As câmaras "a render" os espelhos retrovisores já não são proibidas?
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Originalmente Colocado por neoalfa Ver PostGosto mesmo muito deste vw. Se for para avançar (sabe Deus quando) a tampa da cava da roda de trás deve ser para tirar?
Por alguns comentários que se vão lendo aqui e ali é fácil constatar como a visão do automóvel ainda obedece a determinados estereótipos clássicos, depois não é de admirar que a VW seja das marcas mais "cinzentas" quando toca à evolução estética dos seus produtos. Este modelo no fundo não passa de um laboratório para estudar soluções que passarão para um futuro Polo/Golf, o que é pena pois independentemente do sistema que o move o que me cativa mesmo é o resultado estético do carro...
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Vingança a vista...
Parece que o Sr. Piech ficou um bocado chateado por não conseguir comprar a Alfa Romeo e fará um produto acertará o 4c em cheio.
XL Sport, um esportivo baseado no cupê híbrido diesel XL1, mas com motor da motocicleta Ducati Panigale
"O Volkswagen XL Sport pesará menos que os 795 kg do irmão ecológico, enquanto o novo propulsor V2 1.2 entregará 190 cv a 10.750 rpm e 12,5 kgfm a 9.000 rpm. A transmissão será de dupla embreagem com caixa de redução 2:1. Sem os componentes híbridos do XL1 e com motorização mais potente, o cupê esportivo terá como meta ser muito rápido e ao mesmo tempo o mais econômico da categoria. Vamos esperar por mais detalhes do conceito."
Volkswagen XL Sport terá motor de 190 cv da Ducati Panigale | Notícias Automotivas - Carros
Vingativo este Sr.
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Volkswagen’s XL1 set out to create the first 1L consumption vehicle. With ultra-lightweight carbon fiber construction, slippery aerodynamics and a ton of other engineering tricks, the XL1 shows what can be done in the name of economy. So the XL Sport seems to contradict that idea in some ways, yet we don’t care. Powered by a version of the Ducati Panigale Superleggera V-twin, the XL Sport creatively taps into VW Group’s more recent Ducati acquisition. Further, VW changed the XL1’s already futurist shape and gave it a major aggression overall producing a stunning looking sport “economy” car. 500 units will be built but alas none are coming here to the States. All the details follow below in the Volkswagen press release…
XL SPORT, FEATURING HIGH-TECH DUCATI V-TWIN ENGINE, MAKES ITS DEBUT AT THE PARIS MOTOR SHOW
197-horsepower sports car is based on the XL1, has a top speed of 168 mph and promises incredible track performance
• XL Sport uses the world’s most powerful two-cylinder engine
• Better aerodynamics than any other sports car
• Ducati Superleggera V-Twin engine revs to 11,000 rpm
• Car accelerates from 0 to 62 mph in 5.7 seconds
• High-tech engine features titanium connecting rods, desmodromic valvegear, and magnesium-alloy components
• Completely new chassis uses a motorsports-derived features
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VW estreia XL Sport com motor Ducatti com 200 cv
A versão desportiva do XL1 recorre a um motor de dois cilindros que lhe permite atingir os 100 km/h em 5,7 segundos e uma velocidade máxima de 270 km/h.
O Volkswagen XL Sport Concept fez hoje a estreia mundial no evento do grupo Volkswagen que antecede o Salão de Paris. Trata-se de um estudo baseado no XL1, também conhecido como “carro um litro”, uma versão desportiva que anuncia possuir o motor V2 mais potente do mundo. De origem Ducatti (marca adquirida pela Audi), o motor que anima este XL Sport é o mesmo utilizado pelas motos Ducati 1199 Superleggera. Debita 200 cv e é capaz de fazer o percurso de 0-100 km/h em 5,7 segundos e de atingir uma velocidade máxima de 270 km/h. Com 1199 cc de cilindrada, o motor atinge um regime máximo de 11 000 rpm e surge acoplado a uma caixa de dupla embraiagem DSG com sete velocidades. Ainda sem ter revelado os consumos e emissões de CO2 deste estudo, a VW vai no entanto dizer tratar-se de um modelo “super eficiente” na linha do igualmente frugal XL1.
Com um chassis totalmente novo, inspirado nos modelos de competição, este estudo revela-se mais “corpulento” que o XL1: 4 291 mm de comprimento (o XL1 tem 3 888 mm), tem 1 847 mm de largura e 1 152 mm de altura. As jantes de 18 polegadas forjadas em magnésio com pneus de alto desempenho com medida 205/40 R18 e 265/35 R18, travões em cerâmica e painéis da carroçaria em CFRP permitem que este XL Sport pese 890 kg. O concept apresenta também um trabalho aerodinâmico aprimorado, o que lhe permite anunciar um coeficiente aerodinâmico de 0.258. Possui ainda bielas e suspensão de tipo “pushrod” (semelhante à que é utilizada nos carros de competição) em titânio, vários componentes das portas “gullwing” em liga de magnésio, painel de instrumentos digital e revestimento em fibra de carbono.
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