Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nova Ford C-Max e Grand C-Max

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Também gosto. Não tem nada de inovador, o desenho, mas está bonitinho. Podiam ter trabalhado mais aquelas ópticas traseiras.

    Mas... engraçado como os mini-monovolumes estão a perder o formato "ovalizado" e aproximam-se mais do formato dos segmento C que lhes dão origem...

    Já tinha reparado nisso com o novo Scenic e Grand Scenic, agora este C-Max... que têm um capot mais pronunciado. Terá a ver com a segurança do peões (teste do euroNCAP)?

    Outra coisa interessante neste C-Max é que devemos estar a olhar para a "fronha" do futuro Focus. Salvo erro, isto (C-Max a ser lançada antes do Focus) já aconteceu na geração anterior.

    Se assim fôr, julgo que vai sair um bocadinho conservador, ao contrário dos arrojados shops que circulam pela net...

    Estou muito curioso é em relação ao interior. Espero que puxe mais para os lados do Mondeo/S-Max do que para os lados do Fiesta...

    Comentário


      #92
      Não gosto. Para além do copy-paste estandardizado que a Ford faz dos seus desenhos (foi assim nos anos 80, foi assim com as duas fases do New Edge Design, e tem sido/será assim com o Kinetic design), não traz rigorosamente nada de novo e há pormenores que parecem desajustados (diria até desproporcionais) do conjunto global.

      Podiam dizer-me que isto era uma versão 4x2 do Kuga que eu acreditava.

      Comentário


        #93

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
          os mini-monovolumes estão a perder o formato ovalizado e aproximam-se mais do formato dos segmento C que lhes dão origem...capot mais pronunciado.
          Foi uma coisa que eu também já reparei e dá para ver bem esse efeito nesta foto:
          Originalmente Colocado por edununo Ver Post
          Assim de repente, a primeira coisa que me veio à cabeça quando vi esta foto:
          Originalmente Colocado por edununo Ver Post
          Foi isto:

          Comentário


            #95
            O meu chefe diz que parece um Seat

            Comentário


              #96
              2010 Ford Grand C-Max Revealed

              With the Frankfurt Motor Show less than a week away, new images have leaked showing Ford's Grand (seven-seat) C-MAX.
              Like the five-seat model, that was officially unveiled earlier this month, the Grand C-MAX adopts Ford's 'kinetic' design. While much of styling is identical, the seven-seat C-MAX features an increase in length, a sliding rear door, and a redesigned greenhouse. Ford has also eliminated the sloping roof to allow for improved headroom for third row passengers.
              Regardless of the exterior design changes, the cabin appears luxurious and modern. The button-intensive dash is dominated by a massive control knob which operates a small display screen. Other features include contrast stitching, a separate display for climate control functions, and a push button ignition.
              Engine options will include the usual petrol and diesel units from Focus and Kuga, as well as Ford's new 1.6-liter EcoBoost.
              As we have previously reported, Ford is considering bringing the C-MAX to North America. While nothing is official, Ford is likely watching American's attitudes towards SUV replacements.






              Comentário


                #97
                Pelas imagens, também o "Grand C-Max" me está agradar.

                Comentário


                  #98
                  isto é oficial
                  mas acabei de ler que o c-max sera mostrado em frankfurt mas o interior ainda nao esta definido portanto sera apresentado com todos os vidros pretos .sera isto so para a versao sport ?
                  pois este interior , pelo menos a consola central nao e nada parecido para o que tudo aponta olhando para as fotos espias o carro devera ter algo do genero do fiesta ,
                  Editado pela última vez por tunedpuma; 11 September 2009, 16:14.

                  Comentário


                    #99
                    mais uma foto , agora a versao normal ja nao parece tao "kuga"
                    2544839.jpg

                    Comentário


                      A Ford podia ter diferenciado mais a versão de 5 lugares como fez com a S-Max/Galaxy. O capot é demasiado longo e pronunciado, nota-se claramente um volume completamente separado do outro volume que é o habitáculo. Para monovolume, parece muito mais uma carrinha alta. O pilar C na versão de 7 lugares não parece resultar lá muito bem. Devia ser mais rectilineo à lá Galaxy. Quanto ao interior, não gosto. Parece muito plastificado e aqueles "cromados" dão-lhe um ar chunga.

                      Comentário


                        Gosto mais da de 5 lugares, o interior está explendido. So não gosto muito da traseira nem da silhueta da Grand c-max, mas ...

                        Prefiro a S-max que está em casa

                        Comentário


                          Não gosto e não estou a gostar do rumo que a Ford anda a tomar, agora vai pôr todos os modelos com frentes iguais? A C-Max que era uma carrinha tão bonita e sóbria mais vai parecer um fiesta aumentado, então se esse interior se confirmar nem é preciso dizer mais nada.

                          Até estou com medo do futuro Focus.

                          Comentário


                            Pois lá isso é mas se falas desta situaçao que dizer da vag que é tudo identico

                            Comentário


                              Isso têm caixa de 6....será que vamos ter novidades é considerado aí um motor 2.0 ??

                              Não gosto das portas tipo camioneta...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                Isso têm caixa de 6....será que vamos ter novidades é considerado aí um motor 2.0 ??

                                Não gosto das portas tipo camioneta...
                                PeugeotSales, achas que a versão 2010 vai ter o mesmo sucesso de vendas que a versão FL de 2007?

                                Não haverá perigo de "canibalização" entre Grand C-Max e S-Max?

                                Quanto ao facto de a Ford ter as frentes iguais, então e os Audi, VW, Mercedes, Opel e afins?
                                Pessoalmente gosto de ambos os modelos, se bem que acho os farois traseirosem LED actuais bem mais apelativo.

                                Não sei se é impressão minha, mas acho o perfil da Grand muito parecido com a Mazda 5, talvez por ter portas deslizantes.

                                Aquele amarelo é que não favorece em nada...
                                Em azul ou preto deve ficar um must...
                                Editado pela última vez por tareias; 12 September 2009, 00:11.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por tareias Ver Post
                                  PeugeotSales, achas que a versão 2010 vai ter o mesmo sucesso de vendas que a versão FL de 2007?

                                  Não haverá perigo de "canibalização" entre Grand C-Max e S-Max?

                                  Quanto ao facto de a Ford ter as frentes iguais, então e os Audi, VW, Mercedes, Opel e afins?
                                  Não, a Ford precisava de um carro de 7 lugares onde não coubessem la os 7 como a concorrência têm a um preço mais acessivel

                                  As pessoas compram teoria...senão as 308 SW , Cascais +2, Grand Scenic's e Zafiras não se vendiam a ninguem...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                    Não, a Ford precisava de um carro de 7 lugares onde não coubessem la os 7 como a concorrência têm a um preço mais acessivel

                                    As pessoas compram teoria...senão as 308 SW , Cascais +2, Grand Scenic's e Zafiras não se vendiam a ninguem...
                                    Bem visto... Não deixará então de ser um 5 + 2

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por tareias Ver Post
                                      Bem visto... Não deixará então de ser um 5 + 2
                                      Eu nunca tive dentro de uma como deves calcular, mas calculo que seja sempre isso. Nunca um 7 lugares puro.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                        Eu nunca tive dentro de uma como deves calcular, mas calculo que seja sempre isso. Nunca um 7 lugares puro.
                                        Espero que seja um sucesso de vendas. Apesar da crise no sector automóvel, parece que a Ford tem conseguido dar a volta por cima.

                                        Espero é que a qualidade de montagem da versão de 2010, seja superior á actual.
                                        E que sejam dados mais uns equinos ao motor

                                        Comentário


                                          Acredito que o 1.6TDCi vá ver a sua potência aumentada, passando dos 109cv para uns 120cv (pelo menos foi o que já tinha sido comentado)

                                          Comentário


                                            Demorei cerca de um minuto a perceber que diferenças existiam entre ambas as versões para além da abertura das portas traseiras. Ainda assim, fora isso, e fora a terminação do terceiro vidro lateral, continuo sem perceber...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Abilio Ver Post
                                              Não gosto e não estou a gostar do rumo que a Ford anda a tomar, agora vai pôr todos os modelos com frentes iguais? A C-Max que era uma carrinha tão bonita e sóbria mais vai parecer um fiesta aumentado, então se esse interior se confirmar nem é preciso dizer mais nada.

                                              Até estou com medo do futuro Focus.
                                              A actual C-Max quando saíu também não era mais do que um Focus "normal" esticado para cima em 10 ou 15 cms. O design era exactamente o mesmo, quase sem diferenças.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                                                Demorei cerca de um minuto a perceber que diferenças existiam entre ambas as versões para além da abertura das portas traseiras. Ainda assim, fora isso, e fora a terminação do terceiro vidro lateral, continuo sem perceber...
                                                Querias que inventassem um novo styling para a versão de 6 lugares?Não me parece.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                  Pois lá isso é mas se falas desta situaçao que dizer da vag que é tudo identico
                                                  Eu sei mas por isso mesmo não queria que a Ford seguisse a mesma tendência, ainda por cima quando tem uma oferta actual tão boa, assim vão estragar tudo quanto a mim. (em termos de beleza obviamente, no resto espero que seja sempre a melhorar como sempre)

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                                                    A actual C-Max quando saíu também não era mais do que um Focus "normal" esticado para cima em 10 ou 15 cms. O design era exactamente o mesmo, quase sem diferenças.
                                                    Mas nesse caso tinha alguma lógica as parecenças já que usavam os 2 a mesma base e partilhavam muita coisa, a C-MAX não era mais que um Focus "convertido", felizmente a ford com os restyle´s melhorou bastante no design dos 2.

                                                    Que um ou outro modelo fosse parecido ao Fiesta ainda ia, agora, vejo os shop´s do Focus, vejo esses da C-Max e já me começo a assustar. Além que essa frente na C-Max nem me parece muito enquadrada...é muito redonda e alta.
                                                    Editado pela última vez por Abilio; 12 September 2009, 01:58.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                      Acredito que o 1.6TDCi vá ver a sua potência aumentada, passando dos 109cv para uns 120cv (pelo menos foi o que já tinha sido comentado)
                                                      acredito nisso

                                                      a fiat ja tem um 1.6 com 120 e a kia com 128

                                                      nao se podem atrasar

                                                      se bem que a VW apresentou agora um com uns míseros 105...

                                                      Comentário


                                                        não gostei a primeira vista.
                                                        Editado pela última vez por SevenTrixx; 12 September 2009, 13:17.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por tunedpuma Ver Post
                                                          mais uma foto , agora a versao normal ja nao parece tao "kuga"
                                                          [ATTACH]60953[/ATTACH]


                                                          C-Max

                                                          Olhando parece um big kuga , depois aquela pequena gelha com a oval ford, lembra a grelha da kia.


                                                          Gand C-Max

                                                          demasiado Mazda 5, com uma enorme grelha inferior na frente.


                                                          tanto no 5 como no 7 lugares aquela traseira com os farolins a sairem para fora da carroçaria!!!


                                                          bem falta ver em outras cores, outros angulos e no meio ambiente, pois estas fotos de estudio nem sempre dão a real imagem do carro.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                            Não, a Ford precisava de um carro de 7 lugares onde não coubessem la os 7 como a concorrência têm a um preço mais acessivel

                                                            As pessoas compram teoria...senão as 308 SW , Cascais +2, Grand Scenic's e Zafiras não se vendiam a ninguem...
                                                            308 SW e QashQhai+2, quem comprar a pensar que leva 7 vai levar uma banhada ....
                                                            A Scenic se calhar até leva... a Zafira não sei.

                                                            Mas nesta Grand c-max parece-me que 7 não devem caber muito bem não.
                                                            Mas 6 cabem de certeza, tal como no Mazda 5. Ou não ?

                                                            Este é sem dúvida um carro que eu tenho que vir a ponderar ....

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                              308 SW e QashQhai+2, quem comprar a pensar que leva 7 vai levar uma banhada ....
                                                              A Scenic se calhar até leva... a Zafira não sei.

                                                              Mas nesta Grand c-max parece-me que 7 não devem caber muito bem não.
                                                              Mas 6 cabem de certeza, tal como no Mazda 5. Ou não ?

                                                              Este é sem dúvida um carro que eu tenho que vir a ponderar ....
                                                              Eu pela experiencia que tenho da Mazda 5...ninguem "normal" se senta no banco do meio portanto...não sei que te diga.

                                                              Só vendo quando a carrinha me chegar ás mãos...!! Eu acho que faz falta á Ford um carro destes para quem acha uma S-MAX muito cara porque todos os dias tenho negocios cruzados com a Scenic...e todos dizem..."Há e tal a Scenic é mais barata e têm 7 lugares...."

                                                              Usas o argumento do motor 1.8 ( mais baixo que tenho na S-MAX ) em relação ao 1.5 Dci...

                                                              Resposta : Há mas eu não ando depresa....( o argumento das ultrapassagens, da maior segurança, o a/c...esquece...)

                                                              Usas o argumento dos 7 lugares serem muito maiores e teres mala...

                                                              Resposta : Há mas eu não preciso dos 7 lugares muitas vezes é só de vez em quando...

                                                              O que é que tu respondes a isto...?! As pessoas insistem em comparar carros diferentes e depois dizem que é mais caro....pois é...!!!

                                                              Fora as empresas que compram por plafon...

                                                              Eu, comercialmente, acho que será uma grande mais valia....!! Utilidade para 7 lugares reais, puros e praticos, e será uma miragem em principio...mas pronto...albarda-se o burro á vontade do dono.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X