Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hyundai vs Estigama do Valor Comercial (1-0)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
    E são bons. Eu passei a ver a Fiat com outros olhos com o 500, com o GPunto, com as séries Abarth principalmente.

    Uma marca não são só os plásticos e os numerozinhos...são paixões, são emoções, penso eu que estou num fórum de paixão automovel

    Se compararmos com os tempos da Fiat com os Tipos e Stilos...grandes melhorias houveram.

    A Alfa o mesmo com os Mitos, 159, já o 156. Óptimas propostas...um dia mudo para um Alfa...tenho de me tornar alfista, como diz o Jeremy, nenhum amante automóvel pode passar uma vida sem ter um...e com razão
    Pois são bons. Mas um 500 não é melhor que um GPunto para custar mais.

    É a marca 500 que se paga.

    É essa marca que outras aprenderam a vender bem em todos os modelos.

    Há quem queira pagar por ela. Eu quanto menos pagar melhor.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
      Acho o i30 um produto muito fraco.

      Traseira copiada do serie 1, frente com look coreano ou vietnamita ou indiano....para pessoas de olhos em bico.

      O seu rival Ceed's é mais agradavel.

      PS (espero que nao leves a mal): xpedro, esse fanatismo exagerado em que basicamente so falas em prol da hyunday não é benéfico....parece que a hyunday é uma coitadinha a precisar de apoio.
      Não levo a mal a observação, mas não confundas "fã" com "fanatismo"! Sou fã da marca, não sou fanático pela marca! Se falo da marca é porque, dos (alguns) carros que já tive, de várias marcas, e dos (imensos) carros que já tive oportunidade de conduzir, é o carro que mais me surpreendeu, tanto que acabei por comprar um! E se o recomendo em "todo o lado" não é para a ajudar a marca (que de coitadinha não tem nada, até porque já é a 5ª a nível Mundial) mas sim porque, se é normal falarmos bem de algo que nos deixa bem, mais normal é falar insistentemente de algo que nos surpreende! Se quiseres falar de fanatismo, temos os posts cujos temas são "golf" ou "astra" mesmo aqui ao lado, e aí poderás comprovar a diferença entre ser-se fã e ser-se fanático!

      PS: Já agora, dizes que achas o I30 um produto muito fraco, mas só te "ouvi" tecer considerações ao campo estético! Já alguma vez entraste / conduziste / conviveste com algum? O facto de pesar mais 100kg que o equivalente Kia Cee'd (com o qual partilha plataforma e motores) faz dele um pior carro que o Kia? O Cee'd esteve em 2º lugar na minha lista de compras e sim, considero-o melhor do ponto de vista estético que o i30 (se bem que continue a adorar a traseira do meu) mas foi precisamente a diferença no interior, os materiais, o refinamento que acabaram por ditar o MEU escolhido! E digo MEU porque não tem de ser o de mais ninguém, mas não posso deixar de "bradar aos céus" o quanto estou satisfeito com ele E quem quiser compreender porquê, tem uma solução fácil: experimente!
      Editado pela última vez por xpedro; 16 September 2009, 22:54.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por xpedro Ver Post
        Não levo a mal a observação, mas não confundas "fã" com "fanatismo"! Sou fã da marca, não sou fanático pela marca! Se falo da marca é porque, dos (alguns) carros que já tive, de várias marcas, e dos (imensos) carros que já tive oportunidade de conduzir, é o carro que mais me surpreendeu, tanto que acabei por comprar um! E se o recomendo em "todo o lado" não é para a ajudar a marca (que de coitadinha não tem nada, até porque já é a 5ª a nível Mundial) mas sim porque, se é normal falarmos bem de algo que nos deixa bem, mais normal é falar insistentemente de algo que nos surpreende! Se quiseres falar de fanatismo, temos os posts cujos temas são "golf" ou "astra" mesmo aqui ao lado, e aí poderás comprovar a diferença entre ser-se fã e ser-se fanático!

        PS: Já agora, dizes que achas o I30 um produto muito fraco, mas só te "ouvi" tecer considerações ao campo estético! Já alguma vez entraste / conduziste / conviveste com algum?
        Conheço quem tenha 1.

        É um carro modesto...e uma vez que nao prima pelo design não tem hipoteses no supercompetitivo segmento C.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
          Conheço quem tenha 1.

          É um carro modesto...e uma vez que nao prima pelo design não tem hipoteses no supercompetitivo segmento C.
          E eu diria que o germânico que lidera o segmento também não é nenhuma obra-prima do design, mas adiante...que ainda aí vêm as hordas visigodas sobre mim...
          Editado pela última vez por Guinato; 17 September 2009, 09:07.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por PauloCastelo Ver Post
            Eu gosto da Hyundai e da KIA, são duas marcas que souberam evoluir em todos os sentidos nos ultimos anos de uma forma que ninguém previa. O KIA Ceed tem um desenho muito agradável e o Hyundai i30 é muito giro.

            Bom o que posso dizer é que tocaste precisamente nos aspectos que menos contribuiram para a imagem das duas marcas. Com excepção do Soul, todos os modelos da Hyundai e da Kia, ainda que cada vez melhor conseguidos, ficam sempre um passo atrás, ao nível do desenho, face às marcas há mais tempo instaladas no mercado!

            O que tem feito muito pela imagem de marca é a fiabilidade, o preço (value for money), habitabilidade e bons motores diesel!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Guinato Ver Post
              Por acaso, no momento, a Kia já se começa a vender (€€€€€) ao nível do patamar qualitativo em que se insere, ou seja, já não há diferenças consideráveis de preço para as marcas rivais.

              Quanto à questão do patamar de qualidade e relação qualidade/preço, ainda gostava de um dia poder comparar as vendas do Seat Exeo com o A4 antigo: o carro até pode ser o mesmo, até pode ser tudo igual, com excepção do símbolo e do preço. E ainda assim, ou precisamente por isso, o Audi vai ter vendas superiores.
              O que o cliente pretende demonstrar é que tem algo mais caro que o vizinho, muitas das vezes não quer saber se adquiriu o melhor produto... Tem é que ser caro e "encher o olho"...

              Eu tenho que admitir que prezo mais a "escolha inteligente", como nos ensaios da DECO...

              Se o teu argumento da paixão automobilística faz sentido e penaliza Hyundai e Kia, ele acaba por ter pouco reflexo no parque automóvel geral...
              Não é bem assim. Eu tinha propostas para o Cee'd quase ao preço de um Fiesta, por exemplo. Que é um segmento abaixo. Compara os preços do Cee'd com um Mégane e vez que o Cee'd é bem mais barato e com campanhas de desconto muito mais agressivas.

              Quanto ao Exeo/A4, a questão é que o A4 quando saiu usava tecnologia "de ponta", enquanto o Exeo usa tecnologia que, não sendo desactualizada, já não é a mais moderna. Não são produtos equivalentes.

              E a questão das marcas...há, sempre houve, e sempre haverá, diferenças de umas para as outras. Por isso é que há gente - como eu - que trabalha precisamente nesse ramo: o das marcas, da sua valorização, da sua confiança, do seu prestígio, notoriedade e reconhecimento. Umas marcas valem mais do que as outras.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                Acho o i30 um produto muito fraco.

                Traseira copiada do serie 1, frente com look coreano ou vietnamita ou indiano....para pessoas de olhos em bico.

                O seu rival Ceed's é mais agradavel.

                PS (espero que nao leves a mal): xpedro, esse fanatismo exagerado em que basicamente so falas em prol da hyunday não é benéfico....parece que a hyunday é uma coitadinha a precisar de apoio.
                Não percebi mas acho que tem uns problemas com os farois de nevoeiro traseiros e tudo São destacados nas brochuras comerciais erhm...no AHO

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                  Pois são bons. Mas um 500 não é melhor que um GPunto para custar mais.

                  É a marca 500 que se paga.

                  É essa marca que outras aprenderam a vender bem em todos os modelos.

                  Há quem queira pagar por ela. Eu quanto menos pagar melhor.
                  É uma análise que cada um terá de fazer.

                  Pessoalmente nas suas versões normais nenhum me trás grande apelo. Quando muito preferiria o 500 pois sempre tem a estética diferente, a história e a imagem melhor que o GPunto.

                  Por acaso as únicas versões que testei foram as Abarth (no GPunto a Essesse por 2x) e adorei o Gpunto Essesse...esse compraria para uma garagem minha sempre.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                    Conheço quem tenha 1.

                    É um carro modesto...e uma vez que nao prima pelo design não tem hipoteses no supercompetitivo segmento C.
                    A pessoa que conheces que tem um, acha-o modesto?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                      Acho o i30 um produto muito fraco.

                      Traseira copiada do serie 1, frente com look coreano ou vietnamita ou indiano....para pessoas de olhos em bico.

                      O seu rival Ceed's é mais agradavel.

                      PS (espero que nao leves a mal): xpedro, esse fanatismo exagerado em que basicamente so falas em prol da hyunday não é benéfico....parece que a hyunday é uma coitadinha a precisar de apoio.
                      Penso um pouco como tu.

                      Quanto a ser benéfico ou não, cada um sabe de si.

                      Eu pessoalmente nunca era capaz de só olhar para as coisas boas do meu carro sem ver as más, não era capaz de o "meter pelos olhos dos outros", até porque já sou grandinho para não precisar da sua aprovação, só mudo quando alguma marca (podem ser as coreanas) me pagar para as promover.

                      Eu numa análise a propostas olho por segmentos, filosofias ou objectivos finais ou fins como queirão chamar...no tradicional segmento C onde está o i30 e o Ceed (esteticamente o Ceed de 3p está bom...o i30 nem isso) encontro sempre melhores propostas para vários níveis de preço.

                      Claro que se o item preço for o mais importante, acredito que estes sejam o "best value for money", mas eu nunca gostei muito do Lidl e ainda menos sequer da Deco

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por xpedro Ver Post
                        Não levo a mal a observação, mas não confundas "fã" com "fanatismo"! Sou fã da marca, não sou fanático pela marca!
                        Esta pergunta é totalmente honesta!
                        Como é que se pode ser fã da Hyundai? Eu vejo na Hyundai actual algumas características que indicam que poderia perfeitamente ter um como meio de transporte. Estão a evoluir bastante. Contudo não vejo um único carro dessa marca que seja marcante. Que faça alguém ser fã. A sério não encontro nada na marca que me leve a isso.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                          Esta pergunta é totalmente honesta!
                          Como é que se pode ser fã da Hyundai? Eu vejo na Hyundai actual algumas características que indicam que poderia perfeitamente ter um como meio de transporte. Estão a evoluir bastante. Contudo não vejo um único carro dessa marca que seja marcante. Que faça alguém ser fã. A sério não encontro nada na marca que me leve a isso.
                          Compreendo o ponto de vista, e aceito, mas se todos gostassemos do amarelo, o mundo tombava, não é? A questão não está só no ver, está também no sentir Tem a ver com o aspecto filosófico da palavra experiência: toda a experiência é interpretativa, depende de quem a vive ou experiencia! Eu não sou fã de fanecas, e não consigo encontrar nas fanecas nada que faça alguém ser fã! No entanto, há quem adore fanecas! Nem sou fã do Quim Barreiros, nem nele vejo nada que possa levar q que alguém possa ser fã dele, no entanto, move multidões! POrtanto tudo tem a ver com a forma como interpretamos a nossa experiência, e todos experienciamos de forma diferente! E é óbvio também que vou continuar a "adorar" o i30, no matter what, tenho todo o direito de o achar o melhor do segmento dele, como as outras pessoas têm o direito de achar que é o Golf, ou o Astra, ou o C4 e afins! Posso dizer que os experimentei a todos antes de fazer a minha escolha, mas nenhum me cativou tanto como o i30, tão simples quanto isso!
                          Editado pela última vez por xpedro; 17 September 2009, 07:51.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Guinato Ver Post
                            E eu diria que o germânico que lidera o segmento também não é nenhuma obra-prima do design, mas adiante...que ainda aí vêm as horas visigodas sobre mim...
                            Lol, estiveste bem Pessoalmente também não consigo achar o Auris ou o novo Megane bonitos, mas não deixo de os achar bons carros por causa disso ( e muito menos vendem menos por isso!)

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                              Não é bem assim. Eu tinha propostas para o Cee'd quase ao preço de um Fiesta, por exemplo. Que é um segmento abaixo. Compara os preços do Cee'd com um Mégane e vez que o Cee'd é bem mais barato e com campanhas de desconto muito mais agressivas.

                              Quanto ao Exeo/A4, a questão é que o A4 quando saiu usava tecnologia "de ponta", enquanto o Exeo usa tecnologia que, não sendo desactualizada, já não é a mais moderna. Não são produtos equivalentes.

                              E a questão das marcas...há, sempre houve, e sempre haverá, diferenças de umas para as outras. Por isso é que há gente - como eu - que trabalha precisamente nesse ramo: o das marcas, da sua valorização, da sua confiança, do seu prestígio, notoriedade e reconhecimento. Umas marcas valem mais do que as outras.
                              Por acaso estás enganado. Pedi preço para os dois (Megane e Cee'd) para a versão gasóleo: 1.5 dci 105cv vs. 1.6 crdi 115cv, e o cee'd ficava mais barato 1000 euros, com uma campanha de desconto de 800€ em vigor. Em 3 stands fizeram-me o mesmo preço: o de tabela, com diferença de 20€ no mais barato!!!

                              Devo ter passado ao lado desses grandes preços da Kia...

                              Quanto ao Exeo/A4 continuo na minha. A diferença não são 20 anos para se poder chamar tecnologia "desactualizada". Quando muito não é de ponta, mas é imediatamente a seguir.
                              Mas, para o caso, imagina que seria de ponta e que até seria a mesma: a Audi ia sempre vender mais que a Seat... não achas???
                              Essa questão de marcas tem mais que ver com a reputação dos produtos que fabricaram no passado e que constituem o seu curriculo, e não propriamente com os produtos a serem lançados actualmente, visto que estes só vão contribuir para a "imagem de marca" daqui a 10 anos, quando já estão bem testados pelo mercado....

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por xpedro Ver Post
                                Lol, estiveste bem Pessoalmente também não consigo achar o Auris ou o novo Megane bonitos, mas não deixo de os achar bons carros por causa disso ( e muito menos vendem menos por isso!)
                                O Auris estranha-se, mas depois entranha-se e até não é feio - não é o top de beleza, mas não é feio...
                                Quanto ao Megane, o de 5 portas é curriqueiro, mas o Coupé...

                                Comentário


                                  #46
                                  Na minha modesta opinião acho que todas as marcas têm de dar tempo ao tempo ... Marcas como a Kia ou Hyunday ainda são ''recentes'' neste mundo automovel (não querendo com esta frase lhes tirar prestigio), apenas afirmar que para se ganhar confiança dos compradores é preciso se mostrar que se tem um preço/qualidade acima da média. Não é só por se lançar um ou outro carro bom no mercado que se ganha automáticamente a confiança do 'publico', é necessário demonstrar que é uma qualidade consistente, duradoradora e tansversal a todos os modelos da marca.
                                  Uma VW, Toyota, Mercedes etc..., não ganharam confiança no publico em geral após 10anos da sua existência, mas sim com decadas e decadas a realizar modelos que foram considerados fiáveis.
                                  Após se ganha a confiança do publico em geral, o interesante é que qualquer destas marcas pode lançar um modelo mais mal conseguido, que normalmente o que se costuma dizer é:'' Este não veio grande coisa, mas foi azar, é uma marca em que se pode confiar''; agora com uma hyunday ou kia se sair um modelos que dá problemas o que se diz logo é:'' eu não te disse, essas marcas nao são de confiança''.

                                  Por isso acho que marcas mais recentes têm de fazer por merecer a confiança dos compradores, e têm de ter consciencia que tal como aconteceu com as outras marcas isso demora alguns anos. Um coisa tenho a certeza, é que se fizerem modelos de qualidade acima da média e preços convidativos, esse reconhecimento vai aparecer ao longo dos anos. Agora não se pode querer conquistar em meia duzia de anos. o que outras grandes marcas demoraram decadas e decadas a conseguir.

                                  PS: não sou nenhum anti-hynday/kia, muito pelo contrário, acho que são duas boas marcas, embora também ache que têm ainda que provar durante mais uns anos, e evoluir em determinados itens.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Guinato Ver Post
                                    E eu diria que o germânico que lidera o segmento também não é nenhuma obra-prima do design, mas adiante...que ainda aí vêm as hordas visigodas sobre mim...


                                    o lider do segmento é o A3 n é? aquele que todos os outros tem como referencia como já disseram por aí?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Milano Ver Post
                                      o lider do segmento é o A3 n é? aquele que todos os outros tem como referencia como já disseram por aí?
                                      Golf

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Milano Ver Post
                                        o lider do segmento é o A3 n é? aquele que todos os outros tem como referencia como já disseram por aí?

                                        Deves estar equivocado, a referência no segmento foi, é e será sempre o 147

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por ABS Ver Post
                                          Deves estar equivocado, a referência no segmento foi, é e será sempre o 147

                                          Alguém que diz finalmente a verdade!!


                                          O.T: Hoje vim trabalhar num e é muito melhor do que vir num Golf ou num A3... :-)
                                          Editado pela última vez por Milano; 17 September 2009, 11:10.

                                          Comentário


                                            #51
                                            viva,

                                            tenho 2 hyundai's em casa, um dele um accent de 2001 que esta a chegar aos 280 mil kms e ate hoje o dinheiro gasto com ele é gasolina, oleo, filtros e correias de distribuiçao. na semana passada andei toda a semana com um megane de 99 1.9d e pensei para mim "nao sei porque que se fala tao mal da hyundai" pois o accent para mim é mt superior, desde ruidos parasitas ( que tem alguns, mas o megane tinha muitos mais), ao andamento do carro ate no conforto. Em 2003 o meu pai teve a infeliz ideia de comprar uma seat alhambra 1.9tdi desde o acto da entrega (quando o vendedor mostrou o galao do oleo na mala) ate um ano mais tarde, que foi qd a vendemos aquilo era so problemas, desde electronicazinhas a sensores de massa de ar e sei lá que mais, para nao falar no estupido consumo de oleo. nao sou fanatico pela hyundai mas sou um grande admirador, pois uma marca k tem 40 anos de historia e é o 5 maior construtor de automoveis um gigante da construçao naval e está em muitas outras areas acho que merece algum respeito. é verdade que os hyundais mais antigos a nivel de interiores vinham mal montados e materiais nao muito bons, mas neste momento estao ao nivel das outras marcas em tudo e em fiabilidade muito acima de muitas marcas europeias.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Milano Ver Post
                                              o lider do segmento é o A3 n é? aquele que todos os outros tem como referencia como já disseram por aí?
                                              Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                                              Golf
                                              Originalmente Colocado por ABS Ver Post
                                              Deves estar equivocado, a referência no segmento foi, é e será sempre o 147
                                              Não me bastavam os bárbaros vingativos, ainda acabei por sucumbir com os reforços enviados pelo Berlusconi...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Guinato Ver Post
                                                Não me bastavam os bárbaros vingativos, ainda acabei por sucumbir com os reforços enviados pelo Berlusconi...

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X