Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O Topico dos motores 5 cilindros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
    Ooops... tem na mesma na marca o SL600, esse já é V12...
    O 600 e o 65 AMG. Esses sim, são V12.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
      Mesmo assim vi-me grego para arranjar uma foto do 2.5 do 190.
      Pois, nunca é preciso abrir o capot, é sempre andare!

      Comentário


        #33
        Aqui fica o motor do W201 (190D) 2,5L


        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
          Além dos já mencionados, há o Td5 dos Land Rover, e em tempos houve um V5 a equipar o SEAT Toledo, sendo que neste último tinha 170 cv mas não sei se era a diesel ou gasolina.

          Edit: falta o 2.4 do Stilo Abarth
          Era 2.3 a gasolina.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
            O user Pornstar dará uma ajuda bem preciosa neste tópico.
            Poderá até eventualmente corrigir algo que eu possa ter dito de errado.
            O P0rnStar anda doente e não tá capaz de aprofundar este tema, mas genericamente do que pareces estar bastante à vontade

            Deixo no entanto um pequeno vídeo elucidativo

            YouTube - Firing Order of a 5 Cylinder Engine

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por P0rnStar Ver Post
              O P0rnStar anda doente e não tá capaz de aprofundar este tema, mas genericamente do que pareces estar bastante à vontade

              Deixo no entanto um pequeno vídeo elucidativo

              YouTube - Firing Order of a 5 Cylinder Engine
              Pelo barulho que estão a fazer, algo me diz que o óleo não está a lubrificar correctamente...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                Decidi colocar um topico em volta dos motores 5 cilindros, talvez pouco falados por aqui no forum.

                Tambem não são comuns, mas sempre há alguns carros com esta tipo de motorização.

                Assim de repente, me recordo dos Volvo 2.5T, os anteriores 2.0T, o D5, O motor do Fiat Marea 2.0, o 3.5l do Hummer H3, acho que o 270 CDI da Mercedes, o actual 2.4 Multijet, o 1.8T do grupo VW, e ja agora, o original V5 que equipou o new beetle algum tempo atras.

                Então assim podemos falar das caracteristricas, vantagens e desvantagens.
                Acrescenta à lista por exemplo o novo 2.5T da Audi ou o já "batido" 2.4 NA da Fiat ou mesmo o 2.0T do Fiat Coupê (que já referiste noutra versão no Fiat Marea). Não sei se se pode generalizar, mas estes que referí e alguns dos que tens aí em cima, são 20V. Podemos somar também o 2.5T da Ford no Focus ST e agora no RS.

                Opps, já vi que já foram mencionados...é o que dá lêr apenas o 1º post...
                Editado pela última vez por DonJuanZ; 02 November 2009, 10:32. Razão: Opps, já vi que já foram mencionados...é o que dá lêr apenas o 1º post...

                Comentário


                  #38
                  Tenho um 5 Cilindros no Mercedes G ... o mesmo que equipava o C250 Turbo (alías foi transplantado de um)... safa-se muito bem para os anos que tem. O som é muito bom , principalmente com o escape directo ... Acima de tudo é fiavel !

                  Comentário


                    #39
                    Conduzi por diversas vezes uma VW Transporter 2.4d 5cil 88cv dum familiar.

                    Gostava muito da condução e ruído do motor: muito baixo e certinho.

                    De facto os 5 cilindros têm outra alma que os 4 cilindros não possuem..

                    Comentário


                      #40
                      A única experiência ao vivo e a cores que tenho com 5 cilindros, foi com um Stilo Abarth.
                      Podia não ser o rei dos números, com "apenas" 170cv para 2.4l, mas, como costuma ser apanágio das mecânicas italianas, era um mimo em utilização e pujança.

                      E com a benesse extra da sonoridade mais rica, relativamente aos comuns 4 cilindros.
                      É um daqueles motores que dá vontade de expremer pelo menos uma vez por dia!

                      Pena o resto do carro não acompanhar o brilhantismo do motor.

                      Comentário


                        #41
                        O meu é um 5 cilindros.. mas é turbo diesel lol.
                        Acho que os mais famosos são os Volvos.

                        Comentário


                          #42
                          Cá em casa mora um 5 cilindros diesel, um 270CDI:



                          Considero-o um motor interessante, com uma sonoridade forte e com um rendimento muito aceitável.

                          Os consumos também são bons tendo em conta o peso do carro (~1900kg), que neste momento rondam os 7.5L (misto). Em percursos diários de cidade (sem muito trânsito) está a fazer médias em torno dos 8.2L, o que continua a ser bom. De qualquer forma os consumos ressentem-se muito com uma utilização mais afoita.

                          A fiabilidade tem sido boa.

                          Tenho um colega que tem um Bravo HGT (2.0 20V 5 cilindros, com 155cv) comprado novo, e que tem actualmente 240.000km, sem problemas dignos de registo!

                          Comentário


                            #43
                            eu tenho um 5 cilindros 2000cc 225cv e 317Nm, gosto bastante de conduzir o carro com este motor.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                              O 600 e o 65 AMG. Esses sim, são V12.
                              Só para ser nojentinho, o 73 AMG também, e o 70 AMG

                              Comentário


                                #45
                                Creio que um dos primeiros 5 cilindros até foi o Mercedes Diesel de 3.0L salvo erro era o 240D 3.0 . Depois apareceu também o 2.5 que mais tarde evoluiu para 2.7.

                                A Audi e VW foi quem apareceu a seguir com os 2.0 o 2.1 e o 2.3. Diesel e gasolina. Tinham versões turbo tanto a gasolina como Diesel.

                                Mais tarde creio que apareceram os Fiat, VM, Volvo, Land Rover e mais recentemente Ford.

                                Isto em carros, em Camioes tenho ideia que a Berliet tinha 5 cilindros e isto muito antes da Mercedes apresentar o 3.0 Diesel.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por joaoabreu Ver Post
                                  eu tenho um 5 cilindros 2000cc 225cv e 317Nm, gosto bastante de conduzir o carro com este motor.
                                  5 cilindros turbo a gasolina....

                                  tens um Volvo?

                                  com 5 cilindros há o 2.500cc, não sei de nenhum 5 cilindros turbinado com apenas 2.000cc

                                  Qual é esse carro que referes?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                    5 cilindros turbo a gasolina....

                                    tens um Volvo?

                                    com 5 cilindros há o 2.500cc, não sei de nenhum 5 cilindros turbinado com apenas 2.000cc

                                    Qual é esse carro que referes?
                                    o 2.0T é 5 cilindros.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Deve ser o B5204 T3 dos S70

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                        o 2.0T é 5 cilindros.
                                        engraçado...não sabia mesmo obrigado

                                        Originalmente Colocado por P0rnStar Ver Post
                                        Deve ser o B5204 T3 dos S70
                                        isto quando começam a falar por códigos é complicado....

                                        Porque não dizer simplesmente: "deve ser o 2000cc dos S70" ??

                                        Comentário


                                          #50
                                          O código é a forma mais correcta de se falar num motor.

                                          O mesmo se aplica ao código do modelo.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                            O código é a forma mais correcta de se falar num motor.

                                            O mesmo se aplica ao código do modelo.
                                            Ok, concordo.

                                            Mas... e aquelas pessoas que não conhecem o código, já pensaram? ficam às aranhas! A simplicidade de diálogo facilita muito a transmissão do conhecimento...

                                            Eu se no meu trabalho começar a falar de códigos das matérias com que lido, ninguémpercebe patavina..

                                            Atenção que eu até gosto de conhecer os códigos dos motores, mas às vezes a expressão dos mesmos torna-se confusa.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                              Ok, concordo.

                                              Mas... e aquelas pessoas que não conhecem o código, já pensaram? ficam às aranhas! A simplicidade de diálogo facilita muito a transmissão do conhecimento...

                                              Eu se no meu trabalho começar a falar de códigos das matérias com que lido, ninguémpercebe patavina..

                                              Atenção que eu até gosto de conhecer os códigos dos motores, mas às vezes a expressão dos mesmos torna-se confusa.
                                              Agora inventaram o Google

                                              Eu lido com motores e mecânica, na minha vida tenho de distinguir blocos, cabeças, transmissões e afins pelos códigos.

                                              Mas como o MadDragon disse e muito bem, o código é a forma mais correcta de se referir a um motor, pois este dissipa qualquer dúvida sobre o que se está a falar. No meu antigo carro tinha 3 códigos para o mesmo modelo de 5 cilindros, mas comercialmente nunca houve alterações na designação do modelo. Por outro lado para o bloco (o meu carro: Coupé 20VT 1998cc) houve quase uma dezena de códigos, com sufixos e prefixos: houve versões atmosféricas (com e sem sistema de válvulas de admissão variável) e dentro dos turbo houve várias especificações para mercados diferentes e para os diferentes modelos em que o motor foi aplicado.
                                              Editado pela última vez por P0rnStar; 03 November 2009, 11:48.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Ok..tudo bem, percebo isso perfeitamente.

                                                Mas vê a coisa por outro prisma: alguém que está fora do meio.

                                                Neste caso particular, era muito mais simples dizer "o motor de 2000cc tb tem 5 cilindros", em vez do seu código, porque assim alguém "de fora" já percebia perfeitamente


                                                Mas siga o tópico

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Mais um: o 2.5 T do TT-RS 340 cv

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    5 cilindros já tive 3.

                                                    O meu primeiro carro foi um Audi 100 CD 5D. Motor 5 cilindros, diesel.

                                                    Passei por uma carrinha Volvo 850 GLT.

                                                    E o meu histórico terminou com um Discovery TD5.

                                                    Cada um marcou à sua maneira.

                                                    6 em linha também já foram 2.

                                                    4 em linha só foram 2...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Tenho um 5 cilindros derivado do bloco de 2.7 litros diesel da mb e estou bastante satisfeito-fiavel progressivo estavel e robusto.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Cá por casa temos um Land Rover Discovery TD5.
                                                        Gosto muito do motor, tem uma boa sonoridade, bastante força que se faz sentir a partir das 1500rpm e um andamento engraçado para um jipe.
                                                        O consumo combinado anda-se pelos 9-10.
                                                        O senão deste carro é ter o peso que tem, que apesar de ter 138cv's tem de fazer andar cerca de 2150kg's.

                                                        Som de um TD5 sem a panela do meio:
                                                        YouTube - Discovery TD5 sem panela do meio

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por godfather89 Ver Post
                                                          Cá por casa temos um Land Rover Discovery TD5.
                                                          Gosto muito do motor, tem uma boa sonoridade, bastante força que se faz sentir a partir das 1500rpm e um andamento engraçado para um jipe.
                                                          O consumo combinado anda-se pelos 9-10.
                                                          O senão deste carro é ter o peso que tem, que apesar de ter 138cv's tem de fazer andar cerca de 2150kg's.

                                                          Som de um TD5 sem a panela do meio:
                                                          YouTube - Discovery TD5 sem panela do meio
                                                          Esse Land Rover esta com um ronco muito bom

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Como nao podia de ser e fazendo justo a um user que da muito que falar nos DB




                                                            2.4 Inline-5

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                              Ford focus rs

                                                              O audi quattro tinha um som muito bom ;)
                                                              Estava a ver que ninguém falava desse maquinão com motor Volvo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X