Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Bravo 1.9 Mjet vs Enzo Ferrari

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Eu é que ia no Bravo.

    Eu entrei no IC16 a andar bem, quando olho pelo espelho e vejo um Enzo ao longe. Passados poucos segundos, estava ele a arrancar-me o puxador. Bem que ia a fundo, mas não deu para ele não passar. Estranho, não?

    Como estava muito bem-disposto, decidir seguir atrás dele. Para quem conhece o final da subida, aquilo estreita e faz um pequeno "S". Logo aí, ele levantou pé e eu aproximei-me.

    A seguir, tem uma direita, onde ele travou tão forte que eu pensei que os travões do Bravo não eram suficientes para evitar um restyling ao Ferrari.
    Nunca pensei que ele fosse travar tanto.

    De seguida, ele dá gás, encosta-se à direita, trava e começa a fazer a esquerda, ao passo que eu faço a curva pelo lado de dentro, já pendurado nos travões e acabo por passar por ele. Resta dizer que na recta na portagem não tive grandes hipóteses.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
      Eu é que ia no Bravo.

      Eu entrei no IC16 a andar bem, quando olho pelo espelho e vejo um Enzo ao longe. Passados poucos segundos, estava ele a arrancar-me o puxador. Bem que ia a fundo, mas não deu para ele não passar. Estranho, não?

      Como estava muito bem-disposto, decidir seguir atrás dele. Para quem conhece o final da subida, aquilo estreita e faz um pequeno "S". Logo aí, ele levantou pé e eu aproximei-me.

      A seguir, tem uma direita, onde ele travou tão forte que eu pensei que os travões do Bravo não eram suficientes para evitar um restyling ao Ferrari.
      Nunca pensei que ele fosse travar tanto.

      De seguida, ele dá gás, encosta-se à direita, trava e começa a fazer a esquerda, ao passo que eu faço a curva pelo lado de dentro, já pendurado nos travões e acabo por passar por ele. Resta dizer que na recta na portagem não tive grandes hipóteses.
      Foste simpatico!

      Não deste rectada porque não te apeteceu

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
        Por falar nisso...hoje a subir o monsanto num 207 hdi com o a/c no máximo teve de ser em 2ª e 3ª...
        Pois, quem não se lembra do célebre episódio do Vrumm a subir a Joaquim António de Aguiar com o belo Astra 1.2cdti com o AC

        Comentário


          #34
          Menino...não foste capaz de passar ratar o Enzo

          Fora de brincadeiras, curioso que o gajo em curva (onde o carro devia ser supra sumo da bananeira!!!) cortou-se completamente ao ponto de ser ratado por um Bravo fumarolas.

          Cada vez vejo mais isso...pessoal que em rectas são os maiores do bairro...depois há uma curvinha de 2º de raio na AE e estancam a fundo

          Por acaso essa zona da CREL eu gosto muito de fazer...é bem, bem fixe. e com um Enzo...ouro sobre azul.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
            Isso é que foi sorte. Conseguiste cruzar-te com aquele que é, julgo eu, o único Enzo português. Andava uma foto dele no site spotted exotics (acho que é esse o site).
            Não além deste também existe um XV

            Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
            Menino...não foste capaz de passar ratar o Enzo

            Fora de brincadeiras, curioso que o gajo em curva (onde o carro devia ser supra sumo da bananeira!!!) cortou-se completamente ao ponto de ser ratado por um Bravo fumarolas.

            Cada vez vejo mais isso...pessoal que em rectas são os maiores do bairro...depois há uma curvinha de 2º de raio na AE e estancam a fundo

            Por acaso essa zona da CREL eu gosto muito de fazer...é bem, bem fixe. e com um Enzo...ouro sobre azul.
            Podes crer. Quantas vezes vou eu na paz com gajos a colarem-se (isto já em curvas fechadas da acesso às portagens) para logo depois se afastarem por não terem tomates para as curvas.

            É que o eu costuma dizer:

            Nas rectas qualquer um pode ser o maior, é só ter motor, agora nas curvas é preciso algum skill.
            Editado pela última vez por ClioIIIRS; 11 October 2009, 23:54.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
              Menino...não foste capaz de passar ratar o Enzo

              Fora de brincadeiras, curioso que o gajo em curva (onde o carro devia ser supra sumo da bananeira!!!) cortou-se completamente ao ponto de ser ratado por um Bravo fumarolas.

              Cada vez vejo mais isso...pessoal que em rectas são os maiores do bairro...depois há uma curvinha de 2º de raio na AE e estancam a fundo

              Por acaso essa zona da CREL eu gosto muito de fazer...é bem, bem fixe. e com um Enzo...ouro sobre azul.
              Não pondo em questão a perícia do JGTB, penso que um Enzo não se trata de um carro (se assim o podemos chamar...na minha opinião o conceito correcto a utilizar será "obra de arte sobre quatro rodas") para brincadeiras.
              Se ele fosse meu, não era de certeza!!! Um motor V12 que debita 660cv, que faz 3,65seg dos 0-100km/h e menos de 20 seg para percorrer 1000mts, não é para qualquer um brincar com ele em curvas.
              Não duvido que para a maioria dos condutores será mais fácil brincar com um Fiat Bravo na crel do que com um Enzo em que qualquer aceleradela mais corajosa poderá ser fatal.
              De qualquer da formas, se tivesse estado no lugar do JGTB, teria ganho o dia só pela experiência.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                Se o Bravo tivesse o 1.6 MJet ganhava, pois toda a gente sabe que esse motor está perto de ser o melhor motor do mundo e arredores, como era o 1.9 e mesmo sabendo que o Bravo tem um chassis referencial e que isto e que aquilo, não suficiente para derrotar o outro Fiat vindo de Maranelo.
                Embora o chassi do bravo nao seja referencial...o 1.6 mjet é o alvo a abater em termos de prestaçoes no segmento C.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                  Menino...não foste capaz de passar ratar o Enzo

                  Fora de brincadeiras, curioso que o gajo em curva (onde o carro devia ser supra sumo da bananeira!!!) cortou-se completamente ao ponto de ser ratado por um Bravo fumarolas.

                  Cada vez vejo mais isso...pessoal que em rectas são os maiores do bairro...depois há uma curvinha de 2º de raio na AE e estancam a fundo

                  Por acaso essa zona da CREL eu gosto muito de fazer...é bem, bem fixe. e com um Enzo...ouro sobre azul.
                  Eu sou o maior das rectas...curvas tenho um bocado (grande) de medo xD

                  Ja fiz um piao numa saida de autoestrada o que nao foi muito simpatico xD

                  Comentário


                    #39
                    Grande Jota...o Enzo LA tinha levado na pá.

                    Isto quando se sabe curvar até pode vir um Veyron...

                    Andar a direito é para meninos.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por FerrariMan Ver Post
                      Não pondo em questão a perícia do JGTB, penso que um Enzo não se trata de um carro (se assim o podemos chamar...na minha opinião o conceito correcto a utilizar será "obra de arte sobre quatro rodas") para brincadeiras.
                      Se ele fosse meu, não era de certeza!!! Um motor V12 que debita 660cv, que faz 3,65seg dos 0-100km/h e menos de 20 seg para percorrer 1000mts, não é para qualquer um brincar com ele em curvas.
                      Não duvido que para a maioria dos condutores será mais fácil brincar com um Fiat Bravo na crel do que com um Enzo em que qualquer aceleradela mais corajosa poderá ser fatal.
                      De qualquer da formas, se tivesse estado no lugar do JGTB, teria ganho o dia só pela experiência.
                      Claro. Nem todos são obrigados a andar X porque têm o carro Y como é óbvio.

                      Disse apenas de uma forma geral e não neste caso particular.

                      De qualquer forma só pela piada, já o dia valeu-lhe...concordo.

                      Comentário


                        #41
                        JGTB tivesse num prius(pela a AH é melhor que um Golf ou megane) tinha dado ratada ao Enzo

                        Fora de brincadeiras, um Enzo tem de se conduzir com saber e nao saber conduzir, porque alguma coisa e a traseira do Enzo ganha vida propria. Mas so o gritar do V12 Bello ja se ganha o mes masé

                        PS: O pai de um amigo meu trabalhava numa empresa onde o dono tinha um Enzo(entre outros de ficar ) mas nao sei a matricula, tenho de lhe perguntar ver se ele sabe.
                        Editado pela última vez por Drifter; 12 October 2009, 00:48.

                        Comentário


                          #42
                          Já não posso andar descansado no meu Enzo que apareço logo na net...

                          Comentário


                            #43
                            Este Fórum soube de nível de dia para dia, agora questiona-se a performance em curva do Enzo e ainda os skills do condutor do Ferrari.

                            Faz-me lembrar quando ontem fui "ratado" por um GPunto numa curva, nem me apercebi que o gajo me ia passar (foi uma manobra perigosa), nem sequer ia atento a isso pois ia em passeio mode e a mudar a estação do rádio, mas bem vi o ar vitorioso dos passageiros, como quem diz essa trampa alemão não vale nada e não tens unhas para isso
                            Deixei-o seguir a sua viagem vitoriosa, e eu continuei a curtir um grande som

                            Comentário


                              #44
                              deleted

                              Comentário


                                #45
                                deleted

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por f0m7 Ver Post
                                  Eu ia dizer que foi um Audi A3, mas...
                                  era eu que ia lá atrás a fazer sinais de luzes para sairem da minha frente!
                                  eu estava farto de ter de ir a levantar pé

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por - Ver Post
                                    offtopic mas isto lembra-me a conversa do pessoal com pocket rockets antigos ou carros tipo Ibiza fumarolas chipados que ficam todos contentes porque andam mais que carros que custam 4x mais..

                                    A percepção está realmente no olho de quem vem, agora e explicar aos donos dos carros em questão que apesar do acima (e que normalmente é só a direito e em condições especificas) descrito,os donos dos carros que paparam "estão-se a *****" e até chegam a achar ridículo esta tentativa de afirmação?
                                    Pois
                                    Não quer dizer que não fosse atrás do Enzo só para ouvir o bicho e o (tentar) sentir mais de perto! Mas se o passasse não ficava achar que o condutor do Ferrari não tinha unhas, apenas tinha deixado passar.
                                    O Enzo é uma monumento, as simple as that!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Um Enzo de matrícula portuguesa?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Confesso que o Linea "1.2"Mjet que passou todos éra eu, não consegui vêr bem que carros éram por causa do fumo de um TDI que tb lá ía....

                                        Comentário


                                          #50
                                          Eu escrevi isto a gozar, obviamente.

                                          Para já, detesto medições de pilinhas. Segundo, e até mais importante, não faço a mínima ideia da predisposição do Ferrari estava. Eu, por exemplo, não ia de "faca nos dentes". Notei que ele teve algum receio, mas isso não quer dizer que seja por ser nabo. Pode ter pensado, simplesmente, vem aí um maluco num xanato, por isso é melhor deixá-lo passar.

                                          Com aquele carro, mesmo que ele não fosse um "pro", como eu não sou, facilmente seria mais rápido do que eu. Ele ia acompanhado, por isso é provável que até fosse só a curtir.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                            Eu escrevi isto a gozar, obviamente.

                                            Para já, detesto medições de pilinhas. Segundo, e até mais importante, não faço a mínima ideia da predisposição do Ferrari estava. Eu, por exemplo, não ia de "faca nos dentes". Notei que ele teve algum receio, mas isso não quer dizer que seja por ser nabo. Pode ter pensado, simplesmente, vem aí um maluco num xanato, por isso é melhor deixá-lo passar.

                                            Com aquele carro, mesmo que ele não fosse um "pro", como eu não sou, facilmente seria mais rápido do que eu. Ele ia acompanhado, por isso é provável que até fosse só a curtir.
                                            sem dúvida

                                            Como disse anteriormente, nem que fosse em ritmo de passeio, era menino para meter uma abaixo apenas para poder ver mais uns instantes o Enzo!
                                            Tb não sou propriamente um gajo que se pica facilmente e diariamente, mas uma ou outra vez confesso que meto uma abaixo, mas se vejo que o outro condutor abusa e faz disparates levanto o pé. Com "carocha vitaminado" ainda tenho mais cuidados, pois se morder, morde a sério e a malta anda cá para se divertir.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                              Eu, por exemplo, não ia de "faca nos dentes". Notei que ele teve algum receio, mas isso não quer dizer que seja por ser nabo.
                                              Bem, já estou a imaginar a cena:


                                              Jóta:
                                              200308779-001.jpg



                                              Enzo_driver:
                                              SuperStock_1612R-23646.jpg

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                sem dúvida

                                                Como disse anteriormente, nem que fosse em ritmo de passeio, era menino para meter uma abaixo apenas para poder ver mais uns instantes o Enzo!
                                                Tb não sou propriamente um gajo que se pica facilmente e diariamente, mas uma ou outra vez confesso que meto uma abaixo, mas se vejo que o outro condutor abusa e faz disparates levanto o pé. Com "carocha vitaminado" ainda tenho mais cuidados, pois se morder, morde a sério e a malta anda cá para se divertir.
                                                Para me picar, têm de irritar no trânsito. De resto, não ligo.

                                                Eu vinha a fundo, mas porque estava com pressa. Ele aproximou-se muito rápido. Como continuei a fundo, a situação proporcionou-se.

                                                Nunca entrei num Enzo, mas acredito perfeitamente que não seja fácil fazer aquelas curvas e, por isso, percebo que ele, a certa altura, se tenha assustado.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                                  Embora o chassi do bravo nao seja referencial...o 1.6 mjet é o alvo a abater em termos de prestaçoes no segmento C.
                                                  Estava a ver que não conseguia picar ninguém..! LOL!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                    Eu escrevi isto a gozar, obviamente.

                                                    Para já, detesto medições de pilinhas. Segundo, e até mais importante, não faço a mínima ideia da predisposição do Ferrari estava. Eu, por exemplo, não ia de "faca nos dentes". Notei que ele teve algum receio, mas isso não quer dizer que seja por ser nabo. Pode ter pensado, simplesmente, vem aí um maluco num xanato, por isso é melhor deixá-lo passar.

                                                    Com aquele carro, mesmo que ele não fosse um "pro", como eu não sou, facilmente seria mais rápido do que eu. Ele ia acompanhado, por isso é provável que até fosse só a curtir.
                                                    eu tb tinha receio.

                                                    bater com um Ferrari num rail não deve ser nada barato

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                      O Enzo tinha matrícula XJ.

                                                      Resta referir que o percurso iniciou-se na subida do IC16 e incluiu as várias curvas de acesso à CREL, que, para quem conhece, são bem fechadas.
                                                      entao há 2

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Mágnifico

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Aposto que há bem mais que 2 Enzo em Portugal...

                                                          Eu já vi um cá pelo norte.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                            De certeza que ia um 320d atrás deles a fazer sinais de luzes para saírem da frente.
                                                            Também me viste?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Seria este???

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X