citação:josedeco Posted - 04/06/2006 : 16:03:30
--------------------------------------------------------------------------------
uma pequena precisao havia dois xr3 i ,um com 105 cv caixa 10cv e o meu 130cv caixa 10cv.
e havia o modelo de base 105 cv com caixa de 7 cv.
nao houve nehum ford escort rs turbo apos 1992 (v)
Jose deco o teu Xr3i deve ser o MK 5 , ja com motor 130cv e 1800cc na época do MK 4 nao exitia com 130 cv apenas o turbo com 132cv.
Depois do teu tb sairam uns xr3i, mas o motor nao faz juz ao nome. Tb chegou a existir o escort cowsworth com 225cv 4x4, na versão Mk 5
O FORD ESCORT COSWORTH foi lançado com 220cv e tinha um TURBO GARRETT T35, que era para obter a homologação no campeonato do mundo de rallyes (na altura ainda não se denominava WRC), depois em 1994 passou a ser usado um TURBO mais pequeno, o GARRETT T25, passando o carro a debitar 227cv. O TURBO mais pequeno "facilitou" a condução, porque o binário estava disponivel mais cedo do que com o T35.
Realmente algumas dessas imagens são de babar!!! Então aquele aileron do Cosworth... ahhhh... [B)] [:X] [8D]
Eu contactei o vendedor que tinha o RS Turbo à venda, mas disse-me que já não estava à venda... disse-me que tinha sido roubado!
Caramba...
Bem... pessoalmente tenho um fraquinho por estes Escorts. Apesar de ter apenas 23 anos, (portanto ainda era um miúdo quando estes saíram :D), não sei, comparando com outros carros da época acho o carro muito bonito pelo que gostaria de arranjar algum... até podia ser também um XR3i.
Alias até acho que muito carros actuais são bastante feios... só as brincadeiras que os construtores fazem com os fárois de alguns carros chega a ser uma coisa parva.
O problema é se um gajo arranja um carro destes e sem darmos conta na verdade pode estar todo esgalhado... ainda me calha uma má prenda. Em todo o caso vou esperando o que for precisso a ver se aparece qualquer coisa.
Bom, tenho um amigo que tem um MK4 RS Turbo, branquinho, muito bem estimado. De facto aquilo é bruto a andar...Para carro de recreio é muito engraçado.
Eu ja tive foi um Escort MK3 XR3...ou seja sem o "i"
1600cc com 96cv...grande grande máquina, ainda hoje tenho muitas saudades dele. Uma vez andei nele, antes de ser meu, com um carburador duplo montado, meu Deus, voava
Consegui o contacto de um vendedor de um RS Turbo e parece estar tudo bem encaminhado. Já me enviou umas fotos da besta e o carro está bem tratado à nível de pintura e chapa.
O carro tinha uma avaria na caixa de velocidades (saltava a 2ª velocidade), e ele já comprou umas peças na Ford e reparou. Neste momento já têm a caixa montada no carro e vai testar.
O carro por incrível que pareça só têm 1 registo. O carro é de 89 e têm autoblocante.
Bom, tenho um amigo que tem um MK4 RS Turbo, branquinho, muito bem estimado. De facto aquilo é bruto a andar...Para carro de recreio é muito engraçado.
Eu ja tive foi um Escort MK3 XR3...ou seja sem o "i"
1600cc com 96cv...grande grande máquina, ainda hoje tenho muitas saudades dele. Uma vez andei nele, antes de ser meu, com um carburador duplo montado, meu Deus, voava
Julgo que esse motor devia ser o que também equipava o fiesta MR2 MkII.
Consegui o contacto de um vendedor de um RS Turbo e parece estar tudo bem encaminhado. Já me enviou umas fotos da besta e o carro está bem tratado à nível de pintura e chapa.
O carro tinha uma avaria na caixa de velocidades (saltava a 2ª velocidade), e ele já comprou umas peças na Ford e reparou. Neste momento já têm a caixa montada no carro e vai testar.
O carro por incrível que pareça só têm 1 registo. O carro é de 89 e têm autoblocante.
Já agora uma foto:
O volante e a manivela do vidro são dois maus indícios...[xx(]
Tenho por cá mais fotos do exterior e pelo menos nada é diferente do de origem (estou a comparar com essas fotos de 2 RS Turbos que colocaram aí atrás). Também não têm alterações a nível de admissão e escape, o que é bom já que andar por aí a fazer barulho não é comigo.
A única alteração que ele me disse, era o turbo ter recebido uma dump valve.
Em todo o caso não vou deixar de ver pessoalmente o carro. O problema é apenas a distância entre nós, uma vez que sou de Aveiro e o vendedor é de Lisboa. Depois de ver decido embora esteja bastante inclinado para este.
Obrigado nto. O que pretendo adquirir é mesmo um de cor preto igual ao link que colocastes... as jantes são também iguais. A única coisa diferente é que não têm aqueles faróis redondos à frente.
Já o fui buscar. Bem penso que o carro até está bem tratado.
Têm uns problemas que são os seguintes:
O facto do carro ter tido pouco uso nestes últimos meses, a bateria quase ficou sem carga. Vamos ver se não precisso de a substituir, e talvez fazendo alguma rodagem ao carro a bateria fique a funcionar em condições.
O trinco da porta do condutor está um bocado "perra"... nada que um bocado de massa para lubrificar aquilo não resolva.
O tecto de abrir apresenta alguma ferrugem. Eu próprio já estava avisado disto com outros possuidores deste carros... bem parece que não acontece apenas com estes Fords. O problema é que a água fica retida no tecto de abrir e acaba por ficar assim.
As manetes para abrir os vidros não são de origem. Aquilo traz uma coisa foleira que mal consigo abrir com aquilo. O problema é que os de origem já tinham dado o berro. Tenho que arranjar uns iguais.
A manete de mudanças também não é de origem. Nada que uma volta à sucata não resolva.
O carro não têm os projectores (aquele fárois redondos que falei atrás), uma vez que foram roubados. Nem sei se vou colocar... ainda me arrisco ao mesmo.
Precisa de velas novas e cabos de velas.
E de momento penso que está tudo. O que me chateia no mei disto tudo é o tecto de abrir. De resto resolve-se à vontade.
De pintura e chapa está bastante bem conservado. Numa das fotos vêem aquele estalo no parachoques de trás. É o único registo.
Engraçado que quando se levou à inspeção, (isto para lhe fazer o seguro), houve uma única coisa que eles reclamaram. Para eles pareceu ser um carro de tuning imagine-se... e a gente a dizer que o carro de origem têm aquela aparência. Se calhar foi pelo facto de nunca terem visto um Escort daqueles. De resto o carro passou limpo.
Paguei 1750 euros pelo carro. Ainda havia dois senhores atrás de mim. Um deles queria o carro para o converter para os rallies, e o outro já possuia 2 destes como colecção, e queria mais um. Curiosamente o dois Escorts RS Turbo que ele têm de chapa não se comparam com este que comprei.
Uma última nota para o vendedor que não é cá deste fórum. Simplesmente 5 estrelas. Até me desceu o preço do carro em 250€ por causa de poder fazer uma revisão ao carro por causa das peças. Esteve sempre disposto a ajudar-me e arranjou-me um seguro 5 estrelas também. :D
Comentário