Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf VI TSI 160cv vs Golf VI TDI 140cv --> escolhido o TDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
    A senhora anda diariamente com um slk 200 e queriam que comprasse um 1.6 tdi ...
    Fui eu que coloquei a hipotese do 1.6. se reparares bem, o user apenas menciona o tipo de carro que a senhora usa depois de eu ter colocado o meu post. Quanto a ti não sei, mas eu não sou adivinho. Uma vez que se colocava a questão da diferença de preço uma opção seria de facto o 1.6 que custa o mesmo que o TSI mas com menos potência. Aliás, eu fiz referência precisamente a isso.

    Para dizer asneiras, mais vale não escreveres.
    Editado pela última vez por pcg2001; 05 October 2009, 20:42.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
      E que tal deixares a tua sogra comprar o que gosta, hein!?

      Caraças dos genros!!!

      Eu só conheço no Golf VI o TSI 122 e o GTD, gostei muito da desenvoltura do 122, parecia ter os tais cavalos fantasma que lhe apregoam!!!
      Sendo o 160 um motor "diferente" e com alguma pimenta, pode ser que a tal desvalorização que temes não se verifique, é só dares uma vista de olhos pelos Golf V GT, até que não têm desvalorizado assim tanto...

      E acima de tudo, deixa a Sra tua Sogra comprar o que gosta pah, já que tem bom gosto, aquele TDI 140 é meio mono...
      mau, mas o senhor não lê?

      Eu prefiro que ela escolha o TSI, mas se não consegue experimentar e pior demora um eternidade a entrega, o TDI tb não é má escolha.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
        Fui eu que coloquei a hipotese do 1.6. se reparares bem, o user apenas menciona o tipo de carro que a senhora usa depois de eu ter colocado o meu post. Quanto a ti não sei, mas eu não sou adivinho. Uma vez que se colocava a questão da diferença de preço uma opção seria de facto o 1.6 que custa o mesmo que o TSI mas com menos potência. Aliás, eu fiz referência precisamente a isso.

        Para dizer asneiras, mais vale não escreveres.
        é verdade a opção 1.6tdi ou TSI 122cv não foi colocada porque pretende-se uma versão com mais genica, dado o historial entretanto referido

        Comentário


          #34
          TSI com caixa DSG e ela vai adorar...

          Pena a espera de 3 a 5 meses, mas se não for urgente espera-se...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
            TSI com caixa DSG e ela vai adorar...

            Pena a espera de 3 a 5 meses, mas se não for urgente espera-se...
            O meu está quase

            Comentário


              #36
              JDEM, conseguiste fazer um test-drive ao TSI 160cv no Scirocco?

              Ou a escolha já está definida?

              Cumpts

              Comentário


                #37
                Eu até hoje só vi um único TSI ao vivo do Golf VI e era um 122cv.

                Mas mandei vir o TSI 160 com base no test drive que fiz ao Golf GTI c/ DSG (foi mais para testar a caixa). Não testei o motor propriamente dito mas li bastante sobre prestações e consumos tenho fé que se vai portar bem.

                Deve chegar o mais tardar no inicio de novembro:

                - Caixa DSG
                - Highline c/ RCD 510
                - Suspensão adaptativa (DCC)
                - Media-in
                - 5 portas

                Boa escolha?

                Comentário


                  #38
                  Boas, eu só vou dizer uma coisa, o motor tsi de 170cv do golf gt é um motor estupendo, talvez o melhor motor que já me passou pelas mãos, por isso aconselho vivamente, tdi nem pensar.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                    JDEM, conseguiste fazer um test-drive ao TSI 160cv no Scirocco?

                    Ou a escolha já está definida?

                    Cumpts

                    o carro não é para mim, mas para a minha sogra... sinceramente ando cheio de trabalho e desliguei do assunto.

                    Penso no entanto que a escolha, infelizmente, será o TDI 140cv o desconto já ronda os 5.000€ num carro novo!
                    A minha sogra diz que vai esperar e ficar com matrícula de Janeiro, no entanto duvido que lhe façam o mesmo desconto se for matricula 09.

                    Comentário


                      #40
                      5000€?

                      grande fruta

                      cumprimentos

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                        5000€?

                        grande fruta

                        cumprimentos
                        5000€ e leva um motor normalissimo, com o motor tsi levava algo de muito especial, enfim, cada um sabe de si.

                        Comentário


                          #42
                          Cada um sabe de si...mas acho que nós conhecemos bem os portugueses....(comprar um tsi 160 se se pode ter um tdi 140...nao me parece)

                          ...

                          Nao comentei aqui por respeito ao JDEM...mas sempre duvidei da aquisiçao de um golf TSI 160 =/.

                          Como já o afirmei noutros tópicos...nomeadamente no do momentos.

                          Se isso efectivamente acontecer a compra de um TSI160, será com muito prazer que engolirei o "meu" conhecimento e darei os parabens pela excelente máquina

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por rubenvalente Ver Post
                            5000€ e leva um motor normalissimo, com o motor tsi levava algo de muito especial, enfim, cada um sabe de si.

                            muito especial?

                            nem tanto ao mar nem tanto á terra...

                            até parece que é algum motor feito á mão por um unico mecânico

                            cumprimentos

                            Comentário


                              #44
                              JDEM,

                              Deixa lá que te diga, que tratas muito bem a tua sogra.

                              Trocar um SLK por um Golf é de amigo, muito amigo.

                              Bom, fora estas brincadeiras, o Diesel é algo que já começa a ser habitual em toda a gente.

                              Cá em casa, o meu avô que tinha um Jaguar XJ6 e que nunca na vida queria um carro a Diesel, ficou rendido com o XF 3.0 V6 Diesel que lhe arranjei.

                              A única condição é de não o conduzir.

                              Não se preocupem, ele tem motorista.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                JDEM,

                                Deixa lá que te diga, que tratas muito bem a tua sogra.

                                Trocar um SLK por um Golf é de amigo, muito amigo.

                                Bom, fora estas brincadeiras, o Diesel é algo que já começa a ser habitual em toda a gente.

                                Cá em casa, o meu avô que tinha um Jaguar XJ6 e que nunca na vida queria um carro a Diesel, ficou rendido com o XF 3.0 V6 Diesel que lhe arranjei.

                                A única condição é de não o conduzir.

                                Não se preocupem, ele tem motorista.
                                Eu trato-a bem, desde que ela não me chateie muito!

                                O SLK ainda não sei se é para manter, mas aquilo só dá despesa e ninguém anda no carro... eu agora tenho um brinquedo mais giro.

                                O TSI até acho mais aconselhado, visto que ela gosta mesmo de gasolina, mas 5.000€ de desconto num TDI 140cv começa a pesar.
                                A ver vamos.

                                O TSI é um bom motor, mas não é a última coca-cola do deserto!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                  muito especial?

                                  nem tanto ao mar nem tanto á terra...

                                  até parece que é algum motor feito á mão por um unico mecânico

                                  cumprimentos
                                  Já experimentaste o dito motor num golf??? Eu já experimentei a melhor versão desse motor e se não consideras esse motor um motor especial, então não sei o que poderá sê-lo.
                                  Um motor com compressor para baixas e turbo para altas com uma linearidade fantástica, uma sonoridade mesmo de origem como poucos, na minha opinião é um motor muito especial.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Eu tenho um Golf V TSI 140CV e recomendo.

                                    O carro ainda tem 4000KM e está a fazer consumos de 9L (na maior parte em cidade). Note-se que o carro é novo logo os consumos tenderão a baixar com o tempo.

                                    €5000 é muito dinheiro e a fazer 15.000KM por ano não consegues recuperar o investimento. Como 9L actuais (previsivelmente 8L no futuro) são perfeitamente sustentáveis para a KM que a senhora pretende fazer (sensivelmente a minha) acho que o negócio é muito mais sensato.

                                    Além disso o motor TSI é um prazer de se conduzir. Tens uma sensação de "power" e de resposta logo em baixas que se torna viciante conduzir. O motor TDI vale sobretudo pela fiabilidade e pelos baixos consumos: a condução sempre me pareceu similar à de um tractor.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                                      Eu tenho um Golf V TSI 140CV e recomendo.

                                      O carro ainda tem 4000KM e está a fazer consumos de 9L (na maior parte em cidade). Note-se que o carro é novo logo os consumos tenderão a baixar com o tempo.

                                      €5000 é muito dinheiro e a fazer 15.000KM por ano não consegues recuperar o investimento. Como 9L actuais (previsivelmente 8L no futuro) são perfeitamente sustentáveis para a KM que a senhora pretende fazer (sensivelmente a minha) acho que o negócio é muito mais sensato.

                                      Além disso o motor TSI é um prazer de se conduzir. Tens uma sensação de "power" e de resposta logo em baixas que se torna viciante conduzir. O motor TDI vale sobretudo pela fiabilidade e pelos baixos consumos: a condução sempre me pareceu similar à de um tractor.
                                      Tá tudo dito, falta uma repro ligeira feita por quem sabe nesse TSI.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Olá

                                        Eu escolhia o TDI. Além de uma menor desvalorização, tem consumos menores.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Escolhido: 2.0tdi

                                          para surpresa de toda a gente, o meu sogro antecipou o Natal e na semana passada estacionou o carro à porta, e entregou a chave de um o Golf 2.0TDI 5 portas Highline em cinza rato!

                                          Preferia o TSI 160cv, mas a cavalo dado! A minha mulher já conduziu o carro e ficou muito bem impressionada com o 2.0TDI diz que é muito despachado, parece ser um carro muito interessante e cheio de detalhes porreiros

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                            para surpresa de toda a gente, o meu sogro antecipou o Natal e na semana passada estacionou o carro à porta, e entregou a chave de um o Golf 2.0TDI 5 portas Highline em cinza rato!

                                            Preferia o TSI 160cv, mas a cavalo dado! A minha mulher já conduziu o carro e ficou muito bem impressionada com o 2.0TDI diz que é muito despachado, parece ser um carro muito interessante e cheio de detalhes porreiros
                                            Bela surpresa.

                                            A tua mulher habituada aos 2.0 d da BMW é normal que ache o golf despachado, os tdi continuam muito fortes

                                            Comentário


                                              #52
                                              já agora não sei exactamente o preço, mas segundo o meu sogro foi um negócio irresistível!
                                              Qdo souber coloco aqui! Parece que ficou perto do TSI 160cv...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                já agora não sei exactamente o preço, mas segundo o meu sogro foi um negócio irresistível!
                                                Qdo souber coloco aqui! Parece que ficou perto do TSI 160cv...
                                                ai, ai ... já vi que foi abaixo da barreira psicológica dos 35 mil

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  ai, ai ... já vi que foi abaixo da barreira psicológica dos 35 mil
                                                  claramente na casa dos 30k

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                    para surpresa de toda a gente, o meu sogro antecipou o Natal e na semana passada estacionou o carro à porta, e entregou a chave de um o Golf 2.0TDI 5 portas Highline em cinza rato!

                                                    Preferia o TSI 160cv, mas a cavalo dado! A minha mulher já conduziu o carro e ficou muito bem impressionada com o 2.0TDI diz que é muito despachado, parece ser um carro muito interessante e cheio de detalhes porreiros
                                                    Em Portugal é muito complicado conseguir comprar um Golf TSI. Em Agosto quis comprar um TSI e acabei por comprar um TDI por causa da quantidade de obstáculos que eles levantaram à venda do TSI, parece que a gasolina eles só querem vender GTI's.

                                                    Ainda só andei com ele duas vezes (cerca de 100kms) mas gostei do carro.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                      Em Portugal é muito complicado conseguir comprar um Golf TSI. Em Agosto quis comprar um TSI e acabei por comprar um TDI por causa da quantidade de obstáculos que eles levantaram à venda do TSI, parece que a gasolina eles só querem vender GTI's.

                                                      Ainda só andei com ele duas vezes (cerca de 100kms) mas gostei do carro.
                                                      exacto, não havia carros para TD, não havia descontos, prazos de entrega absurdos, etc!

                                                      No TDI era só facilidades, vários carros em stock, descontos grandes...

                                                      o carro ficou abaixo dos 32.000€ e preço tabela era ligeiramente acima dos 36.000€

                                                      Penso ter sido um bom negócio.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        O novo 2.0 TDI é um motor muito interessante ! A tua sogra vai ficar bem servida, não te preocupes !

                                                        E o próprio Golf VI está muito bem construído. É cada vez mais uma referência.

                                                        (Pena eu achar o Golf VI assim um bocadinho..."feiote") !

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                          exacto, não havia carros para TD, não havia descontos, prazos de entrega absurdos, etc!

                                                          No TDI era só facilidades, vários carros em stock, descontos grandes...

                                                          o carro ficou abaixo dos 32.000€ e preço tabela era ligeiramente acima dos 36.000€

                                                          Penso ter sido um bom negócio.
                                                          Belo desconto

                                                          Só por curiosidade podias revelar mais umas coisitas tais como se é Confortline com alguns extras ou Highline também com um outro extra. É que os 36mil de tabela não deixam adivinhar se tem um ou outro pack. E os extras quais são ?

                                                          É manual ?? E cor ?

                                                          Ok sou um bocado chato eu sei

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                            Belo desconto

                                                            Só por curiosidade podias revelar mais umas coisitas tais como se é Confortline com alguns extras ou Highline também com um outro extra. É que os 36mil de tabela não deixam adivinhar se tem um ou outro pack. E os extras quais são ?

                                                            É manual ?? E cor ?

                                                            Ok sou um bocado chato eu sei
                                                            Viva! é manual, cinza rato (já tinha dito) e é o highline tem poucos extras segundo sei - ainda não vi ao vivo - tem PM e sensores de estacionamento e mais não sei o quê, e voilá passa os 36.000€
                                                            aliás chegar aos 38/39k preço tabela é relativamente fácil.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                              Viva! é manual, cinza rato (já tinha dito) e é o highline tem poucos extras segundo sei - ainda não vi ao vivo - tem PM e sensores de estacionamento e mais não sei o quê, e voilá passa os 36.000€
                                                              aliás chegar aos 38/39k preço tabela é relativamente fácil.
                                                              Golf VI TDi 140cv cx manual 6v Highline é já de si muito bom. Se ainda tem mais 2 ou 3 "mimos" melhor. O preço, como já disse, parece-me excelente

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X