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Director da Audi nos EUA: "O Volt é para idiotas"

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    #91
    Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
    Comentário completamente sem lógica. Audi é para quem gosta e o preço até é idêntico aos BMW's. Já agora quem compra um R8 na verdade queria era ter um M3, pela tua perspectiva, certo?

    Há pelo menos 1 no Mundo!

    Ficheiros anexados

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      #92
      Originalmente Colocado por eu Ver Post
      No volt, o motor térmico é usado apenas em situações esporádicas, como por exemplo uma viagem mais longa ( > 60 Km).

      E continuo a dizer: o volt é adequado para o dia a dia citadino, não é para fazer centenas de Kms por dia.
      Continuo a insistir na questão. Porquê então, se é para uma utilização tão esporádica quem nem incluis esses custos de combustível, porque é que estás tão interessado num carro com um motor térmico?

      Comentário


        #93
        bem quem lê aqui alguns comentários parece que o Vag está prestes a fechar por falta de tecnologia.

        Comentário


          #94
          deleted

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            #95
            Originalmente Colocado por pmct Ver Post
            deixa la na suiça ja ta quase .
            1.80€aquees chullons
            mas atestei na mesma
            brummmm
            mas isso é por causa do nosso amigo da libia... kadafi... que anda a brincar com os suicos...

            Comentário


              #96
              Vocês acreditam mesmo que estas vão ser as únicas energias ao dispor da industria automóvel?

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por - Ver Post
                Já devias saber o que a casa gasta
                acredita que me conseguem sempre surpreender com certas barbaridades.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                  Tenho ideia que a energia hidráulica já representa quase 50% do consumo do país. Nos últimos anos houve um grande crescimento, a maioria dos dados disponíveis estão desactualizados.
                  Estás enganado.
                  Na altura que fiz um trabalho de curso sobre a EDP (2007) as energias renováveis representavam cerca de 10%.

                  Este verão recebi uma carta da própria empresa, como simples consumidor, em que vem referenciado o tal valor a rondar os 20 e tal (terei sido o único?).

                  Nota: a energia através da água é hidrica e não hidraulica...isso é uma coisa completamente diferente... e mais, este crescimento devesse à energia eólica (as ventoínhas gigantes que têm aparecido como cogumelos na nossa paisagem ), pois praticamente não houve aumento de barragens...

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Guga Ver Post
                    O Prof. Tiago Farias foi meu professor na cadeira de Energia e Ambiente nos Transportes, no IST. Excelente professor, diga-se!

                    A análise dele sempre foi muito prática e realista:

                    - Os automóveis híbridos não são solução. Dependem igualmente de combustíveis fósseis, logo estamos a adiar um problema e não a resolve-lo.

                    - Os automóveis eléctricos seriam uma excelente solução, se grande parte da energia eléctrica produzida actualmente não dependesse de recursos finitos ou mesmo de combustíveis fósseis em si.

                    As soluções que existem a hidrogénio ainda são muito embrionárias, mas é sem dúvida a solução mais promissora, assim que o lobby do petróleo seja posto de lado (se é que alguma vez o vai ser) e a economia não seja fóssil-dependente.

                    Este professor, em conjunto com uma equipa da Opel, apresentou-me o Zafira Hydrogen3 na sua visita a PT, com todas as vantagens, desvantagens, entraves e futuros desenvolvimentos a fazer com esta solução.

                    O hidrogénio vai ser o futuro quando a energia utilizada para quebrar as duas ligações covalentes do H20 (electrólise) for menor que a energia dada por esse hidrogénio. Ou seja, nunca
                    Editado pela última vez por Movyk; 09 September 2009, 00:05.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por HPseanpaul Ver Post
                      mas isso é por causa do nosso amigo da libia... kadafi... que anda a brincar com os suicos...
                      Não haverá por aí algum erro na conversão de CHF para €?
                      Eu estive na suiça há duas semanas e não vi nada parecido com €1,80 nem sequer com 1,80CHF.

                      Prix de l'essence et des carburants en Suisse - Benzine, essence et diesel les moins chers de suisse !

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                        Resta é saber quem o vai comprar. Se custar 40.000€ eu aponto para...muito pouca gente, quase ninguém.
                        Lembro-me que quando começou por cá a febre do diesel, os carros diesel custavam mais 50% (ou mais) que o equivalente a gasolina... gastava bastante menos, mas ainda assim na maioria dos casos eram necessários mais de 100.000Km para recuperar a diferença... em alguns casos mais de 200.000Km... não foi por isso que deixaram de vender, evoluiram e chegaram ao estágio actual em que as diferenças de preço são muito menores e as vendas já ultrapassam largamente os 50% do mercado.

                        Com os electricos, tipo "Volt", ou outros, estou convencido que se irá passar um fenómeno semelhante... nomeadamente ao nivel das frotas de empresas em que a diferença do renting de 30 para 40.000€ não é muito diferente mas baixa significativamente os custos operacionais.

                        Além disso, com o desconto nos impostos que existe em portugal para esse tipo de veiculos... quanto poderá custar cá? não poderá, nem deverá ficar acima do Prius por exemplo... penso eu de que.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                          O hidrogénio vai ser o futuro quando a energia utilizada para quebrar as duas ligações covalentes do H20 (electrólise) for menor que a energia dada por esse hidrogénio. Ou seja, nunca
                          Subscrevo o que foi dito... Claramente o futuro prende-se por carros electricos tipo "Plug-In", o que desenvolve outro tipo de problemas... Mas penso que o hidrogénio nunca foi realmente uma solução viável devido ao que foi dito em cima.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
                            Depois há quem compre híbridos e se espante com médias de 7L\100km, pois é… não se fazem omeletas sem ovos!
                            Isso é mau? ou é bom?

                            Depende do contexto:

                            Tout-Terrain SEt/Out 2009 (consumo do ensaio)

                            Cons. Modelo Motor Pot.
                            4,9 Toyota U.Cruiser 1.4d 90cv 130g

                            5,3 Fiat Panda Cross 1.3d 70cv 136g
                            5,4 Fiat Sedici 4x4 2.0d 135cv 142g

                            6,2 Subaru Outback 2.0d 150cv 153g
                            6,3 Lexus RX 450h 3.5g 300cv 148g
                            6,4 Audi A4 Allroad 2.0d 170cv 169g
                            6,4 Ford Kuga 2.0d 136cv 169g
                            6,4 VW Tiguan 2.0d 140cv 167g
                            6,5 Honda CRV 2.2d 140cv 173g
                            6,5 Jeep Compass 2.0d 140cv 177g
                            6,5 Subaru Forester 2.0d 150cv 170g
                            6,7 Jeep Patriot 2.0d 140cv 180g
                            6,7 Land Rover Freelander 2.2d 160cv 179g
                            6,9 Nissan QQ 2.0d 150cv 174g
                            6,9 Volvo XC60 2.4d 205cv 183g

                            7,1 Hyundai Tucson 2.0d 140cv 187g
                            7,1 Seat Altea Freetrack 2.0d 170cv 179g
                            7,2 Skoda Octavia Scout 2.0d 140cv 173g
                            7,2 Suzuki SX4 4x4 1.9d 120cv 174g
                            7,3 Citroen C Crosser 2.2d 156cv 194g
                            7,3 Mitsubishi Outlander 2.2d 156cv 194g
                            7,4 Chevrolet Captiva 2.0d 150cv 197g
                            7,4 Suzuki Jimny 1.5d 86cv 162g
                            7,5 Audi Q5 3.0d 240cv 199g
                            7,5 Peugeot 4007 2.2d 156cv 198g
                            7,5 Renault Koleos 2.0d 175cv 191g
                            7,6 Opel Antara 2.0d 150cv 198g
                            7,8 BMW X3 3.0d 286cv 208g
                            7,8 Kia Sportage 2.0d 140cv 187g
                            7,8 Ssangyong Actyon 2.0d 140cv 199g

                            8,0 Nissan X Trail 2.0d 150cv 190g
                            8,0 Volvo XC70 2.4d 205cv 199g
                            8,1 Daihatsu Terios 1.5g 105cv 191g
                            8,2 Suzuki G Vitara 1.9d 129cv 195g
                            8,2 Volvo XC90 2.4d 205cv 195g

                            Neste particular parece-me que o Hibrido traz vantagens no consumo vs potência vs performances etc etc

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                              O hidrogénio vai ser o futuro quando a energia utilizada para quebrar as duas ligações covalentes do H20 (electrólise) for menor que a energia dada por esse hidrogénio. Ou seja, nunca
                              O que não falta é gente com dinheiro a querer ter um carro "verde". Muito das vendas iniciais da Smart tinham que ver com uma tentativa de afirmação. O Volt pode ter a "sorte" de ser catalogado como "verde" e beneficiar de algumas vendas por isso...
                              Chamar "parvos" ou "idiotas" a quem compra um carro destes é inconcebível, principalmente quando parte dum responsável da marca. Isto é daquelas coisas que se diz numa reunião de adminsitração quando de tentam traçar objectivos e directivas de investimento...

                              Quanto ao hidrogénio, a grande dificuldade reside no transporte e armazenamento, ou seja, na criação de um circuito de abastecimento aos veículos, pois não há tecnologia que permita isso de modo seguro...

                              Comentário


                                O que eu estou de acordo, é que talvez estas iniciativas de carros electricos sejam algo compulsivas e precipitadas. Devia haver uma iniciativa conjunta e sustentavel de todas as marcas para que estas opções não sejam para meia duzia comprar.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ks34 Ver Post


                                  Que arrogância!
                                  Eu diria, que idiota!

                                  Comentário


                                    Não deixa de haver arrogancia.

                                    e estupidez.

                                    Os alemães pensam que vão meter o diesel nos EUA, como se de burros se trata-se.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                      O que eu estou de acordo, é que talvez estas iniciativas de carros electricos sejam algo compulsivas e precipitadas. Devia haver uma iniciativa conjunta e sustentavel de todas as marcas para que estas opções não sejam para meia duzia comprar.
                                      Os fans da tracção animal devem ter dito algo semelhante quando viram o primeiro carro... ainda por cima andava menos que as carroças e também era só para alguns... que estupidos aqueles Srs. Karl Benz e Gottlieb Daimler... mas alguma vez aquela coisa poderia substituir a económica, prática, rápida e universal Carroça? Jamais!

                                      E se olharmos para o Sr. Edison... a lampada... que coisa esquisita que precisava de electricidade para dar luz em vez das tão praticas e baratas lamparinas de azeite e candeeiros a petróleo... estupidez... que figura de idiota ele deve ter feito.

                                      E as figurinhas que fizeram os primeiros homens que quiseram por uma máquina a voar... ridiculos eles... alguma vez aquelas coisas podiam resultar... jamais... gandas malucos! Pera lá.... afinal.... parece que resultou!

                                      Ou seja... se não tivesse havido teimosos a insistir numa coisa, à primeira vista, completamente descabida e desproporcionada no contexto da época, ainda hoje andavamos a discutir cavalos por carroça em vez de cavalos vapor, velas em vez de watts e a levar 1 semana para chegar a NY de barco (à vela...pk não haveria motores).

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                        Os fans da tracção animal devem ter dito algo semelhante quando viram o primeiro carro... ainda por cima andava menos que as carroças e também era só para alguns... que estupidos aqueles Srs. Karl Benz e Gottlieb Daimler... mas alguma vez aquela coisa poderia substituir a económica, prática, rápida e universal Carroça? Jamais!

                                        E se olharmos para o Sr. Edison... a lampada... que coisa esquisita que precisava de electricidade para dar luz em vez das tão praticas e baratas lamparinas de azeite e candeeiros a petróleo... estupidez... que figura de idiota ele deve ter feito.

                                        E as figurinhas que fizeram os primeiros homens que quiseram por uma máquina a voar... ridiculos eles... alguma vez aquelas coisas podiam resultar... jamais... gandas malucos! Pera lá.... afinal.... parece que resultou!

                                        Ou seja... se não tivesse havido teimosos a insistir numa coisa, à primeira vista, completamente descabida e desproporcionada no contexto da época, ainda hoje andavamos a discutir cavalos por carroça em vez de cavalos vapor, velas em vez de watts e a levar 1 semana para chegar a NY de barco (à vela...pk não haveria motores).
                                        Estou perfeitamente de acordo contigo, o que eu digo é que existe neste momento uma politica de se mostra a força "verde" e fazer qualquer coisa, do que realmente fazer algo sustentado, que é o importante.

                                        Comentário


                                          Olha o telhado de vidro...parece que dentro da familia há quem tenha visão diferente das coisas e afirme que carros electricos sairão para o mercado.


                                          "Volkswagen revela novo automóvel eléctrico em Frankfurt

                                          A construtora alemã Volkswagen disse segunda-feira que vai revelar vários modelos novos no Salão Automóvel de Frankfurt, incluindo o E-Up, um carro eléctrico que deverá ser produzido a partir de 2013.

                                          Numa recepção de apresentação do evento, a empresa disse que o compacto E-Up vai começar a ser produzido apenas em 2013, aproximando-se dos níveis de produção dos outros carros em 2020.

                                          A Volkswagen disse que a viatura com bateria de lítio vai ter uma capacidade de 18 quilowatts por hora, o que permite uma autonomia de cerca 130 quilómetros, dependendo do estilo de condução.
                                          "O conceito de automóvel que vai ser apresentado em Frankfurt mostra muito claramente como a Volkswagen encara um carro puramente eléctrico em termos técnicos, visuais e práticos", afirmou Martin Winterkorn, chefe executivo da empresa, considerando que só se poderá falar do início de uma era eléctrica dos automóveis quando houver produção em volumes avultados e em todos os continentes.

                                          A empresa vai apresentar também outros modelos que incluem a tecnologia Blue Motion e ainda uma tecnologia híbrida."

                                          Fonte, Diário Digital

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por jackboot Ver Post
                                            Olha o telhado de vidro...parece que dentro da familia há quem tenha visão diferente das coisas e afirme que carros electricos sairão para o mercado.
                                            ainda n percebi o que é que a afirmação do director da audi tem a ver com a vontade da marca ou do grupo quererem comercializar carros electricos.
                                            Só se falou do preço, n se condenou este tipo de carros.

                                            Comentário


                                              A diferença

                                              Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                              Mas isso também há híbridos a fazer... Onde está a novidade? E para além do Volt há muitos outros veículos puramente eléctricos a serem já comercializados.
                                              Ja se sabe que há carros electricos a serem comercializados.

                                              Os hibridos que conhecemos são carros de combustão assistidos por um motor electrico.

                                              O Volt é um carro electrico, que assim faça 3000 km num dia continua a funcionar electricamente, porque o que ele tem é um motor a gasolina para gerar electricidade

                                              Enquanto um Insight ou Prius vem o seu consumo diminuido pelo moror electrico, o Volt ve a sua autonomia aumentada porque produz electricidade internamente quando necessario.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                                Estou perfeitamente de acordo contigo, o que eu digo é que existe neste momento uma politica de se mostra a força "verde" e fazer qualquer coisa, do que realmente fazer algo sustentado, que é o importante.


                                                Os artigos "verde", são em muitos casos apenas argumentos de Marketing, porque na realidade não são verdadeiramente verdes, e se analisarmos o ciclo de vida destes artigos, rapidamente se percebe que não são verdes,, em termos globais não melhoram nada, porque melhora num local e piora noutro e ainda o mais importante, não são sustentaveis.

                                                Por isso por agora: verde, sustentável são palavras muitas vezes pronunciadas sem nexo e que muitas pessoas nem sabem bem o que significam!

                                                Comentário


                                                  Se o Volt é para idiotas, este deve ser para deficientes:

                                                  Audi desvenda desportivo eléctrico - Autoportal

                                                  Comentário


                                                    Idiotas à parte, concordo com ele no que toca aos motores eléctricos.
                                                    Também não acredito nos motores eléctricos como solução, vejo-os apenas como transição para algo futuro ou como auxiliares de outros motores.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por bu2t3r Ver Post
                                                      Subscrevo o que foi dito... Claramente o futuro prende-se por carros electricos tipo "Plug-In", o que desenvolve outro tipo de problemas... Mas penso que o hidrogénio nunca foi realmente uma solução viável devido ao que foi dito em cima.
                                                      Perdas de energia vamos ter sempre com a electrólise. O ponto forte do hidrogénio é ser mais rápido de "carregar" (5 min a abastecer) do que uma convencional bateria.

                                                      Isso e permitir ser efectuado localmente, podemos ter uma estação de abastecimento em casa com paineis solares a trabalhar durante 8 horas e abastecer em 5 min em vez de ter a viatura parada 8 horas para recarregar.

                                                      A "guerra" nem é carro eléctrico vs hidrogénio, porque são exactamente iguais pois funcionam com motores eléctricos, a guerra é célula de combustível vs bateria.

                                                      Originalmente Colocado por M6 Ver Post
                                                      Idiotas à parte, concordo com ele no que toca aos motores eléctricos.
                                                      Também não acredito nos motores eléctricos como solução, vejo-os apenas como transição para algo futuro ou como auxiliares de outros motores.
                                                      O motor eléctrico é o futuro. Ainda não temos solução é para armazenar a energia.
                                                      Editado pela última vez por eduardomaio; 16 September 2009, 17:14.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                                        Ja se sabe que há carros electricos a serem comercializados.

                                                        Os hibridos que conhecemos são carros de combustão assistidos por um motor electrico.

                                                        O Volt é um carro electrico, que assim faça 3000 km num dia continua a funcionar electricamente, porque o que ele tem é um motor a gasolina para gerar electricidade

                                                        Enquanto um Insight ou Prius vem o seu consumo diminuido pelo moror electrico, o Volt ve a sua autonomia aumentada porque produz electricidade internamente quando necessario.
                                                        Diminuição do consumo=aumento de autonomia
                                                        Aumento de autonomia=diminuição do consumo

                                                        É a mesma coisa...

                                                        Comentário


                                                          E se um gajo da GM viesse dizer que um Audi é para idiotas?

                                                          Era capaz de ter mais razão que este. lol

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                            E se um gajo da GM viesse dizer que um Audi é para idiotas?

                                                            Era capaz de ter mais razão que este. lol
                                                            Ficavam todos em família, juntamente com o post idiota imediatamente acima deste.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                                              Se o Volt é para idiotas, este deve ser para deficientes:

                                                              Audi desvenda desportivo eléctrico - Autoportal
                                                              Hmm...quer-me parecer que esse Audi não vai ser vendido ao público. Logo, a situação é totalmente diferente.

                                                              O gajo da Audi não criticou os carros eléctricos. Disse, e com alguma razão, que a tecnologia ainda é demasiado cara para a produção em massa, e que isso fará com que o Volt seja demasiado caro no seu preço de venda ao público.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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