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Eu...um 964... um novo homem

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    #31
    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
    No que diz respeito à posição sempre pensei que fosse problema apenas exclusivo do 930.
    Estive a pesquisar e até o 901 tinha este problema, tendo o 993 sido o último com esta característica.
    Sempre a aprender.

    Este 964 não tinha direcção assistida (ainda bem), mas sei que o 964 foi o primeiro a tê-la, bom como ABS que, sinceramente, não me pareceu que tivesse.
    Posso estar enganado pois não sei até que ponto o ABS era de série.

    Quanto a ser Carera 4, não me parece que fosse.
    Por acaso nem perdi tempo a ler o que dizia atrás na porta do motor, mas a condução nada tinha a ver com um AWD.

    FAzendo um pouco mais de pesquisa, vi que em 1989 só haviam Carrera 2...o que me leva a crer que, ou esta informação está errada, ou o carro não era de 1989.

    Agora, Carrera 4 não era quase de certeza absoluta.
    E porque seria? O 930 é apenas é só a 1ª versão Turbo do 911. Todos os 930 são 911 Turbo de 1974 a 89. Como é lógico partilhavam a base com os restantes 911. Como disse o Crash e bem, só com o 996 tivemos um 911 totalmente novo.
    Voltado ao 964, se o carro é de 1989 então tem de ser o Carrera 4. O 1º 964 a sair foi o Carrera 4. Só em 1990 é que apareceu o Carrera 2.

    Comentário


      #32
      é a versao do porsche que mais adoro, esse 964. depois vem precisamente o 993, talvez por ter sido dada alguma continuidade ao estilo do modelo. ponham aqui mais fotos.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
        obviamente que um Cayenne é um exagero em especial as versões de entrada... incluindo o "sujo" diesel.
        No entanto um Turbo S deve ser uma experiência deveras interessante. Ver um paquiderme de +2 Ton a mexer-se aquela velocidade deve ser brutal.

        Mas claro que um 911 é sempre um 911, mesmo o que tu não gostas 996... (acho que se conduzisses um 996 ficarias com uma impressão diferente... but it's just a guess)
        O não gostar do 996 tem 2 razões distintas, se calhar as 2 parvas, não sei.
        Uma vem do plano estético e outra da mecãnica.
        A primeira é que desde sempre que achei-o sem sal nenhum na sua estética. nunca me agradou, ainda para mais a frente era basicamente copy paste do 986.
        Depois os interiores, ainda que melhores do ponto de vista dos materiais (relativamente ao 993), tinham um desenho completamente disparatado.
        O Clarkson uma vez disse que os interiores pareciam feitos por uma criança.

        Na mecãnica foi o facto de ter adoptado a refrigeração a água e na época fiquei um pouco desiludido.
        Até hoje estas manias não me passaram e se consigo aceitar um 997 que é também refrigerado a água, não consigo no 996.
        Talvez me tenha ficado semrpe atravessado na garganta.

        Porém sempre adorei o Turbo e o GT2, se calhar por terem trazido uma frente bem mais elegante.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
          Interessante. Apesar de gostar do 996 (sou dos poucos eu sei), penso que há uma diferença clara entre o mkI e mkII, o mtor é quase todo novo, e as pequenas diferenças estéticas tornaram o 996 mkII mto mais apelativo.
          Concordas?

          O 997 é então a evolução do 996, a base é a mesma?
          O MKII tinha poucas diferenças do MKI, mesmo a nível de motor.
          Só houve um upgrade de cilindrada no flat six e umas pequenas diferenças na gestão eléctronica.

          O 997 é que já trouxe algumas modificações ao bloco como o sistema VarioCam plus e mais recentemente a injecção directa.
          Por acaso tenho a impressão que o sistema VrioCam esteve disponivel no 996 Turbo.

          O crash disto deve saber bem mais do que eu mas penso que o 997 inicial tinha poucas diferenças de relevo do 996.
          Acho é que o motor 3,8L era uma novidade, um bloco novo.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por edununo Ver Post
            E porque seria? O 930 é apenas é só a 1ª versão Turbo do 911. Todos os 930 são 911 Turbo de 1974 a 89. Como é lógico partilhavam a base com os restantes 911. Como disse o Crash e bem, só com o 996 tivemos um 911 totalmente novo.
            Voltado ao 964, se o carro é de 1989 então tem de ser o Carrera 4. O 1º 964 a sair foi o Carrera 4. Só em 1990 é que apareceu o Carrera 2.
            A condução deste 964 não tinha nada de AWD.
            Aponto para que seja depois de 1989 então.
            Quando puder confirmar direi aqui.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
              O MKII tinha poucas diferenças do MKI, mesmo a nível de motor.
              Só houve um upgrade de cilindrada no flat six e umas pequenas diferenças na gestão eléctronica.

              O 997 é que já trouxe algumas modificações ao bloco como o sistema VarioCam plus e mais recentemente a injecção directa.
              Por acaso tenho a impressão que o sistema VrioCam esteve disponivel no 996 Turbo.

              O crash disto deve saber bem mais do que eu mas penso que o 997 inicial tinha poucas diferenças de relevo do 996.
              Acho é que o motor 3,8L era uma novidade, um bloco novo.
              Isto é ligeiramente mais complexo do que isso

              Por exemplo o bloco 3.6 do Turbo, GT3 e GT2 é diferente do 3.6 dos restantes 996 e 997. Deriva directamente dos motores de competição e é ainda mais fiável.

              Comentário


                #37
                Aqui se vê como todos os 911 desde o 901 de 63 até aos ultimos 993 de 98 partilham a mesma base.

                1.JPG
                2.JPG
                3.JPG

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                  A condução deste 964 não tinha nada de AWD.
                  Aponto para que seja depois de 1989 então.
                  Quando puder confirmar direi aqui.
                  Um 964 Carrera 4 para quem não souber até passa por RWD. Aquilo tem distribuição estática de 31 / 69% de binário entre a frente e a traseira. Além do mais com o motor atrás, continua muito tail happy. O 4WD apenas acalmou a besta.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                    O MKII tinha poucas diferenças do MKI, mesmo a nível de motor.
                    Só houve um upgrade de cilindrada no flat six e umas pequenas diferenças na gestão eléctronica.

                    O 997 é que já trouxe algumas modificações ao bloco como o sistema VarioCam plus e mais recentemente a injecção directa.
                    Por acaso tenho a impressão que o sistema VrioCam esteve disponivel no 996 Turbo.

                    O crash disto deve saber bem mais do que eu mas penso que o 997 inicial tinha poucas diferenças de relevo do 996.
                    Acho é que o motor 3,8L era uma novidade, um bloco novo.

                    o bloco de motor dos 996 e sempre o mesmo até ao 997 MK1

                    mas os materiais, perifericos e clindradas são diferentes.

                    daí que seja complicado dizer que são todos iguais

                    cumprimentos

                    Comentário


                      #40
                      Mad, parabéns.., fico feliz por ter gostado, é tb uma marca e "um" carro que muito me dizem.


                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                      é a versao do porsche que mais adoro, esse 964. depois vem precisamente o 993, talvez por ter sido dada alguma continuidade ao estilo do modelo. ponham aqui mais fotos.
                      (Fica aqui a minha intromissão no tópico)



                      993/964








































                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                        Isto é ligeiramente mais complexo do que isso

                        Por exemplo o bloco 3.6 do Turbo, GT3 e GT2 é diferente do 3.6 dos restantes 996 e 997. Deriva directamente dos motores de competição e é ainda mais fiável.
                        Sim, acredito que hajam ainda mais diferenças.
                        As que enunciei são as que conheço e as que me parecem de mais destaque.
                        Essa do bloco 3,6L do Turbo e GT's ser diferente não sabia.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                          Um 964 Carrera 4 para quem não souber até passa por RWD. Aquilo tem distribuição estática de 31 / 69% de binário entre a frente e a traseira. Além do mais com o motor atrás, continua muito tail happy. O 4WD apenas acalmou a besta.
                          Estou a ver.
                          Não vou dizer que não.
                          Se assim for, se o que eu tiver conduzido for u mCarrera 4, então está explicado como é que consegui dominar o bicho.
                          Agora fiquei desiludido.
                          Vou ver se consigo descobrir se era um carrera 2 ou 4 e respectivo ano.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por DiogoPinto Ver Post
                            Mad, parabéns.., fico feliz por ter gostado, é tb uma marca e "um" carro que muito me dizem.




                            (Fica aqui a minha intromissão no tópico)



                            993/964


















                            Obrigado Diogo.
                            Só um reparo.
                            O da foto é um 930 e não um 964 ou 993.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                              O MKII tinha poucas diferenças do MKI, mesmo a nível de motor.
                              Só houve um upgrade de cilindrada no flat six e umas pequenas diferenças na gestão eléctronica.

                              O 997 é que já trouxe algumas modificações ao bloco como o sistema VarioCam plus e mais recentemente a injecção directa.
                              Por acaso tenho a impressão que o sistema VrioCam esteve disponivel no 996 Turbo.

                              O crash disto deve saber bem mais do que eu mas penso que o 997 inicial tinha poucas diferenças de relevo do 996.
                              Acho é que o motor 3,8L era uma novidade, um bloco novo.
                              O motor do MkII 3.6 era 90% novo face ao 3.4 de MkI, inclusivé já conta com o sistema VarioCam Plus na base da gama o 3.6 de 320cv, sistema que tinha sido estreado no 996 Turbo MkI
                              Alterações de detalhe na frente como a adopção em toda a gama da frente do Turbo... mas há muito mais. Não foi um mero facelift.

                              Voltando ao tópico, já tive oportunidade de dar uma voltinha ao lado num 964 Turbo, e aquilo é qualquer coisa.

                              Comentário


                                #45
                                Já andei numa coisa dessas (embora não tenha conduzido). Demora a aquecer e é muito espartano/troglodita.

                                Mas depois das 4000 rpms... vrrrrrrruuuummm

                                Comentário


                                  #46
                                  Lembro-me de ver na o Ultimate Cars que o 911 Turbo desta geração, penso eu, era o tal que ia a desenvolver e, quando entrava o turbo, dava um coice descomunal. No vídeo até iam a filmá-lo em andamento num carro ao lado e no momento da entrada do turbo ele desapareceu...

                                  Comentário


                                    #47


                                    Editado pela última vez por OTony; 05 September 2009, 13:47.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                      O motor do MkII 3.6 era 90% novo face ao 3.4 de MkI, inclusivé já conta com o sistema VarioCam Plus na base da gama o 3.6 de 320cv, sistema que tinha sido estreado no 996 Turbo MkI
                                      Alterações de detalhe na frente como a adopção em toda a gama da frente do Turbo... mas há muito mais. Não foi um mero facelift.

                                      Voltando ao tópico, já tive oportunidade de dar uma voltinha ao lado num 964 Turbo, e aquilo é qualquer coisa.
                                      Acredito que sim, ams o que quis dizer é que o motor não era completamente novo.
                                      Esses 10% que ficaram, que podem ser an realidade 5 ou 15, mostram que o bloco ainda deve ser o mesmo.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                        Já andei numa coisa dessas (embora não tenha conduzido). Demora a aquecer e é muito espartano/troglodita.

                                        Mas depois das 4000 rpms... vrrrrrrruuuummm
                                        Espartano, mas por acaso eu adoro um Porsche assim (tal como a Ferrari com os seus pré 348.

                                        Já agora, às 4000rpm já acordou há algum tempo.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                          Lembro-me de ver na o Ultimate Cars que o 911 Turbo desta geração, penso eu, era o tal que ia a desenvolver e, quando entrava o turbo, dava um coice descomunal. No vídeo até iam a filmá-lo em andamento num carro ao lado e no momento da entrada do turbo ele desapareceu...

                                          Estás novamente errado.

                                          O que deu nesse programa é precisamente aquele "intruso" nas tuas últimas fotos.
                                          O do programa era o fantástico 930.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                            Acredito que sim, ams o que quis dizer é que o motor não era completamente novo.
                                            Esses 10% que ficaram, que podem ser an realidade 5 ou 15, mostram que o bloco ainda deve ser o mesmo.
                                            desculpa o OT, quem diz serem 90% é a própria Porsche, na altura da apresentação do 996 MK2

                                            Tens é de comprar um Porsche à home: 964
                                            Editado pela última vez por JDEM; 05 September 2009, 15:26.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                              desculpa o OT, quem diz serem 90% é a própria Porsche, na altura da apresentação do 996 MK2

                                              Tens é de comprar um Porsche há home: 964
                                              eheh

                                              Na realidade se algum comprasse um Porsche, o 964 parece-me o mais "barato" no acto de compra e o que reune as características que gosto na Porsche.
                                              Num sonho mais elevado seria o 930.
                                              Quem sabe.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                eheh

                                                Na realidade se algum comprasse um Porsche, o 964 parece-me o mais "barato" no acto de compra e o que reune as características que gosto na Porsche.
                                                Num sonho mais elevado seria o 930.
                                                Quem sabe.
                                                Gosto bastante da Porsche, mas dos antigos o mais longe que iria era para o 993.
                                                Mas para comprar seria os mais burgueses e modernos 996/997

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                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                  Gosto bastante da Porsche, mas dos antigos o mais longe que iria era para o 993.
                                                  Mas para comprar seria os mais burgueses e modernos 996/997
                                                  Mesmo o 993 acaba por ser algo espartano.
                                                  A compra mais racional é sem dúvida a partir do 996, mesmo a nível de manutenção.

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                                                    #55
                                                    Um amigo do meu pai tem um 964 RS branco dos poucos originais em PT, mesmo parado e sem se ver o RS nota-se que é um 964 diferente.

                                                    Só o corta-circuitos de origem...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                      Mesmo o 993 acaba por ser algo espartano.
                                                      A compra mais racional é sem dúvida a partir do 996, mesmo a nível de manutenção.

                                                      o 993 a nível interior por exemplo é muito parecido com o 964.

                                                      em fiabilidade penso que será superior ao 996 em especial ao 3.4 do mk1, por isso não sei. Em valores de retoma o 993 já passou o 996 mk1 e tvz até o mk2... isto de ser o último air cooled tem muita mística, mas penso que a Porsche tomou a decisão ao colocar refrigeração a água, era impossível desenvolver mais os motores apenas com refrigeração a ar à lá carocha

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                        o 993 a nível interior por exemplo é muito parecido com o 964.

                                                        em fiabilidade penso que será superior ao 996 em especial ao 3.4 do mk1, por isso não sei. Em valores de retoma o 993 já passou o 996 mk1 e tvz até o mk2... isto de ser o último air cooled tem muita mística, mas penso que a Porsche tomou a decisão ao colocar refrigeração a água, era impossível desenvolver mais os motores apenas com refrigeração a ar à lá carocha
                                                        Exacto, o 993 é muito parecido com o 964 a nível de interiores, que por sua vez era parecido com o antecessor.

                                                        Já li que o 993 é dos mais, senão o mais, fiável Porsche.
                                                        O nível de preço do 993 é uma maluquice.
                                                        Acho que estão demasiado sobrevalorizados.
                                                        É a tal mística.

                                                        A Porsche tinha que evoluir e os motores de refrigeração a ar não possibilitam ir muito além do que já exisita no 993.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Os air-cooled porsche são dos carros mais fiáveis da industria automóvel.

                                                          Lembro-me de ler sobre um Carrera 3200 que fez 400 mil milhas (640 mil km) e abriu o motor por prevenção e estava tudo bem, ou seja podia ter continuado a andar sem problemas.

                                                          Nada mau para um desportivo

                                                          Um forte concorrente aos 190d

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                            Os air-cooled porsche são dos carros mais fiáveis da industria automóvel.

                                                            Lembro-me de ler sobre um Carrera 3200 que fez 400 mil milhas (640 mil km) e abriu o motor por prevenção e estava tudo bem, ou seja podia ter continuado a andar sem problemas.

                                                            Nada mau para um desportivo

                                                            Um forte concorrente aos 190d
                                                            sem dúvida

                                                            uma das razões do sucesso da Porsche foi ter conseguido conjugar num carro desportivo, a usabilidade para o dia a dia e a fiabilidade... a fiabilidade pelo menos até ao 993, o 996 3.4 apesar de bom, teve alguns problemas de motor.

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                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                              Isto é ligeiramente mais complexo do que isso

                                                              Por exemplo o bloco 3.6 do Turbo, GT3 e GT2 é diferente do 3.6 dos restantes 996 e 997. Deriva directamente dos motores de competição e é ainda mais fiável.

                                                              Se me permitir a intromissão, e para ser mais específico, esses motores derivam directamente do motor do 911 Gt1 desnvolvido para competir em le mans.

                                                              Basta ver que após o facelift do 997 os motores passaram a ser de injecção directa, sendo a excepção o 997 Gt3 (o Gt2 foi entretanto descontinuado).

                                                              Aqui fica uma foto do bicho que originou essa mecânica:

                                                              Comentário

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