Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Ibiza Bocanegra(ja encomendado)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Eu sempre fui um defensor das caixas manuais, e depois de ter conduzido alguns carros com caixa automática convencional, ainda mais, mas digo-vos que depois de conduzir um A3 com a DSG de 6v, mudei de ideias, tem um funcionamento fantástico, em "D" é extremamente prático, em "S" é entusiasmante e em manual sequencial, seja através da alavanca, seja através das patilhas no volante, é extremamente rápida, e fazer aquelas passagens de caixa sem tirar o pé do acelerador... é delicioso.
    Mas note-se que a DSG não é uma caixa automática tradicional, mas sim uma normal caixa manual com comando automático e de dupla embraiagem.

    Comentário


      #32
      mas tem um delay assim tão grande?q se passa,pk n gosdtam de meter mudanças no volante?

      Comentário


        #33
        Boa Sorte com gajo da Bocanegra, mas eu cá prefiro 1000 vezes Opel Corsa OPC de cor Azul preferencia, sem clubismos até porque sou do SLB.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por CarlosPinto Ver Post
          mas tem um delay assim tão grande?q se passa,pk n gosdtam de meter mudanças no volante?
          N é a questão de n gostar mas para ter um carro com esse tipo de transmissão tb tinha que ter um com transmissão manual prefiro mudanças manuais e usar a embraiagem

          Comentário


            #35
            Os desportivos não perdem com as caixas de dupla embraigem. Isso é conversa da treta.

            Neste caso, a questão nem é essa. É que esta caixa, em particular, funciona mal com este motor. É lenta e está mais virada para os consumos do que para as performances, principalmente no FR.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
              O carro anda bem, mas é muito pouco entusiasmante.

              O ESP não se desliga e o carro é demasiado certinho, sem ser tremendamente eficaz. Basicamente, é bom para o ZB andar depressa sem se stressar.

              A estética está bem conseguida, de facto.
              Também fiquei com essa ideia depois de ler o teste da EVO.

              Destaco a última frase:

              "Our suggestion is to go for an FR, and then get the engine chipped to Cupra specification".

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                Os desportivos não perdem com as caixas de dupla embraigem. Isso é conversa da treta.

                Neste caso, a questão nem é essa. É que esta caixa, em particular, funciona mal com este motor. É lenta e está mais virada para os consumos do que para as performances, principalmente no FR.
                Estás-te a referir ao escalonamento da caixa?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Next Ver Post
                  Eu penso que estas versões fr e cupra deviam vir tb com mudanças manuais em opção mas prontos paciencia
                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                  Pq é que deixa de ser opção por ser auto?
                  eu também sou mais um que nao compraria carros com mudanças automáticas.

                  edit: já se podem por nicks com letras separadas? já é o 2º que eu reparo.
                  Editado pela última vez por caditonuno; 03 September 2009, 18:34.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post
                    Julgo que tem também patilhas para poder ser "conduzido" por nós...!
                    Não se trata de um automático mais tradicional só com o selector ao centro.
                    Mas não tem a mesma "ciência" e prazer de uma caixa manual.

                    Para mim é a diferença de virar o volante ou carregar em botões para o fazer.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por CM Ver Post
                      Estás-te a referir ao escalonamento da caixa?

                      Não é bem o escalonamento, mas mais a gestão. Ou seja, quando em D, ele roda sempre a baixa rotação e nunca deixa esmifrar muito.

                      Além disso, é lenta nas passagens e nem sempre faz o que devia.

                      Em relação ao Cupra, a diferença está que este respira muito melhor acima das 5000 rpm, o que lhe dá muito maior desenvoltura em AE. Até aos 120, é ela por ela. O Cupra também tem a vantagem de fazer muito mais barulho.

                      Basicamente, penso o mesmo que os gajos da EVO. Aspecto do FR e electrónica do Cupra.

                      Comentário


                        #41
                        Já existem para test drive ??

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                          Basicamente, penso o mesmo que os gajos da EVO. Aspecto do FR e electrónica do Cupra.
                          O que o H.C da EVO disse foi que gosta mais da direcção do FR e da suspensão cerca de 15% mais "mole". Quanto ao motor diz que prefere o do cupra mas que qualquer chip resolvia esse handicap do FR em relação ao cupra.

                          Comentário


                            #43
                            In EVO:
                            "It feels like there’s less power than the extra half-second to 62mph (7.7sec rather than 7.2) might suggest, but I’m sure there are chips for that. In the FR the well-weighted and direct but slightly soft steering and the 15 per cent squashier suspension match each other much better."

                            Comentário


                              #44
                              Não li o teste da EVO, só falei em relação ao dito pelo CM.

                              Assim, concordo inteiramente com eles.

                              Comentário


                                #45
                                Estranho. O os ibizas anteriores davam pra desligar o TCS/ESP. Têm a certeza que neste novo não dá?

                                Comentário


                                  #46
                                  Ele tem o botão, mas aquilo não faz nada, basicamente. É tipo os Mercedes.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por CarlosPinto Ver Post
                                    mas tem um delay assim tão grande?q se passa,pk n gosdtam de meter mudanças no volante?
                                    Pessoalmente não gostei da experiência. É difícil de explicar, mas como praticamente não tirava as mãos do volante, e não havia pedal de embraiagem, ficou-me um género de impressão que o carro é que me estava a conduzir a mim. Sem dúvida que é superior para uma condução relaxada sem preocupações, mas no aspecto do prazer de condução, prefiro sem dúvida o feeling que me dá uma transmissão manual.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                      Não li o teste da EVO, só falei em relação ao dito pelo CM.

                                      Assim, concordo inteiramente com eles.

                                      Tambem concordo. O mesmo se passa com os novos leon FR e Cupra.

                                      "Springs that are 20 per cent softer mean the jarring ride of the old model is now replaced with a more balanced one that makes the car comfortable yet entertaining,"

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X