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[Indecisão] Bmw 320d Coupe vs Audi A5 2.0 Tdi Coupe
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Boas,
Antes de optar por comprar o E Coupe 250CDI AMG Automatico, testei varias vezes o s3 coupe e o a5, pelo facto das suas caixas automaticas serem superiores à caixa de 5 velocidades do E coupe.
Comportamento dinamico e motor:
E Coupe (com grande vantagem) > S3 coupe > Audi A5
Interiores:
Ecoupe > Audi A5 (muito proximo o a5 do E) > S3 coupe (bastante inferior neste aspecto)
Exterior:
Isto é muito pessoal, para mim é:
Ecoupe = A5 > S3 coupe
Já agora, o motor 250CDI, não dá qualquer hipotese seja ao 320d, 325d, 2.0tDI ou 2.7 TDI. Sendo o 325d o que lhe fica mais proximo.
Nas caixas automaticas: Audi > S3 coupe > E coupe
Cumprimentos
Comentário
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DiogoSilva
Originalmente Colocado por PedroMarcos Ver PostBoas,
Antes de optar por comprar o E Coupe 250CDI AMG Automatico, testei varias vezes o s3 coupe e o a5, pelo facto das suas caixas automaticas serem superiores à caixa de 5 velocidades do E coupe.
Comportamento dinamico e motor:
E Coupe (com grande vantagem) > S3 coupe > Audi A5
Interiores:
Ecoupe > Audi A5 (muito proximo o a5 do E) > S3 coupe (bastante inferior neste aspecto)
Exterior:
Isto é muito pessoal, para mim é:
Ecoupe = A5 > S3 coupe
Já agora, o motor 250CDI, não dá qualquer hipotese seja ao 320d, 325d, 2.0tDI ou 2.7 TDI. Sendo o 325d o que lhe fica mais proximo.
Nas caixas automaticas: Audi > S3 coupe > E coupe
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Originalmente Colocado por PedroMarcos Ver PostBoas,
Antes de optar por comprar o E Coupe 250CDI AMG Automatico, testei varias vezes o s3 coupe e o a5, pelo facto das suas caixas automaticas serem superiores à caixa de 5 velocidades do E coupe.
Comportamento dinamico e motor:
E Coupe (com grande vantagem) > S3 coupe > Audi A5
Interiores:
Ecoupe > Audi A5 (muito proximo o a5 do E) > S3 coupe (bastante inferior neste aspecto)
Exterior:
Isto é muito pessoal, para mim é:
Ecoupe = A5 > S3 coupe
Já agora, o motor 250CDI, não dá qualquer hipotese seja ao 320d, 325d, 2.0tDI ou 2.7 TDI. Sendo o 325d o que lhe fica mais proximo.
Nas caixas automaticas: Audi > S3 coupe > E coupe
Cumprimentos
Começou a vida, enquanto camuflado, a ser insultado pelas semelhanças com o design asiático (eu próprio torcia-lhe bastante o nariz) e acabou como a "nova referência" da Merc, agradando a pretos, brancos e cinzentos.
No entanto, este nunca será a referência dinâmica no segmento.
Dinâmica é mais que um tempo em pista. É o somatório dos mais variados factores, desde a simbiose com o condutor às relações da caixa, passando pelos pingos de suor que surgem na abordagem de uma curva / contra-curva.
O S3 torna qualquer executivo de fato num piloto nas horas vagas, enquanto o E torna qualquer piloto num executivo de fato.
O A5 passa com distinção o trajecto do ponto A ao B, mas uma carroça a ser puxada para mim tem sempre menos um ponto que aquelas que são empurradas.
Quanto ao interior, acho que são carros que se equivalem. Dou vantagem ao E pelos bancos multi-contorno e o design dos mesmos e tiro ao BMW por odiar a dupla bossa do tablier para incorporar o GPS.
Comentário
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Sem dúvido alguma o Carman sabe do que fala. Obviamente saõ dois óptimos carros, porém neste segmento o que conta são os pormenores. E é óbvio que nem tudo são pormenores, coisas como a tracção traseira e a diferença de performance de um e92 para um 2.0tdi 170cv...sao motores completamente diferentes. O andamento do 320d é muito bem, recupera muito melhor, em velocidades elevadas continua com vigor ao passo que o tdi a partir dos 200...é uma lentidão. Bem sei que isso nao interessa para todos os dias, mas para quem gosta de conduzir depressa... além disso, o comportamento dinamico do bmw é soberbo...aquilo que se comentava acerca da e91 320d touring, ainda é mais notório no coupé...curva de forma fantástica...de forma segura, de forma rápida e sp com muita informaçao para ao condutor vinda da direcçao e do eixo traseiro...
eu sem dúvida escolhia o bmw, quer por preço, por design, por performance, por valor de manutençao, valor de retoma...e...depois da experiência que tive em plena A1 com um audi a5 2.o tdi...basicamente, após atitude menos correcta do a5, o 520d 177cv que conduzia deixou o arrogante condutor do a5 para trás...especialmente dos 200 para cima...o 520d, que é bem mais pesado, manteve o fulgor por ali acima, e o a5 em completa perda...
cumprimentos.
Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostBem não sei o que passou aí mas acho isso estranho. O BMW tem mais 7cv mas também mais 100kg.. A velocidade máxima do 520d é de apenas mais 1km/h face ao A5 2.0TDi.
Isso com ambos os carros bem rodados e a serem ambos bem conduzidos seria um empate técnico.
2007 BMW 520d E60 technical specifications and data - 4 door 2 litre (1995 cc) S4 177.4 PS - Carfolio.com car specifications pages
2008 Audi A5 2.0 TDI technical specifications and data - 2 door 2 litre (1968 cc) S4 170.3 PS - Carfolio.com car specifications pages
Mas tb já nao ando nesse 520, passei para uma carrinha...mais do mesmo!
Cumps
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Originalmente Colocado por PedroMarcos Ver PostBoas,
Antes de optar por comprar o E Coupe 250CDI AMG Automatico, testei varias vezes o s3 coupe e o a5, pelo facto das suas caixas automaticas serem superiores à caixa de 5 velocidades do E coupe.
Comportamento dinamico e motor:
E Coupe (com grande vantagem) > S3 coupe > Audi A5
Interiores:
Ecoupe > Audi A5 (muito proximo o a5 do E) > S3 coupe (bastante inferior neste aspecto)
Exterior:
Isto é muito pessoal, para mim é:
Ecoupe = A5 > S3 coupe
Já agora, o motor 250CDI, não dá qualquer hipotese seja ao 320d, 325d, 2.0tDI ou 2.7 TDI. Sendo o 325d o que lhe fica mais proximo.
Nas caixas automaticas: Audi > S3 coupe > E coupe
Cumprimentos
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Originalmente Colocado por DocJRA Ver PostPara mim o E coupe teve o percurso do patinho feio.
Começou a vida, enquanto camuflado, a ser insultado pelas semelhanças com o design asiático (eu próprio torcia-lhe bastante o nariz) e acabou como a "nova referência" da Merc, agradando a pretos, brancos e cinzentos.
No entanto, este nunca será a referência dinâmica no segmento.
Dinâmica é mais que um tempo em pista. É o somatório dos mais variados factores, desde a simbiose com o condutor às relações da caixa, passando pelos pingos de suor que surgem na abordagem de uma curva / contra-curva.
O S3 torna qualquer executivo de fato num piloto nas horas vagas, enquanto o E torna qualquer piloto num executivo de fato.
O A5 passa com distinção o trajecto do ponto A ao B, mas uma carroça a ser puxada para mim tem sempre menos um ponto que aquelas que são empurradas.
Quanto ao interior, acho que são carros que se equivalem. Dou vantagem ao E pelos bancos multi-contorno e o design dos mesmos e tiro ao BMW por odiar a dupla bossa do tablier para incorporar o GPS.
A relação entre um homem de fato, um piloto , seja num E ou num S3...gostei particularmente da forma como conseguiste resumir este assunto!!! É mesmo isso...eu passo por isso todos os dias, com excepção do E pois são sempre bmw´s...e é mesmo isso. Podemos esquecer o fato e gravata e por em prática outros dotes pq o carro assim nos possibilita...
Quanto à tração, sem dúvida também...inúmeras vantagens na tracção traseira...distribuição de pesos, direcção mais "limpa"...o factor diversão e condução adaptada tb...
Mas sem dúvida que reconheço no E coupé um design muito bonito...embora ache que peque ao estar associado ao E...vem logo aquela imagem de carro pesadão e enorme...o que na verdade nao acontece.
Já agora...E250cdi com cx automática que é velha e tem 5 velocidades...até devia ser proibido!!
Cumprimentos
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Originalmente Colocado por BMWPT Ver PostSem dúvido alguma o Carman sabe do que fala. Obviamente saõ dois óptimos carros, porém neste segmento o que conta são os pormenores. E é óbvio que nem tudo são pormenores, coisas como a tracção traseira e a diferença de performance de um e92 para um 2.0tdi 170cv...sao motores completamente diferentes. O andamento do 320d é muito bem, recupera muito melhor, em velocidades elevadas continua com vigor ao passo que o tdi a partir dos 200...é uma lentidão. Bem sei que isso nao interessa para todos os dias, mas para quem gosta de conduzir depressa... além disso, o comportamento dinamico do bmw é soberbo...aquilo que se comentava acerca da e91 320d touring, ainda é mais notório no coupé...curva de forma fantástica...de forma segura, de forma rápida e sp com muita informaçao para ao condutor vinda da direcçao e do eixo traseiro...
eu sem dúvida escolhia o bmw, quer por preço, por design, por performance, por valor de manutençao, valor de retoma...e...depois da experiência que tive em plena A1 com um audi a5 2.o tdi...basicamente, após atitude menos correcta do a5, o 520d 177cv que conduzia deixou o arrogante condutor do a5 para trás...especialmente dos 200 para cima...o 520d, que é bem mais pesado, manteve o fulgor por ali acima, e o a5 em completa perda...
cumprimentos.
Sim, tens toda a razão, tb eu pensei nisso quando aquilo começou. Mas como sabes o peso não conta a alta velocidade, e também já deves ter ouvido que de facto o motor de 170cv da audi perde "impeto" a partir dos 200 sensivelmente...e a diferença é que o 520 é linear neste aspecto, vai ao limite sem problemas.
Mas tb já nao ando nesse 520, passei para uma carrinha...mais do mesmo!
Cumps
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Originalmente Colocado por Audi170 Ver PostQue hstória mal contada..de certeza que o a5 não puxou ao limite. Eu no meu motor que é injector bomba,já apanhei uma 320d touring de 177cv e fomos dos 160 aos 230 e não me passou,foi completamente taco a taco, portanto há algum pormenor mal contado aí.. a partir dos 200 é uma lentidão? Um bocado de imparcialidade não fica nada mal,o motor da bmw é mais evoluído,mas as diferenças entre um e outro são mínimas! E conheço muito bem quer o de 163 e o de 177. Abraço
O 520d 177cv não foge ao A3 TDI 170 acima dos 200 (ou antes).
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Originalmente Colocado por daveed Ver PostBoas,
a minha mãe está prestes a trocar de carro e como é um carro de empresa temos um determinado plafaund para escolher o carro.
Inicialmente escolhemos o tipo de carro que queriamos e ficámo-nos por um coupé de gama média (i guess ).
Após muita indecisão e discussão ficámos indecisos entre dois modelos o Bmw 320d Coupe e o Audi A5 2.0 Tdi Coupe.
Agora é o seguinte como a empresa que compra o carro tem determinados acordos com as marcas automóveis temos então o seguinte plafaund para cada um dos carros:
320d Coupe + 9000€ extras (mais ou menos)
A5 2.0 Tdi Coupe + 3000€ extras (mais ou menos).
A minha mãe é uma pessoa que adora conduzir, tira total partido dos 163cv do bmw 320d Touring que tem actualmente e diz ser um carro que dinamicamente nunca conduziu igual.
Digam de vossa justiça qual e porque escolheriam, se possível uma lista de extras/configuração de cores para cada um dos modelos também era bem vinda.
Opinião pessoal: estéticamente acho o A5 fabuloso, mas acho que dinamicamente não se assemelha ao Bmw mas estética não é tudo e temos de fazer então a escolha mais racional .
Toda a ajuda é bem vinda,
Cumprimentos
daveed
Se eu fosse comprar um S3 coupe ou A5 teria umas dúvidas enormes.
O S3 está claramente gasto em termos de imagem. É certo que isso se deve ao seu próprio sucesso, e o seu sucesso possivelmente deve-se à sua qualidade, mas ter um coupé para mim também é marcar alguma diferença, e o S3 já não a marca.
Depois o S3 tem aquelas coisas como tracção traseira, maior preocupação na distribuição de pesos e eu até duvido menos da fiabilidade da BMW do que da Audi (aqueles 2.0 TDI PD e 2.5 TDI não deixaram boa impressão).
Mas digo-te que se escolhesse o BMW ficaria sempre com o Audi atravessado na garganta, porque considero-o mais bonito que o BMW e sobretudo menos gasto. Amanhã pode até ficar mais (o que não me parece), mas a carro é para comprar "hoje".
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Originalmente Colocado por BMWPT Ver Poste...depois da experiência que tive em plena A1 com um audi a5 2.o tdi...basicamente, após atitude menos correcta do a5, o 520d 177cv que conduzia deixou o arrogante condutor do a5 para trás...especialmente dos 200 para cima...o 520d, que é bem mais pesado, manteve o fulgor por ali acima, e o a5 em completa perda...
cumprimentos.
Olha no meu caso os BM's ganham todos os picos acima dos 200, adivinha lá porquê ?
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Originalmente Colocado por luisfilipe Ver PostEu não posso deixar de rir com certos comentários, já reparaste que o condutor do A5 se pode ter literalmente cortado, ou achas que é normal andar em picos na AE acima dos 200 Km/ ?
Olha no meu caso os BM's ganham todos os picos acima dos 200, adivinha lá porquê ?
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DiogoSilva
Originalmente Colocado por BMWPT Ver PostCreio que estás enganado nesse ponto...um 325d é efectivamente mais rápido que um E250. Mas não é preciso ir tão longe...um 123d também é.
Cumprimentos
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Originalmente Colocado por BMWPT Ver PostSim, tens toda a razão, tb eu pensei nisso quando aquilo começou. Mas como sabes o peso não conta a alta velocidade, e também já deves ter ouvido que de facto o motor de 170cv da audi perde "impeto" a partir dos 200 sensivelmente...e a diferença é que o 520 é linear neste aspecto, vai ao limite sem problemas.
Mas tb já nao ando nesse 520, passei para uma carrinha...mais do mesmo!
Cumps
Confesso que pensava que seria mais equilibrado, apesar dos 7cv extra do 520d. Isto porque as velocidades máximas entre estes dois veículos só diferem em 1km/h.
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No outro dia também ia eu num 330ci emprestado por um amigo, de 2004, a ir para setubal, e ia eu a 180km/h, e coloca-se um a5 3.0tdi ao meu lado +/- a 180km/h também, dei um cheirinho até aos 210 +/- e ele para trás, depois abrandei e lá passou ele, também devia pensar que andava mais que o meu
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Basicamente desenterraste um tópico para dares um bocado de showoff e meteste-te a jeito para uma figura ridícula. Ora eu explico.
- Ambos vêm limitados a 250km/h, logo nenhum dá mais que o outro, e caso o limitador fosse tirado depende de como os últimos 10 cavalos do A5 tivessem treinados.
- O A5, quer seja manual ou automático, é mais rápido que o antigo 330ci em tudo. Ganha 4 a 6 décimas no arranque e nas recuperações nem valerá a pena ou achas que os 300nm às 3500 rpm num atmosférico chegam para o sistema quattro e um turbo que mete lá 500nm constantes das 1500 às 3000 ?
Portanto, ele não pensou que andava mais que teu, ele anda mesmo mais que o teu e não quis entrar numa medição de pilinhas. Sabes que ao contrário de alguns se sentem inferiorizados sempre que um carro lhes chega à traseira na AE e têm de carregar no pedal da direita para mostrar a sua testosterona através dos km/h (estilo aqueles gajos que andam de peito feito na noite) existem os outros que só gostam de carregar com a estrada vazia pela sua segurança e pela dos outros.
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Originalmente Colocado por DocJRA Ver PostBasicamente desenterraste um tópico para dares um bocado de showoff e meteste-te a jeito para uma figura ridícula. Ora eu explico.
- Ambos vêm limitados a 250km/h, logo nenhum dá mais que o outro, e caso o limitador fosse tirado depende de como os últimos 10 cavalos do A5 tivessem treinados.
- O A5, quer seja manual ou automático, é mais rápido que o antigo 330ci em tudo. Ganha 4 a 6 décimas no arranque e nas recuperações nem valerá a pena ou achas que os 300nm às 3500 rpm num atmosférico chegam para o sistema quattro e um turbo que mete lá 500nm constantes das 1500 às 3000 ?
Portanto, ele não pensou que andava mais que teu, ele anda mesmo mais que o teu e não quis entrar numa medição de pilinhas. Sabes que ao contrário de alguns se sentem inferiorizados sempre que um carro lhes chega à traseira na AE e têm de carregar no pedal da direita para mostrar a sua testosterona através dos km/h (estilo aqueles gajos que andam de peito feito na noite) existem os outros que só gostam de carregar com a estrada vazia pela sua segurança e pela dos outros.
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Originalmente Colocado por Tribord5550 Ver PostNo outro dia também ia eu num 330ci emprestado por um amigo, de 2004, a ir para setubal, e ia eu a 180km/h, e coloca-se um a5 3.0tdi ao meu lado +/- a 180km/h também, dei um cheirinho até aos 210 +/- e ele para trás, depois abrandei e lá passou ele, também devia pensar que andava mais que o meu
Originalmente Colocado por DocJRA Ver PostBasicamente desenterraste um tópico para dares um bocado de showoff e meteste-te a jeito para uma figura ridícula. Ora eu explico.
- Ambos vêm limitados a 250km/h, logo nenhum dá mais que o outro, e caso o limitador fosse tirado depende de como os últimos 10 cavalos do A5 tivessem treinados.
- O A5, quer seja manual ou automático, é mais rápido que o antigo 330ci em tudo. Ganha 4 a 6 décimas no arranque e nas recuperações nem valerá a pena ou achas que os 300nm às 3500 rpm num atmosférico chegam para o sistema quattro e um turbo que mete lá 500nm constantes das 1500 às 3000 ?
Portanto, ele não pensou que andava mais que teu, ele anda mesmo mais que o teu e não quis entrar numa medição de pilinhas. Sabes que ao contrário de alguns se sentem inferiorizados sempre que um carro lhes chega à traseira na AE e têm de carregar no pedal da direita para mostrar a sua testosterona através dos km/h (estilo aqueles gajos que andam de peito feito na noite) existem os outros que só gostam de carregar com a estrada vazia pela sua segurança e pela dos outros.
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Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
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Originalmente Colocado por DocJRA Ver PostEu acredito que tu saibas, mas para os mais distraídos o 330i E92 tem mais 40 cavalos que o 330CI E46, logo o cenário seria ainda pior. No entanto deixo a ressalva que os videos na net para mim valem perto de 0
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Originalmente Colocado por DocJRA Ver PostBasicamente desenterraste um tópico para dares um bocado de showoff e meteste-te a jeito para uma figura ridícula. Ora eu explico.
- Ambos vêm limitados a 250km/h, logo nenhum dá mais que o outro, e caso o limitador fosse tirado depende de como os últimos 10 cavalos do A5 tivessem treinados.
- O A5, quer seja manual ou automático, é mais rápido que o antigo 330ci em tudo. Ganha 4 a 6 décimas no arranque e nas recuperações nem valerá a pena ou achas que os 300nm às 3500 rpm num atmosférico chegam para o sistema quattro e um turbo que mete lá 500nm constantes das 1500 às 3000 ?
Portanto, ele não pensou que andava mais que teu, ele anda mesmo mais que o teu e não quis entrar numa medição de pilinhas. Sabes que ao contrário de alguns se sentem inferiorizados sempre que um carro lhes chega à traseira na AE e têm de carregar no pedal da direita para mostrar a sua testosterona através dos km/h (estilo aqueles gajos que andam de peito feito na noite) existem os outros que só gostam de carregar com a estrada vazia pela sua segurança e pela dos outros.
Caso não saibas ler, eu deixei-o ir e fui eu que abrandei, logo quem não entrou nisso fui eu
Essa conversa já é muita velha, meu amigo, não me venhas dizer que se tiveres um bom carro, e se te provocarem até ao limite da tua paciência, não rebentas. Por amor de deus, vocês e a conversa do ''eu não faço isso'' ''eu só faço quando ando sozinho'' ''eu acho muito mal'' conta-me outra
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Originalmente Colocado por Tribord5550 Ver PostCaso não saibas ler, eu deixei-o ir e fui eu que abrandei, logo quem não entrou nisso fui eu
Essa conversa já é muita velha, meu amigo, não me venhas dizer que se tiveres um bom carro, e se te provocarem até ao limite da tua paciência, não rebentas. Por amor de deus, vocês e a conversa do ''eu não faço isso'' ''eu só faço quando ando sozinho'' ''eu acho muito mal'' conta-me outra
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Originalmente Colocado por Tribord5550 Ver PostCaso não saibas ler, eu deixei-o ir e fui eu que abrandei, logo quem não entrou nisso fui eu
Essa conversa já é muita velha, meu amigo, não me venhas dizer que se tiveres um bom carro, e se te provocarem até ao limite da tua paciência, não rebentas. Por amor de deus, vocês e a conversa do ''eu não faço isso'' ''eu só faço quando ando sozinho'' ''eu acho muito mal'' conta-me outra
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