Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1.6 TDI 90 e 110 CV Grupo VAG - Opiniões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por B13V Ver Post
    Eu comprei um ibiza 1.6 tdi de 105cv, e posso te dizer que em relação ao de 90 cv nota-se alguma diferença, que na minha opinião compensa a diferença de preço de um para o outro.
    Acho o motor muito agradavel e dentro dos parametros da concorrência, certamente não é o melhor nem o pior, está dentro da media.
    o meu anterior carro era um 206 2.0 hdi e posso te dizer que acho este motor mais equilibrado e progressivo, claro que é a minha opinião.
    Já conduzi um e não achei muito forte. Mas também só por duas vezes passei das 3000rpm.

    Não achas que a caixa é longa demais e que isso afecta a sua agradabilidade e até mesmo o andamento??

    Cumps

    Comentário


      Start up the 1.6-litre TDI motor and you’ll hear a clatter from under the bonnet. Even though the car is all-new, our noise meter indicated

      that externally at idle it was 10dB louder than the Ford. Decent soundproofing means this is less obvious on the inside, though, and once on the move things do improve. In fact, excellent wind noise isolation resulted in the Polo being the quietest car here at 70mph.

      Less easy to hide is the diesel’s lethargic nature. The TDI is slow to rev and its power delivery lacks urgency.

      Ensaio a um Polo 1.6 tdi pela Autoexpress.


      Car Reviews | Auto Express

      Comentário


        Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
        Já conduzi um e não achei muito forte. Mas também só por duas vezes passei das 3000rpm.

        Não achas que a caixa é longa demais e que isso afecta a sua agradabilidade e até mesmo o andamento??

        Cumps
        Para te ser sincero acho, que existe um estigma do "o que é antigo é que é bom", acho que até que a caixa está bem escalona que da mais enfase ao conforto e consumos, mas e muito agradavel de conduzir, mesmo que querias acelerar mais um pouco.
        No meu hdi apartir das 3000 rpm´s morria, mas em baixas era muito forte, este simplesmente é mais linear, está ao nível de um clio ou de 206 com motor semelhante em cilindrada e potência.

        Comentário


          Originalmente Colocado por B13V Ver Post
          Para te ser sincero acho, que existe um estigma do "o que é antigo é que é bom", acho que até que a caixa está bem escalona que da mais enfase ao conforto e consumos, mas e muito agradavel de conduzir, mesmo que querias acelerar mais um pouco.
          No meu hdi apartir das 3000 rpm´s morria, mas em baixas era muito forte, este simplesmente é mais linear, está ao nível de um clio ou de 206 com motor semelhante em cilindrada e potência.
          Mas esse estigma não é por acaso, na minha opinião.

          Por exemplo para potências semelhantes carros mais antigos costumam andar mais.

          Isto devido a meterem caixas cada vez mais longas, restrições ambientais (FAPs e afins) e cada vez mais peso para carros do mesmo segmento, excepção feitas a alguns modelos.

          Ora tudo isto faz com os que os carros fiquem mais lentos, e quando não ficam pelo menos parecem.


          Achas a caixa do Ibiza 1.6 TDi 105cv 5v bem escalonada ?

          Uma 5ª mais longa que a 6ª da maioria dos carros diesel 1.9-2.0 diesel até 150cv acho um completo exagero. E atenção eu já conduzi o novo Ibiza 1.6 TDi 105cv CR.

          Epa não dúvido que até à 4ª o teu Ibiza acompanhe Clio 1.5dCi 105cv, ex 207 1.6HDi 110cv (já só se vende com 90cv e Eco-Xuning 99g ) agora em andamento "normal", passar de mudança entre as 2000-2500rpm, a caixa longa mata o andamento porcausa do fosso que existe entre mudanças. E aqui o Clio 1.5dCi 105cv, por exemplo, é mais agradável pois tem caixa de 6ª e a 6ª é mais curta que a "tua" 5ª, ou seja, muito menos fosso entre relações.

          O fosso do 1.6 TDi CR é muito evidente sobretudo entre a 2ª e 3ª e desagradavel entre a 4ª e 5ª.

          Mas isto é a minha opinião.


          E olha vou encomendar um Ibiza TDi, mas o FR com o 2.0 TDi 143cv CR.

          E mesmo este acho que tem uma caixa longa demais apesar da 5ª ser mais curta que a "tua" 5ª.
          Editado pela última vez por ClioIIIRS; 16 March 2010, 15:39.

          Comentário


            Caro ClioIIIRs, eu sei que o carro não foi desenho especificamente para mim e que a caixa depende muito da utilização para que se pretende.
            Vou te dar um exemplo se for numa AE em 6ª num clio(é o meu carro de serviço), o que me acontece muitas vezes é que assim que começa a subir, lá tenho eu de reduzir 5ª, e por vezes 4ª. Isto no seat não é costume acontecer, eu tenho noção que a caixa da seat tem um comportamento menos dinâmico e concordo contigo, mas no fim gosto mais do escalonamento desta, pois não pretendo andar a fazer arranques em cada semafóro.
            Mas é só a minha opinião.
            Felicidades com a tua a máquina, esse motor no ibiza de ser um pequeno canhão.

            Comentário


              Originalmente Colocado por B13V Ver Post
              Caro ClioIIIRs, eu sei que o carro não foi desenho especificamente para mim e que a caixa depende muito da utilização para que se pretende.
              Vou te dar um exemplo se for numa AE em 6ª num clio(é o meu carro de serviço), o que me acontece muitas vezes é que assim que começa a subir, lá tenho eu de reduzir 5ª, e por vezes 4ª. Isto no seat não é costume acontecer, eu tenho noção que a caixa da seat tem um comportamento menos dinâmico e concordo contigo, mas no fim gosto mais do escalonamento desta, pois não pretendo andar a fazer arranques em cada semafóro.
              Mas é só a minha opinião.
              Felicidades com a tua a máquina, esse motor no ibiza de ser um pequeno canhão.
              Isto acontece-te num Clio 105cv?

              Comentário


                Originalmente Colocado por B13V Ver Post
                Caro ClioIIIRs, eu sei que o carro não foi desenho especificamente para mim e que a caixa depende muito da utilização para que se pretende.
                Vou te dar um exemplo se for numa AE em 6ª num clio(é o meu carro de serviço), o que me acontece muitas vezes é que assim que começa a subir, lá tenho eu de reduzir 5ª, e por vezes 4ª. Isto no seat não é costume acontecer, eu tenho noção que a caixa da seat tem um comportamento menos dinâmico e concordo contigo, mas no fim gosto mais do escalonamento desta, pois não pretendo andar a fazer arranques em cada semafóro.
                Mas é só a minha opinião.
                Felicidades com a tua a máquina, esse motor no ibiza de ser um pequeno canhão.
                lol

                Que subida é essa?

                Tenho um GPunto 1.3 Multijet 90cv e em 6" na AE nunca tive que meter uma 5ª por causa disso quanto mais num 1.5 dCi 105cv/240Nm.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                  Estamos a falar de que TDI?

                  O Common-Rail de 110cv ou o de 140cv?

                  Se for o de 110, é natural que não produza uma diferença grande (principalmente a partir das 2000RPM), pois tem uma caixa longa para beneficiar os consumos. A baixas RPM é natural que o Golf tenha melhor resposta pois a cilindrada dá uma ajuda, e e mais leve que o Ceed!
                  essa era desnecessária, o meu tem 90 cv, se o dele tivesse 140 e eu não notásse diferenças...... enfim

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                    Mas esse estigma não é por acaso, na minha opinião.

                    Por exemplo para potências semelhantes carros mais antigos costumam andar mais.

                    Isto devido a meterem caixas cada vez mais longas, restrições ambientais (FAPs e afins) e cada vez mais peso para carros do mesmo segmento, excepção feitas a alguns modelos.

                    Ora tudo isto faz com os que os carros fiquem mais lentos, e quando não ficam pelo menos parecem.


                    Achas a caixa do Ibiza 1.6 TDi 105cv 5v bem escalonada ?

                    Uma 5ª mais longa que a 6ª da maioria dos carros diesel 1.9-2.0 diesel até 150cv acho um completo exagero. E atenção eu já conduzi o novo Ibiza 1.6 TDi 105cv CR.

                    Epa não dúvido que até à 4ª o teu Ibiza acompanhe Clio 1.5dCi 105cv, ex 207 1.6HDi 110cv (já só se vende com 90cv e Eco-Xuning 99g ) agora em andamento "normal", passar de mudança entre as 2000-2500rpm, a caixa longa mata o andamento porcausa do fosso que existe entre mudanças. E aqui o Clio 1.5dCi 105cv, por exemplo, é mais agradável pois tem caixa de 6ª e a 6ª é mais curta que a "tua" 5ª, ou seja, muito menos fosso entre relações.

                    O fosso do 1.6 TDi CR é muito evidente sobretudo entre a 2ª e 3ª e desagradavel entre a 4ª e 5ª.

                    Mas isto é a minha opinião.


                    E olha vou encomendar um Ibiza TDi, mas o FR com o 2.0 TDi 143cv CR.

                    E mesmo este acho que tem uma caixa longa demais apesar da 5ª ser mais curta que a "tua" 5ª.
                    Acho que aqui disseste coisas muito acertadas.
                    Como os crdi agora vêm com caixa de 6 vel. e como a 6.ª deves er mais curta que muitos do grupo VAG, dá pra imaginares o prazer de condução e a agilidade o ceed, mesmo com quase tonelada e meia.
                    Para quem equaciona um ibiza 2.0 tdi FR e XPTO: faz uma coisa simples, compara esse com o Ceed 2.0crdi, em prestações, equipamento, consumos, tudo, e depois diz-me se continuas a querer comprar o IBIZA.....

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                      lol

                      Que subida é essa?

                      Tenho um GPunto 1.3 Multijet 90cv e em 6" na AE nunca tive que meter uma 5ª por causa disso quanto mais num 1.5 dCi 105cv/240Nm.
                      Entra no Tojal e sobe a crel e depois diz-me se não metes 4ª.

                      Simplesmente acho que no clio o que acontece é "sentes" carro em 5ª e ele sobe, em sexta é um poço imenso de falta de força.

                      Mas talvez seja só a minha opinião e o carro que tenho esteja "marado".

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                        Acho que aqui disseste coisas muito acertadas.
                        Como os crdi agora vêm com caixa de 6 vel. e como a 6.ª deves er mais curta que muitos do grupo VAG, dá pra imaginares o prazer de condução e a agilidade o ceed, mesmo com quase tonelada e meia.
                        Para quem equaciona um ibiza 2.0 tdi FR e XPTO: faz uma coisa simples, compara esse com o Ceed 2.0crdi, em prestações, equipamento, consumos, tudo, e depois diz-me se continuas a querer comprar o IBIZA.....
                        Será que sou o único a ver isto:

                        km77.com . Ficha técnica

                        Seat: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

                        km77.com . Ficha técnica
                        Meti o link do Cee'd normal pois não encontrei o Cee'd SCoupé com o 2.0CRDi.

                        Kia: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

                        Ok o fosso entre mudanças no Cee'd é ligeiramente menor que o Ibiza mas o maior peso acaba por empatar as coisas.


                        E depois se puxares a sério coitadinho do Cee'd. 8.2s vs 10s nos 0-100, 205 vs 210km/h

                        Além disto nem compares o preço !!

                        Por €25k trazes o Cee'd SCoupé 2.0 CRDi 140cv com estofos em pele, bi-xenon, ac auto, CC, CB, radio cd mp3 com AUX, pre-instalação GPS com oferta de GPS, sensores de chuva, luz, sensores de parqueamento, coming home, espelho anti-encadeamento, espelhos rabativeis electricamente, apoio de braço, vidros escurecidos atrás e tecto panoramico ???

                        Cheira-me que, no mínimo, custa mais €6mil a mais.. E mesmo assim nem sei se podes ter alguns desses extras, como a pele e xénon.

                        Ou seja onde está a vantagem em prestações, equipamento, consumos ??

                        Só vejo a vantagem de ser um segmento superior mas por esse preço ia para um Golf 2.0 TDi 140cv ou Leon FR 2.0 TDi 170cv.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por B13V Ver Post
                          Entra no Tojal e sobe a crel e depois diz-me se não metes 4ª.

                          Simplesmente acho que no clio o que acontece é "sentes" carro em 5ª e ele sobe, em sexta é um poço imenso de falta de força.

                          Mas talvez seja só a minha opinião e o carro que tenho esteja "marado".
                          Estas a falar em subir a Crel no viaduto de Loures, ou é outra subida?

                          Tendo um Dci de 105cv montado num Megane, não digo que é um sprinter, mas por 4ª para fazer uma subida, também não é preciso chegar a tanto.

                          Comentário


                            Há um 1.6 TDI de 90 cá em casa, é muito suave, é um CR ... muuuiiittooo suuuuaaaaavvveeee ... pronto, é lento mas eu também não tenho comparação. Tem 10.000kms, tem um trabalhar, mas pronto é novo, ainda é cedo para falar em fiabilidade, chegou aos 185 há cerca de 2 semanas.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                              Estas a falar em subir a Crel no viaduto de Loures, ou é outra subida?



                              Tendo um Dci de 105cv montado num Megane, não digo que é um sprinter, mas por 4ª para fazer uma subida, também não é preciso chegar a tanto.
                              É essa subida mesmo.

                              O que eu estou a querer dizer, é que no seat ibiza apesar de ter uma caixa longa e termos práticos comporta-se como o clio, não estou a querer valorizar nenhum, peço desculpa senão me tinha expressado bem.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por B13V Ver Post
                                É essa subida mesmo.

                                O que eu estou a querer dizer, é que no seat ibiza apesar de ter uma caixa longa e termos práticos comporta-se como o clio, não estou a querer valorizar nenhum, peço desculpa senão me tinha expressado bem.

                                Essa subida tens que chegar a meter 4ª, num dci de 105cv?

                                Algo deve tar mal nesse carro, ou então queres ir sempre a ganhar velocidade na subida.

                                Comentário


                                  Manutenção

                                  Alguém confirma se este motor tem intervalos de manutenção dinâmicos?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                                    . . .
                                    Já agora, na Kia a garantia são 7 anos.
                                    . . .
                                    E o que é que esses 7 anos implicam em termos de manutenção ?

                                    Comentário


                                      Fiabilidade - Número de km já percorridos

                                      Quantos km vocês já fizeram?

                                      Não tiveram avarias de maior?

                                      Comentário


                                        Ninguém responde ao post anterior?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ramgouveia Ver Post
                                          Quantos km vocês já fizeram?

                                          Não tiveram avarias de maior?
                                          Originalmente Colocado por ramgouveia Ver Post
                                          Ninguém responde ao post anterior?
                                          No meu 1.6 TDI, neste momento estou com cerca de 17000kms, sem problemas a registar e apenas pediu cerca de meio litro de óleo quando era novo (mais ou menos com 8000).

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X