Já nos mercados internacionais é reconhecido o parentesco em fiabilidade com os carros nipónicos. Ou pelo menos é o que se vem comentando.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Nova referência diesel ! Xeque ao Rei !
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por JGTB Ver PostA Kia tem evoluído muito, de facto. No entanto, convém não exagerar.
O Cee'd, por exemplo, é um carro com uma excelente relação qualidade/preço. Mas se andarmos num Mégane ou num Golf, percebemos rapidamente que são superiores ao Cee'd. Oferecem mais qualidade, mais conforto, melhor dinâmica, etc.
Basicamente, quero dizer que a Kia tem um melhor value for money, mas, no geral, não tem produtos melhores que a concorrência.
Estou aberto a propostas de pagamento de qualquer forma
Comentário
-
Originalmente Colocado por JGTB Ver PostA Kia tem evoluído muito, de facto. No entanto, convém não exagerar.
O Cee'd, por exemplo, é um carro com uma excelente relação qualidade/preço. Mas se andarmos num Mégane ou num Golf, percebemos rapidamente que são superiores ao Cee'd. Oferecem mais qualidade, mais conforto, melhor dinâmica, etc.
Basicamente, quero dizer que a Kia tem um melhor value for money, mas, no geral, não tem produtos melhores que a concorrência.
Mas também acho que cada vez haverá mais espaço para marcas que sem serem as referências, sejam excelentes relações preço/qualidade.
Um bocadinho como as marcas brancas dos supermercados.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JGTB Ver PostBasicamente, quero dizer que a Kia tem um melhor value for money, mas, no geral, não tem produtos melhores que a concorrência.
Eu no outro dia fui ver a Kia Carens, e por 25.000€, na concorrência, com 7 lugares, o equipamento igual e um motor 2.0 diesel 140cv/305Nm o que é que existe?
Comentário
-
A Kia motors está no bom caminho em termos de novos modelos.
Quem esta no mau caminho é a Kia portugal, passo a explicar, no Algarve os concessionarios oficiais (uniguia) não tem carros novos nem sabem quando ou se terão!, nem modelos para test drive, nem informações(dizem passe daqui a 15 dias), enfim "não há nada Kia parece o deserto"
O site da kia.pt também é uma desgraça em termos de actualizações, ainda esta com preços de setembro/09 e o novo ceed ainda não chegou ao site.
Comentário
-
Originalmente Colocado por - Ver PostAcho que mais que isso falta uma imagem, identidade visual e branding, a linha até pode ter produtos honestos,etc,etc mas alguns parecem uma manta de retalhos.
Não há coerencia entre muitos dos produtos lançados (e aqui não estou a falar de "copy-paste", o crash certamente pudera explicar melhor o que quero dizer ) e uma imagem de associação à marca (neste campo bem ou mal a Hyundai está a tentar mas...)
Comentário
-
Ja testei o carro e de motor esta mesmo mt bom, faz o mesmo barulho que o 1.6 crdi e tem 1 pulmao que nunca mais acaba..gostei e os consumos andar sempre a fundo tavam nos 9,5l aos 100km.
Quanto ao motor se fosse para o ceed ia dar mt que falar...Editado pela última vez por crditurbo; 02 November 2009, 17:54.
Comentário
-
Desenvolvidos pela mercedes
Originalmente Colocado por v7 Ver PostNo xadrês quando se faz uma jogada em que se ameaça o rei, tem que se dizer "xeque" ou "xeque ao rei", parece que é isso que a Kia está a fazer neste momento.
Com o lançamento de um 2.2 mono-turbo de 197 cv e 421 nm, o motor Kia passa a ser a nova referência nos 4 cilindros diesel.
Acima deste em termos de potência absoluta só os bi-turbo BMW e Mercedes.
Mesmo em rendimento especifico só o renault 2.0 de 180 cv está ligeiramente acima, porque mesmo o brilhante 2.0 de 177 cv BMW é ultrapassado por este novo Kia.
Já desde à algum tempo que a Kia parece estar a caminhar mais rápido que a restante industria automóvel (um bocadinho como a Audi dentro dos premium) e este novo motor é mais um sinal de isso mesmo.
A titulo de curiosidade é engraçado comparar com a gigante toyota com o seu 2.2 de 177 cv ou com a suposta especialista em motores (especialista é ! mas não a diesel) Honda com o seu 2.2 de 150 cv
P.S.: Quero só acrescentar que a Kia tem demonstrado genericamente uma fiabilidade à prova de bala
Posteriormente li, não me lembro onde, que havia novos projectos com esta parceria.
Cumpts
Comentário
-
The Sorento’s star attraction is the new 194bhp 2.2-litre turbodiesel. This is undoubtedly the best in the class at the moment, with an easy-spinning character and plenty of low-end torque
Este motor diesel 2.2 no final do próximo ano ou o mais tardar em 2011 vai ter uma evolução twin-turbo e vai estar disponível na gama da Kia/Hyundai.
The next big step forward for Hyundai is with regards to engine technology. The South Korean automaker has sunk millions of dollars into developing new engine families, such as the Tau engine lineup, highlighted by the brand new V8 going in the upcoming Genesis full-size luxury sedan. But it has also invested capital into things we’ve yet to see, such as turbocharged engines and direct injection gas systems. Or, for we North Americans, diesel engines. The HED-5 i-Mode is powered by Hyundai’s new R-Series diesel, which is scheduled to start production next year. At 2.2 liters, this engine isn’t remarkably out of the ordinary, except that it features a brand new dual-stage twin-turbo system, which is similar to what BMW fits to its critically acclaimed 3.0-liter twin-turbo diesel that will be sold in the 335d come fall.
With two turbos working together, Hyundai was able to escalate boost to levels normally not practical (or desirable) with a single, larger turbo. The net result is surprising output that’s developed in a seamless manner. At 212 horsepower this four-cylinder engine produces more power than the Mercedes-Benz E320 Bluetec motor, which is a V6, at not much more than two thirds the capacity. Talk about efficiency! Furthermore, with 340 lb-ft of torque moving a fairly light vehicle, the HED-5 is certain to be one quick family-hauler. Because this diesel engine will be coming into production for 2009 (in single turbo form, where it is estimated to make 170 hp), Hyundai has already made preparations for the upcoming Euro6 emissions standards, which are very similar to the Tier 2 Bin 5 emissions standards currently in effect for North America, so it’ll be clean. Twin-turbo diesels such as the one featured in the HED-5 will go into production starting 2011. Hopefully we’ll have access to these brilliant motors, but only time will tell.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JJMAR Ver PostNo início da comercialização do Ceed, um dos argumentos dos vendedores era que o projecto era da Hyundai/Kia, mas todo o desenvolvimento tinha sido entregue à Mercedes.
Posteriormente li, não me lembro onde, que havia novos projectos com esta parceria.
Cumpts
Nao sei onde leste isso, mas a unica coisa que veio da mercedes foi o 1.5crdi 12v(saiu em 2002) e mesmo assim foi adaptado, este mesmo que depois saiu no colt e no smart..(sairam depois de 2004/5 acho eu)
Depois a hyundai/kia desenvolveram ja com bases..
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostNo xadrês quando se faz uma jogada em que se ameaça o rei, tem que se dizer "xeque" ou "xeque ao rei", parece que é isso que a Kia está a fazer neste momento.
Com o lançamento de um 2.2 mono-turbo de 197 cv e 421 nm, o motor Kia passa a ser a nova referência nos 4 cilindros diesel.
Acima deste em termos de potência absoluta só os bi-turbo BMW e Mercedes.
Mesmo em rendimento especifico só o renault 2.0 de 180 cv está ligeiramente acima, porque mesmo o brilhante 2.0 de 177 cv BMW é ultrapassado por este novo Kia.
Já desde à algum tempo que a Kia parece estar a caminhar mais rápido que a restante industria automóvel (um bocadinho como a Audi dentro dos premium) e este novo motor é mais um sinal de isso mesmo.
A titulo de curiosidade é engraçado comparar com a gigante toyota com o seu 2.2 de 177 cv ou com a suposta especialista em motores (especialista é ! mas não a diesel) Honda com o seu 2.2 de 150 cv
P.S.: Quero só acrescentar que a Kia tem demonstrado genericamente uma fiabilidade à prova de bala
Não faltou aí o 1.9 Multijet de 190cv e 400Nm usado por exemplo no Lancia Delta!
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostNo xadrês quando se faz uma jogada em que se ameaça o rei, tem que se dizer "xeque" ou "xeque ao rei", parece que é isso que a Kia está a fazer neste momento.
Com o lançamento de um 2.2 mono-turbo de 197 cv e 421 nm, o motor Kia passa a ser a nova referência nos 4 cilindros diesel.
Acima deste em termos de potência absoluta só os bi-turbo BMW e Mercedes.
Mesmo em rendimento especifico só o renault 2.0 de 180 cv está ligeiramente acima, porque mesmo o brilhante 2.0 de 177 cv BMW é ultrapassado por este novo Kia.
Já desde à algum tempo que a Kia parece estar a caminhar mais rápido que a restante industria automóvel (um bocadinho como a Audi dentro dos premium) e este novo motor é mais um sinal de isso mesmo.
A titulo de curiosidade é engraçado comparar com a gigante toyota com o seu 2.2 de 177 cv ou com a suposta especialista em motores (especialista é ! mas não a diesel) Honda com o seu 2.2 de 150 cv
P.S.: Quero só acrescentar que a Kia tem demonstrado genericamente uma fiabilidade à prova de bala
afirmação "a Kia parece estar a caminhar mais rápido que a restante industria
automóvel" pelo menos relativamente a este motor...porque quando todos
estão a tentar baixar cilindradas e consumos/poluição mas ainda assim
mantendo a alma dos motores "de topo" acrescentando-lhe Twin-turbos e
compressores, a Kia manda este canhão, que sim senhor pareçe ser um bom
motor, mas não vai na linha que ela seguia até então, com o 1.6crdi 128cv
por exemplo! ficava MUITO mais surpreendido/animado se mandassem ca para
fora um 1.6 com 150++ cavalos! isso sim era andar à frente da concorrencia!
Porque é mais que obvio que qualquer construtora consegue fazer um motor
igual ou superior, nem que tenha que recorrer a mais turbos, porque ninguem
quer saber se tem 1,2 ou 3 turbos! querem é que ande bem!
Aliás, conheço pelo menos 2 Audi's 2.0 com 200cv's (reprogramados como é
obvio) e eles andam! ainda não rebentaram! por tanto se a Audi quisesse
concerteza conseguiria fazer motores com 200cv's, simplesmente não acham
que se justifique...
Comentário
-
Originalmente Colocado por tassilgo Ver Postconcordo quando dizes que a KIA tem surpreendido, mas discordo da
afirmação "a Kia parece estar a caminhar mais rápido que a restante industria
automóvel" pelo menos relativamente a este motor...porque quando todos
estão a tentar baixar cilindradas e consumos/poluição mas ainda assim
mantendo a alma dos motores "de topo" acrescentando-lhe Twin-turbos e
compressores, a Kia manda este canhão, que sim senhor pareçe ser um bom
motor, mas não vai na linha que ela seguia até então, com o 1.6crdi 128cv
por exemplo! ficava MUITO mais surpreendido/animado se mandassem ca para
fora um 1.6 com 150++ cavalos! isso sim era andar à frente da concorrencia!
Porque é mais que obvio que qualquer construtora consegue fazer um motor
igual ou superior, nem que tenha que recorrer a mais turbos, porque ninguem
quer saber se tem 1,2 ou 3 turbos! querem é que ande bem!
Aliás, conheço pelo menos 2 Audi's 2.0 com 200cv's (reprogramados como é
obvio) e eles andam! ainda não rebentaram! por tanto se a Audi quisesse
concerteza conseguiria fazer motores com 200cv's, simplesmente não acham
que se justifique...
Bem mais uma vez comento, nao mistures as coisas aqui ninguem esta a falar de reprogramados o audi ate pode ter 300cv ( e á deles).....se vais por essa teoria tb tinhas de reprogramar o motor aqui falado! e ficava com quanto? nos consumos e co2 tb é dos melhores do mercado...
Fica descansado que quando tiver dizer mal tb o digo
Mas faz como os outros lé, porque tb ja teêm 1 1,6 biturbo com a cv superior ao que referes.Editado pela última vez por crditurbo; 02 November 2009, 22:05.
Comentário
-
Originalmente Colocado por tassilgo Ver Postconcordo quando dizes que a KIA tem surpreendido, mas discordo da
afirmação "a Kia parece estar a caminhar mais rápido que a restante industria
automóvel" pelo menos relativamente a este motor...porque quando todos
estão a tentar baixar cilindradas e consumos/poluição mas ainda assim
mantendo a alma dos motores "de topo" acrescentando-lhe Twin-turbos e
compressores, a Kia manda este canhão, que sim senhor pareçe ser um bom
motor, mas não vai na linha que ela seguia até então, com o 1.6crdi 128cv
por exemplo! ficava MUITO mais surpreendido/animado se mandassem ca para
fora um 1.6 com 150++ cavalos! isso sim era andar à frente da concorrencia!
Porque é mais que obvio que qualquer construtora consegue fazer um motor
igual ou superior, nem que tenha que recorrer a mais turbos, porque ninguem
quer saber se tem 1,2 ou 3 turbos! querem é que ande bem!
Aliás, conheço pelo menos 2 Audi's 2.0 com 200cv's (reprogramados como é
obvio) e eles andam! ainda não rebentaram! por tanto se a Audi quisesse
concerteza conseguiria fazer motores com 200cv's, simplesmente não acham
que se justifique...
Comentário
-
deleted
-
Originalmente Colocado por Citation Ver Post
Agora a sério...já li em qualquer sitio que são mais de 177 cv..., o que me parece que é prática nos modelos germânicos...
salvo erro, no que li, eram 189 ou assim...
Neste perdeu cvs
Coches nuevos y segunda mano en Autopista.es
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver Postgigante toyota com o seu 2.2 de 177 cv ou com a suposta especialista em motores (especialista é ! mas não a diesel)
Números não são tudo!Eu cada vez gosto mais do meu motor a diesel da marca que é "especialista de motores mas não a diesel"
Gosto mais do que motor que tinha de uma "marca que é especialista em motores a diesel"
Comentário
-
Originalmente Colocado por REDLINER Ver PostJá estragaste tudo! Não sabes o que é bom
Números não são tudo!Eu cada vez gosto mais do meu motor a diesel da marca que é "especialista de motores mas não a diesel"
Gosto mais do que motor que tinha de uma "marca que é especialista em motores a diesel"
A toyota já faz motores a diesel há muitos anos e muito resistentes, apenas começou há pouco tempo a fazer dieseis de alto rendimento
Comentário
-
A Toyota nem nunca foi a pioneira a desenvolver os motores mais potente, nem os tem actualmente. Tem o 2.2 D-Cat com 177cv, a BMW já tem um 2.0 com este nível de porência pelo menos a 2 anos, por exemplo. O 2.0 tem 125cv, a maioria da concorrência anda nos 140/150.
Nestas modas de potências, pessoalmente nem sei bem se é bom ser o mais potente ou o pioneiro. A BMW tem dado boas provas nesse domínio, mas por vezes é melhor ser o 2º e não o 1º, e no que toca a investir uns belos milhares de €€€ num carro, é bom ter garantias!
E concordo com o v7, a especialista a gasolina é a Honda! Embora a Toyota já tenha apresentado uns motores interessantes (ex.: 1.8 VVTL-I 192cv).
Comentário
-
Originalmente Colocado por Citation Ver Post
Agora a sério...já li em qualquer sitio que são mais de 177 cv..., o que me parece que é prática nos modelos germânicos...
salvo erro, no que li, eram 189 ou assim...
Aliás nenhum motor sai totalmente igual a outro.
Nas marcas alemãs eles costumam ser modestos com a potência anunciada por duas razões.
1ª Lá o imposto incide na potência.
2º Eles têm de garantir que mesmo os motores menos abonados pela sorte têm pelo menos a potência anunciada.
Comentário
-
Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver PostA Toyota nem nunca foi a pioneira a desenvolver os motores mais potente, nem os tem actualmente. Tem o 2.2 D-Cat com 177cv, a BMW já tem um 2.0 com este nível de porência pelo menos a 2 anos, por exemplo. O 2.0 tem 125cv, a maioria da concorrência anda nos 140/150.
Nestas modas de potências, pessoalmente nem sei bem se é bom ser o mais potente ou o pioneiro. A BMW tem dado boas provas nesse domínio, mas por vezes é melhor ser o 2º e não o 1º, e no que toca a investir uns belos milhares de €€€ num carro, é bom ter garantias!
E concordo com o v7, a especialista a gasolina é a Honda! Embora a Toyota já tenha apresentado uns motores interessantes (ex.: 1.8 VVTL-I 192cv).
1-Não concordo...em que ano saiu para o mercado esse motor?...dou-te uma ajuda...o prótotipo D4-D 180 Clean Power é de 2004
Na altura da sua estreia os que mais se aproximavam em potência ( com +/- a mesma c.c.) eram o 2.2 TDCI(174cv), 2.0 TDI (170 cv), 320D (170cv) e 2.0 DCI (173cv)
Foi o primeiro motor a diesel (2.2 D-cat 177 cv) de produção com a mais baixa taxa de compressão do mundo (15.8/1) enquanto que a concorrência andava acima dos 16/1.
Por isso considero que a Toyota não deve nada a ninguém em termos de desenvolvimento de motores a diesel.
2-São 126 e não 125, não precisa dos 140/150 pois para isso já tem o 2.2 150.
Tenho sérias duvidas que exista no mercado actualmente um motor a diesel entre os 1.8 e 2.0, com potências entre os 120 cv e 130 cv que seja melhor que o D4-D 126 cv em termos de consumos, linearidade, baixo ruído e disponibilidade em baixas rpm.
P.S.- O grande problema dos D4D é que, no terreno, não conseguem ser tão rápidos e eficiêntes como alguma concorrência, em motores com potências similares
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário