Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O modelo que falta

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
    O que tu queres dizer é que falta um novo M1...

    Isto:



    + 30 depois =



    Com o tal V10 de 500cvs.... (ah mais bonitinho pronto)
    Nem mais.
    depois de visitar o BMW museum fiquei a pensar estes gajos precisam de reeditar o M1, the bavarian pride.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
      Falta um carro tipo MR2 ou Miata com motor a gasóleo. E isto por um preço entre os 25-30 mil euros.
      cruz credo

      Comentário


        #33
        Acho que fazem falta os designado pocket rocket's, AX GTI, 106 XSI, 106 Rallye, Turbo I.E., Polo G40,... mas com preços acessíveis. O típico carro que a cerca de 10~15 anos atrás um recém-encartado procurava (motor com genica, bonito e barato).

        Acho que se houvesse alguma aposta neste mercado, tinha hipóteses de ganhar.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por crash Ver Post
          Não, não falta
          Roadsters para "poseurs" e a diesel, já existe o audi TT! E chega!

          Pôr diesel em algo do género Miata ou Mr2, aniquila parte da experiência.

          Mesmo assim, caso o VW Bluesport chegue a ver a luz do dia, os teus sonhos serão tornados realidade.
          TT e Miata não são a mesma coisa (preço, tracção e peso). E mais engraçado ainda era meter um motor a diesel num carro tipo Elise.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Creativ Ver Post
            Acho que fazem falta os designado pocket rocket's, AX GTI, 106 XSI, 106 Rallye, Turbo I.E., Polo G40,... mas com preços acessíveis. O típico carro que a cerca de 10~15 anos atrás um recém-encartado procurava (motor com genica, bonito e barato).

            Acho que se houvesse alguma aposta neste mercado, tinha hipóteses de ganhar.
            Esses carros eram baratos quando comprados novos?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Milano Ver Post
              Acho que claramente falta uma station para o segmento C na Fiat.Concorrente das Meganes,Astras etc.É uma pecha que já devia ter sido preenchida,apesar do insucesso de experiencias anteriores.
              Concordo, apesar da Marea Weekend ter vendido bem.
              O grupo FIAT neste momento apenas tem uma carrinha, a 159 SW.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                TT e Miata não são a mesma coisa (preço, tracção e peso). E mais engraçado ainda era meter um motor a diesel num carro tipo Elise.

                jasuuuus!!!
                Já me estou a preparar psicologicamente para Lotus hibridos ou eléctricos.

                Mas diesel? naaaaa....
                faixa utilizável será sempre curta, à volta de 50kg extra sobre um dos eixos, e aquele ruidozinho tipo batedeira.... eh pá...não!
                qero lá saber se consome menos.

                Estes pequenos brinquedos vivem muito da experiência sensorial.
                Não precisam de andar muito. Basta que questões como feeling, feedback e os barulhinhos certos façam parte do reportório. É onde reside o seu encanto. E claro... a dinâmica que resulta sempre de um equilibrado mix entre eficiência e diversão

                Tendo em conta a evolução que os motores otto estão a sofrer, acho que podemos dispensar esse capitulo de diesel em carros brinquedo.

                É claro que a VW diz que não, mas felizmente além da poderosa sigla TDI, também temos a recente TSI, e aí sim, o Bluesport começa a fazer sentido.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por crash Ver Post
                  Não, não falta
                  Roadsters para "poseurs" e a diesel, já existe o audi TT! E chega!

                  Pôr diesel em algo do género Miata ou Mr2, aniquila parte da experiência.

                  Mesmo assim, caso o VW Bluesport chegue a ver a luz do dia, os teus sonhos serão tornados realidade.
                  Estou bastante expectante em relação a este modelo.

                  Acho que fazem falta mais projectos como por exemplo o Smart Roadster a nível de conceito.

                  Comentário


                    #39
                    Bem vou apenas dizer um carro para algumas marcas:

                    Ford: pequeno Coupé, substituto do Puma

                    Renault: segmento "E" válido

                    Peugeot: segmento "E" válido

                    Citröen: 2CV de charme

                    SEAT: segmento A, substituto do Arosa, Marbella...

                    ALFA: segmento E RWD com motores V6, V8 de elevadas prestações

                    FIAT: carrinha segmento C "Bravo"

                    Lancia: segmento "E", um novo Thesis

                    Autobianchi: os pequenos Lancias deviam chamar-se Autobianchi

                    Innocenti: faz falta esta simpática marca. Porque não vender alguns
                    FIAT's Brasileiros com a marca Innocenti?

                    SAAB: remodelar a sério os seus carros

                    Volvo: um Coupé válido

                    Nissan: não sei se na Europa deixa as coisas para a Renault?

                    Honda: um sucessor do S2000... ou a evolução do mesmo

                    Mitsubishi: é de mim ou a marca por cá está muito parada... falta muita gama.

                    Opel: segmento E válido

                    VW: acabar a gama no Passat (a VW tem para mim modelos a mais, para quê o Phaenton, que é do mesmo tamanho dos A8?)
                    Para baixo... quem compra um Fox? Porque não ser vendido como Skoda ou SEAT?

                    NSU: os pequenos Audis podiam chamar-se NSU, na mesma linha de pensamento Lancia-Autobianchi.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Creativ Ver Post
                      Acho que fazem falta os designado pocket rocket's, AX GTI, 106 XSI, 106 Rallye, Turbo I.E., Polo G40,... mas com preços acessíveis. O típico carro que a cerca de 10~15 anos atrás um recém-encartado procurava (motor com genica, bonito e barato).

                      Acho que se houvesse alguma aposta neste mercado, tinha hipóteses de ganhar.
                      Os carros estão muito gordos para isso.
                      Precisam de muitos cavalos.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                        Bem vou apenas dizer um carro para algumas marcas:

                        Ford: pequeno Coupé, substituto do Puma. Tenho dúvidas neste. Não sei se realmente faz falta. Talvez apostasse em algo mais focado no target Scirocco

                        Renault: segmento "E" válido

                        Peugeot: segmento "E" válido

                        Citröen: 2CV de charme - nops! para antiteses dos originais já basta os outros retro como o mini e o 500. Melhor seria reinventar o conceito do 2cv à luz deste novo séc. Um back to basics, low-cost o que o quiserem chamar. Basicamente tou a querer que façam algo usando as belas soluções do C-Cactus (as primeiras imagens que apareceram recentemente são um pouco assustadoras, diga-se de passagem)

                        O 2cv de charme, acabaram de o lançar em Frankfurt com o Revolte. Varram o DS3 para debaixo do tapete (um c3 3 portas, ou será um c2???) e coloquem o Revolte em produção livrando-se daquela hedionda grelha


                        SEAT: segmento A, substituto do Arosa, Marbella... - concordo. Algo simples e básico. Parece que vão ter uma versao do Up. Tendo em conta que é a Seat, a suposta veia latina do grupo, deveriam apimentar o carrito. Focar em aspectos dinâmicos e interacção. Os carros pequenos sempre dão óptimos brinquedos.

                        Mas o que falta à Seat são igualmente modelos que façam juz à sua veia mais aguerrida. Nem um sports-car, nem um coupe, apenas metade da gama monovolumizada e um recauchutamento. O Ibiza e o Leon são fracos consolos do que poderia ser uma Seat bem mais interessante

                        ALFA: segmento E RWD com motores V6, V8 de elevadas prestações - o S.sebastião que nunca mais chega
                        Falta um Spider! O actual é apenas uma triste desculpa!

                        FIAT: carrinha segmento C "Bravo" - aparentemente vem com o restyling

                        Lancia: segmento "E", um novo Thesis - não encontro muita justificação para a existência da Lancia, hoje em dia. CAso a Fiat levasse a sério a sua recuperação, deveria apostar em alguns modelos de imagem. nada de retro, mas olhar para a frente, como todos os grandes Lancias o fizeram no passado. Sinceramente faria algo semelhante ao que estamos a assistir na Jaguar. Logo, 2 sedans Large e Medium (entre o C e D, como tenta fazer a HPE Delta), e um bom coupé/cabrio 100% GT's ("porra", foram eles que inventaram o conceito GT). A unica diferença seria manter a presença no segmento B, ou então algo entre esse e o próximo segmento. Um concentrado de topo de gama para o dia-a-dia, basicamente. A forma como o fariam é que ainda está aberto a hipóteses.

                        Autobianchi: os pequenos Lancias deviam chamar-se Autobianchi - nops...
                        chega de marcas e segmentação da segmentação. Além disso a Fiat tem isso coberto com o 500! Chique, fashion, requintado, elegante, whatever. A Lancia ficou sem espaço para um modelo desses. E mesmo que a Lancia tivesse um modelo desses, não acredito que tivesse metade do sucesso que teve o fenomeno 500


                        Innocenti: faz falta esta simpática marca. Porque não vender alguns
                        FIAT's Brasileiros com a marca Innocenti? - nops!!! e não outra vez. Já chega uma Dacia que vende produtos abaixo da média. Para quê mais apostas na mediocridade?

                        SAAB: remodelar a sério os seus carros - Um pouco como a Lancia. Reencontrem o seu "mojo" e agora, com oportunidade acrescida pelo facto de estar independente, e lancem coisinhas alternativas como o 99. É preciso mais verdadeira diversidade no mundo automóvel e a SAAB é talvez a marca que mais pode vingar em propostas verdadeiramente alternativas.

                        Volvo: um Coupé válido. Falta realmente um halo-model, e por acaso, já me tinha posto a pensar o que faria um bom halo-model na Volvo. Cheguei mesmo a riscar algumas coisinhas... e não seria coupe

                        Nissan: não sei se na Europa deixa as coisas para a Renault? - A nissan encontrou um bom nicho com bons volumes de vendas. Os crossovers. De momento, e já conhecendo o futuro proximo da marca, não acrescentaria nada

                        Honda: um sucessor do S2000... ou a evolução do mesmo. Concordo. A Honda, apesar da viragem verde, sempre ficará conhecida pela sua veia dinâmica/desportiva. Falta um halo-model. FOsse um sucessor do S2000 ou algo mais avant-garde, sucessor do também avant-garde, na altura, NSX

                        Mitsubishi: é de mim ou a marca por cá está muito parada... falta muita gama.
                        Tragam o "i", ou pelo menos algo conceptualmente idêntico, para a Euroland, redimensionando-o, pelo menos em largura. ALém do Evo, faltam uma série de modelos validos para combater as propostas europeias. A Kia faz melhor serviço nesse aspecto.

                        Opel: segmento E válido

                        VW: acabar a gama no Passat (a VW tem para mim modelos a mais, para quê o Phaenton, que é do mesmo tamanho dos A8?) Concordo em parte. A VW tem modelos a mais, e alguns deles até fariam mais sentido em outras marcas do grupo. Mas eles querem arrefinfar tudo

                        NSU: os pequenos Audis podiam chamar-se NSU, na mesma linha de pensamento Lancia-Autobianchi. não, não, não. Para quê ressucistar marcas? Já chega de fantasmas! O grupo VW já se vê "grego" para gerir tudo. Seat, Skoda e VW já se sobrepõe em demasia. Para quê mais confusão?
                        tomei a liberdade de comentar a cores e a bold, excepto as tuas apostas no segmento E, que comento aqui.

                        Se os franceses ainda se conseguem safar no mercado doméstico, a Opel não precisa de nada acima do Insignia. Pelo menos de momento, não acho que seja o momento oportuno para voltar a ter um representante nesse segmento. OS ultimos modelos como o Insignia e o novo Astra estão a ser excelentes contributos para uma imagem mais forte da Opel, mas ainda é cedo para outros voos.

                        Tambem não acho que a Renault e a Peugeot precisem. Dos franceses, escolheria a Citroen para ter algo nesse segmento. Um sucessor para o C6. Mesmo que continuassem a apostar no "left field", apesar da recente viragem germânica.

                        Para a Renault escolheria uma alternativa diferente, apostando numa evolução conceptual do Espace. Apostar no Espace como topo de gama. Talvez sair do universo familiar dos MPV e apostar em algo mais aventureiro a nivel conceptual, ao encontro de uma filosofia crossover.

                        Na Peugeot, também de forma alternativa, poderiam apostar em algo mais nos moldes do CLS. Talvez algo semelhante ao concept RC Hymotion!

                        Comentário


                          #42
                          Grupo Fiat

                          Fiat - precisa de uma carrinha Bravo, de um substituto (decente) para o Multipla (que, goste-se ou não, era um conceito válido e subvalorizado pelo público) e substituír a carrinha Croma por dois modelos: outra carrinha croma e uma berlina de aspecto dinâmico a com sentido meramente representativo e de valorização da imagem. Manter a estratégia de mega-ataque/ofensiva nos segmentos inferiores, porque é nisso que a Fiat é boa.

                          Alfa - De uma vez por todas, deixem-se de rodeios e de pasmaceiras e lancem um substituto decente para o 166, mas FWD, que valorize a marca nos topos-de-gama.

                          Lancia - Se é para continuar a ser maltratada, mais vale acabarem com esta agonia e matá-la de uma vez por todas. Caso contrário, a gama não pode continuar a depender das já de si miseras vendas do Delta e do Y (e do Musa). Preencha-se o espaço enorme entre o Y e o Delta (não estou convencido com esse... Deltina) e substituam o fiasco do Thesis, talvez por uma nova abordagem do Aurelia (aqui sim, aquilo que se fez com o Fiat 500/Beetle faz sentido!...), que traga carisma e imagem à marca. O Phedra não faz falta na gama, descaracteriza-a até, na minha opinião. Ah... E algo na veia do que o novo Fulvia vinha anunciando não seria nada má ideia.

                          Renault/Nissan

                          Renault - Há duas hipóteses para representação no topo-da-gama:
                          1) Ou lança-se um modelo do segmento E a sério (nada cá de brincadeiras com a Samsung e de coisas tipo Vel Satis) - eventualmente um sedan bonito e com qualidade ou algo na veia do que foi o 25 e o Safrane - que aposte sobretudo nos mercados francês e do Benelux (já que nunca irá vingar na Alemanha);
                          2) Ou o substituto do Laguna (com uma variante 4 portas, por favor...) é promovido a topo-de-gama, tal como o Insignia e o Mondeo o são e esse "topo" é complementado pela promoção definitiva da Espace (que não deve desaparecer, pois tem muito peso na imagem da marca), através de uma abordagem mais refrescante, mas luxuosa do conceito.

                          Nissan - Já se deixou do Primera, deixe-se também de Tiida's e Note's. Já se percebeu que a abordagem que fará a Nissan singrar é apostar em nichos dentro dos segmentos (Qazana, Qashqai, Murano). Impensável é deixar caír o Micra. Mas na próxima geração façam-no mais apelativo e tragam-no de volta, porque a gama precisa dele.

                          Dacia - Já que a abordagem que a Renault quis para o conceito de low-cost foi esta, nas próximas gerações Sandero/Logan, faça-se algo mais para além do retooling. Uma gama diversificada, baseada numa só estrutura (tal como está a acontecer, à excepção do SUV) parece-me correcto. Um modelo mais pequeno do que o Sandero também não seria mal pensado. Na verdade, o Twingo II devia ser um Dacia e o verdadeiro Twingo devia ser outro.

                          PSA

                          O Grupo precisa de continuar a provar ao público que a Citroën e a Peugeot são bem distintas. Acho que a Citroën está a fazer optimamente ao seguir com a estratégia de apelar com produtos (aparentemente ou conceptualmente) mais refinados (mesmo que só aparentemente numa primeira fase) e de maior qualidade.

                          Citroën - Por essa razão, deve manter o C6 na gama, já que a tradição da Citroën neste segmento é muito difícil de ser anulada. Mas na próxima geração, mude-se a abordagem para algo menos esquisofrénico (mas também nada de sedans-germanizados tipo C5).
                          Nada de revivalismos do 2CV! Concordo a 300% com o que o crash escreveu.

                          Peugeot - Duvido de que precise de um substituto para o 607. Para isso serve a Citroën. Façam do 408 um excelente segmento D e tornem-no no topo-da-gama como a Ford/Opel fizeram.

                          Grupo VW

                          É uma trapalhada a quantidade de modelos que a Audi e a VW têm, que canibalizam-se dentro da própria marca, dentro do próprio grupo, enfim... Faz-me lembrar a estratégia da campanha de um certo partido nestas legislativas...
                          A prova disso é que certos modelos deviam estar nas gamas de outras marcas - e não das mesmas - e que, eventualmente, com bons resultados!...

                          VW - A VW nunca precisou do Phaeton, e muito menos de algo acima do Passat. A prova disso está à vista. A VW precisa de uma gama Polo mais apelativa (talvez com mais uma ou duas derivações) e de um Touran e Golf Plus menos insonsos na próxima geração.

                          Seat -
                          1) O Ibiza já tem 4,06 m de comprimento. Mais alguém consegue imaginar o VW Fox (3,80m) com um interior mais bem construído, com uma dianteira/traseira com ares de família e a encaixar por debaixo do Ibiza?
                          2) O perigo da futura Ibiza ST canibalizar o León e o futuro León ST, já que parece-me que os modelos estão todos muito próximos. Veremos...
                          3) Não sou um dos detractores do A4 recauchutado a.k.a. Exeo (pelo contrário!), mas... Alguém alguma vez imaginou - tendo em conta a postura dinâmico-latina da Seat - porque é que o Passat CC tem que ser um VW e porque é que não poderia ser um Seat (e aí sim, o Exeo seria dispensável)? Eu consigo encaixar na perfeiçao um "Seat Passat CC" por cima da gama León/Altea...

                          Audi - Gama demasiado grande, cobrindo demasiados segmentos que as outras marcas poderiam fazer bem. Com a agravante de que 95% dos modelos são um único desenho estandardizado e estampado na chapa de toda a gama. O melhor exemplo é o A4 de 5 port... **cough cough**... A5 Sportback, que não faz falta nenhuma na gama. E tenho dúvidas de que os futuros A7 (para quê? Já há o Passat CC!!!) e A3 Sedan também venham a fazer...

                          GM

                          Opel - Apenas precisa de um crossover/SUV mais apelativo do que o Antara. Fora isso, tem uma gama bastante bem estruturada. Não precisa cá de nada acima do Insígnia que faz muito bem o papel de topo-de-gama. Não se esqueçam é de um ressuscitar do Calibra ou de algo parecido!...

                          Saab - Deixar de depender do 9-3/9-5.
                          Se o novo 9-5 for o novo caminho a seguir em termos de design, I'm all for it!
                          A Saab precisa é, contudo, de algo abaixo do 9-3 (ou até de um 9-3 com 5 portas e mais pequeno também) e de um desportivo (eventualmente um roadster).


                          Tata

                          Vamos ver como correm os próximos anos com a Land Rover e a Jaguar. Mas gostava de, finalmente, ver a Rover renascida com uma gama decente que dignifique o nome Rover.
                          Consigo imaginar uma gama Rover produzida na Europa com alguns modelos em comum com a Tata (com modelos mais desenvolvidos e menos... básicos) que, por sua vez, produzia-os na Índia para os mercados não-europeus - por exemplo, um Rover 25 baseado na futura geração Indica, sendo o 25 produzido na Europa para europeus e o Indica na Índia para asiáticos/africanos.


                          Outros

                          Honda - Identidade. A cada cinco/seis anos, a cada nova geração de modelos, a Honda muda radicalmente a filosofia de design dos seus carros, tornando-se difícil de haver uma imagem identificativa de um Honda (fora o logótipo e modelos muito específicos como os antigos Civic de 3 portas).

                          Volvo - Não está a fazer nada no Grupo Ford. Definam a gama de uma vez por todas. Há uma trapalhada na definição de quais modelos pertencem a que segmento exactamente (S40, S60, S80) e essa das carrinhas serem mais pequenas e terem uma designação abaixo/acima do modelo que lhes serve de base é demasiado bizarro. O C30 não está a consegui-lo e a Volvo precisa de um modelo que faça "va va voom".

                          Comentário


                            #43
                            Falta um desportivo por 20k€ ou menos, mas com motor 1.6 turbo-diesel V8 ou V12, com RWD, mais de 300cv, menos de 4 seg. dos 0 aos 100 e um disparo do turbo fenomenal, mas altamente poupadinho, com um desenho muito desportivo, baixo, comprido, largo, mas fácil de estacionar e muito prático, com muito espaço para mala, com aspecto desportivo, um coupé, mas com 5 lugares, farois xenon, led e fibra óptica, baixa resistência aerodinámica, asas reguláveis e travões aerodinámicos.

                            PS: Toda a gente do fórum tem de gostar dele e ter muita fibra de carbono.

                            PPS: Plásticos suaves... claro...

                            Comentário


                              #44
                              VW - Fim ao Phateom, que não faz sentido nesta marca. De resto está a faltar uma SW Polo, que na nova geração vai existir e um roadster com base no scirocco!

                              Seat - Um verdadeiro e digno substituto do Toledo! Vem aí um SUV com base no Tiguan e falta o citadino desportivo! Além disso, se a marca é pretensiosamente desportiva onde estão os coupés e cabrios?

                              Audi - Nada falta!

                              GM

                              Opel - O Antara é um fracasso, precisa de algo mais apelativo! De resto tudo em ordem!

                              Saab - Falta claramente um coupé de charme como sempre houve!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                O grupo FIAT neste momento apenas tem uma carrinha, a 159 SW.

                                Bem-visto!! Querem vender mais, têm que diversificar as gamas! Não é normal que o segmento C de todo o grupo FIAT se resuma a carros de 5 portas!! Diria que é inadmissível num grupo com as pretensões que tem!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                  chama-se lancia delta...

                                  e diga-se de passagem é muito mais bonito e requintado do que os rivais quer do segmento C quer do C sw.

                                  Estamos a falar de coisas diferentes.Deixa-me por as coisas de maneira diferente:

                                  Falta um seg. C virado para o cliente do MeganeSW e do Astra Caravan por ex.

                                  O cliente do Delta não é nem nunca vai ser o cliente do tipico C SW.
                                  1.não tem a versatilidade de uma station

                                  2.não tem um design que seduza a generalidade e/ou o conservadorismo deste seg.

                                  Mas concordo contigo que o Delta é muito mais requintado que os rivais do seg.C

                                  A Croma não devia existir nestes moldes na oferta da Fiat.É um flop tremendo (sem por em causa as qualidades da carrinha que são muito mais do que se pensa),a Fiat não tem elãn para ter uma oferta que fica a roçar o preço de uma 159.
                                  Editado pela última vez por Milano; 23 September 2009, 09:26.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                    fazem falta carros interessantes de guiar abaixo dos 30.000€ com 200cv +

                                    cumprimentos

                                    Isso existe, o problema é que nao é em Portugal

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por santuarium Ver Post
                                      Isso existe, o problema é que nao é em Portugal


                                      exacto!


                                      Attraction 2.0 TFSI
                                      200CV
                                      6 vel.
                                      Tracción delantera
                                      28.280,00

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Milano Ver Post
                                        Estamos a falar de coisas diferentes.Deixa-me por as coisas de maneira diferente:

                                        Falta um seg. C virado para o cliente do MeganeSW e do Astra Caravan por ex.

                                        O cliente do Delta não é nem nunca vai ser o cliente do tipico C SW.
                                        1.não tem a versatilidade de uma station

                                        2.não tem um design que seduza a generalidade e/ou o conservadorismo deste seg.

                                        Mas concordo contigo que o Delta é muito mais requintado que os rivais do seg.C

                                        A Croma não devia existir nestes moldes na oferta da Fiat.É um flop tremendo (sem por em causa as qualidades da carrinha que são muito mais do que se pensa),a Fiat não tem elãn para ter uma oferta que fica a roçar o preço de uma 159.
                                        Sim, em Portugal o Croma não tem espaço... se bem que é um carro muito bom e espaçoso (Schumacher usa um quando leva a famiglia).
                                        Agoro o problema em Portugal é que duvido que "alguém" consiga optar por um Croma em vez de um 159.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                                          substituam o fiasco do Thesis
                                          O Thesis vendeu pouco... existem menos Thesis que Ferraris 360.
                                          Mas conheces o Thesis?

                                          O carro é um portento.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                            Concordo, apesar da Marea Weekend ter vendido bem.
                                            O grupo FIAT neste momento apenas tem uma carrinha, a 159 SW.
                                            o Croma, não conta para a estatística?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                              O Thesis vendeu pouco... existem menos Thesis que Ferraris 360.
                                              Mas conheces o Thesis?

                                              O carro é um portento.
                                              Um sucesso/fiasco não se mede apenas pelo número/expectativas de vendas, mas também pelo impacto que causa na marca/no segmento/na indústria. Neste aspecto, o Thesis falhou.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                                                Um sucesso/fiasco não se mede apenas pelo número/expectativas de vendas, mas também pelo impacto que causa na marca/no segmento/na indústria. Neste aspecto, o Thesis falhou.
                                                Se calhar não... deixa quem tem um dar a sua opinião.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                  Se calhar não... deixa quem tem um dar a sua opinião.
                                                  Concordo, o carro é excelente, muitos ficariam pasmados com a qualidade dos interiores, conforte e sofisticação tecnológica.

                                                  E diga-se que o Quattroporte que é um sucesso, dentro do seu pequeno nicho utiliza muita coisa desenvolvida no Thesis

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Já muito se falou aqui do que falta mas eu vou acrescentar como fariam mais lógica os grupos e associações de grupos automóveis.

                                                    A Volvo como alguém disse já não faz muito sentido na Ford. Estaria melhor na Renault, que além de ser parceira histórica vendeu os seus camiões à Volvo AB(Grupo Volvo) e ficou com 20% desse grupo. O que eu propunha era integrar a Volvo Cars na Renault e a Volvo AB ficar com uma parte deste novo grupo, assim havia participações cruzadas e a Renault obtinha uma marca semi-premium.


                                                    A Opel visto a confusão que a venda à Magna já está a levantar, devido a possíveis despedimentos no Reino Unido, Espanha e mesmo fecho da fábrica da Bélgica, protegendo apenas as unidades alemãs ficaria muito melhor integrada na Fiat, já utiliza os mesmos motores Diesel, algumas plataformas em comum e a Fiat tinha um plano industrial para a Opel não era apenas financeiro. Além disso a Fiat obtinha melhores posições nos importantíssimos segmentos C e D.

                                                    Quanto à indústria automóvel britânica aqui a Fiat também podia ajudar a refundar algo maior e mais independente.
                                                    A Tata dona da Jaguar e Land Rover é um dos parceiros da Fiat e a SAIC/Nanjing dona da MG e Roewe também é parceira da Fiat e Iveco.

                                                    Podia-se fundir a MG/Roewe com a Jaguar Land Rover e criar um grupo maior, em que a SAIC e Tata teriam uma participação, com algum capital disperso na bolsa de Londres e o rertante por parceiros britânicos, desde instituições financeiras a grupos industriais
                                                    Editado pela última vez por GranTurismo; 24 September 2009, 03:03.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por GranTurismo Ver Post
                                                      Concordo, o carro é excelente, muitos ficariam pasmados com a qualidade dos interiores, conforte e sofisticação tecnológica.

                                                      E diga-se que o Quattroporte que é um sucesso, dentro do seu pequeno nicho utiliza muita coisa desenvolvida no Thesis
                                                      E a suspensão sky hook por exemplo.

                                                      De resto, só encontro nível idêntico na Jaguar.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por GranTurismo Ver Post
                                                        A Volvo como alguém disse já não faz muito sentido na Ford. Estaria melhor na Renault, que além de ser parceira histórica vendeu os seus camiões à Volvo AB(Grupo Volvo) e ficou com 20% desse grupo. O que eu propunha era integrar a Volvo Cars na Renault e a Volvo AB ficar com uma parte deste novo grupo, assim havia participações cruzadas e a Renault obtinha uma marca semi-premium.
                                                        Discordo. A Renault já está a apostar na Infiniti na Europa, que entra no território da Volvo.
                                                        Para mim, a Volvo desprendia-se da Ford e "coligava-se em bloco central" com a Saab. Essa, para mim, era a via natural. Depois, eventualmente parcerias com a Opel, também essa filha de mãe abandónica.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por GranTurismo Ver Post
                                                          Já muito se falou aqui do que falta mas eu vou acrescentar como fariam mais lógica os grupos e associações de grupos automóveis.

                                                          A Volvo como alguém disse já não faz muito sentido na Ford. Estaria melhor na Renault, que além de ser parceira histórica vendeu os seus camiões à Volvo AB(Grupo Volvo) e ficou com 20% desse grupo. O que eu propunha era integrar a Volvo Cars na Renault e a Volvo AB ficar com uma parte deste novo grupo, assim havia participações cruzadas e a Renault obtinha uma marca semi-premium.
                                                          Se não faz sentido na Ford faz na Renault?

                                                          Mais vale ficarem quietos.

                                                          A Ford vai começar a apresentar motores e plataformas Mundiais e talvez aí a Volvo consegui-se desenvolver.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                            fazem falta carros interessantes de guiar abaixo dos 30.000€ com 200cv +

                                                            cumprimentos
                                                            a gasolina e/ou a gasóleo e de 4/5 portas e com designs apelativos na minha óptica, estilos do ce'ed scoupe, megane III, mazda 3 sedan novo, VW polo novo, etc.

                                                            P.S: gostei do rendering da skoda na 1ª página.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Gostava de ver a BMW com um desportivo tipo R8. Algo com poucos compromissos, que espelhasse verdadeiramente todo o seu know-how. Parece que não é financeiramente viável, e por isso dificilmente verá a luz do dia.

                                                              Também gostava que a Toyota lançasse um novo MR2. Desta vez em bonito sff.

                                                              E, já agora, queria ver um Mini de motor central e tracção traseira.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X