Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dacia MPV - projecto J92 - Lodgy

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Dacia Lodgy, o carro para as famílias numerosas

    Comentário


      #92
      Inauguração da fábrica Renault-nissan em Tanger... com o Lodgy da Dacia.

      Comentário


        #93





        Preço em França - a partir de 10.000 euros a gasolina e desde 13.000 euros a diesel.
        Caixa de 6 velocidades.
        Sistema Stop&Satart, motor 1.6 dCi de 130cv...

        Comentário


          #94
          Se vier a custar 150 euros, sou capaz de comprar..

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por JoaoVicente Ver Post
            Se vier a custar 150 euros, sou capaz de comprar..
            Não sei porquê a risada.
            Quem não estiver interessado em gastar muito dinheiro num automóvel de 7 lugares, ou não tiver dinheiro disponível para o fazer, provavelmente esta será uma boa opção.

            Já agora, aqui fica a informação de um outro modelo com base no Kangoo, que se deverá chamar "Dokker", e que irá ser apresentado no salão de Paris no outono. Também irá ser fabricado na nova fábrica de Tanger.
            Imagens do protótipo.

            Comentário


              #96
              A Renault parece estar com a força toda para canibalizar a sua gama com modelos da Dacia.

              Comentário


                #97
                Dokker, Logan MCV, Lodgy... Não há o perigo destes concorrerem entre si?
                Já para não falar no potencial perigo de concorrerem com os próprios produtos da Renault (Scenic, Kangoo, etc)?

                Comentário


                  #98
                  Uzina Renault din Maroc unde va fi produsa Dacia Lodgy - YouTube

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post





                    Preço em França - a partir de 10.000 euros a gasolina e desde 13.000 euros a diesel.
                    Caixa de 6 velocidades.
                    Sistema Stop&Satart, motor 1.6 dCi de 130cv...
                    Qual é o motor da versão de 13.000€ a diesel? Deve ser o dci de 90, certo?

                    E preço para o 1.6 dci, sabes?

                    Comentário


                      Não, não sei, mas depois do Salão de Genbra no mês que vem, sairão os preços para os diversos países.

                      Mais imagens da apresentação ontem na inauguração da fábrica de Tanger.


                      Comentário


                        Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                        O quadrante, punho da caixa, comandos dos vidros e espelhos na porta do condutor, puxador da porta e parece-me que até os bancos são os mesmos do Renault Fluence.

                        Não é muito habitual a Dacia usar os mesmos componentes que carros Renault em comercialização, até agora teem usado peças de modelos Renault já substituídos...

                        Comentário




                          Será um Lodgy van?

                          Comentário


                            Lodgy van, render:

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                              Será um Lodgy van?
                              Parece ser um concorrente do Kangoo que segundo a L'Automobile se irá chamar Dacia Dokker:



                              Tal como a concorrência e ao contrário do Logan comercial já terá porta(s) lateral de correr:



                              Comentário


                                Nota-se uma ligeira melhoria quanto ao designe apresentação dos interiores da Dacia! O que é de salutar!

                                Nesta foto parece-me que a proporção não está assim tão má quanto esperava...vou aguardar ver ao vivo para confirmar!

                                Comentário




                                  Comentário


                                    Ora aí estão os trincos das portas e os comandos dos Vidros do Mégane II e outros...

                                    Comentário



                                      Comentário


                                        Parece ser muito espaçoso!

                                        Comentário


                                          Tem boa pinta.

                                          Comentário












                                            El Dacia Logdy es un monovolumen de 4,50 metros de longitud y de cinco o siete plazas que estará disponible en primavera de 2012. Se podrá adquirir desde unos 10 000 €. En los próximos meses, Dacia lanzará otro monovolumen, basado en el Lodgy pero de menor tamaño.

                                            Tiene cinco plazas distribuidas en dos filas de asiento (2+3) o siete plazas en tres filas (2+3+2). Dacia asegura que en la tercera fila de asientos hay espacio para que puedan viajar dos adultos. Los dos asientos de la tercera fila tienen anclajes Isofix para sillas infantiles.

                                            Los asientos de la tercera fila se pueden retirar para dejar más espacio al maletero. Éste tiene 207 litros de capacidad con siete asientos, 827 litros con cinco asientos y 2617 litros con dos asientos, si se extraen los de la tercera fila y se pliegan los respaldos de los de la segunda. Además, hay varios huecos repartidos por el habitáculo para dejar objetos, que suman 30 litros.

                                            El tamaño del maletero con cinco asientos es grande con respecto a otros monovolúmenes de similar tamaño. Así, tiene claramente más capacidad que modelos como el Volkswagen Cross Touran, el Opel Zafira, el Renault Scénic o el Peugeot 5008 y casi el doble que un Toyota Verso o un Mazda5 (listado comparativo). El Logan Break también tiene una longitud y un volumen del maletero similar (700 litros) y puede tener siete asientos, aunque parece un modelo menos refinado que el Lodgy.

                                            En el Lodgy se podrá elegir entre dos motores de gasolina —1.6 MPI y TCe de 115 CV— y otros dos Diesel —dCi de 90 CV y dCi de 110 CV—. Dacia no ha especificado la potencia del primer motor de gasolina (de 1,6 litros). El TCe es un motor sobrealimentado de 1,2 litros de cilindrada de la familia «Energy» de Renault —Dacia es parte del Grupo Renualt—. También lo llevará, por ejemplo, el Mégane. Igualmente, los dos Diesel están disponibles en modelos de Renualt como el Scénic.

                                            Dacia Lodgy. Modelo 2012El Lodgy se podrá elegir con algunos elementos de equipamiento que hasta ahora no estaban disponibles en la gama Dacia, como programador de velocidad. También podrá tener sensores de ayuda al aparcamiento en el pargolpes trasero.

                                            En opción también habrá un navegador («MEDIA NAV») con pantalla táctil de siete pulgadas (imagen), equipo de sonido con conexión USB y sistema manos libres Bluetooth para teléfonos móviles.

                                            La plataforma sobre la que Dacia ha desarrollado el Lodgy es distinta que la del Renault Scénic.


                                            Dacia Lodgy. monovolumen, informacion, equipamiento, imgenes. km77.com.

                                            Comentário


                                              Grande salto na apresentação dos interiores! (eu sei que é topo, mas ainda assim é possível um interior assim num Dacia!)

                                              Comentário


                                                Resumo:
                                                GPS, ecrã tactil de “, regulador de velocidade, limitador de velocidade, inserções decorativas em Piano Black , aplicações cromadas, sensores de estacionamento, 6 e 7 lugares adaptados a adultos

                                                Com o sistema Dacia Plug&radio
                                                GPS + ecrã táctil + multimédia + Bluetooth por 430€ (na França)

                                                Comprimento: 4.498 m
                                                largura: 1.751
                                                altura: 1.68 m
                                                Dist eixos: 2.81 m

                                                Bagageira com 5 lugares : 807 litros
                                                Bagageira com 7 lugares : 207 litros

                                                Bagageira com todos os bancos rebatidos: 2.617 litros
                                                Bagageira com a 2ª fila de bancos rebatidos: 1.681 litros
                                                + 30 litros para arrumação diversa

                                                A partir de 9900€ (na França)

                                                motores :
                                                1.6 L MPI 90cv
                                                1.2 L TCe 115cv

                                                1.5 L dCi 90cv
                                                1.5 L dCi 110cv

                                                Comentário


                                                  Bem, pelo menos com bom aspecto está!
                                                  Algumas notas... as fotos normalmente dizem respeito a modelos de topo, e se assim fôr, falta-lhe ali um apoio de braço e não vejo AC auto. Parecem-me as maiores críticas assim de repente.

                                                  Comentário


                                                    Inédita a inclusão de um motor completamente novo a sair ao mesmo tempo na Dacia e na mãe Renault, no caso o interessante 1.2Tce.

                                                    Comentário


                                                      Olhaa.... não tá nada má!

                                                      Comentário


                                                        Quando olho para a consola central, localização dos comandos (vidros, retrovisores) e para a zona dos manómetros e depois penso no meu Duster...

                                                        Só me apetece chorar!

                                                        Que grande evolução! Agora começa mesmo a parecer um carro cada vez menos low-cost!

                                                        As outras marcas (Renault incluída) que se cuidem!!!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por joaopmsantos Ver Post
                                                          Bem, pelo menos com bom aspecto está!
                                                          Algumas notas... as fotos normalmente dizem respeito a modelos de topo, e se assim fôr, falta-lhe ali um apoio de braço e não vejo AC auto. Parecem-me as maiores críticas assim de repente.
                                                          Aqui está a versão base



                                                          Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                          Quando olho para a consola central, localização dos comandos (vidros, retrovisores) e para a zona dos manómetros e depois penso no meu Duster...

                                                          Só me apetece chorar!

                                                          Que grande evolução! Agora começa mesmo a parecer um carro cada vez menos low-cost!

                                                          As outras marcas (Renault incluída) que se cuidem!!!
                                                          A skoda também evoluiu e a VW continua a vender. Quanto ao Duster, acredito que seja um bocado frustrante para os donos. :\

                                                          Comentário



                                                            Comentário





                                                              Editado pela última vez por BLADERUNNER; 06 March 2012, 19:20.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X