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Mégane 4 Portas : Fluence
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Originalmente Colocado por eduardomaio Ver PostIsso foi em 2005, eu estou a falar de 1997 +/-. Até me lembro de ver na TV alguns 106, Saxo e AX eléctricos (juntamente com os Twingo) que por serem viaturas com 0 emissões tinham estacionamento reservado com carregamento gratuíto em Paris.
Mas não duvido que tenha existido
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O nome Fluence parece demasiado arrojado (são os protótipos que me vêem logo à cabeça) para um carro com um aspecto tão clássico.
Mas por parecer clássico não quer dizer que esteja feio. Longe disso, em minha opinião. Acho este Fluence um "sedan" bastante bem conseguido.
Parece bem proporcionado e a secção frontal é interessante, pese a pouca imaginação para a parte inferior do pára-choques.
E depois tem uns números muito interessantes... 4,62 m de comprido e 530 l de mala!...
Uma nota para o interior e o pormenor do velocímetro analógico: a Renault devia propor o quadrante deste Fluence de série no Megane e relegar o digital para a lista de opcionais.
Para finalizar, é muito mais bonito que o Megane II.2 Sedan que substitui!
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Este carro so fica bem com este kit e com jantes de 18, que é o que me parece ter nestas ultimas fotos. Aqueles farois tradeiros tb parecem surgir como arrependimento sobre o que fizeram a carrinha megane ST.
Seja como for, este é daqueles carros que so mesmo vendo ao vivo é que da para dar uma opinião....
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Originalmente Colocado por Movyk Ver PostEstava reticente com as primeiras imagens, mas estas últimas mostram um carro com uma estética muito consensual e atraente q.b.
Para mim o megane mais bonito da terceira série.
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Apesar de no geral, ser um carro insonso, sobretudo na definição conservadora de certos elementos (e para mais, depois de a Renault ter mostrado algumas possibilidades bem interessantes no concept eléctrico), no geral esta é uma proposta estilistica bastante coesa e harmoniosa.
Nada mal, se pensarmos em outros sedans derivados de hatchbacks.
E tudo conseguido graças apenas a uma linha, exactamente da mesma forma como a Renault resolveu a versão coupé do Laguna.
Contorna o eixo frontal em arco, estende-se pela lateral e acaba por delimitar e separar as duas superficies que formam a tampa da bagageira.
Uma solução simples e elegante.
Ajuda a criar percepção de unidade, coesão!
A linha fluida que define o topo do carro, unindo frente, habitáculo e traseira encaixa perfeitamente nesta linguagem mais limpa e soft que caracteriza a Renault.
Pena é não terem trabalhado mais os elementos que dão grande parte da identidade à generalidade dos automóveis, sobretudo os grupos ópticos.
Tendo em conta, que este tipo de carroçaria costuma ir de encontro a targets mais conservadores, até pode ser compreensivel, mas, de qualquer forma, ficou demasiado sem sal.
Esperava que os extremos fossem reestilizados para o mercado europeu, depois de já termos visto este carro com o simbolo da Samsung, mas nops.
Em relação ao kit estético... pois
Se o kit não fosse apena uns pedaços de plástico colados à carroçaria, também teria opinião positiva sobre o impacto do mesmo nas linhas do Fluence.
Mas olhem para as imagens...
Um monte de add-ons, que acrescentam linhas que quebram desnecessariamente as superficies depuradas.
É certo que para não ter esse look pseudo-tuner, teriam de criar paineis especificos, como o fizeram para o Clio RS, mas o resultado final é inegavelmente superior.
fluence_vivo_02.jpg
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^ Concordo. Sobretudo com a probabilidade do target mais conservador deste tipo de modelos ter pesado na hora de arriscar e trabalhar um pouco mais nos detalhes.
Ainda assim, começo a convencer-me de que, de forma geral, deveria ter sido este o caminho que a Renault deveria ter seguido para o Laguna. Pode ser que a versão sedan ande à volta disto, se bem que a base (que já tem problemas) não dar grande ajuda.
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