Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mégane Coupé III 1.4 TCe 130 cv vs 1.5 dCi 110 cv FAP ECO2

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Modelo a gasolina, sem dúvida.
    Diesel pagas menos nas bombas mas mais no resto.
    Um Otto dos dias de hoje, bem estimado não tem motivos para dar rombos na carteira.

    Se optares pelo diesel faz o seguinte: vai guardando todas as facturas de despesas com mecânica ao longo da vida do carro (óleos incluídos) e vai analisando se é assim tão importante pagar menos apenas nas bombas.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por ZeBitaite Ver Post
      Onde conseguiste esse valor? Já fui a 2 concessionarios Renault e dizem-me que é um valor impossivel para o Coupé Dinamique S mesmo sem mais extras nenhuns e com abate.
      A mim deram-me o preço de 23.000 euros já com desconto e sem abate. Com abate disseram-me ser menos 1500 euros, ou seja, 21.500 euros, mais 2600 euro que o preço que te deram.
      Onde conseguiste mais 2600 euros de desconto, pois esse concessionário vai ter mais 1 cliente, se me fizerem um desconto identico ao teu.
      Nao sou eu que estou a tratar do negócio, é um amigo meu que é vendedor de automóveis para todo o mundo, e um dos grandes compradores da Renault,. Ele disse-me estes preços, mas ainda anda a pesquizar em vários concessionários da Zona Porto. Este preço penso que foi na Maia, mas poderei posteriormente dar certeza.

      Comentário


        #63
        Apos uma rapida conversa com o vendedor percebi que na proxima remessa que vem aí o modelo a gasolina vai ser diferente e por isso já nao vai ser possivel entregar o carro para abate no gasolina porque pelos vistos o carro tras uma cena que aumenta as emissoes. Tambem percebi que os carros vêm de série com cartao maos livres e sensores de estacionamento e que o preço mantem-se.

        Alguem sabe + sobre isto?

        A conversa foi mesmo mesmo muito rapida por isso apenas segunda feira posso dar + info´s e certezas.

        É pena pq eu queria mesmo o gasolina

        Cump's

        Comentário


          #64
          Sou adepto do Diesel mas neste caso iria para o TCE

          Comentário


            #65
            Tal como já te tinha digo noutro tópico, aqui desde sempre te disseram isso, parece mesmo que só o vendedor não sabia...ou fingia não saber!

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por JoaoManu Ver Post
              Apos uma rapida conversa com o vendedor percebi que na proxima remessa que vem aí o modelo a gasolina vai ser diferente e por isso já nao vai ser possivel entregar o carro para abate no gasolina porque pelos vistos o carro tras uma cena que aumenta as emissoes. Tambem percebi que os carros vêm de série com cartao maos livres e sensores de estacionamento e que o preço mantem-se.

              Alguem sabe + sobre isto?

              A conversa foi mesmo mesmo muito rapida por isso apenas segunda feira posso dar + info´s e certezas.

              É pena pq eu queria mesmo o gasolina

              Cump's
              Ainda não li nada sobre essas supostas alterações no 1.4 Tce, mas olha que mesmo o "actual" (vamos lhe chamar assim ) já tem emissões de CO2 de 153, o que fica acima do limite para permitir abater um carro.

              Para abateres o teu carro actual vais ter que optar pelo Dci, ficas também bem servido mas já estavas convencido pelo 1.4 Tce

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                Tal como já te tinha digo noutro tópico, aqui desde sempre te disseram isso, parece mesmo que só o vendedor não sabia...ou fingia não saber!

                Sim sim, eu próprio conhecia bem a lei, mas pensei que a Renault fosse abrir uma excepção


                Além disso `quando fui à VW falei disso ao vendedor e ele disse "na Renault fazem isso tudo" por isso fiquei convencido.

                Hoje passei por uma Renault e fui tirar as teimas e a sra. disse que tinham recebido uma mensagem a dizer que vinha uma nova versao do Tce que já não permitia abate (penso que foi isso) e depois telefonei para o folano que está a fazer o negócio e ele disse EXACTAMENTE a mesma coisa.

                Já pensei em comprar o Tce sem abate e vender o Toyota, mas é dificl comseguir um bom preço por ele


                Cump's

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por JoaoManu Ver Post
                  Sim sim, eu próprio conhecia bem a lei, mas pensei que a Renault fosse abrir uma excepção


                  Além disso `quando fui à VW falei disso ao vendedor e ele disse "na Renault fazem isso tudo" por isso fiquei convencido.

                  Hoje passei por uma Renault e fui tirar as teimas e a sra. disse que tinham recebido uma mensagem a dizer que vinha uma nova versao do Tce que já não permitia abate (penso que foi isso) e depois telefonei para o folano que está a fazer o negócio e ele disse EXACTAMENTE a mesma coisa.

                  Já pensei em comprar o Tce sem abate e vender o Toyota, mas é dificl comseguir um bom preço por ele


                  Cump's
                  Mas como é que a Renault abre uma excepção se não manda rigorosamente nada nesse assunto? Ai quem manda é o Estado!

                  E o que é que a VW tem a ver com a Renault? Se o vendedor da VW te dissesse que a Renault estava a dar carros tu acreditavas?

                  Se queres uma opinião sincera e objectiva, acho que esta negociação/prospecção que fizeste foi um bocado "no ar" e confias demasiado no que os vendedores te dizem.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                    Mas como é que a Renault abre uma excepção se não manda rigorosamente nada nesse assunto? Ai quem manda é o Estado!

                    E o que é que a VW tem a ver com a Renault? Se o vendedor da VW te dissesse que a Renault estava a dar carros tu acreditavas?

                    Se queres uma opinião sincera e objectiva, acho que esta negociação/prospecção que fizeste foi um bocado "no ar" e confias demasiado no que os vendedores te dizem.
                    Nao me expliquei bem.

                    Foi assim, eu fui à VW ver o Scirocco e falei-lhes sobre o abate do carro, e disse que tinha 153g de emissoes, para ver o que me dizia, e o folano disse que a Renault "fazia isso tudo", no sentido de serem abertos e fazerem bons descontos

                    Depois à 3 dias telefonei fui a um concessionario para ver o que me diziam, e a Sra. disse que tinham recebido uma informação que o diesel vinha com alguns extras de serie e que o gasolina vinha com uma cena diferente no motor e que já nao dava para abate, mas que o "actual" dava. Depois telefonei para o folano que tá a fazer negócio e ele disse-me a mesma coisa...

                    Mas se não dá para abate não tenho outra opção. Diesel, que seja.

                    Cump's

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por JoaoManu Ver Post
                      Nao me expliquei bem.

                      Foi assim, eu fui à VW ver o Scirocco e falei-lhes sobre o abate do carro, e disse que tinha 153g de emissoes, para ver o que me dizia, e o folano disse que a Renault "fazia isso tudo", no sentido de serem abertos e fazerem bons descontos

                      Depois à 3 dias telefonei fui a um concessionario para ver o que me diziam, e a Sra. disse que tinham recebido uma informação que o diesel vinha com alguns extras de serie e que o gasolina vinha com uma cena diferente no motor e que já nao dava para abate, mas que o "actual" dava. Depois telefonei para o folano que tá a fazer negócio e ele disse-me a mesma coisa...

                      Mas se não dá para abate não tenho outra opção. Diesel, que seja.

                      Cump's
                      Adiante, vais ver que não te arrependes.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por JoaoManu Ver Post
                        Nao me expliquei bem.

                        Foi assim, eu fui à VW ver o Scirocco e falei-lhes sobre o abate do carro, e disse que tinha 153g de emissoes, para ver o que me dizia, e o folano disse que a Renault "fazia isso tudo", no sentido de serem abertos e fazerem bons descontos

                        Depois à 3 dias telefonei fui a um concessionario para ver o que me diziam, e a Sra. disse que tinham recebido uma informação que o diesel vinha com alguns extras de serie e que o gasolina vinha com uma cena diferente no motor e que já nao dava para abate, mas que o "actual" dava. Depois telefonei para o folano que tá a fazer negócio e ele disse-me a mesma coisa...

                        Mas se não dá para abate não tenho outra opção. Diesel, que seja.

                        Cump's
                        Se não dá para abate e visto teres dito, que só não optaste pelo Scirocco devido a isso, no teu lugar agora eu optava pelo VW. Até porque o Megane diesel custa +- o mesmo que o Scirocco.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por ZeBitaite Ver Post
                          Se não dá para abate e visto teres dito, que só não optaste pelo Scirocco devido a isso, no teu lugar agora eu optava pelo VW. Até porque o Megane diesel custa +- o mesmo que o Scirocco.
                          custa menos e gasta menos para manter xD

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                            custa menos e gasta menos para manter xD
                            Começo por dizer que andei esta semana a estudar estas 2 opções junto dos concessionários para o meu filho.
                            O Megane Coupe Dynamique S diesel, face ao Scirocco 1.4 TSI de 160cv, tem menos equipamento, menos 55cv e esteticamente, para mim, está ligeiramente abaixo, logo não compensa de forma alguma a pequena diferença de preço / manutenção.

                            Quanto ao 1.4TSI de 122 cv, o preço é ligeiramente inferior e será quanto a mim tambem melhor opção, embora não tão interessante quanto o de 160cv.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por ZeBitaite Ver Post
                              Começo por dizer que andei esta semana a estudar estas 2 opções junto dos concessionários para o meu filho.
                              O Megane Coupe Dynamique S diesel, face ao Scirocco 1.4 TSI de 160cv, tem menos equipamento, menos 55cv e esteticamente, para mim, está ligeiramente abaixo, logo não compensa de forma alguma a pequena diferença de preço / manutenção.

                              Quanto ao 1.4TSI de 122 cv, o preço é ligeiramente inferior e será quanto a mim tambem melhor opção, embora não tão interessante quanto o de 160cv.
                              E o que faço ao meu Toyota?

                              O Scirocco não dá para abate.

                              http://i382.photobucket.com/albums/o...f46900e5_o.jpg

                              Comentário


                                #75
                                Já encomendei o carro

                                1.5 dci 110cv. Pack sensor, maos livres, branco e com abate 22500

                                Agora só falta ele chegar O folano não disse data certa disse que podia demorar 1 semana ou 3 meses pq estou sempre a chegar carros e a haver desistencias.

                                Cump's e obrigado pela paciencia perante as minhas questoes

                                Depois prometo por fotos ;)

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Asterix Ver Post
                                  O TCe tem muito mais «alma» que o dCi, mas no teu caso não passaria de uma proposta meramente emocional. Isto porque, fazendo 1500 Km mensais como dizes, a razão dir-te-á sempre para ir para o Diesel.. Nessas condições, provavelmente nem sequer aproveitarias as potencialidades do TCe e o dCi serve perfeitamente

                                  Até considero o TCe poupadinho, mas no transito para Lisboa lança-se facilmente para os 9,5L/100Km..


                                  Boas!
                                  Tenho uma Megane ST TCe 130 e em termos de motor só tenho a dizer maravilhas. Disponivel desde mto cedo, tem potência mais que suficiente para todas as solicitações e raramente morre...
                                  Em termos de consumos, a história é outra. Sendo que maioritariamente dos meus percursos são feitos em cidade (90%) a média de consumo tem estado nos 9l/100.
                                  Por acaso este fim-de-semana andei mais em estrada/auto-estrada e ele responde rapidamente com um menor consumo. Neste momento está com 8.6. Não nos podemos esquecer que se trata de um motor a gasolina, turbinado, mto mais sensivel aos consumos que o dci.
                                  Sempre que posso meto o CC e ando em 6ª, porque ele aguenta perfeitamente esta mudança, mesmo em velocidades mais baixas (55km/h)
                                  Para quem faz poucos km's anualmente, é a escolha justa. E foi mto bem ponderada.
                                  Boa sorte com a máquina!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Pessoal, tenho uma dúvida que gostava que me esclarecessem. Já escrevi isto também noutros tópicos. Farto-me de consultar a net, incluindo o site da Renault mas fico na mesma. Como vocês já são habeis condutores do Megane, ajudem-me aqui no seguinte:

                                    Eu encomendei o meu carro (Megane Coupe DCi 1.5 110cv) com o carminat TOMTOM (que vem na suposta oferta da Renault) e o Radiosat CD 120W 3D Arkamys. A minha pergunta é a seguinte:
                                    O bom do rádio usando o suporte Bluetooth (já que, se n estou enganado ele n tem o plug & music) consegue reproduzir no visor do carro as músicas que ouvimos, etc etc e conseguimos fazer chamadas com o nosso telemóvel usando os comandos no volante, desde que emparelhado?
                                    Fiquei sempre com a sensação que isso é só possivel para quem tem o carminat DVD e / ou o radio de 200w...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Fizeste bem em escolher o dCi, o motor é excelente estou à espera do meu.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Vou busca-lo dentro de uma semana :D

                                        Comentário


                                          #80
                                          Por mim a opção mais fixe era a 1.4 TCE e depois poupava os 3000 para um dia mais tarde meter a GPL

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X