O pior carro da decada chama-se Lada 110, um modelo completamente desactualizado em relaçao a concorrencia:
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Qual o pior automóvel desta década?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Eu discordo, esse carro vai mobilizar muita gente que até à data não tinha orçamento para um carro e já se sabe o que isso causa em termos de evolução social e económica num país
YouTube - Tata Nano driven by Autocar.co.uk
E segundo consta, não é assim tão mau!
Comentário
-
Originalmente Colocado por PRAP Ver PostEsté é o cúmulo
Tata Nano:
Este não é o pior veiculo da década.
Podemos olhar para ele como um sucessor conceptual do citroen 2CV
É certo que para nós é desadequado, que já passámos esta fase, mas é um salto evolutivo importante num mercado em que familias inteiras se deslocam em motorizadas e "mopeds", ou seja, coisas do género APE 50 e derivados.
A versão indiana básica é demasiado espartana a muitos niveis, mas sabemos que o carro consegue receber muito mais upgrades a diversos niveis.
É tudo uma questão de preço.
Curiosamente, agora que as vendas já arrancaram, as boas noticias, é que a versão mais básica, nem sequer é a mais vendida, com o mercado a optar por diversos opcionais. Logo, pônho em causa, se realmente seria necessário colocar à venda algo tão básico.
De resto, isto é um exercicio de engenharia excelente.
Cortaram no equipamento, mas a nivel de integridade estrutural é tão bom como os nossos "convencionais" automóveis.
Foco um pormenor que aparece nas legendas da imagem. O facto de não ter soldaduras na junção carroçaria/estrutura, sendo substituido por cola!
Pode ser visto como uma forma de poupar uns trocos e como solução inferior.
No entanto, quando vemos a mesma solução aplicada a carros como o Elise/Exige/Evora, já ninguém se queixa e dizem que é inovador e pensar À frente.
Há que saber criticar.
Não é o facto de nao gostarmos, de acharmos feio, ou outra coisa qualquer qe faz deles maus.
Isto tendo em conta o facto de o Multipla ter aparecido por aí.
Apesar de ser da década passada, o que não faz sentido neste tópico, introduziu diversas novidades técnicass, como a sua estrutura space frame em aço (na mesma lógica da audi, mas esta usou aluminio), até à construção por módulos (aplicada com grande eficácia posteriormente pelo grupo VW).
Além de que a sua abordagem alternativa ao conceito MPV, faz dele, ainda hoje, uma das melhores interpretações do que deve ser um carro familiar. Funciona, tem uma legião de clientes super-satisfeitos e só não vingou, devido à escolha radical numa estética bizarra, infelizmente (mesmo assim, não foi flop. O carro vendeu nos números previstos, tendo dado lucro).
Se tivessem optado pela primeira opção estilistica (pus uma foto no topico da Fiat), deveria conseguir talvez mais consensualidade, e talvez a estética não fosse barreira para a apreciação de um dos melhores exemplares de design automóvel dos anos 90 e da centenária história do automóvel.
Comentário
-
http://www.landwindcar.com/forum/exc...ndwind-jmc.jpg
mais conhecido por isto...
e ainda por isto...
Comentário
-
Está se a confundir um pouco o conceito de flops e carros feios com carros maus. O Toledo pode ter sido um flop (também não gosto do carro), mas era um carro seguro, fiável e por aí fora.
Na China, Índia e América do Sul há carros bem piores.
Um exemplo de um carro mau desta década é o Pontiac Aztek. Pouco fiável, com um comportamento péssimo, gasto excessivo de combustível, etc...
Ah, e estéticamente é horrivel
Comentário
-
Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
Versão do Tata Nano para a Europa
imaginem se os indianos aderem em massa à compra desta B0st@, as consequencias gravissimas que isso terá:
a) para a saude publica (devido à poluição)
b) para ambiente
c) para o trafego
Comentário
-
Deve acontecer o mesmo que aconteceu em Itália com o fiat 500, é ver o fracasso que isso foi
a) o motor do dano respeita as mais rigidas normais de poluição
b) o nano é feito com imensos materiais reciclados e recicláveis e a sua construção é por si só relativamente pouco poluente
c) porque se chamará nano? já viste bem o tamanho do carro?
Comentário
-
Originalmente Colocado por tassilgo Ver Postpior carro mas não da década, DO MILÉNIO!!!
imaginem se os indianos aderem em massa à compra desta B0st@, as consequencias gravissimas que isso terá:
a) para a saude publica (devido à poluição)
b) para ambiente
c) para o trafego
Se o carro não fosse uma necessidade o conceito não tinha sido criado!Falar do que não se sabe é tão fácil...
Comentário
-
Originalmente Colocado por P0rnStar Ver PostEu discordo, esse carro vai mobilizar muita gente que até à data não tinha orçamento para um carro e já se sabe o que isso causa em termos de evolução social e económica num país
YouTube - Tata Nano driven by Autocar.co.uk
E segundo consta, não é assim tão mau!
Não estava a criticar isso, muito pelo contrário.
Acho que foi uma boa aposta para os países sub-desenvolvidos ao proporcionar um carro a muitas pessoas que até então nunca teriam a oportunidade de adquirir um. As melhorias na segurança e até na poluição (em comparação com os motores a 2 tempos predominantes nesses países) são muito grandes. Foi sem dúvida uma boa aposta
No entanto temos de concordar que o carro está muito abaixo do nível de qualidade a que estamos habituados. Foi nesse sentido que o coloquei aqui...
Cumprimentos
Comentário
-
Originalmente Colocado por Strider Ver PostTu até deves morar na Indía para saber...
Se o carro não fosse uma necessidade o conceito não tinha sido criado!Falar do que não se sabe é tão fácil...
"O carrinho indiano está sendo fabricado para a classe mais pobre da Índia, declara a montadora. O veículo mais barato do mundo não tem rádio, ar-condicionado, direção hidráulica, air-bag e outros itens comuns oferecidos em carros populares.
De acordo com analistas, se o Tata Nano for muito vendido, em vez de melhorar aparentemente a qualidade de vida dos mais pobres, vai piorar a vida de todos, por causa de mais congestionamentos e poluição. O mais importante para a saúde do planeta seria investir na qualidade e inteligência do transporte público e assim as pessoas precisariam menos de carro."
in-» Tata Nano, o carro mais barato do mundo está nas lojas! - MotorClube
"Critics of the car have questioned its safety in India (where reportedly 90,000 people are killed in road-accidents every year[30]), and have also criticised the pollution that it would cause[31] (including criticism by Nobel Peace Prize winner Rajendra Pachauri[32]). However, Tata Motors has promised that it would definitely release Nano's eco-friendly models alongside the gasoline-model."
in-» wikipedia
Pelos vistos não sou eu que falo do que não sei!
É tão simples quanto isto, carro polui mais que uma mota, logo aumenta a poluição. Carro ocupa mais espaço que uma mota, logo mais engarrafamentos. não sei se não ves, se não queres ver...
Comentário
-
acho que nao podemos fazer esta avaliacao destra maneira, ha varias gamas de automoveis, os TATA sao sem duvida muito fracos, fiavilidade, seguranca e mesmo estetica sao dos piores mas sao de uma gama muito mais baixa, precos mais baixos, etc...
na minha opiniao os tata sao, dentro dos fracos, automoveis medianos... lol.
Comentário
-
Originalmente Colocado por tassilgo Ver Posté preciso morar na India para saber? não tens um cerebro?
"O carrinho indiano está sendo fabricado para a classe mais pobre da Índia, declara a montadora. O veículo mais barato do mundo não tem rádio, ar-condicionado, direção hidráulica, air-bag e outros itens comuns oferecidos em carros populares.
De acordo com analistas, se o Tata Nano for muito vendido, em vez de melhorar aparentemente a qualidade de vida dos mais pobres, vai piorar a vida de todos, por causa de mais congestionamentos e poluição. O mais importante para a saúde do planeta seria investir na qualidade e inteligência do transporte público e assim as pessoas precisariam menos de carro."
in-» Tata Nano, o carro mais barato do mundo está nas lojas! - MotorClube
"Critics of the car have questioned its safety in India (where reportedly 90,000 people are killed in road-accidents every year[30]), and have also criticised the pollution that it would cause[31] (including criticism by Nobel Peace Prize winner Rajendra Pachauri[32]). However, Tata Motors has promised that it would definitely release Nano's eco-friendly models alongside the gasoline-model."
in-» wikipedia
Pelos vistos não sou eu que falo do que não sei!
É tão simples quanto isto, carro polui mais que uma mota, logo aumenta a poluição. Carro ocupa mais espaço que uma mota, logo mais engarrafamentos. não sei se não ves, se não queres ver...
Agora querem decidir como os indianos se deslocam?
Sim, a massificação do Nano poderá dar origem a uns quantos problemas, mas também não vi ninguém com ideias melhores.
O que não podemos é armar-nos em moralmente superiores, quando ao mesmo tempo cuspimos no nosso próprio prato!
A história dos transportes públicos poderia ser uma questão a ponderar nas mega-urbes indianas, mas e o pessoal das áreas rurais, que na India sao vastissimas?
E os transportes públicos? não seria uma questão governamental? Porque não investem numa rede de transportes públicos?
Quanto muito poderiam investir na modernização da vastissima rede ferroviária, uma das maiores do mundo, mas também uma das mais antigas e desadequadas.
E tudo preocupado com o impacto do Nano, porque não olham para o país um pouco ao lado, como a China, em que as vendas automóveis sobem na casa dos dois digitos percentuais todos os anos?
E não estamos a falar de micro-carros, pensados para atenuar ao máximo problemas de poluição/congestionamento.
Porque não vão dizer aos chineses o que devem ou não comprar?
O problema não está no Nano, por si sóEditado pela última vez por crash; 03 October 2009, 11:32.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DeBeF Ver PostE que sentido faz uma marca lançar um modelo em 2009, dado como novo, mas cujo projecto remonta já ao final dos anos ´90?!?!?!
Sim...refiro-me ao Exeo!!!
Acho que isto só vai servir para aumentar ainda mais a cotação do A4 no mercado de usados
Comentário
-
Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
"Critics of the car have questioned its safety in India (where reportedly 90,000 people are killed in road-accidents every year[30]), and have also criticised the pollution that it would cause[31] (including criticism by Nobel Peace Prize winner Rajendra Pachauri[32]). However, Tata Motors has promised that it would definitely release Nano's eco-friendly models alongside the gasoline-model."
Será um carro de baixo peso e motor a 4 tempos mais poluidor do que uma mota com motor a 2 tempos do tempo da Maria Cachucha?
O problema será mesmo a maior congestão das estradas, mas os indianos perceberão que o carro não funciona dentro do centro urbano de uma cidade como Mumbai ou Deli.
Comentário
-
Originalmente Colocado por crash Ver PostCurioso que seja sempre o "homem ocidental" a criticar a opção dos outros, quando nós usamos todos carros que poluem mais e ocupam claramente mais espaço.
Agora querem decidir como os indianos se deslocam?
Sim, a massificação do Nano poderá dar origem a uns quantos problemas, mas também não vi ninguém com ideias melhores.
O que não podemos é armar-nos em moralmente superiores, quando ao mesmo tempo cuspimos no nosso próprio prato!
A história dos transportes públicos poderia ser uma questão a ponderar nas mega-urbes indianas, mas e o pessoal das áreas rurais, que na India sao vastissimas?
E os transportes públicos? não seria uma questão governamental? Porque não investem numa rede de transportes públicos?
Quanto muito poderiam investir na modernização da vastissima rede ferroviária, uma das maiores do mundo, mas também uma das mais antigas e desadequadas.
E tudo preocupado com o impacto do Nano, porque não olham para o país um pouco ao lado, como a China, em que as vendas automóveis sobem na casa dos dois digitos percentuais todos os anos?
E não estamos a falar de micro-carros, pensados para atenuar ao máximo problemas de poluição/congestionamento.
Porque não vão dizer aos chineses o que devem ou não comprar?
O problema não está no Nano, por si só
2º sublinhado: até podes ter razão mas este tópico não é destinado a falar sobre esse assunto, destina-se a falar dos piores carros desta década, para mim, o nano é o pior, ponto final. Se concordas ou não já não é problema meu...
Comentário
-
Originalmente Colocado por crash Ver PostCurioso que seja sempre o "homem ocidental" a criticar a opção dos outros, quando nós usamos todos carros que poluem mais e ocupam claramente mais espaço.
Agora querem decidir como os indianos se deslocam?
Sim, a massificação do Nano poderá dar origem a uns quantos problemas, mas também não vi ninguém com ideias melhores.
O que não podemos é armar-nos em moralmente superiores, quando ao mesmo tempo cuspimos no nosso próprio prato!
A história dos transportes públicos poderia ser uma questão a ponderar nas mega-urbes indianas, mas e o pessoal das áreas rurais, que na India sao vastissimas?
E os transportes públicos? não seria uma questão governamental? Porque não investem numa rede de transportes públicos?
Quanto muito poderiam investir na modernização da vastissima rede ferroviária, uma das maiores do mundo, mas também uma das mais antigas e desadequadas.
E tudo preocupado com o impacto do Nano, porque não olham para o país um pouco ao lado, como a China, em que as vendas automóveis sobem na casa dos dois digitos percentuais todos os anos?
E não estamos a falar de micro-carros, pensados para atenuar ao máximo problemas de poluição/congestionamento.
Porque não vão dizer aos chineses o que devem ou não comprar?
O problema não está no Nano, por si só
Curioso que os indianos não possam ter carro próprio, mas nós podemos. E os americanos podem todos continuar a comprar grandes banheiras SUV com + 3.000 cc.
Se o ambiente e o planeta está como está, é culpa dos europeus e americanos. Não podemos criticar agora os países sub-desenvolvidos por quererem crescer e melhorar as condições de vida da sua população, da mesma forma que nós o fizemos.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário