Anúncio

Collapse
No announcement yet.

pneu suplente vs. segurança

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por amac01 Ver Post
    Meus amigos
    Abro este tópico porque tem a ver com uma preocupação minha.

    Pretendo comprar um carro e alguns de que gosto (honda acord ou mazda 6), têm um problema sério(para mim pelo menos)....o pneu suplente.
    Nenhum deles tem pneu suplente normal.

    O honda ten o pneu fininho..o que eu chamo roda de bicicleta.
    O mazda6 nem isso...tem apenas compressor.

    E isto parece-me grave em termos de segurança, e só possível porque os consumidores foram aceitando.

    Qualquer das soluções pode ser muito limitativa, especialmente em viagens longas( já tive uma experiência má, mesmo tendo pneu suplente normal).
    Parece-me estranho que numa altura em que se aposta tanto na segurança activa e passiva, acrescentando cada vez mais equipamento, de retire um pneu que sempre existiu.
    E também não percebo quais as razões.Vejamos alguns dos argumentos que já ouvi:
    Ganho de espaço - rediculo este argumento. O espaço do pneu suplente é "cavado na mala" não retirando espaço útil à mesma.
    Menos peso - não me parece que um pneu que possa pesar 20 ou 30 kg possa fazer diferença num carro, principalmente quando estamos a falar de potências elevadas. Nem me parece que num carro de uso diário e principalmente em cidade seja grave que fique 2 sg mais lento no arranque por causa do peso do pneu.
    Redução de custos - um pneu pode custar uns 30€ (é o preço do pneu normal, como extra no insignia.
    Mas o compressor, mesmo que venha da china, quanto custa??
    E ainda que houvesse uma poupança infima, valia a pena sacrificar a segurança quando tanto se aposta nela?

    Gostava de ouvir a opinião dos foristas e, já agora, como parece inevitável, qual é apesar de tudo, o melhor sistema?

    Cumprimentos e obrigado pelas contribuições
    Boas, não é preciso pensar muito que a principal razão é ganho de espaço na bagageira.
    Quanto ao pneu suplente, é um pneu para desenrascar, para te tirar da estrada e ires para a oficina mais próxima comprar um pneu novo. O "pneu de bicicleta" como tu o chamas existe mesmo para isso e muito mais, podes fazer milhares de quilómetros em plena segurança desde que respeites a velocidade máxima e encontrar uma oficina e reparar ou trocar o pneu.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por amac01 Ver Post
      (...)

      E isto parece-me grave em termos de segurança, e só possível porque os consumidores foram aceitando.

      (...)
      É quase tão perigoso como colocar um suplente com muito piso e andar com o carro descompensado a velocidades elevadas. O problema é que muitos colocam o suplente para andar até furar novamente, o suplente deve servir apenas para desenrascar até a uma casa de pneus e reparar o pneu (ou meter dois novos, se for o caso).

      E mudar um pneu numa berma minúscula típica das auto-estradas?

      Segurança a sério é optar por pneus run-flat.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
        o problema é que depois passavas a andar com 2 pneus com diferentes niveis de desgaste no mesmo eixo, situação que mexe com a estabilidade do carro, pois imagina um com meio piso e o outro novo...
        E não só... andar com 3 jantes de liga e uma de aço, tb deve mexer no equilibrio do carro...

        E isto é nos carros novos.... porque os que já levaram mudas de pneus, diferentes dos originais, ainda ficas com um pneu com rasto/consistencia/aderencia/... diferente dos restantes, o que acaba por ser perigoso. Secalhar mais perigoso que a roda de bicicleta, visto que com este a malta não se preocupa com a cena dos 80km/h...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
          ...

          E mudar um pneu numa berma minúscula típica das auto-estradas?

          Segurança a sério é optar por pneus run-flat.
          Também acho que sim, pois mudar o pneu em AE é algo que nunca me apeteceria fazer.

          O preço a pagar é os pneus não contribuírem tão bem para o bom amortecimento geral do carro.

          De qualquer modo, tenho um amigo que foi visitar uma serra qualquer, rasgou a parede do pneu numa pedra e por serem RF, não tinha suplente e lá na serra não existia assistência que o valesse.

          Mas isto quando dá para o azar, vale tudo.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
            Também acho que sim, pois mudar o pneu em AE é algo que nunca me apeteceria fazer.

            O preço a pagar é os pneus não contribuírem tão bem para o bom amortecimento geral do carro.

            De qualquer modo, tenho um amigo que foi visitar uma serra qualquer, rasgou a parede do pneu numa pedra e por serem RF, não tinha suplente e lá na serra não existia assistência que o valesse.

            Mas isto quando dá para o azar, vale tudo.
            concordo com muitos dos argumentos.

            Mas, numa AE acaba por ser tão perigoso mudar um pneu normel, um fininho ou estar a arranjar o pneu com um kit ou compressor...em qualquer dos casos estamos ali..na AE.

            E o que aconteceu ao teu amigo na serra, é um exemplo do que não aconteceria se tivesse um suplente

            Cumprimentos
            Editado pela última vez por amac01; 24 October 2009, 20:12.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X