Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor mais fiável? Corsa C 1.7 Di ou Clio 1.5 DCI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Eu conduzi um corsa dti, não muito diferente desse di, e tive, embora por pouco tempo, um clio dci 65cv de 2001, precisamente a série defeituosa

    Felizmente, no dia que me era para ser entregue, o dci deu barraca

    Dois dias depois foi-me entregue, juntamente com a factura da ranhô, onde constava não sei o quê da injecção... total da reparação +- 300€

    O que levou não sei ao certo, mas ainda bem que foi antes de o ir buscar.

    Resumindo, eu comprava o clio sem pestanejar!

    Trava melhor, é muito mais silêncioso e emite menos vibrações, além de ter (mesmo nas versões mais baixas) uns bancos que deixam as "cadeiras" do opel ao longe

    Além de que é mais confortável e económico

    Problemas todos podem dar.


    Cump.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por TSport Ver Post

      Resumindo: fizeste 14k km com o carro, possivelmente até desconheces o seu historial + eventuais e possíveis avarias no passado, e mesmo assim já pensas ter suficientes argumentos para dizer bem de um motor...
      Achas mesmo que tens um suporte historial para teres uma opinião correctamente formada e justificada?

      O meu ex. Bravo JTD também foi um "canhão" até pouco acima dos 100k km. A partir daí tornou-se um autêntico cancro.


      Efectivamente, hoje em dia as pessoas estão cada vez menos exigentes…
      Tsport, eu sei que os 14k km's que fiz é pouco e os 83k km's com que conta o carro ainda está longe dos eventuais problemas que possam aparecer.
      Quando o comprei, consegui arranjar o historial do carro e posso-te dizer que até à data, só levou o material normal das manutenções. O motor, tal como disse, anda bem, consome pouco e não tem dado problemas, mas tb sei que um dia destes algum problema há-de aparecer, não fosse isto geral em todas as marcas. Não há nenhuma marca em que os carros não avariem!
      Eu falei apenas da minha experiencia com o meu clio mas tb sei que a fiabilidade depende muito da manutenção e do uso que cada um dá ao carro. Neste caso o motor.
      Esta é a minha opinião que vale o que vale....quem quiser aceita-a, quem não quiser, ignora-a.

      cumprimentos

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por fernandevd Ver Post
        O "i" azul não é o 100CV?
        Não, o "i" a azul é o de 80cv.

        cumprimentos

        Comentário


          #34
          Em termos de fiabilidade no que respeita ao Di tenho que discordar com a maior parte do pessoal que aqui postou. Tenho um Corsa 1.7 Di de 2001 (comprado novo) e já leva 296.000Km. Até hoje não deu qualquer problema. As revisões foram todas a tempo e horas.

          É verdade que é um pouco ruidoso e o clio será certamente mais confortável, mas em termos de motor, nada tenho a apontar negativamente à fiabilidade.

          Comentário


            #35
            Pelo que oiço os Clio DCI são melhores.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por DeLorean Ver Post
              Em termos de fiabilidade no que respeita ao Di tenho que discordar com a maior parte do pessoal que aqui postou. Tenho um Corsa 1.7 Di de 2001 (comprado novo) e já leva 296.000Km. Até hoje não deu qualquer problema. As revisões foram todas a tempo e horas.

              É verdade que é um pouco ruidoso e o clio será certamente mais confortável, mas em termos de motor, nada tenho a apontar negativamente à fiabilidade.
              Ui..ainda não deu o problema da fuga na bomba injectora? Alternador? Centralina com soldas estaladas? Permutador do óleo? Fuga anticongelante? Retentor da cambota na correia de distribuição?

              Só para citar alguns.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                Ui..ainda não deu o problema da fuga na bomba injectora? Alternador? Centralina com soldas estaladas? Permutador do óleo? Fuga anticongelante? Retentor da cambota na correia de distribuição?

                Só para citar alguns.
                Até hoje não deu qualquer problema.
                As revisões foram todas as normais e esperadas.
                Levou a 1ª correia aos 150.000km e vai levar a 2ª agora aos 300.000km.

                Secalhar sou um sortudo de me ter calhado o melhor Di de todos os que sairam...lol

                Como disse anteriormente em relação ao motor não tenho nenhuma queixa de fiabilidade.
                No que toca ao ruído..isso sim, digo que é um pouco ruídoso.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por mega_biscoito Ver Post
                  Na vossa opinião qual é o motor mais fiável? O do Corsa C 1.7 DI (2001) ou o motor de um Clio 1.5 DCI (2004)?
                  O 1.5d do saxo.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X