Anúncio

Collapse
No announcement yet.

caixa automatica ou manual

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
    Num carro com caixa automática não existe "ponto de embraiagem". O carro não descai e ponto final...

    é uma vantagem, a meu ver
    não existe ponto de embraiagem, mas o sintoma é o mesmo.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
      não existe ponto de embraiagem, mas o sintoma é o mesmo.
      como assim?

      Comentário


        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
        não existe ponto de embraiagem, mas o sintoma é o mesmo.
        Quis eu dizer que os carros automáticos se "seguram" sozinhos em situações de subida (não muito íngremes).

        Para além disso, não há o risco de "irem abaixo" como os carros com caixa manual...

        Comentário


          Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
          Quis eu dizer que os carros automáticos se "seguram" sozinhos em situações de subida (não muito íngremes).

          Para além disso, não há o risco de "irem abaixo" como os carros com caixa manual...
          Não vão abaixo, mas não tens a hipótese de fazer ponto de embraiagem para controlar o carro, por isso por vezes descai (nas subidas mais ou menos íngremes...).

          O meu carro é de caixa automática/sequencial e eu adoro, no entanto, por vezes em situações de ultrapassagem sinto uma "hesitação" no carro ao trocar de mudança. Fora isso, é um descanso (ando maioritariamente em cidade).

          No carro do meu pai, a caixa também é automática mas é muito mais suave, não se sente a troca de mudança. É muito linear.

          Em suma, sou fã de caixa automática.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
            Num carro com caixa automática não existe "ponto de embraiagem". O carro não descai e ponto final...

            é uma vantagem, a meu ver
            Mas nos semi-automáticos, isto é, de embraigem robotizada, já descaem. E actualmente a tendência da indústria é para adoptar este tipo de caixas (mais simples e mais baratas). E por acaso leva a algumas situações complicadas.

            Comentário


              Originalmente Colocado por rpalma Ver Post
              Até ficas mais se reparares que a maioria deles são de 2006!!!


              Gandas malucos...eu tive à procura desta votação e nao encontrei....heheheeh

              Comentário


                Sou adepto convicto das caixas manuais, mas gostei muito da DSG da VW!

                Foi para mim um agradável surpresa! Não estava à espera!

                Já agora, há outra razão para gostar de caixas manuais (aparte todas as referidas): há pouquíssimos mecânicos em Portugal que conheçam bem as caixas automáticas e quando estas avariam costuma ser o caos para reparar cá no burgo...

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X