Anúncio

Collapse
No announcement yet.

conselho para compra de megane break

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post

    Não posso evitar rir com muitos comentários que aqui vejo.
    Então vocês têm visto carros destes à venda por 12, 13k €, até por 10.000 em stand com garantia?!
    Isso é menos do que dão em retoma lol
    (basta ir ás ultimas páginas de uma revista da concorrência para ver que não é verdade ou pelo menos desconfiar bastante)

    Depois dizem que há muitos, até dá para escolher extras mas esquecem-se que golf's e afins é o que por ai não falta também...ai essa componente psicológica...
    Já por aqui (forum) tantas vezes vi dizerem que estavam a excelente preço carros de serviço com diferenças da ordem dos 2.500€ face a um novo que eventualmente poderia até ficar ao mesmo preço negociando muito bem os descontos e agora deparo-me com este tópico...

    Baseado numa oferta que uma marca me fez, a vende-lo depois a esse preço, a marca estaria a fazer um negocio de resultados catastróficos lol

    Depois, como já se disse, não acredito que um proprietário esteja disposto a vender o seu carro por um valor desses, a não ser por alguma emergência/ situação de ultima hora, ainda por cima tendo em conta que o Megane II no seu tempo de novo era mais caro que o actual Megane III (com equipamento equivalente e um grande desconto em cima compravam-se os II ao PVP, sem qualquer desconto portanto, do III).

    Caro colega, tens alguma dúvida que o meu pai comprou um mégane 1.5DCi 105cv de 05/2006 por 10000€?!
    Não foi em stand, foi a um particular e não me perguntes porque vendeu tão barato...
    Mas que comprou, comprou!!

    Que não é um preço normal não é...mas olha que as há aí à venda por 12000/13000 em stand e com garantia!! Importadas até se arranja na casa dos 11000...então se fores tu buscá-la por 9500 se calhar compras e legalizas!

    Estou a pensar, se vender o mini entretanto, ir eu prorpio buscar um C4 HDI 110cv VTR, carregado de extras com 90000km a um stand oficial e com 11000 faço a festa toda, portanto!!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por fnal Ver Post
      Para não falar no motor que lhe falta genica e tem um lag no turbo como eu nunca vi em carro nenhum... um gajo para fazer uma ultrapassagem só embalando e tens que começar a carregar no pedal 2s antes de quereres que o carro ande....

      Mas pronto... isto devem ser qualidades e eu é que ando enganado...
      Deves mesmo ter ódio ao megane, não verifico nenhuma dessas situações, são, quanto a mim, muito parecidos.

      Os testes também o dizem, neste caso, com vantagem para o 1.5

      Coches nuevos y segunda mano en Autopista.es

      Coches nuevos y segunda mano en Autopista.es

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
        Caro colega, tens alguma dúvida que o meu pai comprou um mégane 1.5DCi 105cv de 05/2006 por 10000€?!
        Não foi em stand, foi a um particular e não me perguntes porque vendeu tão barato...
        Mas que comprou, comprou!!

        Que não é um preço normal não é...mas olha que as há aí à venda por 12000/13000 em stand e com garantia!! Importadas até se arranja na casa dos 11000...então se fores tu buscá-la por 9500 se calhar compras e legalizas!

        Estou a pensar, se vender o mini entretanto, ir eu prorpio buscar um C4 HDI 110cv VTR, carregado de extras com 90000km a um stand oficial e com 11000 faço a festa toda, portanto!!
        Se comprou realmente por esse preço fez bem, porque razão é que o proprietário a vendeu assim é que é de ficar com a pulga atrás da orelha.

        Aliás, o meu caso não podia contrariar mais o teu post, pois o meu é precisamente de maio de 2006 e importei-o, tinha ele cerca de 6 meses e meio à Renault espanhola

        Por isso quando disse que nem nas retomas descem tão baixo sei o que estou a dizer.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
          Deves mesmo ter ódio ao megane, não verifico nenhuma dessas situações, são, quanto a mim, muito parecidos.

          Os testes também o dizem, neste caso, com vantagem para o 1.5

          Coches nuevos y segunda mano en Autopista.es

          Coches nuevos y segunda mano en Autopista.es
          Não tenho odio... bem , quer dizer... até tenho um bocadinho... mas estou a tentar ser objectivo...

          Eu tive uma Focus como disse, de 2001 (90 cv) e o meu pai tem um C-max de 2006. Já para não comparar o motor de 2001, que obviamente era Euro II ou coisa que o valha e tinha toda uma filosofia diferente do que os contrutores estão obrigados agora, com muito maiores restrições, mas o motor do C-Max (109 cv) que é contemporãneo, tem mais disparo que o dci, é um motor mais "cheio" e não tem aquele lag do turbo... Se calhar nas medições isso não se vê, mas tb não há medições ao lag do turbo...

          Experimenta pisar a fundo nos dois carros às 2750 rpm e vais ver a diferença...

          PS: De qualquer forma o lag destes motores Renault é quase bíblico... por demais conhecido...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por fnal Ver Post
            Não tenho odio... bem , quer dizer... até tenho um bocadinho... mas estou a tentar ser objectivo...

            Eu tive uma Focus como disse, de 2001 (90 cv) e o meu pai tem um C-max de 2006. Já para não comparar o motor de 2001, que obviamente era Euro II ou coisa que o valha e tinha toda uma filosofia diferente do que os contrutores estão obrigados agora, com muito maiores restrições, mas o motor do C-Max (109 cv) que é contemporãneo, tem mais disparo que o dci, é um motor mais "cheio" e não tem aquele lag do turbo... Se calhar nas medições isso não se vê, mas tb não há medições ao lag do turbo...

            Experimenta pisar a fundo nos dois carros às 2750 rpm e vais ver a diferença...

            PS: De qualquer forma o lag destes motores Renault é quase bíblico... por demais conhecido...
            O 1.5 dCi Renault será sempre mais rápido que o 1.6 HDI/TDCI...

            Outra coisa, a Renault tem uma caixa de 6 velocidades e a Focus apenas 5...

            Com a vantagem do motor da Renault gastar menos...

            Os ruídos de rolamento e acústicos estão melhor isolados na Renault...

            O equipamento na Renault é superior e não é preciso recorrer a packs de extras como num Ford...

            É...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por fnal Ver Post
              Não tenho odio... bem , quer dizer... até tenho um bocadinho... mas estou a tentar ser objectivo...

              Eu tive uma Focus como disse, de 2001 (90 cv) e o meu pai tem um C-max de 2006. Já para não comparar o motor de 2001, que obviamente era Euro II ou coisa que o valha e tinha toda uma filosofia diferente do que os contrutores estão obrigados agora, com muito maiores restrições, mas o motor do C-Max (109 cv) que é contemporãneo, tem mais disparo que o dci, é um motor mais "cheio" e não tem aquele lag do turbo... Se calhar nas medições isso não se vê, mas tb não há medições ao lag do turbo...

              Experimenta pisar a fundo nos dois carros às 2750 rpm e vais ver a diferença...

              PS: De qualquer forma o lag destes motores Renault é quase bíblico... por demais conhecido...
              Isso é a mesma história do common rail vs injector bomba....
              Entregas de potencia diferentes, o 1.5dci era conhecido como o mais linear.
              Nas medições o tempo conta a partir do momento em que aceleras, e se as recuperações no magane têm melhores tempos, a haver o tal lag que dizes o disparo teria que ser bem maior, o que não acontece.
              Mais uma vez, acho-os muito semelhantes no que às performances diz respeito.
              O que sentimos com um e outro difere e muitas vezes engana, os BMW são muito bem a prova disso, só quando olhas ao velocímetro te apercebes realmente a que velocidade já vais, é precisamente o inverso do que acontecia com o tdi, tinhas uma sensação de velocidade brutal, mas quando olhavas ao velocímetro...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                O 1.5 dCi Renault será sempre mais rápido que o 1.6 HDI/TDCI...

                Outra coisa, a Renault tem uma caixa de 6 velocidades e a Focus apenas 5...

                Com a vantagem do motor da Renault gastar menos...

                Os ruídos de rolamento e acústicos estão melhor isolados na Renault...

                O equipamento na Renault é superior e não é preciso recorrer a packs de extras como num Ford...

                É...
                Uma mentira repetida muitas vezes não fica menos mentira por isso...

                Não vejo onde as medições dizem que o dci é mais rápido que o Hdi

                A caixa de 6 não é exactamente uma enorme vantagem... tens que trocar mais uma vez, a certas velocidades o carro não "pega" da mesma maneira e com a falta de genica nas baixas quer dizer que tens sempre que vir abaixo (e muitas vezes à 4ª) para voltar a andar. Depois normalmente a 6ª serve para gastar menos, porque é que isso não se nota no Renault ?

                É mentira que o Renault gaste menos... Não se vê isso nas specs e não se sente isso na prática. O que noto é que para a Megane andar o mesmo, tenho que pisar bem mais forte e isso faz com que gaste mais...

                Ruidos... nunca medi, não posso provar. Tenho comparação com o C-Max e acho o ford mais bem isolado... mas e os aerodinâmicos ?? Tb são melhores na Renault ? Já agora, o que são os ruídos acústicos ?

                Se pagas o mesmo ou menos por um carro com o mesmo equipamento, qual é a diferença de ser pack ou não ?? Não vejo mal nenhum nisso, nem diferença de ser uma coisa ou outra. Na BMW tens poucos packs, não é nem mais nem menos carro por isso.
                A Focus tem packs de equipamento, a Renault tem 50 versões (que por sinal quando vais à Renault para esolher ouves sempre o "bem, essa não temos, mas temos aqui uma quase quase como você quer"). Penso que isso dos packs é irrelevante, o que interessa é como o compras e o equipamento que tem e o que pagas.

                Mas entretanto isto tornou-se numa "luta" Megane-Focus e não era isso que queria... apenas peguei na Focus como exemplo, pq considero que é melhor, mas não é a única...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                  Isso é a mesma história do common rail vs injector bomba....
                  Entregas de potencia diferentes, o 1.5dci era conhecido como o mais linear.
                  Nas medições o tempo conta a partir do momento em que aceleras, e se as recuperações no magane têm melhores tempos, a haver o tal lag que dizes o disparo teria que ser bem maior, o que não acontece.
                  Mais uma vez, acho-os muito semelhantes no que às performances diz respeito.
                  O que sentimos com um e outro difere e muitas vezes engana, os BMW são muito bem a prova disso, só quando olhas ao velocímetro te apercebes realmente a que velocidade já vais, é precisamente o inverso do que acontecia com o tdi, tinhas uma sensação de velocidade brutal, mas quando olhavas ao velocímetro...
                  Sim, lá linear é ele... isso ninguém o pode desmentir.

                  Mas não duvides que o lag existe... convido-te para o experimentares in loco... não em aceleração contínua onde o turbo está cheio e a rodar no máximo das rpm, mas quando vens em desaceleração abaixo de um determinado nível de rotação e queres subir de novo, tens que dar um tempo... pensa, enche e vai... isto não acontece com os outros carros equivalentes que tenho conduzido... e não estou a falar de falta de binário ou de engasganços do motor por falta de rotação... é mesmo lag.

                  Quanto às percepções tens razão isso por vezes engana, mas não creio que seja o caso... quando acho que vou a uma determinada velocidade, neste carro normalmente não anda mto longe...

                  Comentário


                    #39
                    Não me quero alongar mais nesta "luta" fnal, dizes com razão que algumas coisas são mentira, mas muito do que disseste também não é verdade.

                    Originalmente Colocado por fnal Ver Post
                    Sim, lá linear é ele... isso ninguém o pode desmentir.

                    Mas não duvides que o lag existe... convido-te para o experimentares in loco... não em aceleração contínua onde o turbo está cheio e a rodar no máximo das rpm, mas quando vens em desaceleração abaixo de um determinado nível de rotação e queres subir de novo, tens que dar um tempo... pensa, enche e vai... isto não acontece com os outros carros equivalentes que tenho conduzido... e não estou a falar de falta de binário ou de engasganços do motor por falta de rotação... é mesmo lag.

                    Quanto às percepções tens razão isso por vezes engana, mas não creio que seja o caso... quando acho que vou a uma determinada velocidade, neste carro normalmente não anda mto longe...
                    Não me digas que ainda tenho que fazer uns vídeos....será que o teu megane é diferente dos outros todos?

                    Nota que antes da actualização do firmware da centralina, ou seja com o firmware original, a entrega de potencia acontecia de forma bruta, como num tdi, no inicio notei muita diferença, mas depois de fazer alguns testes verifiquei que a velocidade era a mesma a tal entrega é que estava muito mais linear
                    Editado pela última vez por PhAnT69; 10 September 2009, 00:08.

                    Comentário


                      #40
                      Apagar

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                        Não me quero alongar mais nesta "luta" fnal, dizes com razão que algumas coisas são mentira, mas muito do que disseste também não é verdade.

                        Não me digas que ainda tenho que fazer uns vídeos....será que o teu megane é diferente dos outros todos?

                        Nota que antes da actualização do firmware da centralina, ou seja com o firmware original, a entrega de potencia acontecia de forma bruta, como num tdi, no inicio notei muita diferença, mas depois de fazer alguns testes verifiquei que a velocidade era a mesma a tal entrega é que estava muito mais linear
                        Eh pá, videos é que não, lol...

                        Ok, não nos alonguemos, mas ao menos concretiza quando dizes que algumas coisas que eu disse não são verdade... Diz o quê, para podermos "esmiuçar", para usar um termo que está (ou vai estar) na moda...

                        Comentário


                          #42
                          Eu tenho uma megane break com o 1.5dci 105cv e não acho que tenha tanto turbo lag como aqui se fala. Na minha opinião acho que o motor se desenrasca bastante bem. Jà quando pego no carro da minha irmã(opel corsa sportvan 1.3 cdti 75cv) aí sim é que se nota turbo lag.
                          Quanto à fiabilidade penso que seja um motor fiável. O outro dia tava a falar com o vendedor que me vendeu a carrinha, e ele disse-me que à uns tempos um cliente entregou uma megane2 1.5dci 80cv com 360000km onde apenas teve de mudar os injectores e o material de desgaste( e é claro com as revisões feitas a tempo e horas).
                          Quanto à carrinha acho que é um bom negocio.
                          Jà vi algumas à venda em stands com mais quilometros e bem mais caras.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por fnal Ver Post
                            Uma mentira repetida muitas vezes não fica menos mentira por isso...

                            Não vejo onde as medições dizem que o dci é mais rápido que o Hdi

                            A caixa de 6 não é exactamente uma enorme vantagem... tens que trocar mais uma vez, a certas velocidades o carro não "pega" da mesma maneira e com a falta de genica nas baixas quer dizer que tens sempre que vir abaixo (e muitas vezes à 4ª) para voltar a andar. Depois normalmente a 6ª serve para gastar menos, porque é que isso não se nota no Renault ?

                            É mentira que o Renault gaste menos... Não se vê isso nas specs e não se sente isso na prática. O que noto é que para a Megane andar o mesmo, tenho que pisar bem mais forte e isso faz com que gaste mais...

                            Ruidos... nunca medi, não posso provar. Tenho comparação com o C-Max e acho o ford mais bem isolado... mas e os aerodinâmicos ?? Tb são melhores na Renault ? Já agora, o que são os ruídos acústicos ?

                            Se pagas o mesmo ou menos por um carro com o mesmo equipamento, qual é a diferença de ser pack ou não ?? Não vejo mal nenhum nisso, nem diferença de ser uma coisa ou outra. Na BMW tens poucos packs, não é nem mais nem menos carro por isso.
                            A Focus tem packs de equipamento, a Renault tem 50 versões (que por sinal quando vais à Renault para esolher ouves sempre o "bem, essa não temos, mas temos aqui uma quase quase como você quer"). Penso que isso dos packs é irrelevante, o que interessa é como o compras e o equipamento que tem e o que pagas.

                            Mas entretanto isto tornou-se numa "luta" Megane-Focus e não era isso que queria... apenas peguei na Focus como exemplo, pq considero que é melhor, mas não é a única...

                            Por este post vou presumir que nunca conduzis-te um 1.5dci 105cv, pois felizmente uma coisa que não falta é genica, mesmo em sexta ele recupera bem!

                            Comentário


                              #44
                              Bem, isto já vai em guerrilhas entre marcas

                              Como já muitos disseram, eu tentava negociar o preço.

                              A título de exemplo, entreguei há uns mesitos um twingo dci de 03/2008 com cerca de 38 mil kms. Deram-me 9.600€. Tudo bem que a retoma é só uma parte do negócio...

                              Eu também pensava que os carros diesel desvalorizavam menos e o catano... mas a realidade é que quando é a vender, seja que carro for, levamos sempre um valente tombo


                              Cump.

                              Comentário


                                #45
                                Eu gostava era de saber onde se arranjam negócios assim , aqui e na UE. 11000€, tambem quero uma.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                  Por este post vou presumir que nunca conduzis-te um 1.5dci 105cv, pois felizmente uma coisa que não falta é genica, mesmo em sexta ele recupera bem!
                                  Pois, lamento... Mas conduzo uma todos os dias...

                                  Se fores ver as páginas dos DB's da Megane tens lá algures as fotos da minha...

                                  Tb é uma questão de expectativa... ou de exigência, não sei...

                                  Comentário


                                    #47
                                    [QUOTE=ManymilesR;1063105786]Não quero tirar a pica a ninguém, mas o que há mais é méganes de 2006 DCI 105cv à venda por cerca de 13000/14000€. Carrinhas então!!
                                    O meu pai comprou um mégane de 2006/05 com esse motor 5P por 10000€! E não é o base, tem jante LL 16, AC auto, Sensores, Cruise control...bem as mariquiçes todas!
                                    QUOTE]

                                    Seria possível indicares alguns desses locais com carrinhas a 13/14000?
                                    Ou a minha zona (Torres Novas / Santarém) é cara ou já não percebo nada disto...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Mais uma vez um pedido de opinião de um user tinha que descambar para uma guerrilhas entre marcas

                                      fnal : A Focus (ou c-max) não é suprasumo em nada!! E a Megane não é uma grande bosta!! São 2 modelos muito válidos no segmento,com filosofias diferentes,mas tanto uma como a outra com mais vantagens do que desvantagens,na minha opinião :


                                      Os motores têm em comum serem fiaveis,com a manutenção adequada fazem um registo consideravel de km's sem problemas.Estéticamente é subjectivo,eu acho a Ford mais bem conseguida,mas neste ponto é uma questão pessoal e em termos de qualidade de construção a diferença não é assim tão grande de uma para a outra.E não!O teu pai não fez um grande negócio,fez o negocio da vida dele! (com todo o respeito ao senhor e sem ter nada a ver com a vida dele).

                                      A megane é muito mais económica mas tem muito menos alma.Se não fazes consumos bons com a Megane terá que ser por motivos paralelos,de todas as que já conduzi (e já foram algumas) os consumos roçam o ridiculo,na Focus tb consegues bons consumos mas tens que trabalhar mais para eles.Em andamento nota-se na Focus mais mais motor,mas estamos a falar de motores com 1500 cc...Não estamos a comparar uma Megane com uma 250cdi...

                                      Comentário


                                        #49
                                        [QUOTE=reisrui;1063107087]
                                        Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                        Não quero tirar a pica a ninguém, mas o que há mais é méganes de 2006 DCI 105cv à venda por cerca de 13000/14000€. Carrinhas então!!
                                        O meu pai comprou um mégane de 2006/05 com esse motor 5P por 10000€! E não é o base, tem jante LL 16, AC auto, Sensores, Cruise control...bem as mariquiçes todas!
                                        QUOTE]

                                        Seria possível indicares alguns desses locais com carrinhas a 13/14000?
                                        Ou a minha zona (Torres Novas / Santarém) é cara ou já não percebo nada disto...
                                        É fácil...nos sites de clasificados encontras alguns exemplos!


                                        Jcorreia:

                                        Achas dificil arranjar uma mégane dci 105 cv na UE (por ex, frança, alemanha ou até espanha) de 2006 por 11000?!
                                        Olha...vai dar uma vista de olhos ao mobile.de e depois diz alguma coisa!
                                        Compras por 7000 ou menos mais 2900 para legalizar, mais uns trocos pra trazer...faz as contas!

                                        Se não sabem não falem...os comerciantes em PT andam a ganhar ahora muitos €€ por méganes, focus e c4 importados...dão uma margem de lucro enorme!!

                                        Comentário


                                          #50
                                          [quote=ManymilesR;1063107162]
                                          Originalmente Colocado por reisrui Ver Post

                                          É fácil...nos sites de clasificados encontras alguns exemplos!


                                          Jcorreia:

                                          Achas dificil arranjar uma mégane dci 105 cv na UE (por ex, frança, alemanha ou até espanha) de 2006 por 11000?!
                                          Olha...vai dar uma vista de olhos ao mobile.de e depois diz alguma coisa!
                                          Compras por 7000 ou menos mais 2900 para legalizar, mais uns trocos pra trazer...faz as contas!

                                          Se não sabem não falem...os comerciantes em PT andam a ganhar ahora muitos €€ por méganes, focus e c4 importados...dão uma margem de lucro enorme!!
                                          Sim isso é verdade, mas com isso só estás um vez mais a demonstrar que é praticamente impossivel haverem nacionais a esse preço, isto porque em preço de novo havia uma diferença de quase 10.000€, logo não vejo como é possível estarem ao mesmo preço em usados, ou a desvalorização cá seria ridícula, para dar uma ideia, quando importei o meu, paguei 15.000€ pelo carro, 5.000 pela legalização (não tive qualquer desconto, paguei o IA como se fosse carro novo, só não paguei IVA porque já tinha 6 meses e 6.000km) e ainda assim ficou 4.000€ mais barato do que me pediam por um usado com 2 anos, tanto megane como corolla, mazda 3 ou focus, eram os que andava a ver na altura.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                            Por este post vou presumir que nunca conduzis-te um 1.5dci 105cv, pois felizmente uma coisa que não falta é genica, mesmo em sexta ele recupera bem!
                                            Eu tenho um FOCUS 3p FAP um Clio III 5P. A diferença penso não chegar aos 100Kg, mas para equilibrar ponho duas pessoas no clio e 1 no focus. Em caso algum o focus ganha ao clio até aos 150Km/H. E é só na velocidade de ponta que o focus é melhor. É evidente que o focus tem melhor comportamento, curva melhor etc. Mas também é verdade que o clio me dá mais gozo: o motor é mais vivo e a caixa de uma liga acima da do focus.

                                            Comentário


                                              #52
                                              [QUOTE=PhAnT69;1063107357]
                                              Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                              Sim isso é verdade, mas com isso só estás um vez mais a demonstrar que é praticamente impossivel haverem nacionais a esse preço, isto porque em preço de novo havia uma diferença de quase 10.000€, logo não vejo como é possível estarem ao mesmo preço em usados, ou a desvalorização cá seria ridícula, para dar uma ideia, quando importei o meu, paguei 15.000€ pelo carro, 5.000 pela legalização (não tive qualquer desconto, paguei o IA como se fosse carro novo, só não paguei IVA porque já tinha 6 meses e 6.000km) e ainda assim ficou 4.000€ mais barato do que me pediam por um usado com 2 anos, tanto megane como corolla, mazda 3 ou focus, eram os que andava a ver na altura.
                                              Um 1.5 dci ou um 1.6 HDI, pelo menos actualmente, não pagam 4000€ de legalização!! Pagam cerca de 3000€.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post

                                                Um 1.5 dci ou um 1.6 HDI, pelo menos actualmente, não pagam 4000€ de legalização!! Pagam cerca de 3000€.
                                                Quando falei nos 5.000€ foi no meu caso porque o carro tinha 6,5 meses.

                                                Por um 1.5 ou 1.6 de 2006 deves pagar cerca de 3000 sim, agora é fazer uma pesquisa.

                                                No site da Renault espanhola, o megane II fase II 1.5dci 105cv mais barato custa 8.580€, é o expression e tem 154.000km juntando os 3.000 (e ainda há outras despesas, mas nem vou entrar com elas) fica-te então por 11.580€ um carro importado por ti, isto é para o mais barato há venda actualmente nos veículos de ocasião Renault.
                                                Para o mais barato com as condições do descritas no tópico, com 40.000km já te fica em 10.300€ mais a legalização, ou seja 13.300€.

                                                Como disse anteriormente, aquando de novos existia uma diferença de cerca de 10.000€ entre o preço português e o espanhol, quando importei o meu, com legalização já paga, ficou 4.000€ mais barato que um fase I com 2 anos e 5.000€ mais barato que um fase II expression de 85cv de serviço, ainda assim custou-me 20.000€.

                                                Ou seja, estão a avaliar um usado, ao preço de um espanhol ainda sem a legalização paga quando havia uma margem inicial de 10.000€ a separa-los....

                                                Por estas e outras Portugal não passa da cepa torta, talvez a culpa seja mesmo nossa (cidadãos portugueses), queremos sempre mais por menos, e ficamos satisfeitos com qualquer oferta que nos façam.
                                                Editado pela última vez por PhAnT69; 10 September 2009, 13:42.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                                  Quando falei nos 5.000€ foi no meu caso porque o carro tinha 6,5 meses.

                                                  Por um 1.5 ou 1.6 de 2006 deves pagar cerca de 3000 sim, agora é fazer uma pesquisa.

                                                  No site da Renault espanhola, o megane II fase II 1.5dci 105cv mais barato custa 8.580€, é o expression e tem 154.000km juntando os 3.000 (e ainda há outras despesas, mas nem vou entrar com elas) fica-te então por 11.580€ um carro importado por ti, isto é para o mais barato há venda actualmente nos veículos de ocasião Renault.
                                                  Para o mais barato com as condições do descritas no tópico, com 40.000km já te fica em 10.300€ mais a legalização, ou seja 13.300€.

                                                  Como disse anteriormente, aquando de novos existia uma diferença de cerca de 10.000€ entre o preço português e o espanhol, quando importei o meu, com legalização já paga, ficou 4.000€ mais barato que um fase I com 2 anos e 5.000€ mais barato que um fase II expression de 85cv de serviço, ainda assim custou-me 20.000€.

                                                  Ou seja, estão a avaliar um usado, ao preço de um espanhol ainda sem a legalização paga quando havia uma margem inicial de 10.000€ a separa-los....

                                                  Por estas e outras Portugal não passa da cepa torta, talvez a culpa seja mesmo nossa (cidadãos portugueses), queremos sempre mais por menos, e ficamos satisfeitos com qualquer oferta que nos façam.
                                                  Já encontrei coisas mais baratas e com menos km. Aqui em espanha!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                                    Já encontrei coisas mais baratas e com menos km. Aqui em espanha!
                                                    Como dever ter notado, falei em veículos de ocasião Renault e não em particulares ou o conho da beira da estrada que martela os km e também não te dá garantia
                                                    Editado pela última vez por PhAnT69; 10 September 2009, 13:55.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                                      Como dever ter notado, falei em veículos de ocasião Renault e não em particulares ou o conho da beira da estrada que martela os km e também não te dá garantia
                                                      Não estou a falar de comerciantes de beira de estrada nem particulares, mas de stands que podendo não ser oficiais são certificados!!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Milano Ver Post
                                                        Mais uma vez um pedido de opinião de um user tinha que descambar para uma guerrilhas entre marcas

                                                        fnal : A Focus (ou c-max) não é suprasumo em nada!! E a Megane não é uma grande bosta!! São 2 modelos muito válidos no segmento,com filosofias diferentes,mas tanto uma como a outra com mais vantagens do que desvantagens,na minha opinião :
                                                        Só 2 coisinhas... Não era minha intenção que isto se tornasse numa guerrilha entre marcas... apenas tomei como exemplo um outro carro que considero melhor.

                                                        Dps, eu nunca disse que o Focus era o suprasumo fosse no que fosse, apenas que era (é) melhor que a Megane, (mas não é o único), mais a mais sendo o Focus tendencialmente mais barato (era pelo menos nos exemplos aqui trazidos)

                                                        Em resumo, volto a dizer o que disse ao início Uma megane de 2006 por esse preço é cara, por mais 6000€ conseguia-se há bem pouco tempo uma nova com muito mais equipamento, e se calhar ainda se consegue. De resto há opções bem melhores (e mais baratas) que a megane para este segmento...

                                                        Se falarem de meganes a 10.000 então aí o caso já é diferente....

                                                        PS: Não foi o meu pai que fez nenhum negócio... o meu pai é o feliz proprietário de um espectacular e suprasumo Cmax Ghia de 2006, que por sinal mete a minha num chinelo, mesmo eu não gostando de monovolumes, lá voltamos nós ao mesmo...

                                                        Enfim, é a minha opinião...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por fnal Ver Post
                                                          Só 2 coisinhas... Não era minha intenção que isto se tornasse numa guerrilha entre marcas... apenas tomei como exemplo um outro carro que considero melhor.

                                                          Dps, eu nunca disse que o Focus era o suprasumo fosse no que fosse, apenas que era (é) melhor que a Megane, (mas não é o único), mais a mais sendo o Focus tendencialmente mais barato (era pelo menos nos exemplos aqui trazidos)

                                                          Em resumo, volto a dizer o que disse ao início Uma megane de 2006 por esse preço é cara, por mais 6000€ conseguia-se há bem pouco tempo uma nova com muito mais equipamento, e se calhar ainda se consegue. De resto há opções bem melhores (e mais baratas) que a megane para este segmento...

                                                          Se falarem de meganes a 10.000 então aí o caso já é diferente....

                                                          PS: Não foi o meu pai que fez nenhum negócio... o meu pai é o feliz proprietário de um espectacular e suprasumo Cmax Ghia de 2006, que por sinal mete a minha num chinelo, mesmo eu não gostando de monovolumes, lá voltamos nós ao mesmo...

                                                          Enfim, é a minha opinião...

                                                          Ups,desculpa, my mistake!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            ok!
                                                            Já estou a ver que espanha passa a ser opção.
                                                            Vou então pesquisar nos veículos ocasião da renault espanhola...
                                                            Obrigado.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X