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Director da Audi nos EUA: "O Volt é para idiotas"
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Originalmente Colocado por eu Ver PostNo volt, o motor térmico é usado apenas em situações esporádicas, como por exemplo uma viagem mais longa ( > 60 Km).
E continuo a dizer: o volt é adequado para o dia a dia citadino, não é para fazer centenas de Kms por dia.
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Originalmente Colocado por Lotus Ver PostTenho ideia que a energia hidráulica já representa quase 50% do consumo do país. Nos últimos anos houve um grande crescimento, a maioria dos dados disponíveis estão desactualizados.
Na altura que fiz um trabalho de curso sobre a EDP (2007) as energias renováveis representavam cerca de 10%.
Este verão recebi uma carta da própria empresa, como simples consumidor, em que vem referenciado o tal valor a rondar os 20 e tal (terei sido o único?).
Nota: a energia através da água é hidrica e não hidraulica...isso é uma coisa completamente diferente... e mais, este crescimento devesse à energia eólica (as ventoínhas gigantes que têm aparecido como cogumelos na nossa paisagem ), pois praticamente não houve aumento de barragens...
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Originalmente Colocado por Guga Ver PostO Prof. Tiago Farias foi meu professor na cadeira de Energia e Ambiente nos Transportes, no IST. Excelente professor, diga-se!
A análise dele sempre foi muito prática e realista:
- Os automóveis híbridos não são solução. Dependem igualmente de combustíveis fósseis, logo estamos a adiar um problema e não a resolve-lo.
- Os automóveis eléctricos seriam uma excelente solução, se grande parte da energia eléctrica produzida actualmente não dependesse de recursos finitos ou mesmo de combustíveis fósseis em si.
As soluções que existem a hidrogénio ainda são muito embrionárias, mas é sem dúvida a solução mais promissora, assim que o lobby do petróleo seja posto de lado (se é que alguma vez o vai ser) e a economia não seja fóssil-dependente.
Este professor, em conjunto com uma equipa da Opel, apresentou-me o Zafira Hydrogen3 na sua visita a PT, com todas as vantagens, desvantagens, entraves e futuros desenvolvimentos a fazer com esta solução.
Editado pela última vez por Movyk; 09 September 2009, 00:05.
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Originalmente Colocado por HPseanpaul Ver Postmas isso é por causa do nosso amigo da libia... kadafi... que anda a brincar com os suicos...
Eu estive na suiça há duas semanas e não vi nada parecido com €1,80 nem sequer com 1,80CHF.
Prix de l'essence et des carburants en Suisse - Benzine, essence et diesel les moins chers de suisse !
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Originalmente Colocado por Lotus Ver PostResta é saber quem o vai comprar. Se custar 40.000€ eu aponto para...muito pouca gente, quase ninguém.
Com os electricos, tipo "Volt", ou outros, estou convencido que se irá passar um fenómeno semelhante... nomeadamente ao nivel das frotas de empresas em que a diferença do renting de 30 para 40.000€ não é muito diferente mas baixa significativamente os custos operacionais.
Além disso, com o desconto nos impostos que existe em portugal para esse tipo de veiculos... quanto poderá custar cá? não poderá, nem deverá ficar acima do Prius por exemplo... penso eu de que.
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Originalmente Colocado por Movyk Ver PostO hidrogénio vai ser o futuro quando a energia utilizada para quebrar as duas ligações covalentes do H20 (electrólise) for menor que a energia dada por esse hidrogénio. Ou seja, nunca
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Originalmente Colocado por TubularBells Ver PostDepois há quem compre híbridos e se espante com médias de 7L\100km, pois é… não se fazem omeletas sem ovos!
Depende do contexto:
Tout-Terrain SEt/Out 2009 (consumo do ensaio)
Cons. Modelo Motor Pot.
4,9 Toyota U.Cruiser 1.4d 90cv 130g
5,3 Fiat Panda Cross 1.3d 70cv 136g
5,4 Fiat Sedici 4x4 2.0d 135cv 142g
6,2 Subaru Outback 2.0d 150cv 153g
6,3 Lexus RX 450h 3.5g 300cv 148g
6,4 Audi A4 Allroad 2.0d 170cv 169g
6,4 Ford Kuga 2.0d 136cv 169g
6,4 VW Tiguan 2.0d 140cv 167g
6,5 Honda CRV 2.2d 140cv 173g
6,5 Jeep Compass 2.0d 140cv 177g
6,5 Subaru Forester 2.0d 150cv 170g
6,7 Jeep Patriot 2.0d 140cv 180g
6,7 Land Rover Freelander 2.2d 160cv 179g
6,9 Nissan QQ 2.0d 150cv 174g
6,9 Volvo XC60 2.4d 205cv 183g
7,1 Hyundai Tucson 2.0d 140cv 187g
7,1 Seat Altea Freetrack 2.0d 170cv 179g
7,2 Skoda Octavia Scout 2.0d 140cv 173g
7,2 Suzuki SX4 4x4 1.9d 120cv 174g
7,3 Citroen C Crosser 2.2d 156cv 194g
7,3 Mitsubishi Outlander 2.2d 156cv 194g
7,4 Chevrolet Captiva 2.0d 150cv 197g
7,4 Suzuki Jimny 1.5d 86cv 162g
7,5 Audi Q5 3.0d 240cv 199g
7,5 Peugeot 4007 2.2d 156cv 198g
7,5 Renault Koleos 2.0d 175cv 191g
7,6 Opel Antara 2.0d 150cv 198g
7,8 BMW X3 3.0d 286cv 208g
7,8 Kia Sportage 2.0d 140cv 187g
7,8 Ssangyong Actyon 2.0d 140cv 199g
8,0 Nissan X Trail 2.0d 150cv 190g
8,0 Volvo XC70 2.4d 205cv 199g
8,1 Daihatsu Terios 1.5g 105cv 191g
8,2 Suzuki G Vitara 1.9d 129cv 195g
8,2 Volvo XC90 2.4d 205cv 195g
Neste particular parece-me que o Hibrido traz vantagens no consumo vs potência vs performances etc etc
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Originalmente Colocado por Movyk Ver PostO hidrogénio vai ser o futuro quando a energia utilizada para quebrar as duas ligações covalentes do H20 (electrólise) for menor que a energia dada por esse hidrogénio. Ou seja, nunca
Chamar "parvos" ou "idiotas" a quem compra um carro destes é inconcebível, principalmente quando parte dum responsável da marca. Isto é daquelas coisas que se diz numa reunião de adminsitração quando de tentam traçar objectivos e directivas de investimento...
Quanto ao hidrogénio, a grande dificuldade reside no transporte e armazenamento, ou seja, na criação de um circuito de abastecimento aos veículos, pois não há tecnologia que permita isso de modo seguro...
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Originalmente Colocado por bacalao Ver PostO que eu estou de acordo, é que talvez estas iniciativas de carros electricos sejam algo compulsivas e precipitadas. Devia haver uma iniciativa conjunta e sustentavel de todas as marcas para que estas opções não sejam para meia duzia comprar.
E se olharmos para o Sr. Edison... a lampada... que coisa esquisita que precisava de electricidade para dar luz em vez das tão praticas e baratas lamparinas de azeite e candeeiros a petróleo... estupidez... que figura de idiota ele deve ter feito.
E as figurinhas que fizeram os primeiros homens que quiseram por uma máquina a voar... ridiculos eles... alguma vez aquelas coisas podiam resultar... jamais... gandas malucos! Pera lá.... afinal.... parece que resultou!
Ou seja... se não tivesse havido teimosos a insistir numa coisa, à primeira vista, completamente descabida e desproporcionada no contexto da época, ainda hoje andavamos a discutir cavalos por carroça em vez de cavalos vapor, velas em vez de watts e a levar 1 semana para chegar a NY de barco (à vela...pk não haveria motores).
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Originalmente Colocado por Automobilista Ver PostOs fans da tracção animal devem ter dito algo semelhante quando viram o primeiro carro... ainda por cima andava menos que as carroças e também era só para alguns... que estupidos aqueles Srs. Karl Benz e Gottlieb Daimler... mas alguma vez aquela coisa poderia substituir a económica, prática, rápida e universal Carroça? Jamais!
E se olharmos para o Sr. Edison... a lampada... que coisa esquisita que precisava de electricidade para dar luz em vez das tão praticas e baratas lamparinas de azeite e candeeiros a petróleo... estupidez... que figura de idiota ele deve ter feito.
E as figurinhas que fizeram os primeiros homens que quiseram por uma máquina a voar... ridiculos eles... alguma vez aquelas coisas podiam resultar... jamais... gandas malucos! Pera lá.... afinal.... parece que resultou!
Ou seja... se não tivesse havido teimosos a insistir numa coisa, à primeira vista, completamente descabida e desproporcionada no contexto da época, ainda hoje andavamos a discutir cavalos por carroça em vez de cavalos vapor, velas em vez de watts e a levar 1 semana para chegar a NY de barco (à vela...pk não haveria motores).
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Olha o telhado de vidro...parece que dentro da familia há quem tenha visão diferente das coisas e afirme que carros electricos sairão para o mercado.
"Volkswagen revela novo automóvel eléctrico em Frankfurt
A construtora alemã Volkswagen disse segunda-feira que vai revelar vários modelos novos no Salão Automóvel de Frankfurt, incluindo o E-Up, um carro eléctrico que deverá ser produzido a partir de 2013.
Numa recepção de apresentação do evento, a empresa disse que o compacto E-Up vai começar a ser produzido apenas em 2013, aproximando-se dos níveis de produção dos outros carros em 2020.
A Volkswagen disse que a viatura com bateria de lítio vai ter uma capacidade de 18 quilowatts por hora, o que permite uma autonomia de cerca 130 quilómetros, dependendo do estilo de condução.
"O conceito de automóvel que vai ser apresentado em Frankfurt mostra muito claramente como a Volkswagen encara um carro puramente eléctrico em termos técnicos, visuais e práticos", afirmou Martin Winterkorn, chefe executivo da empresa, considerando que só se poderá falar do início de uma era eléctrica dos automóveis quando houver produção em volumes avultados e em todos os continentes.
A empresa vai apresentar também outros modelos que incluem a tecnologia Blue Motion e ainda uma tecnologia híbrida."
Fonte, Diário Digital
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Originalmente Colocado por jackboot Ver PostOlha o telhado de vidro...parece que dentro da familia há quem tenha visão diferente das coisas e afirme que carros electricos sairão para o mercado.
Só se falou do preço, n se condenou este tipo de carros.
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A diferença
Originalmente Colocado por JRodrigues Ver PostMas isso também há híbridos a fazer... Onde está a novidade? E para além do Volt há muitos outros veículos puramente eléctricos a serem já comercializados.
Os hibridos que conhecemos são carros de combustão assistidos por um motor electrico.
O Volt é um carro electrico, que assim faça 3000 km num dia continua a funcionar electricamente, porque o que ele tem é um motor a gasolina para gerar electricidade
Enquanto um Insight ou Prius vem o seu consumo diminuido pelo moror electrico, o Volt ve a sua autonomia aumentada porque produz electricidade internamente quando necessario.
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Originalmente Colocado por bacalao Ver PostEstou perfeitamente de acordo contigo, o que eu digo é que existe neste momento uma politica de se mostra a força "verde" e fazer qualquer coisa, do que realmente fazer algo sustentado, que é o importante.
Os artigos "verde", são em muitos casos apenas argumentos de Marketing, porque na realidade não são verdadeiramente verdes, e se analisarmos o ciclo de vida destes artigos, rapidamente se percebe que não são verdes,, em termos globais não melhoram nada, porque melhora num local e piora noutro e ainda o mais importante, não são sustentaveis.
Por isso por agora: verde, sustentável são palavras muitas vezes pronunciadas sem nexo e que muitas pessoas nem sabem bem o que significam!
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Se o Volt é para idiotas, este deve ser para deficientes:
Audi desvenda desportivo eléctrico - Autoportal
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Originalmente Colocado por bu2t3r Ver PostSubscrevo o que foi dito... Claramente o futuro prende-se por carros electricos tipo "Plug-In", o que desenvolve outro tipo de problemas... Mas penso que o hidrogénio nunca foi realmente uma solução viável devido ao que foi dito em cima.
Isso e permitir ser efectuado localmente, podemos ter uma estação de abastecimento em casa com paineis solares a trabalhar durante 8 horas e abastecer em 5 min em vez de ter a viatura parada 8 horas para recarregar.
A "guerra" nem é carro eléctrico vs hidrogénio, porque são exactamente iguais pois funcionam com motores eléctricos, a guerra é célula de combustível vs bateria.
Originalmente Colocado por M6 Ver PostIdiotas à parte, concordo com ele no que toca aos motores eléctricos.
Também não acredito nos motores eléctricos como solução, vejo-os apenas como transição para algo futuro ou como auxiliares de outros motores.Editado pela última vez por eduardomaio; 16 September 2009, 17:14.
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Originalmente Colocado por bacalao Ver PostJa se sabe que há carros electricos a serem comercializados.
Os hibridos que conhecemos são carros de combustão assistidos por um motor electrico.
O Volt é um carro electrico, que assim faça 3000 km num dia continua a funcionar electricamente, porque o que ele tem é um motor a gasolina para gerar electricidade
Enquanto um Insight ou Prius vem o seu consumo diminuido pelo moror electrico, o Volt ve a sua autonomia aumentada porque produz electricidade internamente quando necessario.
Aumento de autonomia=diminuição do consumo
É a mesma coisa...
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Originalmente Colocado por bacalao Ver PostSe o Volt é para idiotas, este deve ser para deficientes:
Audi desvenda desportivo eléctrico - Autoportal
O gajo da Audi não criticou os carros eléctricos. Disse, e com alguma razão, que a tecnologia ainda é demasiado cara para a produção em massa, e que isso fará com que o Volt seja demasiado caro no seu preço de venda ao público.
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