Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Laguna vs. C5 vs. Mondeo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por peterjonas Ver Post
    obrigado pelas vossas respostas.

    depois de as ler pareço inclinar-me para o C5... + conforto, bom nível de equipamento e estética apelativa.

    introduzi tb o laguna neste comparativo, pq me parece mt bem equipado. até tem até gps e bluetooth, estando, por isso, ao nível do 407 navteq que tenho agora.

    quanto ao mondeo não me atrai tanto do ponto de vista estético e de equipamento. não se esqueçam que é a versão econetic. julgo ser a mais fraca.

    Meu caro, uma vez que a questão se dirige a todos que queiram dar o seu contributo, aqui vai:
    1º - Laguna;
    2º - Laguna;
    3º - Laguna.

    Razões: Porque tenho uma 2.0dci
    Porque gosto da marca
    Porque tenho interesses nos activos da Renault.


    Agora a sério: Optaria claramente pelo Renault. Já está provado e mais que comprovado que os detractores apenas apontam a componente estética para denegrir o carro. Tudo o resto é qualitativamente bom. Diz-te quem tem uma 2.0 dci, assim como dizem todos os que compraram. O carro simplesmente arrasou no que à qualidade diz respeito.
    Quanto ao Mondeo, vai ver a posição no inquérito da ADAC 10º, salvo erro. Laguna 1º!
    O C5, ainda só ouvi dizer que é fotogénico, do resto sabe-se muito pouco.
    Todavia, a decisão será sempre tua e estes comentários não deveriam influenciar, salvo os que fossem objectivamente interessantes pela experiência com os modelos em causa.
    Cumps. e boa decisão

    Comentário


      #32
      Boas

      Bem parece que alguns users não leram o post inicial em que é dito que é viatura de serviço!

      Posto isto e entre as opções dadas pelo user peterjonas a minha opção como possuidor de 2 Ford e entre os quais uma Mondeo da geração anterior iria para o C5, pelas "restriçoes" feitas pelo user, como o conforto e equipamento já que me parece o mais acertado.
      O Mondeo apesar de ser um dos meus favoritos, não será tão confortável, tem a vantagem de ter o motor mais potente (125cv se não estou em erro) e sendo versão Econetic não terá desvantagens em termos de consumo(usa pneus Eco e outras alterações aerodinamicas) mas será sempre mais "rijo" embora deva ter uma melhor "comunicação" com o Condutor.
      O Laguna seria a minha ultima opção não por ser o pior mas porque eu achar "feio" e de ter feito um test drive e não ter apreciado nem a envolvencia nem da dinamica do mesmo(em carrinha).

      Apesar de o C5 ser o unico em que apenas me sentei sem o ter testado a minha opção seria esta, isto posto o que o user colocou no post inicial!

      Abraços

      Comentário


        #33
        O Mondeo tem bom motor, bom tacto nos comandos, bom chassis, mas ninguém me tira o conforto de um carro francês.

        No entanto, como a Hydractive III só está disponível no C5 em versões mais caras, as dúvidas são maiores, da minha parte.
        Logo, veria em que carro me sentiria melhor.
        Nada como experimentar antes de dar a opção.

        P.S.: Além disso, não sei até que ponto o sistema das 4 rodas direccionais do Laguna é útil, não só em condução como em desgaste de pneus.

        Comentário


          #34
          Desses 3, eu teria que pensar bem. Se fosse relativamente às carrinhas preferia a Laguna, depois a C5 e, por fim, a Mondeo. Mas o Laguna berlina é feio que dói

          Comentário


            #35
            1º C5
            2º Mondeo
            3º Laguna

            C5 - motor(muito agradável), conforto(muito conforto, hydraactive), estética(design elegante e bastante consensual).
            Mondeo - estética(futurista elegante, robustez), espaço, motor.
            Laguna - interior(bem conseguido), tecnologia(bastantes funcionalidades), equipamento.

            Comentário


              #36
              Já tive a oportunidade de andar no C5 e Laguna..... Mondeo só conheço estética.

              C5 sem dúvida!

              Cumps

              Comentário


                #37
                Eu iria para o Mondeo muito pelo comportamento, qualidade interior, motor mas principalmente pela habitabilidade...é enorme o interior do raio do carro.

                No entanto se dás muita importância ao conforto nesta versão ECO o mondeo não será porventura a melhor escolha e por isso já te recomendaria o C5, pelo que vejo o conforto reina em abundância naquele carro.

                Comentário


                  #38
                  Eu ficava entre o C5 e o Mondeo, o Laguna nem sequer é opção.

                  E a dúvida é mesmo o motor, é que o C5 é um bocado pesado e o desempenho não deve ser o mesmo que no 407, aí o Mondeo ganha pontos, conheço o motor e sem ser uma bala nota-se que mais alma que o 1.6 HDi.
                  O problema é o resto, o C5 é mais bonito (interior e exterior), tem materiais mais agradáveis, é mais confortável, e sobre o equipamento não falo porque não conheço em detalhe o que cada um tem. Teria de os experimentar para saber qual comprar....

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                    Eu ficava entre o C5 e o Mondeo, o Laguna nem sequer é opção.
                    PorquÊ? Só por causa da estética?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                      PorquÊ? Só por causa da estética?

                      Boas

                      É uma razão como outra qualquer! E para mim também seria um factor para por a Laguna de lado! Como será para muitos para por quer Mondeo quer C5!
                      Mas como gostos não se discutem! ou será que sim?

                      Mas de referir que nem a suspensão hydroactiva no C5 nem as 4 rodas direccionais no Laguna estão disponiveis nestas versões (isto após leitura rápida nos sites das marcas) e não consegui saber se estará como opção.

                      Mas a minha opção não se altera!

                      Abraços

                      Comentário


                        #41
                        Quase tudo prefere C5 ou Mondeo. Eu gosto dos três mas acho que ia para o Laguna, pelos Renault que já tive e pelas críticas ainda mais positivas do Laguna. Incrivelmente tive 3 Renault da época pré-Laguna e nunca tive problemas de maior com eles enquanto que com outras marcas supostamente mais fiáveis... Em segundo a Ford ou a C5 dependendo disto. A C5 já tem caixa de 6vel na 1.6HDi? Vou ser sincero que não sei, as unicas caixas de 6 vel que tenho conhecimento neste motor sao a do mini cooper D e a do Peugeot 3008. Eu falo disto pois uando testei um peugeot 307 com este motor achei que precisava muito de uma caixa de 6.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                          PorquÊ? Só por causa da estética?
                          Não gosto da marca, não confio na marca (e atenção que já trabalhei pra eles....), é feio, etc... Lembro-me da formação dos Lagunas em PT, carros com 200km e já com ruídos parasitas, contado por colegas meus, espero que tenha sido resolvido entretanto.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Vinheiras Ver Post
                            Boas

                            É uma razão como outra qualquer! E para mim também seria um factor para por a Laguna de lado! Como será para muitos para por quer Mondeo quer C5!
                            Mas como gostos não se discutem! ou será que sim?

                            Mas de referir que nem a suspensão hydroactiva no C5 nem as 4 rodas direccionais no Laguna estão disponiveis nestas versões (isto após leitura rápida nos sites das marcas) e não consegui saber se estará como opção.

                            Mas a minha opção não se altera!

                            Abraços
                            A suspensão Hidractive da Citroën só está disponível no nível Exclusive, que não existe no 1.6HDi, já quanto ao Renault não sei bem porque isso mudou recentemente, no lançamento só estava disponível no GT, agora acho que foi alargado.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Guii Ver Post
                              Quase tudo prefere C5 ou Mondeo. Eu gosto dos três mas acho que ia para o Laguna, pelos Renault que já tive e pelas críticas ainda mais positivas do Laguna. Incrivelmente tive 3 Renault da época pré-Laguna e nunca tive problemas de maior com eles enquanto que com outras marcas supostamente mais fiáveis... Em segundo a Ford ou a C5 dependendo disto. A C5 já tem caixa de 6vel na 1.6HDi? Vou ser sincero que não sei, as unicas caixas de 6 vel que tenho conhecimento neste motor sao a do mini cooper D e a do Peugeot 3008. Eu falo disto pois uando testei um peugeot 307 com este motor achei que precisava muito de uma caixa de 6.
                              Acho que o C5 só tem caixa de 5vel.

                              Comentário


                                #45
                                1º Laguna
                                2º C5
                                Mondeo? Só se fosse mesmo um bom negócio, mas como é a empresa que paga, nem sequer o considerava.

                                C5 pelo conforto, o Laguna por tudo o resto, e se é conforto e equipamento que queres, o Laguna deve ter o melhor compromisso dos dois requisitos. O C5 não estando equipado com a Hidractive não sei até que ponto será mais confortável, apesar de o sem sempre.

                                Comentário


                                  #46
                                  acho que a minha escola vai recair entre o c5 ou laguna.

                                  o meu 407 tb tem o motor 1.6hdi com 5 velocidades. de facto, nota-se bem a diferença para a caixa de 6 velocidades. tenho 1 amigo com um 308 com cx de 6v e nota-se mt melhor aproveitamento do motor.

                                  n tive problemas significativos nestes 3 anos com o 407, com excepção da substituição do turbo aos 25 mil kms (ao abrigo da garantia) e da bomba de agua aos 40 mil kms (tb ao abrigo da garantia). globalmente, estou satisfeito.

                                  o laguna tem caixa de 6v, mas motor de 1.5dci. penso que n existirá grande diferença para o c5 a esse nivel.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                    Não gosto da marca, não confio na marca (e atenção que já trabalhei pra eles....), é feio, etc... Lembro-me da formação dos Lagunas em PT, carros com 200km e já com ruídos parasitas, contado por colegas meus, espero que tenha sido resolvido entretanto.
                                    Infelizmente acontece sempre cada vez que sai um novo modelo, e nos franceses reconheço que esse problema é mato.

                                    Como em casa é normal ter carro francês, geralmente comprou-se sempre modelos com (pelo menos) 1 ano de comercialização, o que é suficiente para corrigirem certas "manhosisses".

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                      Não gosto da marca, não confio na marca (e atenção que já trabalhei pra eles....), é feio, etc... Lembro-me da formação dos Lagunas em PT, carros com 200km e já com ruídos parasitas, contado por colegas meus, espero que tenha sido resolvido entretanto.
                                      Não deixa de ser curioso que os relatos que tenho ouvido dizem precisamente o contrário, o que testei não tinha qualquer ruido e já contava com cerca de 10.000km e é apregoado como estando perto dos chamados premium nesse aspecto. No entanto não me admiro que com o uso apareçam, já que muitos dos A4 em que andei tinham e há por ai bastantes relatos de barulhos incómodos nos E90.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                        Não deixa de ser curioso que os relatos que tenho ouvido dizem precisamente o contrário, o que testei não tinha qualquer ruido e já contava com cerca de 10.000km e é apregoado como estando perto dos chamados premium nesse aspecto. No entanto não me admiro que com o uso apareçam, já que muitos dos A4 em que andei tinham e há por ai bastantes relatos de barulhos incómodos nos E90.
                                        Isto era com o modelo recém lançado... Já me disseram que melhorou com o tempo em produção (como é normal), mas estas coisas deixam-me sempre de pé atrás.

                                        Comentário


                                          #50
                                          O mondeo tem dado muitas provas da sua grande qualidade , um grande carro sem duvida , o c5 por outro lado tambem o é , o laguna?? Só se fosse mesmo um bom negócio


                                          cumps

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                            Não gosto da marca, não confio na marca (e atenção que já trabalhei pra eles....), é feio, etc... Lembro-me da formação dos Lagunas em PT, carros com 200km e já com ruídos parasitas, contado por colegas meus, espero que tenha sido resolvido entretanto.
                                            É incrível como trabalhas para eles e te fartas de dizer mal

                                            Homem se não gostas do trabalho mete-me lá no teu lugar que eu iria apreciar de bom grado

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                              É incrível como trabalhas para eles e te fartas de dizer mal

                                              Homem se não gostas do trabalho mete-me lá no teu lugar que eu iria apreciar de bom grado
                                              Eu trabalhei para a marca, não quer dizer que goste dela ou que com isso não saiba ver os seus defeitos...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                                Eu trabalhei para a marca, não quer dizer que goste dela ou que com isso não saiba ver os seus defeitos...
                                                Geralmente quando se têm um contacto próximo descobrem-se o podres todos, comigo passou-se o mesmo na Toyota, não nos podemos é esquecer que ainda não vimos as outras e provavelmente são tão más ou piores.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                                  Geralmente quando se têm um contacto próximo descobrem-se o podres todos, comigo passou-se o mesmo na Toyota, não nos podemos é esquecer que ainda não vimos as outras e provavelmente são tão más ou piores.
                                                  Claro, ninguém disse o contrário... Eu só falo daquilo que conheço.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                                    A suspensão Hidractive da Citroën só está disponível no nível Exclusive, que não existe no 1.6HDi, já quanto ao Renault não sei bem porque isso mudou recentemente, no lançamento só estava disponível no GT, agora acho que foi alargado.
                                                    Boas

                                                    Transcrição de uma Revista da concorência a AF
                                                    "Assim o Laguna passa a dispor do chassis 4Control (sistema de quatro rodas direccionais) no nivel de equipamento Dynamique S e na motorização 2.0 dCi de 150cv. O 4Control ja se encontrava no 2.0 dCi de 180cv".

                                                    Logo lendo isto o 4Control so estara disponivel no GT e nestes 2 motores, não abrangendo as "gamas" mais baixas.

                                                    Não vendo nenhum como mau "negócio" a minha escolha continua a mesma e seria o C5 seguido pelo Mondeo e por ultimo o Laguna.

                                                    Abraços

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      C5 ou mondeo, conduzo uma c5 tourer 2.0 HDI, em termos de conforto não há melhor neste segmento, o equipamento é muito bom e a nivel de estética está excelente.
                                                      A mondeo foi uma das opções que tinha em vista quando comprei a insignia, mas depois desisti devido a ua cena que o vendedor me fez, não te posso falar deste modelo porque não cheguei a fazer o test drive.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                                        A suspensão Hidractive da Citroën só está disponível no nível Exclusive, que não existe no 1.6HDi, já quanto ao Renault não sei bem porque isso mudou recentemente, no lançamento só estava disponível no GT, agora acho que foi alargado.
                                                        Exactamente, como já coloquei neste topic, o sistema de 4 rodas direccionais foi alargado à restante gama.

                                                        08-2009 - Nova Gama Renault Laguna

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                                          Exactamente, como já coloquei neste topic, o sistema de 4 rodas direccionais foi alargado à restante gama.

                                                          08-2009 - Nova Gama Renault Laguna

                                                          Boas

                                                          Quanto ao que esta a bold penso que não foi à restante gama!

                                                          " O chassis 4Control de 4 rodas direccionais passa a estar disponível a partir do nível de equipamento Dynamique S e com a motorização dCi 150 FAP. Esta prestação única em termos de segurança e prazer de condução está assim muito mais acessível."

                                                          Lendo esteparagrafo que retirei do site parece-me não estar disponovel a toda gama!



                                                          Abraços
                                                          Editado pela última vez por Vinheiras; 07 September 2009, 12:02.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Vinheiras Ver Post
                                                            Boas

                                                            Quanto ao que esta a bold penso que não foi à restante gama!

                                                            " O chassis 4Control de 4 rodas direccionais passa a estar disponível a partir do nível de equipamento Dynamique S e com a motorização dCi 150 FAP. Esta prestação única em termos de segurança e prazer de condução está assim muito mais acessível."

                                                            Lendo esteparagrafo que retirei do site parece-me não estar disponovel a toda gama!



                                                            Abraços
                                                            Tens razão, peço desculpa. Estava a achar um pouco estranho colocarem um look tão agressivo no 1.5 dci.
                                                            De qualquer maneira, sem as rodas direccionais, não deixa de ser um excelente automóvel.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Vinheiras Ver Post
                                                              Boas

                                                              Quanto ao que esta a bold penso que não foi à restante gama!

                                                              " O chassis 4Control de 4 rodas direccionais passa a estar disponível a partir do nível de equipamento Dynamique S e com a motorização dCi 150 FAP. Esta prestação única em termos de segurança e prazer de condução está assim muito mais acessível."

                                                              Lendo esteparagrafo que retirei do site parece-me não estar disponovel a toda gama!



                                                              Abraços
                                                              Ya, as 4 rodas direcionais só estão disponiveis no dinamic S 2.0 150 ou no GT...penso eu de que....

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X