Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro novo: Mercedes Class E Coupe 250CDI AMG Automatico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por jacomiranda Ver Post
    Final de Janeiro! E estamos em crise!.
    É uma crise relativa.

    Afinal as pessoas querem carros e eles não tem. Parece que recuamos 20 anos. Daqui a bocado vai-se ter que subornar o vendedor de novo.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por OTony Ver Post
      Marca um TD ao 3 coupe... Vais-te surpreender

      Mesmo sem ter testado os outros 2...

      3coupe > A5 > E coupe (não me identifico muito embora reconheça que é provavelmente a melhor proposta!)
      Tony, sabes que conheço bastante bem os três modelos e, perante a minha experiência pessoal, considero o E coupe um automóvel globalmente superior.

      Atrevo-me a dizer que é das poucas excepções onde a Mercedes realmente trabalhou para merecer o "overpricing" comparativamente aos restantes modelos germânicos (especulando o preço de um futuro 323d e 2.0 TDI 204).

      Tem alguns defeitos / feitios tais como o menor driving feeling, a abordagem de curvas com uma compostura menos graciosa, um ESP demasiado castrador agindo com uma antecipação exagerada e demasiado vincada em algumas situações, uma caixa manual menos rápida e com uma afinação diferente (no Merc a caixa nunca nos deixa esquecer que o veículo é diesel, algo que está muito melhor disfarçado no BMW), os pneus vão embora mais depressa em função do binário em baixas, o espaço atrás é conflituoso caso os 4 ocupantes tenham todos mais de 1.80, etc....

      Mas, para quem não se chama Fitipaldi, não dá boleia a 3 jogadores de rugby para os treinos o carro e tem uma condução descontraída é perto de perfeito para uma utilização diária.

      O ambiente a bordo tem uma qualidade "aparente" superior aos concorrentes. A consola central está muito bem conseguida, trazendo um ecrã bastante jeitoso já de série suprime a necessidade de ir para o Command de modo a ter aquele look "hi-tech" e, caso se opte por este a sua integração é harmoniosa ao contrário do BMW onde temos "dupla bossa" que a mim me irrita bastante. O equipamento de série é extensíssimo. Tem extras únicos no segmento. Os bancos têm um melhor sentar. Etc....

      Abraço
      Editado pela última vez por DocJRA; 10 October 2009, 12:36.

      Comentário


        #33
        é por estarmos em crise que demora... lol. Há menos transportes de um sítio para o outro, ppl...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
          Tony, sabes que conheço bastante bem os três modelos e, perante a minha experiência pessoal, considero o E coupe um automóvel globalmente superior.

          Atrevo-me a dizer que é das poucas excepções onde a Mercedes realmente trabalhou para merecer o "overpricing" comparativamente aos restantes modelos germânicos (especulando o preço de um futuro 323d e 2.0 TDI 204).

          Tem alguns defeitos / feitios tais como o menor driving feeling, a abordagem de curvas com uma compostura menos graciosa, um ESP demasiado castrador agindo com uma antecipação exagerada e demasiado vincada em algumas situações, uma caixa manual menos rápida e com uma afinação diferente (no Merc a caixa nunca nos deixa esquecer que o veículo é diesel, algo que está muito melhor disfarçado no BMW), os pneus vão embora mais depressa em função do binário em baixas, o espaço atrás é conflituoso caso os 4 ocupantes tenham todos mais de 1.80, etc....

          Mas, para quem não se chama Fitipaldi, não dá boleia a 3 jogadores de rugby para os treinos o carro e tem uma condução descontraída é perto de perfeito para uma utilização diária.

          O ambiente a bordo tem uma qualidade "aparente" superior aos concorrentes. A consola central está muito bem conseguida, trazendo um ecrã bastante jeitoso já de série suprime a necessidade de ir para o Command de modo a ter aquele look "hi-tech" e, caso se opte por este a sua integração é harmoniosa ao contrário do BMW onde temos "dupla bossa" que a mim me irrita bastante. O equipamento de série é extensíssimo. Tem extras únicos no segmento. Os bancos têm um melhor sentar. Etc....

          Abraço
          Pois, realmente compreendo que seja um excelente automóvel... Nada melhor do que a opinião de alguém que "conhece bastante bem os três modelos".. E principalmente tem uma (belíssima e super equipada por sinal) E91

          Acredito que a tua opinião é bem mais válida do que a minha... (embora as opiniões sejam como as mãezinhas, cada um tem a sua e a nossa é sempre a melhor)

          Voltando ao tópico...

          O que me irrita realmente é a opinião do "bitaite"... Quando fui fazer o test drive ao E92 ia um pouco apreensivo... Cá pelo forum falava-se um pouco de um carro banal e incapaz de transmitir grandes sensações!

          E fiquei totalmente fascinado com o automóvel... Não tinha pack M, não tinha GPS, tinha jantes de 17", pareceu-me não ter suspensão desportiva... E mesmo assim achei-o um automóvel que me enchia totalmente as medidas!

          O 20d é um motor bastante disponível e linear e por isso nem ponderava 23d pois não sabia justificar a diferença de preço... Uma direcção e caixa precisas (tinha volante M e manete M... Extra indispensável!!!)

          Mas todo o automóvel em si me agradou de uma forma global... Capaz de ser confortável para os 4 ocupantes e com uma mala que faz dele um familiar

          Sem com isso perder a desportividade necessária (não é um desportivo puro mas tendo em conta o tipo de veiculo que falamos ainda bem que não o é!)

          Conclusão, dei por mim a pensar no fim do test drive... Então como é que consegui ficar tão satisfeito com um automóvel tão banal???

          Se calhar não é assim tão banal...

          Se calhar há um motivo para ter vendido tão bem...

          E a exclusividade? Oh, nunca fiz muita questão de ser alternativo ou diferente dos outros... Tenho os meus gostos e sinceramente que correspondem ou não à opinião generalizada não é algo que me tire o sono...

          Quanto aos outros 2...

          Tenho muita curiosidade em experimentar ambos... E acredito que vou fazer o test drive muito em breve...

          Todos eles são excelentes máquinas... E não fará sentido uma coisa mais cara ser melhor?

          Já agora, termino este meu post dizendo... Quem quer um E92 que o compre rápido



          Não passa de um shop mas é um shop muito provável... Gosto muito mais da simplicidade de linhas do actual...

          Comentário


            #35
            deleted

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por - Ver Post
              Há shop da traseira, não me parece de todo mau

              Ando é completamente colado no novo Z4, está lindo o fdp do carro..


              Também eu...ao contrário de muitos e reconhecendo o design incrivel do antecessor, este é mesmo a minha cena! Aqueles leds traseiros...

              Pena que a dinâmica tenha sido tão prejudicada...o TT TFSI é reconhecidamente melhor neste aspecto!

              Já agora...Boa compra PedroMarcos! à falta da 7G tronic, optaste ainda assim bem dentro da filosofia que te cativa. É um produto superior face à guerra titânica A5 vs E92...

              Se puderes avançar com extras e cor...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por - Ver Post
                Há shop da traseira, não me parece de todo mau
                Posta o shop da traseira para eu ver

                Comentário


                  #38
                  Poucos extras:

                  Caixa Automatica
                  Branco Diamond Bright (branco metalizado) , não gosto do branco calcite.
                  Pack AMG:
                  - Estofos em Pele Preta
                  - Bancos Multicontorno
                  - Jantes 18
                  - Discos travao ventilados
                  - AMg exterior
                  - Volante desportivo com patilhas no volante

                  Sensores de Parqueamento tras e frente

                  Apenas isto, é o que considero essencial

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por PedroMarcos Ver Post
                    Poucos extras:

                    Caixa Automatica
                    Branco Diamond Bright (branco metalizado) , não gosto do branco calcite.
                    Pack AMG:
                    - Estofos em Pele Preta
                    - Bancos Multicontorno
                    - Jantes 18
                    - Discos travao ventilados
                    - AMg exterior
                    - Volante desportivo com patilhas no volante

                    Sensores de Parqueamento tras e frente

                    Apenas isto, é o que considero essencial
                    Também o que acho essencial

                    E o GPs da moda?

                    Se não for indescrição por quanto ficou com os descontos...

                    Se não quiseres postar aqui manda PM

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por PedroMarcos Ver Post
                      Poucos extras:

                      Caixa Automatica
                      Branco Diamond Bright (branco metalizado) , não gosto do branco calcite.
                      Pack AMG:
                      - Estofos em Pele Preta
                      - Bancos Multicontorno
                      - Jantes 18
                      - Discos travao ventilados
                      - AMg exterior
                      - Volante desportivo com patilhas no volante

                      Sensores de Parqueamento tras e frente

                      Apenas isto, é o que considero essencial
                      Concordo inteiramente contigo.

                      O carro já vem equipado QB.

                      Apenas lhe acrescentaria a protecção metálica inferior que custa 1xx euros e dá bastante jeito prevenindo alguns dissabores.

                      O sistema Command dá bastante jeito, mas julgo que nesta última versão não dá para aceder aos menus secretos (pelo menos para já) e aí sim estavam as verdadeiras potencialidades da máquina.

                      Comentário


                        #41
                        Para mim, seria com caixa manual se bem que, a auto também me agrada

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por PedroMarcos Ver Post
                          Bom dia,

                          Estou comprador do veiculo anunciado, no entanto, estou reticente em relação à caixa automatica, visto ser de 5 velocidades!!! Não entanto porque a mercedes nao colocou a 7G-TRonic neste carro, mas enfim..

                          O que pretendo é saber se alguem ja tem experiencia com esta caixa ?

                          Obrigado desta já.
                          Caro Amigo
                          as cxs: automaticas na sua generalidade já deram provas de fiabbilidade no entanto penso que técnicamente os nossos técincos ainda estão algo verdes (é a minha convicção ) eu compraria um carro com cxa: manual dá
                          mais prazer de condução,menos consumo e outros.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por PedroMarcos Ver Post
                            "but worse is the manual gearbox, which feels brittle and notchy, a flaw exacerbated by the high-biting clutch. The auto gearbox will suit the C250 better, but sadly that adds around 20g/km of CO2 - and a vital tax band."

                            Isto dá para todos, uns falam mal da manual outros da auto lol
                            Caro amigo
                            com todo o respeito acho que devias escrever em portugues eu pertenço
                            á classe das cxa: manuais.
                            abraço

                            Comentário


                              #44
                              deleted

                              Comentário


                                #45



                                Duvida:

                                Tecto de abrir panoramico ou não?

                                Pros:

                                Estéticamente fica bem, ilumina o interior.

                                Contras:

                                - O carro vem para o algarve, o carro fica uma estufa no verão.
                                - Os tectos panoramicos da mercedes ganham ruidos parasitas rapidamente que não têm solução.

                                Alguem com mais informação?
                                Editado pela última vez por PedroMarcos; 27 November 2009, 09:51.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por PedroMarcos Ver Post



                                  Duvida:

                                  Tecto de abrir panoramico ou não?

                                  Pros:

                                  Estéticamente fica bem, ilumina o interior.

                                  Contras:

                                  - O carro vem para o algarve, o carro fica uma estufa no verão.
                                  - Os tectos panoramicos da mercedes ganham ruidos parasitas rapidamente que não têm solução.

                                  Alguem com mais informação?

                                  Eu metia o tecto. Nem consigo imaginar, esse carro sem o tecto. Estecticamente resulta mt bem, e dá imensa luz interior.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Pessoalmente acho mais bonito com tecto (apesar de dar um ar tunning talvez excessivo), mas também adoro sem o tecto. A questão aqui são os dissabores que o tecto pode vir a trazer.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Eu preferia sem esse tecto.

                                      PS. Já não vais conseguir ter o carro em Janeiro...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Em janeiro chega o sem tecto que foi a minha encomenda inicial, mas posso pedir com tecto, passo é so a receber em maio....

                                        Comentário


                                          #50
                                          Gostaria de partilhar convosco a falta de profissionalismo que existe numa marca supostamente de topo no mercado automovel.

                                          Um pequeno relato da minha compra de um Mercedes Classe E Coupe:

                                          Em finais de setembro encomendei o carro mencionado, ainda não tinha vendido o meu carro nessa altura, para melhor programar a venda perguntei ao stand quando estaria o meu carro disponivel para entrega, a resposta foi que o carro entraria em produção no inicio de Dezembro, estando certamente em portugal até ao final de dezembro ou 1º semana de Janeiro.

                                          Tendo em conta esta informação, disse ao comprador do meu carro que faríamos o negocio no final de dezembro e o valor do carro foi acordado tendo isso em conta.

                                          Em dezembro, após ter vendido o meu carro, contactei a mercedes para saber se o carro novo estava quase a chegar... espanto meu... quando me dizem (apenas porque me lembrei de ligar para lá) que a produção tinha sido adiada e que agora o carro estaria pronto apenas no inicio de janeiro estando o carro em portugal o mais tardar até ao dia 18 de Janeiro.

                                          Não contente com situação, lá pedi um carro emprestado até dia 18 de janeiro a um amigo meu, sim porque a mercedes disse que como era final do ano não tinham carros de serviço para emprestar.

                                          Aproximando-me do dia 18, voltei a ligar para a mercedes (atenção que fui sempre EU a ligar, nunca a mercedes) para saber quando chegava o carro. Disseram-me que o carro já tinha sido produzido e que estava a caminho deveria chegar dentro do prazo. Contente com a resposta disse ao meu amigo que lhe entregaria o carro dele até dia 18.

                                          Chegando a dia 16 ou 17, liguei novamente para a mercedes, quando me disseram que afinal o carro ainda não tinha saido da alemanha e não sabiam quando iria sair!!! Apontado agora um novo prazo de entrega para a 1 semana de fevereiro!!

                                          Não tendo carro para me deslocar, enviei um email a mostrar o meu desagrado com a situação e a informar que a partir do dia 25 (amanhã) não conseguia arranjar mais nenhum carro empresto e que necessitava que a mercedes fornecesse um carro de serviço visto terem prestado consecutivamente informações erradas sobre a chegada do meu automovel.

                                          Email este que a mercedes não respondeu até ao dia de hoje... sendo amanhã o dia em que eu já deveria ter o carro de serviço...

                                          E isto acontece na compra de um carro com valor superior a 60mil euros... aparentemente conseguimos saber melhor quando vai chegar uma encomenda de um artigo de 20euros que compramos no ebay do que um automovel de 60mil euros...

                                          É uma vergonha.

                                          Comentário


                                            #51
                                            De facto é uma situação muito chata mas em vez de telefonar, eu, no te caso ia mesmo ao stand falar com o vendedor.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                                              De facto é uma situação muito chata mas em vez de telefonar, eu, no te caso ia mesmo ao stand falar com o vendedor.
                                              Fui ao stand algumas vezes, inclusive falei com quem trata das encomendas pois o vendedor pouco sabe sobre isso.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                                                De facto é uma situação muito chata mas em vez de telefonar, eu, no te caso ia mesmo ao stand falar com o vendedor.

                                                Ora bem!

                                                Nesses casos em que estou a pagar e BEM é qu enão tenho nenhum problema de reclamar à frente de todos...

                                                De nada pode valer, mas dos potenciais clientes que estiverem no stand àquela hora ficarem com a minha situação no ouvido, não se livram...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  epa eles ja fizeram o negocio agora ja não se querem chatiar muito
                                                  isso acontece em muitos stands

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                    Ora bem!

                                                    Nesses casos em que estou a pagar e BEM é qu enão tenho nenhum problema de reclamar à frente de todos...

                                                    De nada pode valer, mas dos potenciais clientes que estiverem no stand àquela hora ficarem com a minha situação no ouvido, não se livram...
                                                    Não é o facto de o carro ser caro ou barato, creio que isso é IRRELEVANTE! Aqui o problema é falta de sinceridade para com o cliente.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por PedroMarcos Ver Post
                                                      Gostaria de partilhar convosco a falta de profissionalismo que existe numa marca supostamente de topo no mercado automovel.

                                                      Um pequeno relato da minha compra de um Mercedes Classe E Coupe:

                                                      Em finais de setembro encomendei o carro mencionado, ainda não tinha vendido o meu carro nessa altura, para melhor programar a venda perguntei ao stand quando estaria o meu carro disponivel para entrega, a resposta foi que o carro entraria em produção no inicio de Dezembro, estando certamente em portugal até ao final de dezembro ou 1º semana de Janeiro.

                                                      Tendo em conta esta informação, disse ao comprador do meu carro que faríamos o negocio no final de dezembro e o valor do carro foi acordado tendo isso em conta.

                                                      Em dezembro, após ter vendido o meu carro, contactei a mercedes para saber se o carro novo estava quase a chegar... espanto meu... quando me dizem (apenas porque me lembrei de ligar para lá) que a produção tinha sido adiada e que agora o carro estaria pronto apenas no inicio de janeiro estando o carro em portugal o mais tardar até ao dia 18 de Janeiro.

                                                      Não contente com situação, lá pedi um carro emprestado até dia 18 de janeiro a um amigo meu, sim porque a mercedes disse que como era final do ano não tinham carros de serviço para emprestar.

                                                      Aproximando-me do dia 18, voltei a ligar para a mercedes (atenção que fui sempre EU a ligar, nunca a mercedes) para saber quando chegava o carro. Disseram-me que o carro já tinha sido produzido e que estava a caminho deveria chegar dentro do prazo. Contente com a resposta disse ao meu amigo que lhe entregaria o carro dele até dia 18.

                                                      Chegando a dia 16 ou 17, liguei novamente para a mercedes, quando me disseram que afinal o carro ainda não tinha saido da alemanha e não sabiam quando iria sair!!! Apontado agora um novo prazo de entrega para a 1 semana de fevereiro!!

                                                      Não tendo carro para me deslocar, enviei um email a mostrar o meu desagrado com a situação e a informar que a partir do dia 25 (amanhã) não conseguia arranjar mais nenhum carro empresto e que necessitava que a mercedes fornecesse um carro de serviço visto terem prestado consecutivamente informações erradas sobre a chegada do meu automovel.

                                                      Email este que a mercedes não respondeu até ao dia de hoje... sendo amanhã o dia em que eu já deveria ter o carro de serviço...

                                                      E isto acontece na compra de um carro com valor superior a 60mil euros... aparentemente conseguimos saber melhor quando vai chegar uma encomenda de um artigo de 20euros que compramos no ebay do que um automovel de 60mil euros...

                                                      É uma vergonha.
                                                      A sequência de acontecimentos que relatas é lamentável, no entanto acho o seguinte:

                                                      - Prazos, infelizmente todos sabemos que neste tipo de coisas há derrapagens, parece-me mais grave que não tenham sido pró-activos em informar-te dos, do que a existência dos atrasos em si.

                                                      - Empréstimo de um carro, não conheço nenhum caso em que alguém tenha andado com um carro emprestado por causa de um atraso na entrega. Por isso é que às vezes perder 1.000 ou 1.500 euros na retoma, mas faze-la no stand onde se compra, pode compensar a chatisse de depois ter que andar a pedir carros emprestados ou a alugar, como se calhar terás que fazer agora.

                                                      - Referes que o carro tem um valor superior a 60 mil Euros, todo o comportamento errado que tiveram contigo ao não te informarem, não o deviam ter, fosse um mercedes classe A ou um S que estivesse em causa. Na gama da Mercedes o carro em causa não é um carro caro, nada mesmo.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Pessoalmente acho que após o carro estar produzido, não existe nenhum motivo para não haver um dia exacto para a chegada do mesmo. Tal como acontece como qualquer serviço de FedEX ou UPS.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          A sequência de acontecimentos que relatas é lamentável, no entanto acho o seguinte:

                                                          - Prazos, infelizmente todos sabemos que neste tipo de coisas há derrapagens, parece-me mais grave que não tenham sido pró-activos em informar-te dos, do que a existência dos atrasos em si.
                                                          É verdade que derrapagens podem sempre acontecer, na compra dum automóvel ou outro qualquer bem, mas então também tem de haver consequências. Se erradamente informam o cliente duma data de entrega e não o fazem, então o correcto será disponibilizar ao cliente uma solução.


                                                          Neste caso, acho que uma reclamação no livro de reclamações já não se livravam. Depois informava o stand que ia passar a andar todos os dias de taxi até o carro ser entregue. Quando o fosse buscar, apresentava os recibos e exigia ser ressarcido.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            posa que situação lamentável

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              o stand tinha a obrigação de saber que a produção dos 250cdi estava parada.

                                                              bastava ler as informações internas........


                                                              ja conheci casos em que stands emprestaram carros até a data da entrega, devido a atrasos.

                                                              mas aí está-se dependente da boa vontade

                                                              cumprimentos

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X