Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião jaguar XF 2.7 v6 diesel???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Edge Ver Post
    Nos PSA também tem/tinha os mesmos 207cv. E a Citroen já usa o novo 3.0 revisto pela Jaguar.
    Inicialmente sairam apenas com um turbo e 190 ou 180 CVs...
    Não tenho por cá nenhuma revista auto antiga mas tenho a certeza que assim foi. Creio que não foi apenas o grupo PSA que beneficiou dessa versão, mas não me recordo de mais modelos...
    Agora têm a versão de dupla alimentação tal como dizes.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por salpicao Ver Post
      Esses numeros são muito bons...
      Qual a tua apreciação geral do carro? E da assistência jaguar? Voltarias a comprar jaguar?
      Sim! Axo que fiz uma boa compra!!
      Dentro do segmento o unico que me seduzia era o Audi A5, mas sendo um Coupé numa gama um pouco mais baixa não se adaptava aquilo que procurava.
      O novo Classe E está muito bonito, mas estou muito contente com o Jag!
      Mas ia para o 3.0 de 275cv! Nunca conduzi o 3.0 240cv mas um amigo meu que já andou nesse, e no meu (reprogramado) disse que não notou nenhuma diferença significativa.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por HUGORIBA Ver Post
        Agora têm a versão de dupla alimentação tal como dizes.
        Significa serem bi-turbo? como nos BMW e MB?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por enemypublic Ver Post
          Sim! Axo que fiz uma boa compra!!
          Dentro do segmento o unico que me seduzia era o Audi A5, mas sendo um Coupé numa gama um pouco mais baixa não se adaptava aquilo que procurava.
          O novo Classe E está muito bonito, mas estou muito contente com o Jag!
          Mas ia para o 3.0 de 275cv! Nunca conduzi o 3.0 240cv mas um amigo meu que já andou nesse, e no meu (reprogramado) disse que não notou nenhuma diferença significativa.
          A repro. que lhe fizeste não alterou nada na garantia?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por salpicao Ver Post
            Significa serem bi-turbo? como nos BMW e MB?
            Sim, exactamente.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por HUGORIBA Ver Post
              Inicialmente sairam apenas com um turbo e 190 ou 180 CVs...
              Não tenho por cá nenhuma revista auto antiga mas tenho a certeza que assim foi. Creio que não foi apenas o grupo PSA que beneficiou dessa versão, mas não me recordo de mais modelos...
              Agora têm a versão de dupla alimentação tal como dizes.
              Não tenhas tanta certeza pois estás enganado.
              Nos PSA esse motor sempre teve 2 turbo e mais de 200cv.
              Aliás esse motor inicialmente teve sempre a dupla sobre-alimentação. Mais tarde passou a ter uma versão de 190cv e turbo unico por exemplo no Discovery.

              Mais, é verdade que a PSA se dedicou aos mais pequenos 1.4, 1.6. O 2.0 e 2.2 sao tambem evolução dos já existentes 2.0 HDI 110 e 2.2 HDI 136 que foram desenvolvidos nos finais dos anos 90.
              Editado pela última vez por edununo; 05 October 2009, 19:19.

              Comentário


                #37
                Os iniciais 2.0 de 130 CVs não tinham a sua origem nos PSA, provinham do Mondeo.
                Os 2.2 chegaram ja na altura da parceria mas julgo serem também Ford.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por HUGORIBA Ver Post
                  Os iniciais 2.0 de 130 CVs não tinham a sua origem nos PSA, provinham do Mondeo.
                  Os 2.2 chegaram ja na altura da parceria mas julgo serem também Ford.


                  Estou a falar dos actuais 2.0 e 2.2 da PSA Ford e não dos 2.0 e 2.2 que sairam no antigo Mondeo e no X-type. Esses sim de origem Ford.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por salpicao Ver Post
                    A repro. que lhe fizeste não alterou nada na garantia?
                    Segundo eles não... mas também não tive nenhum problema com o carro até agora!
                    Foi um dos primeiros a chegar a Portugal, e já conta com 40.000Km... sempre a andar!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por edununo Ver Post


                      Estou a falar dos actuais 2.0 e 2.2 da PSA Ford e não dos 2.0 e 2.2 que sairam no antigo Mondeo e no X-type. Esses sim de origem Ford.
                      Ah sim, é exactamente como dizes!! Como estava a falar dos diesel da Jaguar interpretei mal o que escreveste.
                      E Discovery era mesmo o nome que faltava. Sabia que esse 2.7 havia saído em algum lado com apenas 1 turbo.

                      Comentário


                        #41
                        Em relação ao tema inicial do tópico, não será exactamente como o 3.0, mas na minha opinião chega perfeitamente para um uso moderado ou mesmo rápido, óptimo para viagens na minha opinião. Já andei num jaguar com esse motor e foi o que me pareceu, apesar do dono se queixar do carro por ser um pouco gastador...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por salpicao Ver Post
                          Gostava saber qual a vossa opinião acerca deste jaguar? qual a fiabilidade deste motor? qual a fiabilidade geral? comportamento? conforto? estética? preço da manutenção? etc...

                          Sou jovem, e nunca tive contacto com nenhum, não o posso ajudar. Mas se está interessado num, felicito-lhe o bom gosto, pois costumo-me cruzar me com um quase todos os dias, e é um carro mt elegante, que me faz ficar a olhar a admira-lo.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por enemypublic Ver Post
                            Segundo eles não... mas também não tive nenhum problema com o carro até agora!
                            Foi um dos primeiros a chegar a Portugal, e já conta com 40.000Km... sempre a andar!
                            Passa pelo Fórum Jaguar-Portugal.


                            Cumprimentos,

                            Comentário


                              #44
                              A jaguar, nos últimos anos tem ficado nos primeiros lugares nos tops de fiabilidade (julgo que um ano ficou mesmo em primeiro), à frente das reputadas (e nem sempre merecedoras) BMW, Audi e Mercedes.
                              Ter um Jaguar é ter uma postura diferente, é não querer fazer parte do "rebanho", assumir a diferença e, diga-se, com muito bom gosto...
                              Conduzi recentemente dois XF - um 3.0 V6 de 275 cv, diesel, e um 4.2 V8 compressor de 416 cv - e posso dizer-vos que adorei a condução, em todos os aspectos - travagem, insonorização soberba (detesto carros a gasóleo e o diesel nem se notava ser a gasóleo), comportamento em curva, estabilidade a alta velocidade, posição de condução, conforto geral, passagens de caixa.
                              Em suma, um carro a raiar a perfeição, com excepção (como sempre nestas coisas) do preço!
                              Aliás, não é à toa que o XF tem ganho a maior parte dos comparativos, nas diferentes versões testadas, face aos banais Série 5, Mercedes classe E e Audi A6.
                              Mesmo o XFR (5.0 V8 compressor, de 510 cv) ganhou em quase toda a linha um comparativo que recentemente li na Moniteur Automobile contra a referência tão aclamada que é o BMW M5, vencendo destacada tal teste...
                              O "portuga" continua a não saber de nada disto e a achar que os únicos carros bons no mundo são os alemães... (inquestionavelmente bons, mas não melhores do que outros, ao contrário do que muito se tenta passar).
                              Enfim, é deixá-los ser felizes na ignorância...
                              Editado pela última vez por Safety; 07 October 2009, 21:11.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Safety Ver Post
                                A jaguar, nos últimos anos tem ficado nos primeiros lugares nos tops de fiabilidade (julgo que um ano ficou mesmo em primeiro), à frente das reputadas (e nem sempre merecedoras) BMW, Audi e Mercedes.
                                Ter um Jaguar é ter uma postura diferente, é não querer fazer parte do "rebanho", assumir a diferença e, diga-se, com muito bom gosto...
                                Conduzi recentemente dois XF - um 3.0 V6 de 275 cv, diesel, e um 4.2 V8 compressor de 416 cv - e posso dizer-vos que adorei a condução, em todos os aspectos - travagem, insonorização soberba (detesto carros a gasóleo e o diesel nem se notava ser a gasóleo), comportamento em curva, estabilidade a alta velocidade, posição de condução, conforto geral, passagens de caixa.
                                Em suma, um carro a raiar a perfeição, com excepção (como sempre nestas coisas) do preço!
                                Aliás, não é à toa que o XF tem ganho a maior parte dos comparativos, nas diferentes versões testadas, face aos banais Série 5, Mercedes classe E e Audi A6.
                                Mesmo o XFR (5.0 V8 compressor, de 510 cv) ganhou em quase toda a linha um comparativo que recentemente li na Moniteur Automobile contra a referência tão aclamada que é o BMW M5, vencendo destacada tal teste...
                                O "portuga" continua a não saber de nada disto e a achar que os únicos carros bons no mundo são os alemães... (inquestionavelmente bons, mas não melhores do que outros, ao contrário do que muito se tenta passar).
                                Enfim, é deixá-los ser felizes na ignorância...
                                Amen..

                                quanto ao resto, quanto menos os quiserem, melhor..

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por enemypublic Ver Post
                                  Segundo eles não... mas também não tive nenhum problema com o carro até agora!
                                  Foi um dos primeiros a chegar a Portugal, e já conta com 40.000Km... sempre a andar!
                                  Este tambem foi dos primeiros encomendados em Portugal.
                                  Qual é a tua matricula?
                                  xx-FJ-xx aqui

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Safety Ver Post
                                    A jaguar, nos últimos anos tem ficado nos primeiros lugares nos tops de fiabilidade (julgo que um ano ficou mesmo em primeiro), à frente das reputadas (e nem sempre merecedoras) BMW, Audi e Mercedes.
                                    Ter um Jaguar é ter uma postura diferente, é não querer fazer parte do "rebanho", assumir a diferença e, diga-se, com muito bom gosto...
                                    Conduzi recentemente dois XF - um 3.0 V6 de 275 cv, diesel, e um 4.2 V8 compressor de 416 cv - e posso dizer-vos que adorei a condução, em todos os aspectos - travagem, insonorização soberba (detesto carros a gasóleo e o diesel nem se notava ser a gasóleo), comportamento em curva, estabilidade a alta velocidade, posição de condução, conforto geral, passagens de caixa.
                                    Em suma, um carro a raiar a perfeição, com excepção (como sempre nestas coisas) do preço!
                                    Aliás, não é à toa que o XF tem ganho a maior parte dos comparativos, nas diferentes versões testadas, face aos banais Série 5, Mercedes classe E e Audi A6.
                                    Mesmo o XFR (5.0 V8 compressor, de 510 cv) ganhou em quase toda a linha um comparativo que recentemente li na Moniteur Automobile contra a referência tão aclamada que é o BMW M5, vencendo destacada tal teste...
                                    O "portuga" continua a não saber de nada disto e a achar que os únicos carros bons no mundo são os alemães... (inquestionavelmente bons, mas não melhores do que outros, ao contrário do que muito se tenta passar).
                                    Enfim, é deixá-los ser felizes na ignorância...
                                    Não me digas que vais trocar o Thesis ?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                      Não me digas que vais trocar o Thesis ?
                                      Estou a pensar em trocá-lo para o ano.
                                      Porquê?

                                      Comentário


                                        #49
                                        jorge, jorge, já não sonhas com o maserati? será que suspiras por um jaguar?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Safety Ver Post
                                          Estou a pensar em trocá-lo para o ano.
                                          Porquê?
                                          Estava a ver o teu entusiasmo a descrever o XF. Pensei se seria o futuro substituto ...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                            Estava a ver o teu entusiasmo a descrever o XF. Pensei se seria o futuro substituto ...
                                            é uma hipótese. Gostava muito, não sei é se a vou poder concretizar...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                              jorge, jorge, já não sonhas com o maserati? será que suspiras por um jaguar?
                                              Boas! Há quanto tempo...

                                              Sonho com os Maserati e vou continuar a sonhar ... e pouco mais...
                                              É um nível de preços e de custos de manutenção que eu não posso suportar...

                                              Comentário


                                                #53
                                                um pouco off-topic:

                                                aqui há uns 2 meses passei por tua casa, estavas a sair. ainda vi o teu carro. quando daqui a uns tempos vir outro italiano nas redondezas vou logo supor que é o teu novo "brinquedo".

                                                maserati sao outros custos, um bocado absurdos até, mas os seus motores têm um cantar lindo, uma disponibilidade de motor fantástica, etc, etc, etc. fala quem não sabe, que tu já os experimentaste e ficaste encantado de certeza e eu só os vejo passar.

                                                um dia, quem sabe, lá chegarás, com trabalho árduo e alguma (muita) paciência. e começaste tu com um punto GT, não foi? sempre a subir, degrau a degrau.

                                                abraço.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                  um pouco off-topic:

                                                  aqui há uns 2 meses passei por tua casa, estavas a sair. ainda vi o teu carro. quando daqui a uns tempos vir outro italiano nas redondezas vou logo supor que é o teu novo "brinquedo".

                                                  maserati sao outros custos, um bocado absurdos até, mas os seus motores têm um cantar lindo, uma disponibilidade de motor fantástica, etc, etc, etc. fala quem não sabe, que tu já os experimentaste e ficaste encantado de certeza e eu só os vejo passar.

                                                  um dia, quem sabe, lá chegarás, com trabalho árduo e alguma (muita) paciência. e começaste tu com um punto GT, não foi? sempre a subir, degrau a degrau.

                                                  abraço.
                                                  O sonho comanda a vida... mesmo que dinheiro gasto em carros, não seja o melhor investimento. Mas para que serve, o dinheiro, senão para o gastar naquilo que amá-mos e sonhamos.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X