Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comparativo AH A3-S1-Delta

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Vanquish
    Escusava de ter aberto este tópico pois quando li;

    Comparativo + AH + Audi + Lancia + fiat124 vi logo que a choradeira era a do costume.

    Originalmente Colocado por Nero Ver Post
    Mete lenha!

    Sempre a subir de nível.
    Pensava que os moderadores davam o exemplo... parece que alguns dão o mau exemplo... e depois ainda suspendem os utilizadores com base nesses mesmos motivos...
    A diversidade de opiniões devia valorizar o fórum, mas parece que não é esta a opinião do Vanquish. Opiniões combatem-se com argumentos e não com escárnio e mal dizer...
    Editado pela última vez por fiat124; 26 September 2009, 16:50.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por PedroPereira Ver Post
      Isto é mesmo verdade? sempre pensei que tivessem algum tipo de ligação(por mais pequena que fosse). Digo isto porque todos os carros que a AH toca ( ou quase todos) estão a ser comentados/comparados/analisados na mesma semana na AF...

      Já agora, porque achas que o delta é menos equilibrado?

      PS: mais uma vez o digo, o delta abaixo das 2000rpm não acelera, vai andando. Depois realmente nota-se mais pujança....
      O A3 testado na AH e AF pareceu-me ser o mesmo, tinha a mm cor, mas como não tenho as duas revistas não posso confirmar pela matricula. De qq modo parece-me estranho média de 5.9 na AH e 6.7 na AF.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por fiat124 Ver Post
        O A3 testado na AH e AF pareceu-me ser o mesmo, tinha a mm cor, mas como não tenho as duas revistas não posso confirmar pela matricula. De qq modo parece-me estranho média de 5.9 na AH e 6.7 na AF.
        As condições podem ter sido diferentes... P. ex, consigo fazer as duas médias dependendo do peso do pé...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
          ...
          Em relação ao 1.6 TDI, conduzi a dias o Polo com 90cv e gostei muito, mesmo a baixa RPM. Mas isto no Polo, Golf e A3 deve-se ressentir bastante...
          Reflectir bastante porquê?! Não percebo... Pesam mais 100Kg que o Polo... Não me parece que faça assim tanta diferença

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
            As condições podem ter sido diferentes... P. ex, consigo fazer as duas médias dependendo do peso do pé...
            Eu tb, mas uma revista deveria fazer uma média que reflicta condições normais.
            Parece-me obvio tb que um carro com pouca força em baixas e com caixa de 5v excessivamente longa, como dizem ser o A3 1.6 TDI, deverá sofrer mais (consumos) com condições de trânsito adversas.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por fiat124 Ver Post
              Eu tb, mas uma revista deveria fazer uma média que reflicta condições normais.
              Parece-me obvio tb que um carro com pouca força em baixas e com caixa de 5v excessivamente longa, como dizem ser o A3 1.6 TDI, deverá sofrer mais (consumos) com condições de trânsito adversas.
              estas enganado...o A3 1.6 tdi será certamente bastante economico em cidade...mais que o Delta 1.6mjet.
              o S1 sai desta luta pk tem Start and stop acho eu. =/

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                estas enganado...o A3 1.6 tdi será certamente bastante economico em cidade...mais que o Delta 1.6mjet.
                o S1 sai desta luta pk tem Start and stop acho eu. =/
                Este a3 também tem.

                Comentário


                  #68
                  Fica aqui a minha experiência com ambos os motores. Quanto à imparcilidade, deixo a seguinte nota:

                  -o meu sogro tem um Bravo 1.6jtd de 105cv e acabei de comprar um Ibiza 1.6TDI de 90cv para a minha mulher.

                  Sobre o JTD, quando fizemos o test drive, não desiludiu, mas também não deslumbrou. Passados 30.000kms, posso dizer que é um excelente motor.

                  Feita a rodagem, é por demais evidente a diferença no comportamento, chegando eu a duvidar se aquilo tem mesmo só os 105cv anunciados. Responde muito bem em baixas, tendo até um "kick" engraçado e continua a respirar bem em altas.

                  E, o mais engraçado, é que o meu sogro faz uma condução totalmente pastelona. Raramente passa das 3000rpm e faz AE's a 120/130km/h, estão a ver a coisa, não estão? O carro só é "puxado" quando vem parar às minhas mãos ou de um dos filhos (e o conduzimos sozinhos). Mas, nessa situação, todos juntos, nem 3000kms devemos ter feito.
                  Por isso, nem se pode dizer que o motor levou uma boa rodagem para o "abrir" bem.

                  Quanto ao TDI, a primeira vez que o experimentei foi no novo Polo e a minha impressão foi também de que aquilo só bem lá para dentro das 2000rpm é que se mexia. Mas, como o carro que experimentei só tinha 2300kms, dei o desconto da juventude do motor. Veio-me logo à cabeça a "metamorfose" do Bravo.

                  A segunda vez que testei foi no Ibiza, num carro com apenas 260kms. Neste, ou pelo peso que o carro tem a menos, ou por uma (possível) diferente gestão da electrónica do motor, achei-o bem melhor, essencialmente, mais solicito em baixas. Neste, a partir das 1600/1700rpm já começa a haver alguma acção e às 2000rpm já vai com um bom fôlego e, em altas, mantém sempre o vigor.

                  Se, tal como no Bravo, com a rodagem o motor abrir mais, acredito que fique um excelente motor, mas isso só o tempo o dirá.

                  Actualmente, baseando-me estritamente na experiência actual que tenho de ambos: 1.6JTD all the way. Quando o Ibiza também tiver 30.000kms pode ser que a opinião se altere.
                  Editado pela última vez por BPacheco; 27 September 2009, 03:33.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por bpacheco Ver Post
                    Feita a rodagem, é por demais evidente a diferença no comportamento, chegando eu a duvidar se aquilo tem mesmo só os 105cv anunciados. Responde muito bem em baixas, tendo até um "kick" engraçado e continua a respirar bem em altas.
                    .

                    Exactamente o que um amigo meu me disse quando andou com 1 Bravo 1.6JTD 3 dias por ter o Fiat dele na oficina. Ele diz que o disparo é brutal pro motor que é e claro...os 320Nm de binário estão lá.

                    Comentário


                      #70
                      mas estas a falar do 1.6 de 90cvs e este tem mais 15cvs

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                        mas estas a falar do 1.6 de 90cvs e este tem mais 15cvs
                        Pois, bem sei, mas o Bravo deve ter mais uns 200 a 250kg que o Ibiza.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                          Nesse tipo de condução em baixas, urbano, trânsito... não se nota diferença entre o motor FIAT quer tenha 105 ou 120cv.

                          Confirmas JGTB?

                          Parece é que é o motor do género que se porta melhor.
                          Sim, não se nota. O de 120 cv ganha em ponta. Quem não tiver o hábito de andar a abrir em AE não justifica a compra da versão mais potente.

                          Originalmente Colocado por PedroPereira Ver Post
                          Isto é mesmo verdade? sempre pensei que tivessem algum tipo de ligação(por mais pequena que fosse). Digo isto porque todos os carros que a AH toca ( ou quase todos) estão a ser comentados/comparados/analisados na mesma semana na AF...

                          Já agora, porque achas que o delta é menos equilibrado?

                          PS: mais uma vez o digo, o delta abaixo das 2000rpm não acelera, vai andando. Depois realmente nota-se mais pujança....
                          Andam com os mesmos carros porque as marcas não podem ter um exemplar para cada revista.

                          O Delta perde para o Bravo logo no preço. São para aí 3000 euros de diferença, que o superior equipamento do Delta não justifica.

                          O Delta é um pouco mais confortável, mas os bancos são piores e o comportamento do Bravo é mais preciso, ainda que também não seja brilhante.

                          Depois, o interior do Delta tem alguns pormenores de gosto muito discutível.

                          Comentário


                            #73
                            O Delta para mim tem uma grande vantagem face ao Bravo...aquele 1.9 m-jet twin-turbo

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                              O que é triste é que em vez de participarem no tópico em questão, "espancam" o user...

                              Enfim...

                              Qto ao assunto não acredito que o 1.6 m-jet seja pior que o 1.6 TDI.. So experimentando..
                              Algo de construtivo enfim

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X