Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Businessweek elegeu os 50 carros + feios dos ultimos 50 anos
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver PostSe um dia te sair o euromilhões já sabes a quem oferecer um
Neste branco tipo pérola fica um mimo
Ao menos fica com uma coisa para oferecer para uma futura Sra. lusa2kx
Comentário
-
Bem o artigo começa logo com uma premissa errada! Tentar definir o que é bonito ou feio como se isso fosse possível definir e como se isso fosse real!
Basta bonito e feio são a mesma coisa em simultâneo e um define o outro por isso acabam por ser jogos relacionados com a cultura visual da sociedade
(em que cada elemento dela passa a vida a tentar mostrar que o seu ponto de vista não esta errado) e não uma verdade Universal.
É como avaliar os carros coreanos pela perspectiva europeia e vice-versa!
Podiam antes perder tempo e definir os carros com pior forma/função...isto seria mais útil e real.
A verdadeira beleza do design esta na relação das suas linhas com o servir o homem, estar avaliar um automóvel apenas pela sua linha não faz sentido
pois na sua criação os fundamentos não foram tão básico e superficiais.
Basta ver que existem formas (coupe/MPV) que nos entendemos como beleza e outras não para se chegar a conclusão que apenas ver a forma sem olhar à sua função
é redutor e cai numa apreciação medíocre.
Só numa sociedade de dualidades e de fragmentação se dá importância a estes assuntos fúteis e do foro do 'ego' em vez de se ver as partes fazendo parte de um Todo.Editado pela última vez por Cagi; 05 November 2009, 11:18.
Comentário
-
Originalmente Colocado por REDLINER Ver PostDiversos factores, mas sim é altamente relativo
Retiro o que disse se a beleza não foi o único factor de escolha.
Comentário
-
Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Posteu n vejo factores nenhuns, se for unicamente pela beleza. O que se tem de compreender é que eu fazia uma lista com 50 carros tu com outros 50 e o zé com outros 50, ja cansa tentar ser objectivo numas coisas mais subjectivas desta vida.
Retiro o que disse se a beleza não foi o único factor de escolha.
De resto, e como um aparte, não achas que estão por lá carros que estão longe de serem feios??
O Enzo? Um IQ? Feios? Acho estranho...
Além disso, tem-se que saber separar carros feios de carros em que a sua natureza obriga a tal design como o LM ou o Prius
Comentário
-
Originalmente Colocado por REDLINER Ver PostAcho que quando se lê os comentários as fotos por vezes não é só a beleza, mas o titulo não engana
De resto, e como um aparte, não achas que estão por lá carros que estão longe de serem feios??
O Enzo? Um IQ? Feios? Acho estranho...
Além disso, tem-se que saber separar carros feios de carros em que a sua natureza obriga a tal design como o LM ou o Prius
Se a lista é puramente só pela beleza quem a faz não tem de distinguir nada, é so o seu gosto. A marca quando lança os carros não faz uma nota prévia que o carro é menos bonito por questões técnicas.
Um prius é um carro muito feio, agora se é pela tecnologia hibrida? não sei e como consumidor pouco me importa.
Achei foi graça a indignação das primeiras paginas como se houvesse uma regra para definir beleza.
Comentário
-
DiogoSilva
-
Esta escolha tem erros clamorosos, um enorme na primeira página, é considerar o Yugo feio, foi baseado no Fiat 128 que foi carro do ano quando foi lançado, confesso que acho o original Fiat bem melhor, a traseira do Yugo é diferente do Fiat.
Considerar o AMI 6 feio na epoca dele? O Citroen BX? O novo Carocha feio? pode não compensar a compra em relação a um Golf, que é mais prático mas não é feio.
Em comparação faltam muitas viaturas inglesas feias que se esqueceram! de colocar na lista.
Comentário
-
O BX é controverso, tem estilo, não é feio, aliás foi desenhado por Gandini que desenhou o Countach e o Cizeta Moroder, faz carros angulosos, cheios de estilo e personalidade. Agora feio?
Se calhar bonito era o Carina II dessa época ou Accord apenas por terem linhas conservadoras e banais
Comentário
-
Depois de ver o Enzo, para mim, perdeu toda a credibilidade...
This is the design philosophy of the Thing: Take the basics of the Beetle—an engine, powertrain, and seats—and plop them in an unfinished metal box. There's no front grille, the bumper is an afterthought, and nobody bothered to round the fenders.
Enfim... Delorean, Citro BX, LM002 (se calhar eles queriam que fosse feio, ou não?), RAV4, NewBeetle, iQ... enfim...
Comentário
-
Originalmente Colocado por MadRacer Ver PostFifty Ugliest Cars of the Past 50 Years: A Half-Century of Automotive Eyesores - BusinessWeek
Embora nisto do estilo seja muito subjectivo... Série 7 de 2002!?! Delorean !?! BX!?! 127!?!
Quais retiravam da lista, quais incluíam!?
Comentário
-
Já agora o 128 original (FIAT) era bem bonito, para além de ter introduzido muitos conceitos que hoje todos os carros usam... e por isso foi carro do ano.
YouTube - Spot Fiat 128 con Enzo Ferrari
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário