Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escolha de Carro Novo (as vossas opiniões p.f.)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por VorsprungDurchTechnik Ver Post
    Eu vinha apregoar tópico da tanga, mas quando vi que uma das hipóteses é o Skoda Octavia, percebi que só podia ser sério.

    Um gajo que pondera um Skoda Octavia como 2º carro, para uma utilização maioritáriamente de trabalho (solitária), só pode estar na pré-midlife crisis.
    A seguir ao Skoda (em plena midlife), vais querer um Mini CooperS.
    Depois vem o cabrio e só atinas lá para os 50, quando comprares o Golf.

    Assim sendo, precisas mesmo de ajuda profissional FAHO!

    (Vou ali ao preçário e volto já)


    Pá, ainda "só" tenho 36 anos, ainda falta um bom bocado...vá, um bocadinho...

    Escusas de ir ao preçário, os preços finais são iguais.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
      Eu punha aqui mais um pouco de veneno, e sugeria-te o Golf Plus, que ninguém gosta mas eu gosto, sei que também gostas, e é mais exclusivo.
      E por onde achas que começou a minha busca de carro, a principio, usado?

      Mas, em relação ao Golf, são carotes.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por MGomes
        Eu punha aqui mais um pouco de veneno, e sugeria-te o Golf Plus, que ninguém gosta mas eu gosto, sei que também gostas, e é mais exclusivo.
        Veneno era um pocket vitaminado a diesel......o Golf Plus é redundante quando temos uma GrandScenic em casa.

        Eu percebo a lógica do Vanquish - comprar um 2º carro que possa servir de 1º em caso de "emergência" e ficar descansado com o envelhecimento do 1º.

        I´m there, trying to get out of there!

        Quando me casei tinha 2 segmentos C. Quando fui pai, troquei o mais velho por 1 D e fiquei com 1D + 1C.
        No inicio deste ano, tive que escolher carro de serviço e fiquei com 2D praticamente iguais - na lógica de ter substitutos perfeitos para qualquer eventualidade.

        Se teoria é boa, a prática é uma seca.
        Apesar de pouco racional - porque vou perder dinheiro sem necessidade - estou com uma vontade enorme de comprar algo mais emocional.

        E actualmente o Vanquish tem um carro para o dia-a-dia engraçado e um carro plenamente familiar.
        Por experiência própria, não mexia na fórmula.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Vanquish


          Pá, ainda "só" tenho 36 anos, ainda falta um bom bocado...vá, um bocadinho...

          Escusas de ir ao preçário, os preços finais são iguais.

          [Pergunta inocente]
          Quantas vezes vais necessitar de portas traseiras para o teu filho entrar no carro?

          [Feliz coincidência]
          O Mini One D custa 25k€.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por VorsprungDurchTechnik Ver Post
            E actualmente o Vanquish tem um carro para o dia-a-dia engraçado e um carro plenamente familiar.
            Por experiência própria, não mexia na fórmula.
            Sim, dou-te razão.
            Eu falei no Plus porque é um dos que está dentro dos pressupostos que o Vanquish estava a colocar, e de que gosto mais do que o Cascais.
            Mas sem dúvida que tendo já uma Scenic em casa, eu também ponderaria outro tipo de solução.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por VorsprungDurchTechnik Ver Post
              E actualmente o Vanquish tem um carro para o dia-a-dia engraçado e um carro plenamente familiar.
              Por experiência própria, não mexia na fórmula.
              Eu tambem não...se o C4 fosse de 4 lugares.

              Mas sabes que mais, no seguimento do tópico "e depois da crise?" esta cabecinha não pára de fazer contas de sumir e acho que o mehlor mesmo é estar quieto, tentar vender o meu e, se conseguir por um valor mais razoável, com o dinheiro na mão logo decidir mais á vontade.

              Originalmente Colocado por VorsprungDurchTechnik Ver Post
              [Pergunta inocente]
              Quantas vezes vais necessitar de portas traseiras para o teu filho entrar no carro?

              [Feliz coincidência]
              O Mini One D custa 25k€.
              Todos os dias de manhã e todos os dias á tarde.

              Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
              Sim, dou-te razão.
              Eu falei no Plus porque é um dos que está dentro dos pressupostos que o Vanquish estava a colocar, e de que gosto mais do que o Cascais.
              Mas sem dúvida que tendo já uma Scenic em casa, eu também ponderaria outro tipo de solução.
              Não se ponham com ideias, nesta fase da minha vida nunca gastaria 25k num "brinquedo", se bem que seja um brinquedo que faz o que os outros fazem.

              Até porque...parece-me que o 2º herdeiro do trono cá de casa está para curto prazo...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                Eu tambem não...se o C4 fosse de 4 lugares.

                Mas sabes que mais, no seguimento do tópico "e depois da crise?" esta cabecinha não pára de fazer contas de sumir e acho que o mehlor mesmo é estar quieto, tentar vender o meu e, se conseguir por um valor mais razoável, com o dinheiro na mão logo decidir mais á vontade.



                Todos os dias de manhã e todos os dias á tarde.



                Não se ponham com ideias, nesta fase da minha vida nunca gastaria 25k num "brinquedo", se bem que seja um brinquedo que faz o que os outros fazem.

                Até porque...parece-me que o 2º herdeiro do trono cá de casa está para curto prazo...

                Mais duas razões para escolheres o QQ e não o Golf.

                Se escolheres o Golf eu depois dou-te o contacto de um "endireita" para tratares das costas

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Vanquish
                  Eu tambem não...se o C4 fosse de 4 lugares.

                  Mas sabes que mais, no seguimento do tópico "e depois da crise?" esta cabecinha não pára de fazer contas de sumir e acho que o mehlor mesmo é estar quieto, tentar vender o meu e, se conseguir por um valor mais razoável, com o dinheiro na mão logo decidir mais á vontade.

                  Todos os dias de manhã e todos os dias á tarde.

                  Não se ponham com ideias, nesta fase da minha vida nunca gastaria 25k num "brinquedo", se bem que seja um brinquedo que faz o que os outros fazem.

                  Até porque...parece-me que o 2º herdeiro do trono cá de casa está para curto prazo...
                  Eu comprava o Mini One D. É um excelente contraceptivo.

                  Agora percebo os tópicos esquisitos que andas para aí a abrir...epá, e tem que ser novo?

                  Quando comprei a Vectra a minha ideia era uma Astra. Vinha de uma encomenda cancelada de um Qashqai (feita no lançamento, ao fim de 3 meses de espera desisti) e as alternativas eram o Golf (na altura considerado pequeno pela "mãe") e a Volvo V50 (adorada pela "mãe" e cara e pouco racional para o "pai").
                  A Astra acabou por ser uma decisão de compromisso.

                  Quando estava no stander a fazer o negócio, invadiu-me aquela sensação angustiante de estar a largar bom dinheiro por um carro que nem era carne, nem era peixe.
                  Comecei a olhar a volta, à procura da "salvação" e até para o Captiva olhei.
                  Foi quando vi uma Vectra de serviço, que por acaso andava com o vendedor que me estava a atender e que não se mostrou nada interessado em vendê-la (aquele já tinha contado para os objectivos quando foi matriculado, o que interessava era uma nova matrícula).
                  Pelo mesmo dinheiro trouxe um carro melhor, o que eliminou a angústia com que cheguei do test-drive à Astra.

                  Tudo isto para dizer que se não estás com o "feeling", não insistas.
                  Uma vez que não tens urgência, procura com calma e arruma as ideias na cabeça.
                  Nos últimos 3 anos, as minhas decisões automobilisticas foram alvo de volte-faces completamente inesperados.
                  Se há 3 anos me perguntassem que carros ia ter hoje em casa, seria mais fácil acertar no totoloto.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por VorsprungDurchTechnik Ver Post
                    [Feliz coincidência]
                    O Mini One D custa 25k€.
                    Dada a quilometragem que ele pode fazer diariamente, um Mini deverá estar completamente fora de questão pois não oferece um conforto minimamente decente...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                      Expliquei-me mal, o C4 é que está, em principio, de saida. Ao fim de 11 anos, começo a fartar comerciais.
                      Eu demorei cerca de 10 % desse tempo...


                      Um comercial no papel é "muita giro" mas na realidade é mais um empecilho que outra coisa...

                      Comentário


                        #41
                        Epah, Vanquish, não me leves a mal, mas eu não ia sugerir nada desse género.

                        Ainda és um gajo novo e já tens um monovolume. Por isso, porque é que não procuras um diesel assim mais espigado e engraçado, tipo um Mito 1.6 JTD 120 cv, etc?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                          Epah, Vanquish, não me leves a mal, mas eu não ia sugerir nada desse género.

                          Ainda és um gajo novo e já tens um monovolume. Por isso, porque é que não procuras um diesel assim mais espigado e engraçado, tipo um Mito 1.6 JTD 120 cv, etc?
                          Havendo hipotese de seguir outra filosofia na compra do automovel, esta alternativa de um carro divertido parace-me bastante interessante! Uma alternativa seria o Cooper D, já que tambem tem um comportamento divertido e a moçada (crianças) gostam muito de lá ir(experiencia propria)! Mas a maior vantagem que vejo no Mini é a muito baixa desvalorizaçao no mercado, principalmente relativamente a um Alfa...

                          por outro lado mantiveres a opçao de um carro mais homogeneo,tal como o
                          VorsprungDurchTechnik referiu: quantas vezes vais precisar das portas traseiras? para colocares as cadeiras com facilidade basta que o Golf VI seja a versao de 5 portas. além do mais serão necessidades exporaticas, já que tens a Grand Scenic que cumpre bem o papel. A mesma situaçao se aplica ao tamanho da mala, nao sendo de modo algum imprescindivel uma mala que ultrapasse os 400 litros.



                          O ambiente a bordo é sem duvida um grande argumento deste novo Golf. Mostra-se sólido e funcional ao mesmo tempo que a qualidade bate sem duvida o "rival" QQ. No geral, e achando que tambem é com esta perspectiva que estás a escolher o novo carro, o Golf parece-me a opçao mais coesa das 3 que proposeste inicialmente. Além disso, daqui a uns anitos terás menos dores de cabeça do que neste momento quanto ao valor da retoma do Golf VI.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                            Agora é a minha vez de vos pedir, não que escolham o carro por mim, mas que dêem opiniões, podendo eventualmente me chamar a atenção para pormenores que me passam ao lado.

                            Todas as opções custam (+100 / -100) cerca de 25000€ e o negócio final vai depender em muito do valor atribuído á minha retoma, mas cá vai;


                            > VW Golf 1.6 Tdi 105cv Confortline (com 2 meses, sem averbamento, MESMO de serviço )

                            > Nissan Qashqai 1.5 dCi 106cv (6v) Acenta (NOVO) - Acresce ao equipamento do Golf o Bluetooth e os sensores de estacionamento traseiros.

                            > Skoda Octavia Break 1.6 Tdi 105cv Elegance Pack - Equipamento igual ao QQ.


                            Assim de repente, adoro o Golf no seu todo, principalmente o interior. Tambem gosto muito da estética do QQ e tem a grande vantagem de ser sobrelevado, o que me agrada bastante. Desilude-me o interior (design/aspecto). Gosto da Octavia, o interior é acolhedor mas não tanto ao meu gosto, especialmente aquele volante, mas parece-me uma excelente proposta.


                            E é isto, considerando que o tamanho da bagageira é, até certo ponto, irrelevante e que o carro é para manter provavelmente, no mínimo, 6 a 8 anos, que comentários tecem? Quais as vossas opiniões?

                            Eu, sinceramente, estou perfeitamente dividido, principalmente entre o Golf e o QQ.

                            EDIT: Caso queiram, podem sugerir outras opções mas, face ao que já pesquisei e aos meus gostos pessoais, acho dificil ir para outra opção que não uma destas.
                            Mas há 2 meses já existia no Golf o motor 1.6 Tdi? Tenho ideia que é posterior a essa data...

                            Quanto à escolha, eu talvez escolhesse o Qashqai devido à sua polivalência, não querendo com isto dizer que os restantes não são boas escolhas

                            Comentário


                              #44
                              Desses e uma vez que o espaço não é prioridade, o Golf. Bons interiores, boa insonorização. Não consegues arranjar nenhum 2.0 TDi relativamente recente nessa ordem de valores?

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                Como anti-Qashcaísta convicto (), e já que a bagageira não é importante, eu não pensaria duas vezes em escolher o Golf. O post do Sotor diz tudo, especialmente no importante aspecto do valor de retoma, já que o vais manter por uns bons anos.
                                O Qais-Qais é um carro vulgar desde o lançamento, com tantos que há por aí a pontapés ainda mais vulgar será, e daqui por 6-8 anos vale metade do Golf.
                                Além do mais, terás uma maior economia de utilização no Golf. Esquece lá o Qais-qais, não sejas ovelha!
                                ... Bebe B!! groselha..:!!!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                  Se forem todos ao mesmo preço, o melhor negócio é certamente o golf pelo elevadissimo valor de retoma que terás por ele daqui a 8 anos.

                                  Por outro lado, é sabido que a par do golf, só o A3 apresenta tão boa qualidade de material e montagem no segmento.

                                  Acrescentando o facto do golf ser o mais leve e com um motor tecnologiacamente avançado...facilmente terás as melhores prestaçoes e melhores consumos.

                                  Agora se gostas do QQ vai para ele pois é um excelente carro (tive a ver uns aqui a 2 meses e esse preço de 25 mil parece-me optimista) com uma filosofia diferente mas muito atraente.

                                  Sendo a mala irrelevante a Octavia é uma opçao "fraca" face ao irmao rico Golf VI.

                                  Se a duvida está entre o golf e o QQ e pretendes a melhor compra...penso que será o golf.

                                  Agora se gostas da filosofia do cascais...aproveita pois é um excelente carro e podes-te arrepender mais tarde por andares num "banal" golf.
                                  Não se vêem Qashqai à venda em segunda mão, por isso estimar valores de retoma acho que seja um bocado adivinhação...
                                  Quanto a motores, acho que nenhum vai proporcionar nenhum tipo de divertimento extraordinário, e se calhar o motor 1.6 do Golf, fazendo fé no que já li, ainda vai ser tão ou mais "empatadeira" que os outros...
                                  O único que tem alguma coisa que sobressai é o Qashqai: não é melhor nem pior que os outros, mas é completamente diferente...
                                  Pelo prazer da posição de condução mais elevada, eu ia por Qashqai, "all the way"...

                                  Já me imagino a fazer grandes passeatas de fim-de-semana nesse carro...
                                  Além disso, parece-me que em equipamento ganha ao Golf.

                                  Quanto ao Skoda, como nunca gostei muito da marca, acabo por nem sequer conhecer bem os carros: nem virtudes, nem defeitos...

                                  Boa sorte

                                  Comentário


                                    #47
                                    O meu voto vai para o Golf, embora devas ter consciência que esse carro tem um dos primeiríssimos 1.6 TDI, pelo que (pela lógica) todos os defeitos de juventude que esse motor venha a apresentar, te vão cair na rifa.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Eu ia para o qasqai . Ao principio pensava que ia ser um fiasco, mas quando conduzi, ja por varias vezes agradou - me muito o carro . Aconselho vivamente

                                      Cumprimentos

                                      Comentário


                                        #49
                                        De todos o que mais gosto é o QQ:
                                        1º, por ser mais alto que os outros e ser uma mistura de suv/monovolume
                                        2º, é muito bonito, mas o Golf também é
                                        3º, o seu interior não me cativa muito, mas os do grupo vw não ficam nada atrás!

                                        4º, sobre o motor não me pronuncio, pois nunca conduzi algum dos três, mas o tdi pode ter bem mais adeptos

                                        Comentário


                                          #50
                                          Ao contrário de outros tópicos onde intervenho, sou "duro" e levo nas orelhas , haja um tópico com razoabilidade...


                                          Tão razoável que tu já sabes o que queres, por isso, nem vale a pena aconselhar-te entre o F430 e o cayenne turbo


                                          Compra lá o Golf, para conduzires no 1º andar, tu mesmo o disseste, já tens o ranhô !

                                          Editado pela última vez por PAZ; 11 September 2009, 12:17.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                            Falando dos carros, e numa análise com base nos meus gostos pessoais, o GOLF está soberbo, especialmente a nível de interiores. Muita qualidade, excelente ambiente a bordo, é daqueles carros onde me sinto mesmo bem, não há nada que possa dizer "não gosto".

                                            Vantagem para futuro valor de retoma e desvantagem da manutenção cara, segundo ouço.
                                            Por tudo o que aqui foi descrito, na minha opinião o Golf cumprirá bem a função a que se destinará: melhor valor de retoma daqui a 8 anos, interior com melhor qualidade (assim penso que terá um menor desgaste, menor acumulação de ruídos ao longo dos anos, etc.), é também o modelo que possivelmente irá envelhecer melhor (ou menos) e deverá ser ligeiramente mais económico nos consumos que o Qashqai.
                                            A principal vantagem do Qashqai é o facto de ser sobrelevado, mas quando tiveres saudades duma posição de condução mais sobrelevada, podes conduzir o Scénic

                                            A Octavia é um bom produto, mas devias pensar nela quando chegar a altura de trocar o Scénic

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                              O meu voto vai para o Golf, embora devas ter consciência que esse carro tem um dos primeiríssimos 1.6 TDI, pelo que (pela lógica) todos os defeitos de juventude que esse motor venha a apresentar, te vão cair na rifa.
                                              Esse é um dos meus medos, e até referi isso algures. Este motor pode vir a ser um icon de fiabilidade, mas tambem pode ser um fiasco nas primeiras unidades tal como o 2.0 140cv......dai a minha preferência pelo 2.0 110cv de serviço, mas as avaliações não estão fáceis.

                                              Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
                                              Ao contrário de outros tópicos onde intervenho, sou "duro" e levo nas orelhas , haja um tópico com razoabilidade...


                                              Tão razoável que tu já sabes o que queres, por isso, nem vale a pena aconselhar-te entre o F430 e o cayenne turbo


                                              Compra lá o Golf, para conduzires no 1º andar, tu mesmo o disseste, já tens o ranhô !

                                              Provavelmente tens razão!

                                              Originalmente Colocado por VorsprungDurchTechnik Ver Post
                                              Tudo isto para dizer que se não estás com o "feeling", não insistas.
                                              Uma vez que não tens urgência, procura com calma e arruma as ideias na cabeça.
                                              Nos últimos 3 anos, as minhas decisões automobilisticas foram alvo de volte-faces completamente inesperados.
                                              Se há 3 anos me perguntassem que carros ia ter hoje em casa, seria mais fácil acertar no totoloto.
                                              O feeling está cá todo, o dinheiro é que não estica. Provavelmente vou-me aguentar e vou andando atento. No final do ano até aparecem umas promoções jeitosas, sem juros, e tal.

                                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                              Eu demorei cerca de 10 % desse tempo...

                                              Um comercial no papel é "muita giro" mas na realidade é mais um empecilho que outra coisa...
                                              A única coisa que me faz querer mudar é mesmo só a maior facilidade para lidar com o meu filho e para não andar com a cadeirinha ao lado a atrapalhar. Claro que um 5L é sempre um 5L.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                Epah, Vanquish, não me leves a mal, mas eu não ia sugerir nada desse género.

                                                Ainda és um gajo novo e já tens um monovolume. Por isso, porque é que não procuras um diesel assim mais espigado e engraçado, tipo um Mito 1.6 JTD 120 cv, etc?
                                                O Mito só tem 2P e eu preciso/quero 5P. Uma opção seria um 147 JtdM 150cv, já os há por ai usados a bons preços.

                                                Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                                Mas há 2 meses já existia no Golf o motor 1.6 Tdi? Tenho ideia que é posterior a essa data...
                                                Não existia não. O carro de serviço que eu falo foi matriculado há menos de 1 mês, está ao serviço do stand (TD's e afins) e, se eu o quiser, pode-me ser entregue dentro de 1 mês.

                                                Originalmente Colocado por DaNieL77 Ver Post
                                                Desses e uma vez que o espaço não é prioridade, o Golf. Bons interiores, boa insonorização. Não consegues arranjar nenhum 2.0 TDi relativamente recente nessa ordem de valores?
                                                Consigo...mas quem os tem não me valoriza bem o meu usado.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por pregoafundo Ver Post
                                                  Por tudo o que aqui foi descrito, na minha opinião o Golf cumprirá bem a função a que se destinará: melhor valor de retoma daqui a 8 anos, interior com melhor qualidade (assim penso que terá um menor desgaste, menor acumulação de ruídos ao longo dos anos, etc.), é também o modelo que possivelmente irá envelhecer melhor (ou menos) e deverá ser ligeiramente mais económico nos consumos que o Qashqai.
                                                  Concordo, especialmente com o que coloquei a bold. Basta olhar para um Golf IV e pensar que chegou ao mercado quase há 12 anos. e continua muito bonito e "actual".

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Eu concordo com o PAZ, tu já sabes o que queres. Basta ver como falas dos 3 modelos

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Dentro dos que colocaste ia para o QQ. É bastante confortável e o BT vai dar um jeitão para aproveitar o tempo.

                                                      Sugiro-te o Focus Titanium X. (è verdade que é o que tenho). Está tdo equipado, tem fiabilidade à prova de bala e a fazer fé na publicidade deves conseguir arranjar um novo por +- 23.500.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                        Esse é um dos meus medos, e até referi isso algures. Este motor pode vir a ser um icon de fiabilidade, mas tambem pode ser um fiasco nas primeiras unidades tal como o 2.0 140cv......dai a minha preferência pelo 2.0 110cv de serviço, mas as avaliações não estão fáceis.
                                                        Esqueces-te de uma coisa...

                                                        A VW já tem algum histórico para não ter cometido os mesmos erros com o 2.0, que recordo que deram barraca ainda no tempo dos injector bomba e não do Common Rail.


                                                        Mas olha, já de si comprar um carro novo (ou quase) é um completo mistério e não é garantia de nada...

                                                        Se gostas e queres, arrisca, pois quem não arrisca...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          O 2.0 TDI CR já mostrou que era um bom motor???

                                                          É que relembro-vos que so la para 2005 é que se reparou que o 2.0 PD tinha problemas graves...

                                                          ...se o 1.6 não é de confiança, o 2.0 tdi CR tb pode nao ser

                                                          Embora eu acha que nao devas recear nenhum...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            eu estou como o VDT

                                                            assim que v as hipoteses não consegui escolher nenhuma.

                                                            mas também não me ocorre nada mais "interessante" que encaixe no orçamento e nos critérios.


                                                            cumprimentos

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por MiKe42 Ver Post
                                                              Eu concordo com o PAZ, tu já sabes o que queres. Basta ver como falas dos 3 modelos


                                                              Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                                              Dentro dos que colocaste ia para o QQ. É bastante confortável e o BT vai dar um jeitão para aproveitar o tempo.

                                                              Sugiro-te o Focus Titanium X. (è verdade que é o que tenho). Está tdo equipado, tem fiabilidade à prova de bala e a fazer fé na publicidade deves conseguir arranjar um novo por +- 23.500.
                                                              Para já, a avaliação do usado está a colocá-lo de fora. Quanto ao Focus, já o vi quando comprei o C4 e gosto muito, é um excelente automóvel mas, não consigo explicar porquê, "não me dou bem" com o interior, não me diz nada, dificil de explicar. Não concordo no entanto com a fiabilidade á prova de bala pois todos estão sujeitos a avarias e o Focus não é imune.

                                                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                              Esqueces-te de uma coisa...

                                                              A VW já tem algum histórico para não ter cometido os mesmos erros com o 2.0, que recordo que deram barraca ainda no tempo dos injector bomba e não do Common Rail.

                                                              Mas olha, já de si comprar um carro novo (ou quase) é um completo mistério e não é garantia de nada...

                                                              Se gostas e queres, arrisca, pois quem não arrisca...
                                                              Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                                              O 2.0 TDI CR já mostrou que era um bom motor???

                                                              É que relembro-vos que so la para 2005 é que se reparou que o 2.0 PD tinha problemas graves...

                                                              ...se o 1.6 não é de confiança, o 2.0 tdi CR tb pode nao ser

                                                              Embora eu acha que nao devas recear nenhum...
                                                              Sim, isto é mais teorias que outra coisa. Mesmo tendo algum eventual receio, não deixarei de comprar um ou outro por causa disso, embora pense que o 2.0 tem mais pulmão em baixas.

                                                              Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                              eu estou como o VDT

                                                              assim que v as hipoteses não consegui escolher nenhuma.

                                                              mas também não me ocorre nada mais "interessante" que encaixe no orçamento e nos critérios.

                                                              cumprimentos
                                                              Tudo depende do que se procura e dos "conceitos" de cada um. Eu não procuro algo para me divertir, procuro essencialmente conforto, qualidade de vida a bordo, equipamento de segurança e algumas mariquices, valorizando obviamente um motor despachado, mas económico, e um carro que se comporte á altura nas mais variadas situações.

                                                              Dai eu ter pedido opiniões mas, tal como algumas respostas já dadas, parece que a resposta está dada e é o Golf.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X