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    #31
    Já nos mercados internacionais é reconhecido o parentesco em fiabilidade com os carros nipónicos. Ou pelo menos é o que se vem comentando.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
      A Kia tem evoluído muito, de facto. No entanto, convém não exagerar.

      O Cee'd, por exemplo, é um carro com uma excelente relação qualidade/preço. Mas se andarmos num Mégane ou num Golf, percebemos rapidamente que são superiores ao Cee'd. Oferecem mais qualidade, mais conforto, melhor dinâmica, etc.

      Basicamente, quero dizer que a Kia tem um melhor value for money, mas, no geral, não tem produtos melhores que a concorrência.
      Ando mesmo afastado eu, e sinceramente pouco quero saber ...felizmente há quem até ande bem por dentro

      Estou aberto a propostas de pagamento de qualquer forma

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
        A Kia tem evoluído muito, de facto. No entanto, convém não exagerar.

        O Cee'd, por exemplo, é um carro com uma excelente relação qualidade/preço. Mas se andarmos num Mégane ou num Golf, percebemos rapidamente que são superiores ao Cee'd. Oferecem mais qualidade, mais conforto, melhor dinâmica, etc.

        Basicamente, quero dizer que a Kia tem um melhor value for money, mas, no geral, não tem produtos melhores que a concorrência.
        É exactamente essa a minha opinião !

        Mas também acho que cada vez haverá mais espaço para marcas que sem serem as referências, sejam excelentes relações preço/qualidade.

        Um bocadinho como as marcas brancas dos supermercados.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
          Basicamente, quero dizer que a Kia tem um melhor value for money, mas, no geral, não tem produtos melhores que a concorrência.
          Se pegarmos em X€ e fomos a comprar um carro a concorrência em alguns casos não faz melhor.

          Eu no outro dia fui ver a Kia Carens, e por 25.000€, na concorrência, com 7 lugares, o equipamento igual e um motor 2.0 diesel 140cv/305Nm o que é que existe?

          Comentário


            #35
            A Kia motors está no bom caminho em termos de novos modelos.

            Quem esta no mau caminho é a Kia portugal, passo a explicar, no Algarve os concessionarios oficiais (uniguia) não tem carros novos nem sabem quando ou se terão!, nem modelos para test drive, nem informações(dizem passe daqui a 15 dias), enfim "não há nada Kia parece o deserto"

            O site da kia.pt também é uma desgraça em termos de actualizações, ainda esta com preços de setembro/09 e o novo ceed ainda não chegou ao site.

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              #36
              Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
              Estou aberto a propostas de pagamento de qualquer forma

              Eu também quero um cheque "premium". Assim pode ser que deixe de ver os defeitos nos carros e deixe de achar o preço exagerado.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por - Ver Post
                Acho que mais que isso falta uma imagem, identidade visual e branding, a linha até pode ter produtos honestos,etc,etc mas alguns parecem uma manta de retalhos.

                Não há coerencia entre muitos dos produtos lançados (e aqui não estou a falar de "copy-paste", o crash certamente pudera explicar melhor o que quero dizer ) e uma imagem de associação à marca (neste campo bem ou mal a Hyundai está a tentar mas...)
                Concordo e fizeste bem em comentar a minha intervenção, que foi bastante simplificada.

                Comentário


                  #38
                  Ja testei o carro e de motor esta mesmo mt bom, faz o mesmo barulho que o 1.6 crdi e tem 1 pulmao que nunca mais acaba..gostei e os consumos andar sempre a fundo tavam nos 9,5l aos 100km.



                  Quanto ao motor se fosse para o ceed ia dar mt que falar...
                  Editado pela última vez por crditurbo; 02 November 2009, 17:54.

                  Comentário


                    #39
                    Desenvolvidos pela mercedes

                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                    No xadrês quando se faz uma jogada em que se ameaça o rei, tem que se dizer "xeque" ou "xeque ao rei", parece que é isso que a Kia está a fazer neste momento.

                    Com o lançamento de um 2.2 mono-turbo de 197 cv e 421 nm, o motor Kia passa a ser a nova referência nos 4 cilindros diesel.

                    Acima deste em termos de potência absoluta só os bi-turbo BMW e Mercedes.

                    Mesmo em rendimento especifico só o renault 2.0 de 180 cv está ligeiramente acima, porque mesmo o brilhante 2.0 de 177 cv BMW é ultrapassado por este novo Kia.

                    Já desde à algum tempo que a Kia parece estar a caminhar mais rápido que a restante industria automóvel (um bocadinho como a Audi dentro dos premium) e este novo motor é mais um sinal de isso mesmo.

                    A titulo de curiosidade é engraçado comparar com a gigante toyota com o seu 2.2 de 177 cv ou com a suposta especialista em motores (especialista é ! mas não a diesel) Honda com o seu 2.2 de 150 cv

                    P.S.: Quero só acrescentar que a Kia tem demonstrado genericamente uma fiabilidade à prova de bala
                    No início da comercialização do Ceed, um dos argumentos dos vendedores era que o projecto era da Hyundai/Kia, mas todo o desenvolvimento tinha sido entregue à Mercedes.

                    Posteriormente li, não me lembro onde, que havia novos projectos com esta parceria.

                    Cumpts

                    Comentário


                      #40
                      The Sorento’s star attraction is the new 194bhp 2.2-litre turbodiesel. This is undoubtedly the best in the class at the moment, with an easy-spinning character and plenty of low-end torque
                      Fonte: Autocar

                      Este motor diesel 2.2 no final do próximo ano ou o mais tardar em 2011 vai ter uma evolução twin-turbo e vai estar disponível na gama da Kia/Hyundai.

                      The next big step forward for Hyundai is with regards to engine technology. The South Korean automaker has sunk millions of dollars into developing new engine families, such as the Tau engine lineup, highlighted by the brand new V8 going in the upcoming Genesis full-size luxury sedan. But it has also invested capital into things we’ve yet to see, such as turbocharged engines and direct injection gas systems. Or, for we North Americans, diesel engines. The HED-5 i-Mode is powered by Hyundai’s new R-Series diesel, which is scheduled to start production next year. At 2.2 liters, this engine isn’t remarkably out of the ordinary, except that it features a brand new dual-stage twin-turbo system, which is similar to what BMW fits to its critically acclaimed 3.0-liter twin-turbo diesel that will be sold in the 335d come fall.
                      With two turbos working together, Hyundai was able to escalate boost to levels normally not practical (or desirable) with a single, larger turbo. The net result is surprising output that’s developed in a seamless manner. At 212 horsepower this four-cylinder engine produces more power than the Mercedes-Benz E320 Bluetec motor, which is a V6, at not much more than two thirds the capacity. Talk about efficiency! Furthermore, with 340 lb-ft of torque moving a fairly light vehicle, the HED-5 is certain to be one quick family-hauler. Because this diesel engine will be coming into production for 2009 (in single turbo form, where it is estimated to make 170 hp), Hyundai has already made preparations for the upcoming Euro6 emissions standards, which are very similar to the Tier 2 Bin 5 emissions standards currently in effect for North America, so it’ll be clean. Twin-turbo diesels such as the one featured in the HED-5 will go into production starting 2011. Hopefully we’ll have access to these brilliant motors, but only time will tell.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por JJMAR Ver Post
                        No início da comercialização do Ceed, um dos argumentos dos vendedores era que o projecto era da Hyundai/Kia, mas todo o desenvolvimento tinha sido entregue à Mercedes.

                        Posteriormente li, não me lembro onde, que havia novos projectos com esta parceria.

                        Cumpts

                        Nao sei onde leste isso, mas a unica coisa que veio da mercedes foi o 1.5crdi 12v(saiu em 2002) e mesmo assim foi adaptado, este mesmo que depois saiu no colt e no smart..(sairam depois de 2004/5 acho eu)

                        Depois a hyundai/kia desenvolveram ja com bases..

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                          No xadrês quando se faz uma jogada em que se ameaça o rei, tem que se dizer "xeque" ou "xeque ao rei", parece que é isso que a Kia está a fazer neste momento.

                          Com o lançamento de um 2.2 mono-turbo de 197 cv e 421 nm, o motor Kia passa a ser a nova referência nos 4 cilindros diesel.

                          Acima deste em termos de potência absoluta só os bi-turbo BMW e Mercedes.

                          Mesmo em rendimento especifico só o renault 2.0 de 180 cv está ligeiramente acima, porque mesmo o brilhante 2.0 de 177 cv BMW é ultrapassado por este novo Kia.

                          Já desde à algum tempo que a Kia parece estar a caminhar mais rápido que a restante industria automóvel (um bocadinho como a Audi dentro dos premium) e este novo motor é mais um sinal de isso mesmo.

                          A titulo de curiosidade é engraçado comparar com a gigante toyota com o seu 2.2 de 177 cv ou com a suposta especialista em motores (especialista é ! mas não a diesel) Honda com o seu 2.2 de 150 cv

                          P.S.: Quero só acrescentar que a Kia tem demonstrado genericamente uma fiabilidade à prova de bala

                          Não faltou aí o 1.9 Multijet de 190cv e 400Nm usado por exemplo no Lancia Delta!

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                            Não faltou aí o 1.9 Multijet de 190cv e 400Nm usado por exemplo no Lancia Delta!
                            Ele estava a falar de motores apenas com 1 turbo.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                              Ele estava a falar de motores apenas com 1 turbo.
                              Pode falar do 2.2 da mazda com 185 cvs.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                Ele estava a falar de motores apenas com 1 turbo.
                                Ok, está visto nessa perspectiva.

                                Comentário


                                  #46
                                  Esse motor deve ter os cavalos todos declarados!
                                  O 2.0d da BMW tem mais de 177 cv!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                    No xadrês quando se faz uma jogada em que se ameaça o rei, tem que se dizer "xeque" ou "xeque ao rei", parece que é isso que a Kia está a fazer neste momento.

                                    Com o lançamento de um 2.2 mono-turbo de 197 cv e 421 nm, o motor Kia passa a ser a nova referência nos 4 cilindros diesel.

                                    Acima deste em termos de potência absoluta só os bi-turbo BMW e Mercedes.

                                    Mesmo em rendimento especifico só o renault 2.0 de 180 cv está ligeiramente acima, porque mesmo o brilhante 2.0 de 177 cv BMW é ultrapassado por este novo Kia.

                                    Já desde à algum tempo que a Kia parece estar a caminhar mais rápido que a restante industria automóvel (um bocadinho como a Audi dentro dos premium) e este novo motor é mais um sinal de isso mesmo.

                                    A titulo de curiosidade é engraçado comparar com a gigante toyota com o seu 2.2 de 177 cv ou com a suposta especialista em motores (especialista é ! mas não a diesel) Honda com o seu 2.2 de 150 cv

                                    P.S.: Quero só acrescentar que a Kia tem demonstrado genericamente uma fiabilidade à prova de bala
                                    concordo quando dizes que a KIA tem surpreendido, mas discordo da

                                    afirmação "a Kia parece estar a caminhar mais rápido que a restante industria

                                    automóvel" pelo menos relativamente a este motor...porque quando todos

                                    estão a tentar baixar cilindradas e consumos/poluição mas ainda assim

                                    mantendo a alma dos motores "de topo" acrescentando-lhe Twin-turbos e

                                    compressores, a Kia manda este canhão, que sim senhor pareçe ser um bom

                                    motor, mas não vai na linha que ela seguia até então, com o 1.6crdi 128cv

                                    por exemplo! ficava MUITO mais surpreendido/animado se mandassem ca para

                                    fora um 1.6 com 150++ cavalos! isso sim era andar à frente da concorrencia!

                                    Porque é mais que obvio que qualquer construtora consegue fazer um motor

                                    igual ou superior, nem que tenha que recorrer a mais turbos, porque ninguem

                                    quer saber se tem 1,2 ou 3 turbos! querem é que ande bem!

                                    Aliás, conheço pelo menos 2 Audi's 2.0 com 200cv's (reprogramados como é

                                    obvio) e eles andam! ainda não rebentaram! por tanto se a Audi quisesse

                                    concerteza conseguiria fazer motores com 200cv's, simplesmente não acham

                                    que se justifique...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Citation Ver Post
                                      Esse motor deve ter os cavalos todos declarados!
                                      O 2.0d da BMW tem mais de 177 cv!
                                      Não isso são os TDi's pá

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                        .

                                        (um bocadinho como a Audi dentro dos premium) e este novo motor é mais um sinal de isso mesmo.
                                        A audi?

                                        A audi anda sempre a reboque da Bmw e Mercedes, acho que te enganaste

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                          A audi?

                                          A audi anda sempre a reboque da Bmw e Mercedes, acho que te enganaste
                                          Analisando bem, aparentemente algumas nao andao a reboque, mas todas andam!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                            concordo quando dizes que a KIA tem surpreendido, mas discordo da

                                            afirmação "a Kia parece estar a caminhar mais rápido que a restante industria

                                            automóvel" pelo menos relativamente a este motor...porque quando todos

                                            estão a tentar baixar cilindradas e consumos/poluição mas ainda assim

                                            mantendo a alma dos motores "de topo" acrescentando-lhe Twin-turbos e

                                            compressores, a Kia manda este canhão, que sim senhor pareçe ser um bom

                                            motor, mas não vai na linha que ela seguia até então, com o 1.6crdi 128cv

                                            por exemplo! ficava MUITO mais surpreendido/animado se mandassem ca para

                                            fora um 1.6 com 150++ cavalos! isso sim era andar à frente da concorrencia!

                                            Porque é mais que obvio que qualquer construtora consegue fazer um motor

                                            igual ou superior, nem que tenha que recorrer a mais turbos, porque ninguem

                                            quer saber se tem 1,2 ou 3 turbos! querem é que ande bem!

                                            Aliás, conheço pelo menos 2 Audi's 2.0 com 200cv's (reprogramados como é

                                            obvio) e eles andam! ainda não rebentaram! por tanto se a Audi quisesse

                                            concerteza conseguiria fazer motores com 200cv's, simplesmente não acham

                                            que se justifique...


                                            Bem mais uma vez comento, nao mistures as coisas aqui ninguem esta a falar de reprogramados o audi ate pode ter 300cv ( e á deles).....se vais por essa teoria tb tinhas de reprogramar o motor aqui falado! e ficava com quanto? nos consumos e co2 tb é dos melhores do mercado...

                                            Fica descansado que quando tiver dizer mal tb o digo



                                            Mas faz como os outros lé, porque tb ja teêm 1 1,6 biturbo com a cv superior ao que referes.
                                            Editado pela última vez por crditurbo; 02 November 2009, 22:05.

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                                              #52
                                              Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                              concordo quando dizes que a KIA tem surpreendido, mas discordo da

                                              afirmação "a Kia parece estar a caminhar mais rápido que a restante industria

                                              automóvel" pelo menos relativamente a este motor...porque quando todos

                                              estão a tentar baixar cilindradas e consumos/poluição mas ainda assim

                                              mantendo a alma dos motores "de topo" acrescentando-lhe Twin-turbos e

                                              compressores, a Kia manda este canhão, que sim senhor pareçe ser um bom

                                              motor, mas não vai na linha que ela seguia até então, com o 1.6crdi 128cv

                                              por exemplo! ficava MUITO mais surpreendido/animado se mandassem ca para

                                              fora um 1.6 com 150++ cavalos! isso sim era andar à frente da concorrencia!

                                              Porque é mais que obvio que qualquer construtora consegue fazer um motor

                                              igual ou superior, nem que tenha que recorrer a mais turbos, porque ninguem

                                              quer saber se tem 1,2 ou 3 turbos! querem é que ande bem!

                                              Aliás, conheço pelo menos 2 Audi's 2.0 com 200cv's (reprogramados como é

                                              obvio) e eles andam! ainda não rebentaram! por tanto se a Audi quisesse

                                              concerteza conseguiria fazer motores com 200cv's, simplesmente não acham

                                              que se justifique...
                                              Não é por ai. Se é assim, então a Kia se quisesse fazia o 2.2 com 300 cv. Os motores não arrebentam logo, duram menos.

                                              Comentário


                                                #53
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                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                  Não isso são os TDi's pá


                                                  Agora a sério...já li em qualquer sitio que são mais de 177 cv..., o que me parece que é prática nos modelos germânicos...
                                                  salvo erro, no que li, eram 189 ou assim...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Citation Ver Post


                                                    Agora a sério...já li em qualquer sitio que são mais de 177 cv..., o que me parece que é prática nos modelos germânicos...
                                                    salvo erro, no que li, eram 189 ou assim...

                                                    Neste perdeu cvs

                                                    Coches nuevos y segunda mano en Autopista.es

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                      gigante toyota com o seu 2.2 de 177 cv ou com a suposta especialista em motores (especialista é ! mas não a diesel)
                                                      Já estragaste tudo! Não sabes o que é bom

                                                      Números não são tudo!Eu cada vez gosto mais do meu motor a diesel da marca que é "especialista de motores mas não a diesel"

                                                      Gosto mais do que motor que tinha de uma "marca que é especialista em motores a diesel"

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                        Já estragaste tudo! Não sabes o que é bom

                                                        Números não são tudo!Eu cada vez gosto mais do meu motor a diesel da marca que é "especialista de motores mas não a diesel"

                                                        Gosto mais do que motor que tinha de uma "marca que é especialista em motores a diesel"
                                                        O especialista em motores, mas não em diesel é a honda

                                                        A toyota já faz motores a diesel há muitos anos e muito resistentes, apenas começou há pouco tempo a fazer dieseis de alto rendimento

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          A Toyota nem nunca foi a pioneira a desenvolver os motores mais potente, nem os tem actualmente. Tem o 2.2 D-Cat com 177cv, a BMW já tem um 2.0 com este nível de porência pelo menos a 2 anos, por exemplo. O 2.0 tem 125cv, a maioria da concorrência anda nos 140/150.

                                                          Nestas modas de potências, pessoalmente nem sei bem se é bom ser o mais potente ou o pioneiro. A BMW tem dado boas provas nesse domínio, mas por vezes é melhor ser o 2º e não o 1º, e no que toca a investir uns belos milhares de €€€ num carro, é bom ter garantias!


                                                          E concordo com o v7, a especialista a gasolina é a Honda! Embora a Toyota já tenha apresentado uns motores interessantes (ex.: 1.8 VVTL-I 192cv).

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Citation Ver Post


                                                            Agora a sério...já li em qualquer sitio que são mais de 177 cv..., o que me parece que é prática nos modelos germânicos...
                                                            salvo erro, no que li, eram 189 ou assim...
                                                            Isso é daquelas coisa muuuuuuuuito relativas.

                                                            Aliás nenhum motor sai totalmente igual a outro.


                                                            Nas marcas alemãs eles costumam ser modestos com a potência anunciada por duas razões.

                                                            1ª Lá o imposto incide na potência.

                                                            2º Eles têm de garantir que mesmo os motores menos abonados pela sorte têm pelo menos a potência anunciada.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                                              A Toyota nem nunca foi a pioneira a desenvolver os motores mais potente, nem os tem actualmente. Tem o 2.2 D-Cat com 177cv, a BMW já tem um 2.0 com este nível de porência pelo menos a 2 anos, por exemplo. O 2.0 tem 125cv, a maioria da concorrência anda nos 140/150.

                                                              Nestas modas de potências, pessoalmente nem sei bem se é bom ser o mais potente ou o pioneiro. A BMW tem dado boas provas nesse domínio, mas por vezes é melhor ser o 2º e não o 1º, e no que toca a investir uns belos milhares de €€€ num carro, é bom ter garantias!


                                                              E concordo com o v7, a especialista a gasolina é a Honda! Embora a Toyota já tenha apresentado uns motores interessantes (ex.: 1.8 VVTL-I 192cv).

                                                              1-Não concordo...em que ano saiu para o mercado esse motor?...dou-te uma ajuda...o prótotipo D4-D 180 Clean Power é de 2004
                                                              Na altura da sua estreia os que mais se aproximavam em potência ( com +/- a mesma c.c.) eram o 2.2 TDCI(174cv), 2.0 TDI (170 cv), 320D (170cv) e 2.0 DCI (173cv)
                                                              Foi o primeiro motor a diesel (2.2 D-cat 177 cv) de produção com a mais baixa taxa de compressão do mundo (15.8/1) enquanto que a concorrência andava acima dos 16/1.
                                                              Por isso considero que a Toyota não deve nada a ninguém em termos de desenvolvimento de motores a diesel.

                                                              2-São 126 e não 125, não precisa dos 140/150 pois para isso já tem o 2.2 150.
                                                              Tenho sérias duvidas que exista no mercado actualmente um motor a diesel entre os 1.8 e 2.0, com potências entre os 120 cv e 130 cv que seja melhor que o D4-D 126 cv em termos de consumos, linearidade, baixo ruído e disponibilidade em baixas rpm.


                                                              P.S.- O grande problema dos D4D é que, no terreno, não conseguem ser tão rápidos e eficiêntes como alguma concorrência, em motores com potências similares

                                                              Comentário

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