Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW serie 6 2011

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Já andei a ler algumas reviews a este carro, e apesar de muitos pontos positivos não consegue encantar ou convencer ninguém.

    Uma das conclusões que li na Autocar, mas de outras fontes também não diferem muito
    A superbly accomplished car, unless you’re a driving enthusiast The 650i Convertible has a breadth of ability that’s unrivalled in its class. A remarkable powertrain, versatile chassis and practical body allow it to play almost any role with conviction: weekend hotrod, long-haul GT, occasional four-seater or carefree drop-top. Convertibles certainly don’t come much faster, better mannered or more thoroughly executed.

    The role this 6-series struggles with is the one you may miss the most: for all its basic speed, it’s an uncommunicative driver’s car. Despite the army of active chassis systems, it’s essentially an inert, unresponsive car that lacks balance and poise, and feels heavy and cumbersome when really tested.

    How much that will detract from your enjoyment depends on how keen a driver you are because, in other ways, the 650i is as uncompromised as convertibles get.
    Parece que falha mais onde os BMW's não deveriam falhar: Ultimate Driving Machine.
    O virus "Joy" anda a atacar forte para aqueles lados.
    Maior parte das reviews que leio aos novos modelos BMW acabam por cair na mesma conclusão. Perdeu-se o "nervo"

    Comentário


      Perdoa-me que te diga mas embora concorde que bmw tenha de ter a veia desportiva (eu tenho 23 anos), este carro vai vender muito mais sem ela e essa descrição da autocar por si só define o porquê de este carro ir vender que nem ginjas (no seu segmento claro).

      As chances são que quem tenha 100 e muitos mil euros para gastar num descapotável novo tenha mais de 50 anos e convinhamos quem tem mais de 50 anos (na sua grande maioria) pouco quer saber de veia desportiva, quer um descapotável de prestigio, potente, espaçoso, muito bem construido e confortável capaz de fazer o papel de GT na perfeição e de preferência possa levar vários sacos de golf.

      Ora a descrição que a autocar faz do série 6 assenta na perfeição e cheira-me que não é a bmw que deixou de saber fazer carros comunicativos mas sim que a bmw percebeu que ganhava muito mais dinheiro fazendo carros de outro modo.

      Por isto tudo digo que este carro vai vender muito bem e pelos vistos foi planeado na perfeição segundo os objectivos a que se propunha porque (infelizmente) pessoal de 20 e 30 anos não costuma ter dinheiro para comprar um carro de 100 e muitos mil euros.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
        Perdoa-me que te diga mas embora concorde que bmw tenha de ter a veia desportiva (eu tenho 23 anos), este carro vai vender muito mais sem ela e essa descrição da autocar por si só define o porquê de este carro ir vender que nem ginjas (no seu segmento claro).

        As chances são que quem tenha 100 e muitos mil euros para gastar num descapotável novo tenha mais de 50 anos e convinhamos quem tem mais de 50 anos (na sua grande maioria) pouco quer saber de veia desportiva, quer um descapotável de prestigio, potente, espaçoso, muito bem construido e confortável capaz de fazer o papel de GT na perfeição e de preferência possa levar vários sacos de golf.

        Ora a descrição que a autocar faz do série 6 assenta na perfeição e cheira-me que não é a bmw que deixou de saber fazer carros comunicativos mas sim que a bmw percebeu que ganhava muito mais dinheiro fazendo carros de outro modo.

        Por isto tudo digo que este carro vai vender muito bem e pelos vistos foi planeado na perfeição segundo os objectivos a que se propunha porque (infelizmente) pessoal de 20 e 30 anos não costuma ter dinheiro para comprar um carro de 100 e muitos mil euros.
        Apesar de partilhar da opinião do crash, tenho que concordar contigo que a bmw apenas fez um carro ideal para o público-alvo.
        Parece-me óbvio que o típico comprador destes carros tem mais de 50 anos e muito pouco "sangue na guelra". Provavelmente iam reclamar da direção demasiado directa e da suspensão firme.

        Para nós entusiastas da condução é como uma heresia, mas sejamos realistas, nunca um "jovem normal" terá possibilidades de adquirir uma máquina de 100 mil euros ou mais

        Para nós existem outras opções como o Z4. Ups...... esse sim.... uma heresia

        Comentário


          tenho 26 anos durante mais uns dias
          mas uma coisa é certa, se tivesse tempo comprava 1 de certeza, mas gostava mais do diesel

          eu sei que vem a conversa do bla bla que quem tem dinheiro para isto tem dinheiro para combustivel, mas gastar a balda nunca

          Comentário


            Bom ponto de vista. Não digo que não seja um carro preparado para um público alvo mais maduro, mas apesar de estarmos a falar no série6, as criticas que leio ao carro são as mesmas que tenho andado a ler relativamente a todos os BMW lançados recentemente, incluindo o Z4, que aponta a mira ao SLK e faz um cruiser, em vez de um sports-car.

            Mas isso do público maduro tem muito que se diga.
            A idade média das pessoas que adquirem carros como por exemplo, o 911 também costumam andar lá para cima.

            voltando à questão dinâmica. A BMW ultimamente perdeu claramente aquele foco dinâmico pela qual era conhecida e expectável. Não que os carros tenham passado da bestial a besta. Longe disso. Mas passaram a ficar ao nivel dos outros. Perderam parte daquilo que os definia e diferenciava relativamente aos outros.
            Tenho visto mais elogios dinâmicos ao classe E que ao série 5, por exemplo. O serie 5 precisa de uma carrada de extras para se ter o que é expectável da BMW neste pârametro.

            E, como tudo não pára de evoluir, tem aparecido criaturas que mostram como é possivel ter o melhor de 2 mundos. Ou seja, pode-se ter a "banheira" confortável para longas tiradas e o chassis acutilante e comunicação homem-máquina apurada para aquela estradinha curvilinea que apenas nós conhecemos.

            E esta junção de carácteres antagónicos vem dos automóveis mais improváveis. Desportivos e Superdesportivos. Se leram as reviews ao Mac mp4-12C, tive de ler 2 vezes coisas que comparavam o conforto a bordo e a capacidade de digerir irregularidades praticamente ao nivel do tipico sedan de segmento E, o que é surpreendente.
            O Lotus Evora recebe criticas semelhantes e a suspensão é um sistema passivo.

            Ou seja, se estes tipos conseguem oferecer em máquinas mais extremistas este equilibrio, ou até através da electrónica, estas possibilidades de ter vários carros num só, porque é que ultimamente, em carros mais "normais", parece que estamos a regredir.

            Há mais refinamento, mais conforto e os chassis são competentes, eficazes e seguros. Mas daquilo que tenho observado, as experiências também tê-se tornado mais inertes, mais anestesiantes.

            Até em carros normais, que conseguiam oferecer experiências de condução mais acutilantes e interactivas, como por exemplo, um simples Focus, fosse qual fosse a versão, nesta nova geração levantaram-se vozes contra a perda de alguma da interactividade que caracterizava o anterior.

            Voltando à BMW. Tendo em conta a sua mudança filosófica de Ultimate Driving Machine para apenas Joy. parece que deixaram de perseguir aquele passinho extra que os fazia demarcar da concorrência neste ponto em particular. Não que sejam maus, e certamente muito boa gente ficará mais que satisfeita, mas deixam de ter essa caracteristica única que os demarcavam dos restantes. De qualquer forma, caso estejamos disponiveis a abrir os cordões à bolsa, sempre se pode gastar uns milhares de € extra e clicar numa série de opções que recuperam esses genes adormecidos. Mas, num mundo ideal, não haveria necessidade de tal coisa.

            Comentário


              Pack M

              Comentário


                Enquanto o Pack M "cai" na net.. os M6 passeiam secretamente...

















                Bem o cabrio já mostra qualquer coisa do pára-choques...

                Fonte: WorldCarFans
                Editado pela última vez por xeLa; 18 April 2011, 18:04.

                Comentário


                  Em Los Cabos:









                  Comentário











                    Comentário











                      Comentário



                        Videos: Head-Up Display in the new BMW 6 Series

                        According to BMW, it takes one second and 28 meters from the time you take your eyes off the road and read 100 km/h on the speedometer. To overcome this distraction, BMW equipped the new 6 Series with a full-color Head-Up displays.
                        The technology also seen on other high-end BMWs shows important information, in color and directly in your field of vision. But this time, the new BMW 6 Series convertible will benefit from a three-dimensional head-up display. The innovative system has been updated to include a broader pallete of colors that make it easy for you to recognize important information. It also sports higher resolution graphics that allow for 3D imagery.
                        BMW says this is the first use of the technology in the high-end convertible segment.

                        The information displays directly in front of your eyes ranges from navigation directions, speed limits, lane departure warnings, Night Vision alerts and check/control messages. An interesting feature of the navigation system projection is the ability to clear display the correct lane to take at complicated motorway exits or confusing junctions.
                        The height and brightness of the Head-Up Display can be adjusted via the iDrive interface.
                        To showcase these features, BMW releases a series of video showing the new 6 Series and the 3D Head-Up Display.
                        http://www.bmwblog.com/2011/05/07/videos-head-up-display-in-the-new-bmw-6-series/






                        Comentário


                          Está giro
                          No entanto acho que lhe falta aquela "coisa" do anterior... gostava imenso da traseira do anterior.

                          Comentário


                            M6 Coupé...















                            Informações, nada de novo: 4.4 biturbo V8 semelhante ao do M5 que deverá debitar cerca de 560 cv, caixa de dupla embraiagem DCT Drivelogic de 7 velocidades.

                            Fonte: WorldCarFans

                            Seguem-se fotos do descapotável no próximo post.

                            Comentário


















                              Fonte: Autoblog

                              Comentário


                                M6 Cabrio às voltas no Nürburgring

                                Não há novidades a acrescentar acerca do motor, quanto ao aspecto, perdeu um pouco de camuflagem...



















                                Fonte: WorldCarFans

                                Comentário








                                  Fonte: Carscoop

                                  Significará o iCenter alguma coisa?
                                  Editado pela última vez por xeLa; 21 May 2011, 11:43.

                                  Comentário


                                    Alpina B6...?











                                    Back in April, BMW lifted the covers off its spanking new 2012 6-Series Coupe at the Shanghai Auto Show in China. Having already shown the Convertible version, the only model left to complete the series is the presentation of the M6 in both coupe and open top forms. Well, at least in absolute terms, as we’ve yet to hear from BMW’s longtime tuner, Alpina, which is considered a manufacturer in its own right. And that’s where Carscoop reader Michael from Germany steps in. Michael spotted this partially camouflaged 2012 BMW 6-Series Coupe parked somewhere in Munich. And while the lack of any aero parts such as the typical M-style front bumper with larger air vents minimize the possibility of it being the new M6, there are two elements that make us believe it could be the upcoming Alpina B6.

                                    We’re talking of course about the multispoke alloy wheels and the dual round tail pipes on either corner, both of which are typical styling traits of of Alpina’s cars along with the characteristic white decals and subtle front and rear spoilers.

                                    Alpina’s most recent take on the BMW 6-Series was the B6, which was based on the previous generation E63 Coupe and E64 Convertible models. Launched in 2006, the B6 was fitted with a modified 4.4-liter turbocharged V8 engine pushing out 500 ponies. In late 2007, the Buchloe-based tuner presented the B6 S, again based on the 650i, but with its tweaked 4.4-liter force-fed V8 delivering 530-horses. It remained in production until late 2010.

                                    Given that Alpina’s B5 BiTurbo (built on the new 550i) is fitted with the same 4.4-liter V8 engine found under the hood of the 2012 650i but tuned to crank out 507HP, it’s very likely that the tuner will use this V8 on its upcoming B6, perhaps with a higher output.
                                    Fonte: Carscoop

                                    Comentário


                                      Hartge "mexe" no Série 6 Convertible

                                      O Série 6 recebe os logótipos da Hartge, novos escapes e jantes no exterior. No interior recebe emblema em alumímnio no volante, tapetes em veludo preto e um conjunto de pedais de alumínio para os carros equipados com caixa automática.

                                      O carro recebe também novas molas que rebaixam o carro 30mm à frente e 25mm atrás, para além de um sistema de escape completo.









                                      The German tuning industry is pushing full steam ahead with beefing up BMW’s new 6-Series sports car. We have already shown you the offerings from Prior Design, Hamann Motorsports and AC Schnitzer, but now it’s time for another traditional BMW tuner to release its goods for the F12 6-Series Convertible. Hartge’s first take on the Bavarian model is somewhat restrained comprising of some mild styling and chassis upgrades. On the outside, the tuning firm offers its own emblems, new dual tail pipes on each corner of the bumper and a variety of alloy wheel designs in sized 19- and 20-inches shod in beefier performance tires.

                                      Interior goods are limited to an aluminium emblem for steering wheel, floor mats in black velour and a set of aluminum pedals for models equipped with an automatic gearbox.

                                      The package is rounded off with sport springs that lower the convertible’s ride height by 30mm up front and 25 mm at the back, and a complete sports exhaust system.


                                      Further upgrades for both the coupe and convertible versions of the 2012 BMW 6-Series are expected to be introduced later this year.
                                      Fonte: Carscoop

                                      Comentário


                                        Apresentação.
                                        World Premiere: 2012 BMW 6 Series Coupe with M-Sport Package

                                        BMW introduces the 2012 BMW 6 Series Coupe with M Sport package. Available starting in August, the M Sport package brings visual refinements to the 6 Series Coupe in order to ensure an even sportier and more masculine appearance.
                                        The front air dam, side skirts and rear apron include M specific design cues increasing the dynamics and looks of the 6er Coupe. The M package also includes chrome tailpipes along with exclusive light allow wheels in 19 and 20 inches.
                                        Exclusive for the cars equipped with the M Sport package are the Carbon Black and Imola Red colors. The top two models, 650i and 650i xDrive also get a sport exhaust system and therefore a more powerful engine sound.
                                        nside, the customers receive specific sports seats included in the M package, along with alcantara leather and blue stiching, M leather steering wheel, special interior trim (Aluminum Hexagon) and door sill panels and footrest with M logo.
                                        To introduce the new M Sport package, BMW chose the 640d variant as the runaway model.

                                        World Premiere: 2012 BMW 6 Series Coupe with M-Sport Package









                                        Comentário


                                          BMW 650i Coupe (BMW 650i xDrive Coupe)
                                          V8 petrol engine,
                                          BMW TwinPower Turbo technology with two turbochargers and
                                          high-precision direct injection,
                                          displacement: 4 395 cc, output: 300 kW/407 hp at 5,500 to 6,400 rpm,
                                          max. torque: 600 Nm at 1,750 to 4,500 rpm,
                                          acceleration [0 – 100 km/h]: 4.9 seconds (4.8 seconds),
                                          top speed: 250 km/h,
                                          average fuel consumption*: 10.5 – 10.6 litres (11.3 litres)/100 kilometres,
                                          CO2 emissions*: 245 – 246 g/km (262 – 263 g/km), exhaust standard: EU5.

                                          BMW 640i Coupe
                                          six-cylinder in-line petrol engine,
                                          BMW TwinPower Turbo technology with twin-scroll turbochargers,
                                          high-precision direct injection and VALVETRONIC,
                                          displacement: 2,979 cc, output: 235 kW/320 hp at 5,800 to 6,000 rpm,
                                          max. torque: 450 Nm at 1,300 to 4,500 rpm,
                                          acceleration [0 – 100 km/h]: 5.4 seconds,
                                          top speed: 250 km/h,
                                          average fuel consumption*: 7.6 – 7.8 litres/100 kilometres,
                                          CO2 emissions*: 177 – 181 g/km, exhaust standard: EU5.

                                          BMW 640d Coupe
                                          six-cylinder in-line diesel engine,
                                          BMW TwinPower Turbo technology with multi-stage turbocharger and Common Rail direct injection,
                                          displacement: 2,993 cc, output: 230 kW/313 hp at 4,400 rpm,
                                          max. torque: 630 Nm at 1,500 – 2,500 rpm,
                                          acceleration [0 – 100 km/h]: 5.5 seconds,
                                          top speed: 250 km/h,
                                          average fuel consumption*: 5.4 – 5.5 litres/100 kilometres,
                                          CO2 emissions*: 143 – 145 g/km, exhaust standard: EU5.

                                          6post

                                          Comentário


                                            mesmo assim este modelo não me convence, com ou sem pack-M. gosto muito mais do antigo.

                                            Comentário


                                              O problema deste modelo é a frente... está muito... Mercedes

                                              Comentário


                                                Ta mais bonito que o antigo. Agora continuo a achar que a segurança da versão cabrio é muito reduzida em caso de capotamento.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                                  BMW 640d Coupe
                                                  six-cylinder in-line diesel engine,
                                                  BMW TwinPower Turbo technology with multi-stage turbocharger and Common Rail direct injection,
                                                  displacement: 2,993 cc, output: 230 kW/313 hp at 4,400 rpm,
                                                  max. torque: 630 Nm at 1,500 – 2,500 rpm,
                                                  acceleration [0 – 100 km/h]: 5.5 seconds,
                                                  top speed: 250 km/h,
                                                  average fuel consumption*: 5.4 – 5.5 litres/100 kilometres,
                                                  CO2 emissions*: 143 – 145 g/km, exhaust standard: EU5.
                                                  Parece que a BMW se "picou" com a novidade da Audi, o 3.0 TDi de dois turbos que chega em Setembro com igualmente 313 PS.

                                                  5.5s 0-100 está ao nível do A8 V8 TDi, este sim poderá acompanhar o Audi.


                                                  5.5l ?? Talvez, a descer a serra da Estrela...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                    Parece que a BMW se "picou" com a novidade da Audi, o 3.0 TDi de dois turbos que chega em Setembro com igualmente 313 PS.

                                                    5.5s 0-100 está ao nível do A8 V8 TDi, este sim poderá acompanhar o Audi.


                                                    5.5l ?? Talvez, a descer a serra da Estrela..
                                                    .
                                                    Aí até gasta menos.

                                                    Já sabes que a BMW, a quem se tem juntado a Mercedes ultimamente, ganha tudo o que é consumo no papel.

                                                    As jantes 16, o start-stop, o ED, caixas auto de 8 com modos económicos, etc e o ciclo de teste europeu favorecem o aparecimentos destes números fantásticos.

                                                    No mundo real, as jantes passam a 18, 19 ou 20, o SS pode passar dias inteiros sem intervir, o ED já não consegue ir buscar os mesmos dL que nas condições ideais, as mudanças são trocadas nas patilhas ou em S, etc e o ciclo de testes é uma estrada com buracos, para-arranca mais "agressivos", inclinações, etc.

                                                    Não quero com isto dizer que, pontualmente, não se consiga ir buscar esses valores, mas a média ponderada de toda a vida útil do carro tenderá sempre a ser mais alta.

                                                    O estilo de condução é que decidirá se vai ser 1,5L ou 5L

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por diogortrick Ver Post
                                                      Ta mais bonito que o antigo. Agora continuo a achar que a segurança da versão cabrio é muito reduzida em caso de capotamento.
                                                      Porquê? Quais são os dados que tens que poderás partilhar?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                                        Aí até gasta menos.

                                                        Já sabes que a BMW, a quem se tem juntado a Mercedes ultimamente, ganha tudo o que é consumo no papel.

                                                        As jantes 16, o start-stop, o ED, caixas auto de 8 com modos económicos, etc e o ciclo de teste europeu favorecem o aparecimentos destes números fantásticos.

                                                        No mundo real, as jantes passam a 18, 19 ou 20, o SS pode passar dias inteiros sem intervir, o ED já não consegue ir buscar os mesmos dL que nas condições ideais, as mudanças são trocadas nas patilhas ou em S, etc e o ciclo de testes é uma estrada com buracos, para-arranca mais "agressivos", inclinações, etc.

                                                        Não quero com isto dizer que, pontualmente, não se consiga ir buscar esses valores, mas a média ponderada de toda a vida útil do carro tenderá sempre a ser mais alta.

                                                        O estilo de condução é que decidirá se vai ser 1,5L ou 5L
                                                        A forma de medir é igual para todos... Todos medem a versão base.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por diogortrick Ver Post
                                                          Ta mais bonito que o antigo. Agora continuo a achar que a segurança da versão cabrio é muito reduzida em caso de capotamento.
                                                          Fã do Angélico?

                                                          A não ser que tenhas um Ferrari ou parecido garanto-te que estás bem mais seguro num Série 6 cabrio do que no teu carro.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
                                                            Fã do Angélico?

                                                            A não ser que tenhas um Ferrari ou parecido garanto-te que estás bem mais seguro num Série 6 cabrio do que no teu carro.
                                                            Tava a ser irónico. Daaaaa

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                              A forma de medir é igual para todos... Todos medem a versão base.
                                                              O ponto 1 está correto e não me viste a escrever nada que contrarie isso.

                                                              Apenas enumerei alguns dos argumentos para o aparecimento destes valores fantásticos nos testes de homologação, sendo que alguns deles, como saberás, ainda não foram copiados pelas restantes marcas e vão ganhar os tais dL.

                                                              A isto podemos ainda juntar a eficácia já por si excelente destes motores.

                                                              No ponto dois é que já não é bem assim.

                                                              A Mercedes, por exemplo, tem homologações de CO2 para todas as variantes dos seus modelos (pacote AMG, não AMG, Basic, Avantgarde Jante 16, 17, 18, 19, etc), assim como há outras marcas que mudam o CO2 com a versão de equipamento, ignorando que, muitas vezes, poderás colocar jantes superiores em versões inferiores.

                                                              Na BMW é que é tudo homologado por baixo e as versões não têm influência no ISV. Ou seja, um 320d jante 16 paga o mesmo que o 320d kit M 19"

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X