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    #61
    boas pessoal

    eu tenho um a3 de 2004/04...um 2000 tdi...comprei a meio ano por 20 mil euros...mas tem mts extras desde xenon gps teto de abrir bancos aquecidos criss contol e bancos em pele...
    o carro foi inportado da alemanha com 2 anos.

    Comentário


      #62
      gostava de saber quais os consumos dos voços a3 20 tdi....
      e sera k ha aqui algem capaz de me ajudar em relaçao ao gps!!!
      pk como a carro era da alemanha o cd do gps é alemao...ninguem sabe como arranjar uma copia de um em portugues ou espanhol?
      isto pk os originais custao 160 euros...
      e um colega meu tem um a3 tb e o cd do gps dele e gravado mas eu n consigo gravar para min com o cd dele...
      deve ter um formato espessial n?





      obrigados abrassos

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por carlos pi Ver Post
        eu tenho um a3 de 2004/04...um 2000 tdi...comprei a meio ano por 20 mil euros...mas tem mts extras desde xenon gps teto de abrir bancos aquecidos criss contol e bancos em pele...
        o carro foi inportado da alemanha com 2 anos.
        2.0 tdi 140cv's de 2004/04...

        ...boa!

        Digo-lhe já ou ele quando chegar aos 100/150 mil kilometros vê??

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por carlos pi Ver Post
          eu tenho um a3 de 2004/04...um 2000 tdi...comprei a meio ano por 20 mil euros...mas tem mts extras desde xenon gps teto de abrir bancos aquecidos criss contol e bancos em pele...
          o carro foi inportado da alemanha com 2 anos.
          Deus queira que não venhas a precisar desse criss contol, é que a criss dos 100.000 é lixada nesses motores

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
            2.0 tdi 140cv's de 2004/04...

            ...boa!

            Digo-lhe já ou ele quando chegar aos 100/150 mil kilometros vê??

            diz quando quiseres
            o meu a6 de janeiro de 2005 ja vai em 192mil

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
              diz quando quiseres
              o meu a6 de janeiro de 2005 ja vai em 192mil
              a sério?

              2.0 tdi 140 já leva 192 mil? sem aquele problema?

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                a sério?

                2.0 tdi 140 já leva 192 mil? sem aquele problema?

                ya não rachou a cabeça
                mas compensou com a valvula egr, a bomba de oleo do motor e o turbo

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                  ya não rachou a cabeça
                  mas compensou com a valvula egr, a bomba de oleo do motor e o turbo
                  LOL

                  Mas mesmo assim acho estranho nao ter rachado a cabeça...entao quando a audi e a VW alegam mau uso...até têm a sua razão.

                  Qual será a quantidade de 2.0 140 que têm o problema da cabeça??

                  5 em cada 10???

                  Mais ou menos?

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                    LOL

                    Mas mesmo assim acho estranho nao ter rachado a cabeça...entao quando a audi e a VW alegam mau uso...até têm a sua razão.
                    Não, porque o problema já tinha sido corrigido nas unidades de 2005

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                      Não, porque o problema já tinha sido corrigido nas unidades de 2005

                      mas o meu carro é de janeiro de 2005, logo fabricado ainda em 2004

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                        Não, porque o problema já tinha sido corrigido nas unidades de 2005
                        só começaram a alterar os blocos em novembro de 2005 se nao me engano =/

                        Comentário


                          #72
                          boas pessoal...alguem me sabe dizer por quanto fica um kit sline para o a3?e ja agora se as opticas trazeiras depois do restailng dao?

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                            LOL

                            Mas mesmo assim acho estranho nao ter rachado a cabeça...entao quando a audi e a VW alegam mau uso...até têm a sua razão.
                            Não têm razão nenhuma, porque por essa ordem de ideias era igualmente frequente que todas as marcas tivessem cabeças estaladas com frequência, o que não acontece nem com o 1.9 TDI.

                            O 2.0 foi um daqueles produtos que nasceu torto e tarde ou nunca se endireitou.

                            Isto não invalida que não possam ter escapado algumas unidades em que o problema não se fez sentir, tal como acontece em todos os carros problemáticos.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                              Não têm razão nenhuma, porque por essa ordem de ideias era igualmente frequente que todas as marcas tivessem cabeças estaladas com frequência, o que não acontece nem com o 1.9 TDI.

                              O 2.0 foi um daqueles produtos que nasceu torto e tarde ou nunca se endireitou.

                              Isto não invalida que não possam ter escapado algumas unidades em que o problema não se fez sentir, tal como acontece em todos os carros problemáticos.
                              rca, achas que o 2.0 tdi 140 pos 2005/11 e os 2.0 tdi 170 são problemáticos?

                              Não conheço ninguem que tenha tido problemas nestes blocos, embora o meu padrinho tenha uma A4 2.0 tdi 170...até hoje sempre impecavel e MUITOOOO mal tratada.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                Não, porque o problema já tinha sido corrigido nas unidades de 2005

                                à uns dias fui a uma oficina VAG e estavam a trocar uma cabeça duma A4 de 2007, e não era a primeira !!!

                                estive a falar com o mecânico e ele disse que acha impressionante porque ele não vê quaisquer fissuras na cabeça, como a cabeça é muito trabalhada por dentro basta uma zona mais frágil para abrir uma micro fissura e começar a perder liquido de refrigeração
                                Editado pela última vez por Crysis; 02 October 2009, 14:54.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por carlos pi Ver Post
                                  eu tenho um a3 de 2004/04...um 2000 tdi...comprei a meio ano por 20 mil euros...mas tem mts extras desde xenon gps teto de abrir bancos aquecidos criss contol e bancos em pele...
                                  o carro foi inportado da alemanha com 2 anos.
                                  Quantos kms tem no quadrante?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                    rca, achas que o 2.0 tdi 140 pos 2005/11 e os 2.0 tdi 170 são problemáticos?

                                    Não conheço ninguem que tenha tido problemas nestes blocos, embora o meu padrinho tenha uma A4 2.0 tdi 170...até hoje sempre impecavel e MUITOOOO mal tratada.
                                    A resposta não tardou:

                                    Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                    à uns dias fui a uma oficina VAG e estavam a trocar uma cabeça duma A4 de 2007, e não era a primeira !!!

                                    estive a falar com o mecânico e ele disse que acha impressionante porque ele não vê quaisquer fissuras na cabeça, como a cabeça é muito trabalhada por dentro basta uma zona mais frágil para abrir uma micro fissura e começar a perder liquido de refrigeração

                                    Para mim, não existe qualquer dúvida de que o 2.0 TDI foi um mau motor da VAG.

                                    Acontece (mas não devia).

                                    Comentário


                                      #78
                                      eles para terem desenvolvido uma cabeça nova ía exigir muitos custos, e ficava mais barato distribuir uma cabeça "nova" para quem se queixa-se !! e limitaram-se a entregar cabeças iguais àquelas que partiam, sempre dava para mais 100.000km, até lá o carro perde a garantia e depois quando voltar a partir o condutor é que "arrota" com o guito... ou seja, o problema não foi resolvido !!

                                      Comentário


                                        #79
                                        LOL

                                        Um dia fui à fiat tinham lá um 1.3 mjet todo aberto....
                                        ...juntando ao problemas de relanti de algumas versoes, posso concluir que é um mau motor?


                                        Existem no diario de bordo pessoas com 2.0 tdi com fabricaçao pos 2005/11?

                                        QUem costuma andar pelos DB's ouviu falar de problemas?

                                        É que tenho quase a certeza que o upgrade do motor em 2005 não mudou só isso...deve ter afinado dezenas de parametros xD

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                          eles para terem desenvolvido uma cabeça nova ía exigir muitos custos, e ficava mais barato distribuir uma cabeça "nova" para quem se queixa-se !! e limitaram-se a entregar cabeças iguais àquelas que partiam, sempre dava para mais 100.000km, até lá o carro perde a garantia e depois quando voltar a partir o condutor é que "arrota" com o guito... ou seja, o problema não foi resolvido !!
                                          ...nao percebi, mas se calhar tambem nao era para perceber xD

                                          1º bold, estás a dizer que a VAG mentiu quando afirmou que projectou novas cabeças?

                                          parte sem bold, nao percebo

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                            ...nao percebi, mas se calhar tambem nao era para perceber xD

                                            1º bold, estás a dizer que a VAG mentiu quando afirmou que projectou novas cabeças?

                                            yap, então porque razão as unidades de 2007 ainda têm o problema ??

                                            Comentário


                                              #82
                                              Eu não acredito que a VAG tivesse mentido. Para isso, nunca teriam assumido.

                                              O que eu acredito é na diferença entre um defeito de fabrico e defeito de concepção.

                                              Um defeito de fabrico poderia afectar imensas unidades, fruto da peça (cabeça do motor neste caso) ter sido mal fabricada, com algum problema no material que a compõe.
                                              Neste caso, a substituição do material resolveria o defeito.

                                              Mas se for defeito de concepção (como me parece ser), existem limites no que pode ser alterado, já que a cabeça tem de funcionar em conjunto com o bloco, logo não podem mudar radicalmente a concepção da mesma para corrigir um defeito.

                                              A minha opinião é que este problema terá sido um defeito de concepção que não deu para resolver a 100%

                                              Comentário


                                                #83
                                                Boas!

                                                Bem tenho novidades! Ja fui ao concessionário da audi aqui em vila do conde e em principio vou mesmo comprar o audi a3 1.6 tdi (que voces me aconselharam)!
                                                Mas fiquei tremendamente desiludida com o valor que o fulano do stand que trabalha com o concessionário me deu pelo meu rico opel corsa: 4300 euros!!!!!!!!
                                                Fiquei em estado de choque! É impressionante como os carros desvalorizam! Ele ainda ligou com alguns fulanos que compram carros e todos deram valores destes no maximo 4500 euros. Mesmo comprovando que o carro esta em excelente estado. Enfim...
                                                Mas a questão que tenho para vocês que são os entendidos é se este carro o audi a3 1.6 tdi é mesmo uma boa compra. Isto porque um amigo meu que percebe alguma coisa de carros disse-me que achava que o motor do carro 1.6 é muito pequeno para o peso do carro e falou-me qualquer coisa do binario... que o carro depois nao se arrastava com este motor... Enfim deixou-me preocupada... Ajudem-me mais uma vez!!!
                                                Obrigada

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por susvilla Ver Post
                                                  Boas!

                                                  Bem tenho novidades! Ja fui ao concessionário da audi aqui em vila do conde e em principio vou mesmo comprar o audi a3 1.6 tdi (que voces me aconselharam)!
                                                  Mas fiquei tremendamente desiludida com o valor que o fulano do stand que trabalha com o concessionário me deu pelo meu rico opel corsa: 4300 euros!!!!!!!!
                                                  Fiquei em estado de choque! É impressionante como os carros desvalorizam! Ele ainda ligou com alguns fulanos que compram carros e todos deram valores destes no maximo 4500 euros. Mesmo comprovando que o carro esta em excelente estado. Enfim...
                                                  Mas a questão que tenho para vocês que são os entendidos é se este carro o audi a3 1.6 tdi é mesmo uma boa compra. Isto porque um amigo meu que percebe alguma coisa de carros disse-me que achava que o motor do carro 1.6 é muito pequeno para o peso do carro e falou-me qualquer coisa do binario... que o carro depois nao se arrastava com este motor... Enfim deixou-me preocupada... Ajudem-me mais uma vez!!!
                                                  Obrigada
                                                  O 1.6 TDI de 105 cv tem 250 Nm de binário e o 1.9 de 105 cv tem 240 Nm. Já dá para ver que o teu amigo está errado

                                                  Agora, isto são valores de binário máximo, a curva de potência e binário não conheço nem de um nem de outro.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Já vi também o valor de 250 Nm para o 1.9. Mas mesmo assim, é igual

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por susvilla Ver Post
                                                      Boas!

                                                      Mas a questão que tenho para vocês que são os entendidos é se este carro o audi a3 1.6 tdi é mesmo uma boa compra. Isto porque um amigo meu que percebe alguma coisa de carros disse-me que achava que o motor do carro 1.6 é muito pequeno para o peso do carro e falou-me qualquer coisa do binario... que o carro depois nao se arrastava com este motor... Enfim deixou-me preocupada... Ajudem-me mais uma vez!!!
                                                      Obrigada

                                                      um A3 1.6TDI está longe de ser um foguete, mas também não é nenhuma arrastadeira, nem nada que se pareça...

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                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por susvilla Ver Post
                                                        Boas!

                                                        Bem tenho novidades! Ja fui ao concessionário da audi aqui em vila do conde e em principio vou mesmo comprar o audi a3 1.6 tdi (que voces me aconselharam)!
                                                        Mas fiquei tremendamente desiludida com o valor que o fulano do stand que trabalha com o concessionário me deu pelo meu rico opel corsa: 4300 euros!!!!!!!!
                                                        Fiquei em estado de choque! É impressionante como os carros desvalorizam! Ele ainda ligou com alguns fulanos que compram carros e todos deram valores destes no maximo 4500 euros. Mesmo comprovando que o carro esta em excelente estado. Enfim...
                                                        Mas a questão que tenho para vocês que são os entendidos é se este carro o audi a3 1.6 tdi é mesmo uma boa compra. Isto porque um amigo meu que percebe alguma coisa de carros disse-me que achava que o motor do carro 1.6 é muito pequeno para o peso do carro e falou-me qualquer coisa do binario... que o carro depois nao se arrastava com este motor... Enfim deixou-me preocupada... Ajudem-me mais uma vez!!!
                                                        Obrigada
                                                        Daquilo que li o 1.6TDi 105cv é mais desagradavel de conduzir que o 1.9 com a mesma potência e binário.

                                                        Em termos de performances o 2.0TDi 140 ou 170cv é sempre muito mais rápido que um 1.6 com 105cv como é óbvio..

                                                        Que Corsa tens ?? De que ano, que motor ? É comercial ? Quantos km's ??

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                          Eu não acredito que a VAG tivesse mentido. Para isso, nunca teriam assumido.

                                                          O que eu acredito é na diferença entre um defeito de fabrico e defeito de concepção.

                                                          Um defeito de fabrico poderia afectar imensas unidades, fruto da peça (cabeça do motor neste caso) ter sido mal fabricada, com algum problema no material que a compõe.
                                                          Neste caso, a substituição do material resolveria o defeito.

                                                          Mas se for defeito de concepção (como me parece ser), existem limites no que pode ser alterado, já que a cabeça tem de funcionar em conjunto com o bloco, logo não podem mudar radicalmente a concepção da mesma para corrigir um defeito.

                                                          A minha opinião é que este problema terá sido um defeito de concepção que não deu para resolver a 100%
                                                          Pois, pelo que tenho lido ao longo do tempo, e até conversas com pessoal que trabalha na marca, é também essa exactamente a minha opinião relativamente ao 2.0TDI.

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                                                            #89
                                                            A minha opel corsa é comercial. Opel corsa cdti 1.3 van de 12/2004 com 64000 km cor cinza escuro. Até tenho pena de a vender. Preferia vender a alguem conhecido mas tambem nao falei com ninguem.
                                                            Já agora tenho uma duvida... O audi que em principio vira para mim vem com o extra de sensores de estaciomento atrás. Será que depois de ter o carro posso a qualquer altura colocar tambem à frente? Podem achar azelhice mas a minha garagem é tão esquisita que tenho medo de fazer as manobras sem a ajuda destes sensores...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Sim, podes mandar montar os sensores à frente em qualquer altura.

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