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Originalmente Colocado por dio Ver PostImpressionante!!! 340 Visualizações e apenas 8 respostas...
Onde é que anda o pessoal que gosta tanto deste estudos??
Eu estou a estranhar é um certo grupo de fanáticos ainda não ter aparecido por aqui
Estranho dado que o estudo até está "a favor" da sua marca de eleição.....
Mas realmente penso que o Duratorq tem razão
E agora vou fugir
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Originalmente Colocado por PDCouto Ver PostBem, ou este estudo está mal, ou 90% dos estudos anteriores estão mal...
Se eu tivesse um Alfa Romeo que me desse só 10 avarias por ano, estava satisfeito mas o carro não era fiável. Um Toyota que me dê 1 avaria por ano não me deixa satisfeito mas é fiável...
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Originalmente Colocado por fapoc Ver PostO problema é confundir-se Reliability com Satisfaction....
Se eu tivesse um Alfa Romeo que me desse só 10 avarias por ano, estava satisfeito mas o carro não era fiável. Um Toyota que me dê 1 avaria por ano não me deixa satisfeito mas é fiável...
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Originalmente Colocado por jts Ver PostEstavas satisfeito com 10 avarias por ano?? Acho que a média dos consumidores não são assim tão papalvos.Originalmente Colocado por dio Ver PostDez avarias por ano??
Porra! Eu tenho um dos Alfas menos fiáveis de sempre e não ficava satisfeito se ele tivesse 10 avarias por ano!!!
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Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post*Não confundir fiabilidade com Ownership Satisfaction*
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Originalmente Colocado por fapoc Ver PostFoi só pra explicar o meu ponto de vista...
De qualquer maneira conheço um 156 que andou perto disso, antes de ter sido despachado.
De qualquer maneira, esse ponto de vista não bate certo com a variação da posição da Alfa Romeo em relação a estudos de satisfação anteriores onde essa teoria também se poderia aplicar, e no entanto, falha redondamente.
A explicação real provavelmente nem estará ligada directamente com os automóveis mas sim com alterações nas directivas para assistência/concessionários etc, de acordo com uma acção promovida ainda pelo Luca de Meo, que supostamente começou há 2 ou 3 anos no UK e depois se iria alargar à restante europa.
Os "dealerships" sempre foram o calcanhar de aquiles para um cliente Alfa Romeo da era mais recente, e esse é um defeito que até eu tenho a apontar, embora com o carro em si não pudesse estar mais satisfeito.
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Originalmente Colocado por jts Ver PostO meu 147 teve uma avaria em 7 anos, do alternador, e nunca vai ser despachado
De qualquer maneira, esse ponto de vista não bate certo com a variação da posição da Alfa Romeo em relação a estudos de satisfação anteriores onde essa teoria também se poderia aplicar, e no entanto, falha redondamente.
A explicação real provavelmente nem estará ligada directamente com os automóveis mas sim com alterações nas directivas para assistência/concessionários etc, de acordo com uma acção promovida ainda pelo Luca de Meo, que supostamente começou há 2 ou 3 anos no UK e depois se iria alargar à restante europa.
Os "dealerships" sempre foram o calcanhar de aquiles para um cliente Alfa Romeo da era mais recente, e esse é um defeito que até eu tenho a apontar, embora com o carro em si não pudesse estar mais satisfeito.
Duvido que cheguem a um japonês (nem os alemães o fazem) mas se igualarem estes é uma excelente notícia.
Pessoalmente não comprava um Alfa com o meu dinheiro, acho que há melhores produtos, mais fiáveis e com melhores argumentos. Mas isto já cabe a cada um decidir!
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Como já foi dito, isto trata-se de satisfação, que é um factor importante mas simultâneamente vago.
Eu troquei um carro Japonês por um Alemão, e assumi que tinha feito (à partida) um downgrade de fiabilidade (que ainda não consegui confirmar), mas um upgrade de satisfação.
O Alfa 159 (por exemplo) é um carro muito bonito, com um interior apelativo, e não vejo motivo para alguém que o compre ficar insatisfeito.
Mesmo o nível de expectativa em termos de fiabilidade é diferente de quem compra um toyota, por exemplo, que espera que o japuna "jamais" falhe. Se tem um problema, é um grande desgosto.
O que interpreto deste estudo, é que as marcas que estão mais próximas do topo estão a fazer um melhor trabalho em ir de encontro ao que os clientes pretendem.
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Obviamente que não é um estudo de fiabilidade!
Alfa Romeo, Mercedes e BMW no topo de fiabilidade? Seria muito estranho!
O que este tipo de estudo parece relatar é a relação entre a expectativa prévia e a experiência concreta dos compradores, conjugada com a qualidade do trabalho do atendimento dos concessionários no pós-venda.
Por isso a Alfa aparece em alta: por um lado, a qualidade e fiabilidade surpreende o cliente, que se calhar até pensava que ia ser pior servido e, por outro lado, o esforço na melhoria do atendimento pós-venda começa a dar frutos.
E é também por isso que me admira o facto da BMW estar lá em cima. Ou os compradores da BMW estão cada vez menos exigentes, ou então os BMW´s vendidos na Alemanha são bem melhor dos que os que são vendidos cá.
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Originalmente Colocado por LuisNeves Ver PostQuando se olha para a distribuição por categorias, as marcas com mais modelos presentes são de longe a Toyota e a Mercedes, sendo que, estranhamente, não aparece nenhum Alfa...
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