Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa 159 - SEAT Exeo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Para mim, a escolhia seria sempre o Alfa. Além de ter uma costela que me faz gostar muito da Alfa Romeo, acho, neste caso, que o italiano é imensamente mais belo que o espanho-alemão.

    Depois, o 159 traz um apelo à emoção que o Exeo nem sequer sonha. Só o Alfa nos faz olhar para trás sempre que o estacionamos.

    Na parte racional, assumo que o Seat é melhor. Logo no interior, apresenta uma posição de condução muito melhor, tal como uma montagem mais robusta. Na ergonomia, ambos podiam ser melhores. Ainda no interior, voltamos à história da emoção, onde o Alfa volta a dar uma tareia ao Seat. Ter mostradores a dizer Benzina, Olio, Acqua é um pormenor que deixa qualquer apaixonado a babar.

    No conforto são os dois rijos. As velhinhas podem-se queixar.

    Na dinâmica, o Exeo ainda é um carro muito competente e semelhante ao Alfa.

    No final, o mais relevante acaba por ser a melhor relação preço/equipamento/segurança do Exeo. Quer queiramos quer não, isso é o mais importante para grande parte dos clientes.

    Os apaixonados do fórum, como eu sou, não garantem as vendas.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
      Para mim, a escolhia seria sempre o Alfa. Além de ter uma costela que me faz gostar muito da Alfa Romeo, acho, neste caso, que o italiano é imensamente mais belo que o espanho-alemão.

      Depois, o 159 traz um apelo à emoção que o Exeo nem sequer sonha. Só o Alfa nos faz olhar para trás sempre que o estacionamos.

      Na parte racional, assumo que o Seat é melhor. Logo no interior, apresenta uma posição de condução muito melhor, tal como uma montagem mais robusta. Na ergonomia, ambos podiam ser melhores. Ainda no interior, voltamos à história da emoção, onde o Alfa volta a dar uma tareia ao Seat. Ter mostradores a dizer Benzina, Olio, Acqua é um pormenor que deixa qualquer apaixonado a babar.

      No conforto são os dois rijos. As velhinhas podem-se queixar.

      Na dinâmica, o Exeo ainda é um carro muito competente e semelhante ao Alfa.

      No final, o mais relevante acaba por ser a melhor relação preço/equipamento/segurança do Exeo. Quer queiramos quer não, isso é o mais importante para grande parte dos clientes.

      Os apaixonados do fórum, como eu sou, não garantem as vendas.
      Ora aqui está uma opinião bem condizente com a minha!

      Comentário


        #63
        Tamnbém partilho dessa opinião.
        O Exeo acaba por ser o produto mais racional, mas o Alfa tem aquela chama que o Exeo e muito poucos têm.

        Comentário


          #64
          Nem olhava para o Exeo. Mas sou mais um que está de fora a assistir, apenas... ainda agora à vinda da Universidade vi um ou dois e são fascinantes... principalmente com uma jante grande... olhar para a traseira daquilo é qualquer coisa... passando pela frente que é a que mais gosto e a mais bonita que (eu!) já vi num Alfa... todo o carro é bonito

          E não, não sou Alfista ou sei lá... até nem gosto muito de carros italianos tirando aquelas marcas que todos sabemos...

          Mas este...


          Quanto ao resto não sei dizer nada

          Comentário


            #65
            Acho notável é a envolvência interior.
            Qualquer tablier ao lado daquele é desinspirado e frio.
            Acho muito curioso também o orgulho que a marca tem pelos seus produtos, ostentanto sempre em todo o lado o símbolo Alfa Romeo.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
              Acho notável é a envolvência interior.
              Qualquer tablier ao lado daquele é desinspirado e frio.
              Acho muito curioso também o orgulho que a marca tem pelos seus produtos, ostentanto sempre em todo o lado o símbolo Alfa Romeo.
              Será?



              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                Será?




                Na opinião dele pode ser, não entendo o porquê da interrogação!!!

                E ainda bem que colocaste uma foto do interior de um Audi é que certamente o MadDragon nunca tinha visto isso... assim ele poderá reflectir melhor!

                Comentário


                  #68
                  O que o Audi tem de mais atraente são os revestimentos variados que mostra nessa foto, em termos de design é uma bela salganhada de botões por todo o lado e de frisos e entranhas na consola central.
                  Já para não falar nos frisos cromados por todo o lado de grandes dimensões para realçar visto o design não o conseguir fazer por si só.

                  Em vez de mostrar sofisticação pela simplicidade como devia ser o caminho a seguir, não preferem mostrar pela carrada de elementos e complexidade de apresentação dada pelo carregamento de diferentes cromados e botões.

                  Serei só eu que não acho o estilo do Audi desportivo a não ser as cores, o simbolo no volante e o desenho dos bancos?

                  Prefiro o interior de um A8 sem esse pseudo desportivismo e bem mais original e com um desenho mais cuidado, alem que é unico ao contrario desse interior que é a mesma coisa desde um A4, A5, A6 sei la!



                  As fotos são altamente enganadoras visto serem bastante mexidas em termos de luz/sombra e contrastes! Basta ver as brancos puxados nas fotos dos Audis, vejam os bancos e a linhas com o branco bastante agressivo para tornar a imagem mais atractiva e para realçar as diferentes tonalidades! Ao vivo chapéu!
                  Editado pela última vez por Cagi; 03 November 2009, 04:15.

                  Comentário


                    #69
                    Eu aqui estou à vontade para comentar porque confesso que sempre adorei os interiores S-line da Audi tendo por várias vezes estado perto de comprar um A3 ou um A4 S-line todo equipadinho mas tenho de admitir que quando entro no Alfa fico com a sensação que estou num carro desportivo e isso não acontece com facilidade num Audi A4 Avant ou num Série 3.
                    Refiro aqui o série 3 porque o meu director acaba de comprar um bem equipadinho (pele, navegação, cx automáica) e quando entro lá dentro a sensação é:

                    "Nice, gostava de ter um ecrã igual aquele no centro da minha consola, com um botãozinho tipo i-Drive" ....

                    mas acaba logo aí a surpresa e o resto do carro não nos diz nada. É muitíssimo bom sem dúvida alguma, mas não tem aquela chama do Alfa.

                    Já ele deve dizer o mesmo do meu


                    No Audi acontece a mesma coisa. É bom, fica muito bem com o equipamento S-line mas aquela consola não me convence. A aba que envolve os mostradores e a consola não é nada feliz.
                    Vejam a mesma por um ângulo diferente e com cores mais naturais











                    Mas é isto que é engraçado na Alfa.
                    Pode não ser o que anda mais, pode não ser a obra-prima da funcionalidade, pode gastar bem, pode dar tantos ou mais problemas que os outros, mas quem tem um adora-o e quem não tem nunca compreenderá

                    O mesmo não vejo em relação a um Audi ou um BMW, quanto mais a um Seat Exeo..., por isso é que digo que o 159 e o Exeo são produtos diferentes.
                    Lá por terem um preço semelhante, segundo alguns aqui indicam porque não é essa a noção que tenho, não quer dizer que entrem em simultâneo num determinado leque de escolhas de um possível comprador.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                      Será?


                      Será não, é.
                      Aliás, esse interior nem é do Exeo pois aqui, por mais engraçado que o interior do Exeo seja, falta-lhe chama, coisa que esse interior Audi ja´tem alguma, mas é necesário ter algum equipamento.
                      No interior do 159, mesmo com interior mais sóbrio, existe sempre muita envolvência.

                      Comentário


                        #71
                        Na minha opinião o interior das actuais Audi apresenta-se demasiado "barroco", com mais botões q o cockpit da space shuttle. Um pouco mais de fluidez naquelas linhas e o interior poderia ficar a matar. Walter da Silva tem de voltar a ver os seus apontamentos de inicio de carreira. Do exterior das viaturas, salvo alguns pormenores, pouco tenho a apontar de negativo embora sejam bastante (talvez demasiado) semelhantes as diversas famílias.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X