Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Golf 1.6 TDi 105cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    O turbo altera a "capacidade volumetrica" do motor, desse ponto de vista a cilindrada "não interessa", claro que isto não é verdade, a começar pelo facto da pressão do turbo não ser constante a partir das 0 rpm, assim enquanto o turbo não "encher" os carros tem a cilindrada que têm... um 1.6 é um 1.6 e um 2.0 é um 2.0, depois do turbo estar a fazer o seu papel a conversa já pode ser bem diferente...

    Penso que este stress todo não é com este motor mas sim com o facto de terem perdido a hipotese de por mais umas centenas de € ter um 2.0.

    Claro que o 1.6 vai ao mesmo lado, e até gasta menos mas o dono não dorme tão bem, porque um 2.0 era maior e ter uma coisa maior está gravado no nosso cerebro como o resultado do nosso sucesso.

    Assim para se dormir melhor resta comprar o 2.0 (porque ainda existem!!!, 140cv ou 170cv), temos é que trabalhar mais para isso...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
      É normal. Basta um ter 8v e o outro 16v.

      O 2.0 acaba por não ter altas e não se nota nenhuma mudança de atitude desde as baixas até as altas.

      Um pouco a imagem dos motores como o do VTI. Parecem que tem poucas baixas por causa das excelentes altas, mas no fundo tem as mesma baixas dos 1.6 atmosféricos.
      Por acaso não acho que as altas do 2.0 fossem assim tão más, secalhar acabava um pouco mais cedo, mas perde mais o 1.6 em baixas que o 2.0 em altas...

      De qualquer maneira acho que o 1.6 foi uma boa evolução.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por luz Ver Post
        Agradeço a disponibilidade em tentar ajudar.
        Conheço quem tenha um 1.9TDI Golf V muito bom. ruídoso??? batedeira?? só para quem tem inveja e anda num fiat...
        A VW marcava a diferença por ser diferente, não ir na mesma linha dos ford's com os 1.6 TDCI, nos opeis, nas renault's nos citroens nos peugeots etc... marcas, que com todo o respeito por quem gosta e é adepto, não são marcas de peso nem se quer posseis comparaveis com qualquer uma do grupo VW, até hoje. por isso a VW teve uma desevolução, uma vez que não só se perdeu um conceito de forte, intocável, o seu roncar magestoso e que fazia a diferença ao passar na rua, para um simples, mais um carro que vai na estrada.......
        Em suma, há muita gente feliz por esta motorização, pois só assim, dado aos valores, é que a concorrencia irá sobreviver...

        Contuto já experimentei o novo 1.6 TDI de 105 cv e como já era de prever... foi na triste onda dos mais fracos... leva tempo a reagir, sente-se falta de algo... aquilo que dantes a VW tinha e batia ao pontos.... podia ser ruidoso, mas lindo!!!!!!!!!!!!!
        Incrível!

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
          Eu não estou a falar dos motores TDI no geral, há TDI perfeitamente actuais, falei do 1.9 TDI injector bomba, que se não me engano vem desde o Golf III.... No seu tempo foi o expoente máximo da tecnologia Diesel, e foi sempre um dos melhores até sair a versão de 150cv... Entretanto o Common Rail suplantou o injector bomba, mais silencioso e suave, resposta mais linear, melhores consumos, menos poluente, etc... Há que dá lugar aos mais novos, o 1.6 é disso exemplo, um motor com tudo de melhor que há neste momento em Diesel, secalhar não tem aquele kick de outros tempos, mas é de certeza mais linear, suave, económico, ecológico, etc.
          Correcção: o 1.9 tdi com injector bomba saiu no golf 4 com a motorização de 115cv.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
            Incrível!
            Acredita

            É com cada um ..... Roncar magestoso?? A piada do ano


            Desportivo? lol

            Desportivo para mim é a gasolina ;)

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
              Correcção: o 1.9 tdi com injector bomba saiu no golf 4 com a motorização de 115cv.
              E o Golf 4 110cv era como?

              E o Golf 3 GT TDI, qual era a tecnologia aplicada?

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                Acho que estas explicações estão muito erradas...
                Garanto-te que a fórmula está certa

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                  Incrível!
                  Realmente é tudo menos majestoso, mas pelo menos não faz aquele barulho em aceleração que fazem os HDIs, os quais parecem ir a desfazer pregos lá dentro do motor, tal é o barulho.

                  Mas são realmente muito mais refinados do que o TDI PD, principalmente em termos de vibrações/ressonâncias

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                    E o Golf 4 110cv era como?

                    E o Golf 3 GT TDI, qual era a tecnologia aplicada?
                    Injecção directa em ambos, nada mais.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                      Injecção directa em ambos, nada mais.
                      Ok, obrigado.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                        Garanto-te que a fórmula está certa
                        Eu sei que a fórmula existe, mas poderá ser aplicada aos automóveis de uma forma linear?
                        Olhando para os gráficos de potência e binário, não bate certo.

                        Comentário


                          #72
                          Eu sei é que quem comprou o Golf VI 2.0TDi 110cv é que fez um bom negócio. Podem dizer que um 2.0 TD com 110cv é pouco mas face ao preço foi uma boa "oferta" que já não se vende e foi apenas uma versão "detuned" do 2.0TDi para colmatar a "velhisse" do 1.9TDi 10cv e para desenrascar enquanto este novo 1.6 não aparecia.

                          Sobre este novo motor é normal que seja mais turbo-dependente face a 1.9 e 2.0TDi pois é um 1.6.


                          Ah só faltou mencionar uma coisa. O facto de estar em rodagem pode ter tido algo a ver com a lentidão em baixos regimes. Isso e/ou o facto de ser um motor totalmente novo que como é óbvio ainda está em "beta-testing".

                          Aliás quem percebe algo de carros sabe que nunca se deve comprar a última novidade quer num modelo, motor o modelo com motor novo. Deve-se sempre esperar pelo menos 1/2 anos para a tecnologia amadurecer. Sim porque eles lançam motores não totalmente testados e quem compra a novidade acaba por ser um "beta tester".

                          Ah e ainda se poupa pois a novidade nunca tem descontos como se sabe. Basta ver os preços do Golf VI quando saiu. E este é só um exemplo.

                          Aliás eu nunca compria um carro com um motor que acaba de sair e nem sequer é evolução de nada. É mesmo novo.



                          Bom bom será este carro e motor mas em versão Bluemotion, com 99g de C02 e consuma de menos de 4l/100km.

                          E ainda vai parecer melhor quando o preço do diesel subir para €1.5. Sim porque quando acabar a crise estes preços sobem em flecha e de maneira nunca vista. Isso é certinho.

                          Cumprimentos

                          Comentário


                            #73
                            Cada um compra um carro com um propósito, por isso vou dar a minha opinião. Hoje em dia chega-se a um ponto em q o carro não vale como um todo, mas sim como algo q acelera 0,3 sgs mais rápido do q outro em segunda quando o vento sopra de oeste a 34 km hora...
                            Desculpem lá, mas afinal estamos a falar de utilitários ou de um super-desportivo??
                            Desde q um carro cumpra os requisitos (segurança, fiabilidade, equipamento, etc) não percebo porque é q um carro tem de responder 1 segundo mais rápido do q outro às 1600 rpm... sinceramente, é esse o critério q alguém daqui utilizaria para comprar um utilitário/carro familiar?!?
                            O 1.6 Tdi é uma evolução natural do grupo Volkswagen para combater a concorrência. Já devia era ter chegado há mais tempo! É natural q não reaja tão rápido ao pé direito, e depois? Mas ganha na ausência de vibrações, ruído e economia. E já não é pouco, onde combater a crise económica, a subida dos preços dos combustíveis e reduzir as emissões de CO2 é algo urgente nos dias de hoje.
                            O 1.9 Tdi é um motor muito fiável (daí a reticência em relação ao 1.6 Tdi q ainda é uma incógnita), mas começa a ficar absoleto. Daí, a saída de mercado. O mundo evolui e os motores com ele.
                            Ninguém tem coragem de afirmar q um motor Porsche ou Ferrari com 30 anos é mau. Simplesmente já não encaixa nos padrões de hoje em dia. E como tal, deixaram de ser fabricados.
                            Depois a ideia de q a Volkswagen é líder de alguma coisa em termos de qualidade e q quem não tem um é porque não tem dinheiro para comprar e é invejoso é realmente muito boa. Como se o mundo girasse à volta da VW...
                            Obviamente q a VW não constrói maus carros, mas a q preço?? Qualquer VW custa sempre 2/3/4 mil euros a mais do q a concorrência. Só q a concorrência não é rasca, qualquer carro do segmento do Golf é bom, seja Fiat, Ford, Citroen, etc. Um Passat será assim tão melhor do q um Mondeo? A Fiat não tem nenhum carro de 80 000€, mas se tivesse obviamente q seria tão bom como um VW. Como se diz hoje em dia, já não existem carros maus. Só q a VW parece não compreender isso e continua a viver de glórias passadas enquanto a concorrência aposta forte na evolução e modernidade (principalmente a nível dos diesel). Acaba por parecer a Sony com a Playstation 3: enquanto a Microsoft e a Nintendo construiram consolas de qualidade e vendem milhões a Sony ainda pensa q a guerra da nova geração está no papo (mesmo estando atrás em relação aos concorrentes no número de vendas e afins). E para q fique claro, EU tenho uma PS3 e uma PSP.
                            Depois outra ideia engraçada é q não ter dinheiro parece q é uma doença ou alguma deficiência de carácter. Quem não tem dinheiro não tem vícios. Até parece q é melhor endividar-se para ter um Volkswagen (ou outro carro qualquer) do q ter o orçamento familiar equilibrado...
                            Cada um compra o q pode e gosta. Já agora, e dentro de cada segmento eu gostaria mesmo é de ter estudos científicos q me provassem através de rigorosos parâmetros a superioridade dos materiais da VW em relação à concorrência. Já ouvi da boca de incrédulos dizerem-me q a VW tem um elevado grau de exigência de materiais e q quando os materiais não respeitam os padrões vão para a Seat. É verdade, as embraiagens e tabliers partidos, a electrónica q não trabalha, e sabe-se lá o quê mais vai para a Seat. É por causa disso q a Seat até nem dá a mesma garantia do q a VW e nem partilha os motores com o restante grupo...
                            Já agora, uma pequena curiosidade (tipicamente portuguesa): tenho uma pessoa muito próxima q trabalha na VW e q faz diversas encomendas, e q as ordens superiores q tem é comprar sempre o MAIS barato possível. Acredita quem quiser, agora a verdade é q mesmo com descontos de 15/20% quando chegou a altura de comprar um carro novo ela foi comprar a outra marca...
                            Agora a questão, é só a VW q faz isto? Claro q não, só q as outras marcas ao menos sempre vendem os carros mais baratos...
                            Já agora, não sou nenhum anti-VAG, até encomendei um 1.6 TDI há 2 semanas. Só q não tenho é nenhuma pala nos olhos. Gosto de estar informado e não rejeitar nada só por causa de estereotipos e preconceitos à la Velho do Restelo. Os carros franceses não prestam, os italianos também não, só os japoneses é q são fiáveis, etc. Eu não rejeito a Mercedes, Audi, etc, e digo q são maus. Eu simplesmente rejeito o preço, q acho q é excessivo e pouco atractivo em termos de qualidade/preço. Obviamente q se fosse milionário a relação qualidade/preço deixaria de ser um critério para a compra dum carro, o q me levaria só a ponderar no critério do gosto pessoal.
                            Eu podia ter comprado um 1.9 TDI (agora estão a preço de chuva), mas estava à espera há meses pelo 1.6 TDI. É verdade q arrisco no aspecto da fiabilidade, mas ganho em consumos (a marca anuncia 4,5 lts), ausência de vibrações, ruídos e em emissões de CO2. Além dum desconto automático de mais de 2500€ pela redução do ISV, o q também pesa na compra. Já agora, eu e a minha mulher tínhamos estabelecido um tecto de 30 000€, e com esse dinheiro podia ter comprado um Audi, Bmw, Mercedes ou VW "de peso" com 2/3 anos. No entanto não o fiz, comprei uma Skoda Octavia Break Elegance 1.6 Tdi q nem me chegou a 25000€, e q salvo as dezenas de reviews q li por esse mundo fora estarem todas compradas ou erradas é seguramente um excelente carro por um excelente preço. Como disse, preferi comprar um carro novo e não comer a cabeça do q comprar um premium usado q não sei donde veio e onde depois tenho de vender um rim quando começar a mudar peças. Queria um carro espaçoso, económico, seguro, fiável e bem equipado. A Octavia tinha tudo isso, o resto (peso dum premium) não me interessa. São opções, e cada um sabe de si.
                            Mais: se tivesse q comprar uma 2ª break quase q nem pestanejava, compraria a Kia Cee´d Sw 1.6. Além das qualidades reconhecidas ao carro, está um restyling pronto a sair com 128 cv, sistema start-stop, 6 velocidades, novos interiores, A/C bi-zona, bluetooth, melhoramento a nível de bancos e suspensão, etc...a Kia realmente está a trabalhar para ganhar clientes, e está de parabéns. E tudo isto também por cerca de 25 000 €.
                            Em relação à tua duvida: compra o q gostares mais. Agora apetece-me dizer-te q se queres um carro para "andar" e ter um feeling retro porquê um 1.9 Tdi?? Para isso compra um 1.4 ou 1.8 a gasolina q já existem muitos no mercado com mais de 140cv e q derretem o 1.9 Tdi em tudo. Desde o Mito, o Scirocco, o Volvo C30, etc.
                            Na minha opinião, um carro a gasóleo é um carro feito para andar muitos quilómetros e onde de vez em quando podes ir apertando com ele. É um carro q pode (e algumas vezes ultrapassa) competir com um carro a gasolina, mas para mim não deve ter a mesma utilização. E para isso tanto serve um 1.9 Tdi, um 1.6 Tdi, um 2.0 Tdi, como um 1.5 Dci ou um 1.6 Hdi. Não são carros feitos para o pé direito andar sempre colado ao fundo, ou corres o risco de comprares um turbo novo de 3 em 3 meses e de rebentares o motor antes do tempo. Mas pronto, é apenas uma opinião pessoal.

                            Comentário


                              #74
                              Quase consegui ler......agora tenho que descansar.

                              estrabismo.jpeg

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                Cada um compra um carro com um propósito, por isso vou dar a minha opinião. Hoje em dia chega-se a um ponto em q o carro não vale como um todo, mas sim como algo q acelera 0,3 sgs mais rápido do q outro em segunda quando o vento sopra de oeste a 34 km hora...
                                Desculpem lá, mas afinal estamos a falar de utilitários ou de um super-desportivo??
                                Desde q um carro cumpra os requisitos (segurança, fiabilidade, equipamento, etc) não percebo porque é q um carro tem de responder 1 segundo mais rápido do q outro às 1600 rpm... sinceramente, é esse o critério q alguém daqui utilizaria para comprar um utilitário/carro familiar?!?
                                O 1.6 Tdi é uma evolução natural do grupo Volkswagen para combater a concorrência. Já devia era ter chegado há mais tempo! É natural q não reaja tão rápido ao pé direito, e depois? Mas ganha na ausência de vibrações, ruído e economia. E já não é pouco, onde combater a crise económica, a subida dos preços dos combustíveis e reduzir as emissões de CO2 é algo urgente nos dias de hoje.
                                O 1.9 Tdi é um motor muito fiável (daí a reticência em relação ao 1.6 Tdi q ainda é uma incógnita), mas começa a ficar absoleto. Daí, a saída de mercado. O mundo evolui e os motores com ele.
                                Ninguém tem coragem de afirmar q um motor Porsche ou Ferrari com 30 anos é mau. Simplesmente já não encaixa nos padrões de hoje em dia. E como tal, deixaram de ser fabricados.
                                Depois a ideia de q a Volkswagen é líder de alguma coisa em termos de qualidade e q quem não tem um é porque não tem dinheiro para comprar e é invejoso é realmente muito boa. Como se o mundo girasse à volta da VW...
                                Obviamente q a VW não constrói maus carros, mas a q preço?? Qualquer VW custa sempre 2/3/4 mil euros a mais do q a concorrência. Só q a concorrência não é rasca, qualquer carro do segmento do Golf é bom, seja Fiat, Ford, Citroen, etc. Um Passat será assim tão melhor do q um Mondeo? A Fiat não tem nenhum carro de 80 000€, mas se tivesse obviamente q seria tão bom como um VW. Como se diz hoje em dia, já não existem carros maus. Só q a VW parece não compreender isso e continua a viver de glórias passadas enquanto a concorrência aposta forte na evolução e modernidade (principalmente a nível dos diesel). Acaba por parecer a Sony com a Playstation 3: enquanto a Microsoft e a Nintendo construiram consolas de qualidade e vendem milhões a Sony ainda pensa q a guerra da nova geração está no papo (mesmo estando atrás em relação aos concorrentes no número de vendas e afins). E para q fique claro, EU tenho uma PS3 e uma PSP.
                                Depois outra ideia engraçada é q não ter dinheiro parece q é uma doença ou alguma deficiência de carácter. Quem não tem dinheiro não tem vícios. Até parece q é melhor endividar-se para ter um Volkswagen (ou outro carro qualquer) do q ter o orçamento familiar equilibrado...
                                Cada um compra o q pode e gosta. Já agora, e dentro de cada segmento eu gostaria mesmo é de ter estudos científicos q me provassem através de rigorosos parâmetros a superioridade dos materiais da VW em relação à concorrência. Já ouvi da boca de incrédulos dizerem-me q a VW tem um elevado grau de exigência de materiais e q quando os materiais não respeitam os padrões vão para a Seat. É verdade, as embraiagens e tabliers partidos, a electrónica q não trabalha, e sabe-se lá o quê mais vai para a Seat. É por causa disso q a Seat até nem dá a mesma garantia do q a VW e nem partilha os motores com o restante grupo...
                                Já agora, uma pequena curiosidade (tipicamente portuguesa): tenho uma pessoa muito próxima q trabalha na VW e q faz diversas encomendas, e q as ordens superiores q tem é comprar sempre o MAIS barato possível. Acredita quem quiser, agora a verdade é q mesmo com descontos de 15/20% quando chegou a altura de comprar um carro novo ela foi comprar a outra marca...
                                Agora a questão, é só a VW q faz isto? Claro q não, só q as outras marcas ao menos sempre vendem os carros mais baratos...
                                Já agora, não sou nenhum anti-VAG, até encomendei um 1.6 TDI há 2 semanas. Só q não tenho é nenhuma pala nos olhos. Gosto de estar informado e não rejeitar nada só por causa de estereotipos e preconceitos à la Velho do Restelo. Os carros franceses não prestam, os italianos também não, só os japoneses é q são fiáveis, etc. Eu não rejeito a Mercedes, Audi, etc, e digo q são maus. Eu simplesmente rejeito o preço, q acho q é excessivo e pouco atractivo em termos de qualidade/preço. Obviamente q se fosse milionário a relação qualidade/preço deixaria de ser um critério para a compra dum carro, o q me levaria só a ponderar no critério do gosto pessoal.
                                Eu podia ter comprado um 1.9 TDI (agora estão a preço de chuva), mas estava à espera há meses pelo 1.6 TDI. É verdade q arrisco no aspecto da fiabilidade, mas ganho em consumos (a marca anuncia 4,5 lts), ausência de vibrações, ruídos e em emissões de CO2. Além dum desconto automático de mais de 2500€ pela redução do ISV, o q também pesa na compra. Já agora, eu e a minha mulher tínhamos estabelecido um tecto de 30 000€, e com esse dinheiro podia ter comprado um Audi, Bmw, Mercedes ou VW "de peso" com 2/3 anos. No entanto não o fiz, comprei uma Skoda Octavia Break Elegance 1.6 Tdi q nem me chegou a 25000€, e q salvo as dezenas de reviews q li por esse mundo fora estarem todas compradas ou erradas é seguramente um excelente carro por um excelente preço. Como disse, preferi comprar um carro novo e não comer a cabeça do q comprar um premium usado q não sei donde veio e onde depois tenho de vender um rim quando começar a mudar peças. Queria um carro espaçoso, económico, seguro, fiável e bem equipado. A Octavia tinha tudo isso, o resto (peso dum premium) não me interessa. São opções, e cada um sabe de si.
                                Mais: se tivesse q comprar uma 2ª break quase q nem pestanejava, compraria a Kia Cee´d Sw 1.6. Além das qualidades reconhecidas ao carro, está um restyling pronto a sair com 128 cv, sistema start-stop, 6 velocidades, novos interiores, A/C bi-zona, bluetooth, melhoramento a nível de bancos e suspensão, etc...a Kia realmente está a trabalhar para ganhar clientes, e está de parabéns. E tudo isto também por cerca de 25 000 €.
                                Em relação à tua duvida: compra o q gostares mais. Agora apetece-me dizer-te q se queres um carro para "andar" e ter um feeling retro porquê um 1.9 Tdi?? Para isso compra um 1.4 ou 1.8 a gasolina q já existem muitos no mercado com mais de 140cv e q derretem o 1.9 Tdi em tudo. Desde o Mito, o Scirocco, o Volvo C30, etc.
                                Na minha opinião, um carro a gasóleo é um carro feito para andar muitos quilómetros e onde de vez em quando podes ir apertando com ele. É um carro q pode (e algumas vezes ultrapassa) competir com um carro a gasolina, mas para mim não deve ter a mesma utilização. E para isso tanto serve um 1.9 Tdi, um 1.6 Tdi, um 2.0 Tdi, como um 1.5 Dci ou um 1.6 Hdi. Não são carros feitos para o pé direito andar sempre colado ao fundo, ou corres o risco de comprares um turbo novo de 3 em 3 meses e de rebentares o motor antes do tempo. Mas pronto, é apenas uma opinião pessoal.

                                É preciso ter muita fé para fazer um testamento destes....penso que 99% das pessoas nao o irá ler =/



                                Contudo, como acompanho o forum com frequencia sei k compraste uma octavia 1.6 que vem em dezembro mas so vais matricular em janeiro xD

                                Por isso deves estar a dizer bem do 1.6 tdi
                                Editado pela última vez por Sotor; 07 September 2009, 23:10.

                                Comentário


                                  #76
                                  sinceramente não li, pode ser que amanha de manha leia

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                    Cada um compra um carro com um propósito, por isso vou dar a minha opinião. Hoje em dia chega-se a um ponto em q o carro não vale como um todo, mas sim como algo q acelera 0,3 sgs mais rápido do q outro em segunda quando o vento sopra de oeste a 34 km hora...
                                    Desculpem lá, mas afinal estamos a falar de utilitários ou de um super-desportivo??
                                    Desde q um carro cumpra os requisitos (segurança, fiabilidade, equipamento, etc) não percebo porque é q um carro tem de responder 1 segundo mais rápido do q outro às 1600 rpm... sinceramente, é esse o critério q alguém daqui utilizaria para comprar um utilitário/carro familiar?!?
                                    O 1.6 Tdi é uma evolução natural do grupo Volkswagen para combater a concorrência. Já devia era ter chegado há mais tempo! É natural q não reaja tão rápido ao pé direito, e depois? Mas ganha na ausência de vibrações, ruído e economia. E já não é pouco, onde combater a crise económica, a subida dos preços dos combustíveis e reduzir as emissões de CO2 é algo urgente nos dias de hoje.
                                    O 1.9 Tdi é um motor muito fiável (daí a reticência em relação ao 1.6 Tdi q ainda é uma incógnita), mas começa a ficar absoleto. Daí, a saída de mercado. O mundo evolui e os motores com ele.
                                    Ninguém tem coragem de afirmar q um motor Porsche ou Ferrari com 30 anos é mau. Simplesmente já não encaixa nos padrões de hoje em dia. E como tal, deixaram de ser fabricados.
                                    Depois a ideia de q a Volkswagen é líder de alguma coisa em termos de qualidade e q quem não tem um é porque não tem dinheiro para comprar e é invejoso é realmente muito boa. Como se o mundo girasse à volta da VW...
                                    Obviamente q a VW não constrói maus carros, mas a q preço?? Qualquer VW custa sempre 2/3/4 mil euros a mais do q a concorrência. Só q a concorrência não é rasca, qualquer carro do segmento do Golf é bom, seja Fiat, Ford, Citroen, etc. Um Passat será assim tão melhor do q um Mondeo? A Fiat não tem nenhum carro de 80 000€, mas se tivesse obviamente q seria tão bom como um VW. Como se diz hoje em dia, já não existem carros maus. Só q a VW parece não compreender isso e continua a viver de glórias passadas enquanto a concorrência aposta forte na evolução e modernidade (principalmente a nível dos diesel). Acaba por parecer a Sony com a Playstation 3: enquanto a Microsoft e a Nintendo construiram consolas de qualidade e vendem milhões a Sony ainda pensa q a guerra da nova geração está no papo (mesmo estando atrás em relação aos concorrentes no número de vendas e afins). E para q fique claro, EU tenho uma PS3 e uma PSP.
                                    Depois outra ideia engraçada é q não ter dinheiro parece q é uma doença ou alguma deficiência de carácter. Quem não tem dinheiro não tem vícios. Até parece q é melhor endividar-se para ter um Volkswagen (ou outro carro qualquer) do q ter o orçamento familiar equilibrado...
                                    Cada um compra o q pode e gosta. Já agora, e dentro de cada segmento eu gostaria mesmo é de ter estudos científicos q me provassem através de rigorosos parâmetros a superioridade dos materiais da VW em relação à concorrência. Já ouvi da boca de incrédulos dizerem-me q a VW tem um elevado grau de exigência de materiais e q quando os materiais não respeitam os padrões vão para a Seat. É verdade, as embraiagens e tabliers partidos, a electrónica q não trabalha, e sabe-se lá o quê mais vai para a Seat. É por causa disso q a Seat até nem dá a mesma garantia do q a VW e nem partilha os motores com o restante grupo...
                                    Já agora, uma pequena curiosidade (tipicamente portuguesa): tenho uma pessoa muito próxima q trabalha na VW e q faz diversas encomendas, e q as ordens superiores q tem é comprar sempre o MAIS barato possível. Acredita quem quiser, agora a verdade é q mesmo com descontos de 15/20% quando chegou a altura de comprar um carro novo ela foi comprar a outra marca...
                                    Agora a questão, é só a VW q faz isto? Claro q não, só q as outras marcas ao menos sempre vendem os carros mais baratos...
                                    Já agora, não sou nenhum anti-VAG, até encomendei um 1.6 TDI há 2 semanas. Só q não tenho é nenhuma pala nos olhos. Gosto de estar informado e não rejeitar nada só por causa de estereotipos e preconceitos à la Velho do Restelo. Os carros franceses não prestam, os italianos também não, só os japoneses é q são fiáveis, etc. Eu não rejeito a Mercedes, Audi, etc, e digo q são maus. Eu simplesmente rejeito o preço, q acho q é excessivo e pouco atractivo em termos de qualidade/preço. Obviamente q se fosse milionário a relação qualidade/preço deixaria de ser um critério para a compra dum carro, o q me levaria só a ponderar no critério do gosto pessoal.
                                    Eu podia ter comprado um 1.9 TDI (agora estão a preço de chuva), mas estava à espera há meses pelo 1.6 TDI. É verdade q arrisco no aspecto da fiabilidade, mas ganho em consumos (a marca anuncia 4,5 lts), ausência de vibrações, ruídos e em emissões de CO2. Além dum desconto automático de mais de 2500€ pela redução do ISV, o q também pesa na compra. Já agora, eu e a minha mulher tínhamos estabelecido um tecto de 30 000€, e com esse dinheiro podia ter comprado um Audi, Bmw, Mercedes ou VW "de peso" com 2/3 anos. No entanto não o fiz, comprei uma Skoda Octavia Break Elegance 1.6 Tdi q nem me chegou a 25000€, e q salvo as dezenas de reviews q li por esse mundo fora estarem todas compradas ou erradas é seguramente um excelente carro por um excelente preço. Como disse, preferi comprar um carro novo e não comer a cabeça do q comprar um premium usado q não sei donde veio e onde depois tenho de vender um rim quando começar a mudar peças. Queria um carro espaçoso, económico, seguro, fiável e bem equipado. A Octavia tinha tudo isso, o resto (peso dum premium) não me interessa. São opções, e cada um sabe de si.
                                    Mais: se tivesse q comprar uma 2ª break quase q nem pestanejava, compraria a Kia Cee´d Sw 1.6. Além das qualidades reconhecidas ao carro, está um restyling pronto a sair com 128 cv, sistema start-stop, 6 velocidades, novos interiores, A/C bi-zona, bluetooth, melhoramento a nível de bancos e suspensão, etc...a Kia realmente está a trabalhar para ganhar clientes, e está de parabéns. E tudo isto também por cerca de 25 000 €.
                                    Em relação à tua duvida: compra o q gostares mais. Agora apetece-me dizer-te q se queres um carro para "andar" e ter um feeling retro porquê um 1.9 Tdi?? Para isso compra um 1.4 ou 1.8 a gasolina q já existem muitos no mercado com mais de 140cv e q derretem o 1.9 Tdi em tudo. Desde o Mito, o Scirocco, o Volvo C30, etc.
                                    Na minha opinião, um carro a gasóleo é um carro feito para andar muitos quilómetros e onde de vez em quando podes ir apertando com ele. É um carro q pode (e algumas vezes ultrapassa) competir com um carro a gasolina, mas para mim não deve ter a mesma utilização. E para isso tanto serve um 1.9 Tdi, um 1.6 Tdi, um 2.0 Tdi, como um 1.5 Dci ou um 1.6 Hdi. Não são carros feitos para o pé direito andar sempre colado ao fundo, ou corres o risco de comprares um turbo novo de 3 em 3 meses e de rebentares o motor antes do tempo. Mas pronto, é apenas uma opinião pessoal.

                                    Ufa... Acabei de ler (se tivesses colocado parágrafos, teria ajudado).

                                    Quanto à opinião e como bem dizes, é tudo uma questão de evolução e tal acontece em todas as marcas

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                      Ufa... Acabei de ler (se tivesses colocado parágrafos, teria ajudado).

                                      Quanto à opinião e como bem dizes, é tudo uma questão de evolução e tal acontece em todas as marcas
                                      agora que descobri isto dos pontos...até vais levar os que te posso dar só pelo valente esforço

                                      Comentário


                                        #79
                                        deleted

                                        Comentário


                                          #80
                                          afinal acabei por ler

                                          Comentário


                                            #81
                                            Adorei o post...

                                            Mas custou a ler

                                            Comentário


                                              #82
                                              Foi sem dúvida o tópico que mais trabalho me deu até hoje


                                              [QUOTE=cjr;1063102182]Cada um compra um carro com um propósito
                                              [QUOTE]

                                              O teu parece ser a melhor relação preço\ qualidade...

                                              Eu quando compra costumo basear-me em critérios menos racionais... Enfim!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                                Adorei o post...
                                                Bom post CJR

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Voces leram aquilo tudo??

                                                  Se calhar tb devia ler, senao ainda pensam que ando aqui só de passagem a mandar uns bitaites sem ler o que os outros escrevem xD LOL

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                                    Voces leram aquilo tudo??

                                                    Se calhar tb devia ler, senao ainda pensam que ando aqui só de passagem a mandar uns bitaites sem ler o que os outros escrevem xD LOL
                                                    só custa começar

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                                      só custa começar
                                                      hoje estou demasiado cansado

                                                      Mas hei-de vir ler xD

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Cjr, o teu post é óptimo, mas para a próxima usa parágrafos!

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Epá, tou com a malta, o post reflete bem o que se passa na mente de alguns

                                                          Eu concordo quase na integra com a tua opinião.

                                                          Mas...para a próxima usa o enter


                                                          Cump.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                                            agora que descobri isto dos pontos...até vais levar os que te posso dar só pelo valente esforço
                                                            Vá lá, só custa iniciares a leitura e no fim verás que até vale a pena

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Eu nem consigo dar opinião do post... depois de ler, já não me recordo de metade...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X