Boa noite, venho pedir as vossas opiniões acerca da aquisição de um carro a diesel, visto que faço diariamente cerca de 90 km , misto de AE e urbano. Estou indeciso entre um saxo 1.5 d 56 cv de 98 com 230.000 km por 1800 euros e um seat ibiza 1.9 tdi 90 cv de 99 com 200.000 km por 2700 euros, ambos carros comerciais. Qual será o carro mais económico e o mais duradouro, visto que ambos tem já pelo menos 200.000km? Destes qual o que escolhiam? Será que o ibiza 1.9d seria mais económico? Cumprimentos e obrigado.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Saxo ou Ibiza
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por joseluis Ver PostBoa noite, venho pedir as vossas opiniões acerca da aquisição de um carro a diesel, visto que faço diariamente cerca de 90 km , misto de AE e urbano. Estou indeciso entre um saxo 1.5 d 56 cv de 98 com 230.000 km por 1800 euros e um seat ibiza 1.9 tdi 90 cv de 99 com 200.000 km por 2700 euros, ambos carros comerciais. Qual será o carro mais económico e o mais duradouro, visto que ambos tem já pelo menos 200.000km? Destes qual o que escolhiam? Será que o ibiza 1.9d seria mais económico? Cumprimentos e obrigado.
Por outro lado o Saxo realmente anda pouco mas é bastante económico.
Mas ainda assim...por esses preços não encontraste nada com menos kms??
-
Pessoalmente iria para o ibiza em mais carro em tudo, mais seguro, melhor comportamento.
Agora o problema está, são dois motores de guerra, por acaso são carros que aguentam bem os km´s, mas como veio a febre do ibizia´s já a algum tempo, não sei até que ponto esse ibiza já não levou com uns "pozinhos" em cima.
Agora por esse preço, acho que existem carros com menos km´s, é que isso ainda são uns quantos em cima de cada um.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Dano Ver PostPessoalmente iria para o ibiza em mais carro em tudo, mais seguro, melhor comportamento.
Esse Saxo está estupidamente caro, por mais 500 a 700 € já se arranjam de 2000 ou 2001, com menos quilómetros.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostA VAG nos anos 90 gostava de disfarçar o comportamento mediano dos seus carros com pneus de medidas generosas...
o saxo parece 1 banheira a curvar, e tou a falar do que já andei num normal, então o comercial com pneu de bicla... daí eu ter referido isso.
Porque a nivel de desenrascar de motor, penso que o saxo seja mais rápido, é mais leve e os pneus de bicla ajudam, mas isto pelo que penso, não por ter experimentado um e outro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostA VAG nos anos 90 gostava de disfarçar o comportamento mediano dos seus carros com pneus de medidas generosas...
Quanto á resposta ao topico nem sei qual a duvida, o Ibiza é outro carro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DragonH Ver PostAcho que estás um pouco enganado! A VAG de origem trazia carros com pneus normais, a malta que os compra é que gosta de os artilhar com medidas generosas!
Quanto á resposta ao topico nem sei qual a duvida, o Ibiza é outro carro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vanquish Ver PostTrazia pois.......o Polo 1.0 com, salvo erro, 195...
Isso é o normal dos VAG a malta gosta de comprar com jantes grandes, e lá vai o extra ou a versão mais rechiada.
E não é a unica, basta ver os BMW que ai andam todos vêm de serie com jantes pequenas e feias e na estrada não vês praticamente nenhum assim é tudo com jantes à grande, eu ainda me lembra do 320D vir com equipado com umas jantes de 15 horriveis e na estrada já é raro ver um com elas montadas.Editado pela última vez por DragonH; 05 November 2009, 23:13.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DragonH Ver PostA versão normal do Ibiza 90cv trazia 185/60 R14 não vejo exagero em lado nenhum, quanto ao polo 1.0 que conheço tem com jante R13 e nem lá perto de 195 chegava.
Isso é o normal dos VAG a malta gosta de comprar com jantes grandes, e lá vai o extra ou a versão mais rechiada.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Dano Ver Posto saxo parece 1 banheira a curvar, e tou a falar do que já andei num normal, então o comercial com pneu de bicla... daí eu ter referido isso.
Porque a nivel de desenrascar de motor, penso que o saxo seja mais rápido, é mais leve e os pneus de bicla ajudam, mas isto pelo que penso, não por ter experimentado um e outro.
O Saxo 1.5d anda muito menos que um Ibiza 1.9 TDI 90.
O que está a bold diz tudo.
Comentário
-
O Ibiza tem muito mais força.
Basta pensar que um é 1900 e outro é 1500.
O Saxo é mais frugal mas atenção que a versão comercial tem a divisória que não deixa o banco trabalhar normalmente e quem tenha mais de 1,80 m pode não caber no carro.
EDIT: meter dinheiro num carro de 200.000 kms é sempre um risco elevado.
O Citröen deve estar a pedir reforma e o SEAT talvez... então se foi minado, esquece.
Comentário
-
Originalmente Colocado por edununo Ver PostEstá duplamente enganado. O Saxo até pode adornar mais mas é mais honesto e muito mais certinho a curvar.
O Saxo 1.5d anda muito menos que um Ibiza 1.9 TDI 90.
O que está a bold diz tudo.
É que pelo que os donos me contam é o que deduzo, mas é a tal coisa é de outra boca, ñ é com a minha experiência.
Comentário
-
Boas, estive a pesquisar mais um pouco e vi um saxo 1.5 de 98, com 100.000 km, 5 lugares, por 2750 euros, é mais um pouco mas são muito menos km e é de 5 lugares.
Sei no entanto que deve ser outro prazer e segurança conduzir um ibiza tdi, mas os consumos deste devem também ser superiores aos do saxo...Editado pela última vez por joseluis; 06 November 2009, 20:26.
Comentário
-
Originalmente Colocado por joseluis Ver PostBoas, estive a pesquisar mais um pouco e vi um saxo 1.5 de 98, com 100.000 km, 5 lugares, por 2750 euros, é mais um pouco mas são muito menos km e é de 5 lugares.
Sei no entanto que deve ser outro prazer e segurança conduzir um ibiza tdi, mas os consumos deste devem também ser superiores aos do saxo...
se são os dois comerciais e sendo o ibiza mais bonito e turbinado, ainda pensas? Anda muito mais, consome pouco mais e ficas com um carro bom para xunar
Se quiseres um de 5 lugares e não houver mais do que esse orçamento então nem tens de pensar
Comentário
-
O saxo tem DE LONGE melhor comportamento (não é grip, é comportamento) que o Ibiza dessa geração (e eu tenho um desses ibizas ), o saxo é mais confortável de suspensão mas viver naquele interior é um suplício, é muito acanhado e de qualidade péssima. O 1.5D tem um grande ponto positivo ... gasta muito pouco ... mas anda igualmente muito pouco, sendo em certas situações bastante desesperante. Em mala, espaço, motor e segurança passiva o ibiza ganha claramente.
PS: O meu ibiza tem uns 175/70/R13 ... pneus gigantescos :D
Comentário
-
o ibiza consome muito pouco, principalmente em ae... a 140 é carro pra gasta uns 5 litros, vais numa boa a 3000rpm (no saxo não sei)...
em fiabilidade o ibiza também é excelente, e o saxo também...
ou seja:
amboas são muito fiaveis e economicos (não é por aí que um é melhor que outro)
o ibiza tem muito mais força (tanto cv's como binario)... o turbo aguenta muito também...
as vantagens do saxo serão nos bancos mais confortáveis e talvez nos consumos em cidade...
já agora, o ibiza tem mais "pinta"
Comentário
-
Originalmente Colocado por DragonH Ver PostA versão normal do Ibiza 90cv trazia 185/60 R14 não vejo exagero em lado nenhum, quanto ao polo 1.0 que conheço tem jante R13 e nem lá perto de 195 chegava.
Isso é o normal dos VAG a malta gosta de comprar com jantes grandes, e lá vai o extra ou a versão mais rechiada.
(...)
Comentário
-
Epah pensa bem antes de te meteres num carro com 200.000km, o barato sai caro. Tenho um ibiza 1.9D comercial de 98, não posso queixar do motor, parece um relógio e tá quase com 230.000km, mas com estas quilometragens é normal que vão aparecendo peças a precisar de troca, ontem por exemplo fui fazer a revisão ao meu (óleo e filtros), bem lá teve de levar também um fole da transmissão e mais um tubo qualquer, epah são coisas normais para o desgaste do carro, mas que na hora de pagar fazem a diferença (e bem).
Agora também podes ser um bocado desleixado e poupas uns bons trocos, coisa que eu não consigo ser, ao minimo sintoma vai logo à oficina.
Em relação aos dois carros que mencionas o ibiza sem dúvida, mas como já disseram cuidado com os TDI, não pelo motor, mas pelos condutores anteriores. Ando frequentemente num saxo comerical e é muito menos espaçoso e barulhento, autentico tractor (e olha que o 1.9D também não é silencioso, mas ainda assim dá para notar a diferença).
Não duvido que o Saxo seja mais económico, já do 1.9 TDI para o 1.9D, não te sei dizer com certeza, mas penso que não devem andar longe, depende muito do pé direito, posso-te dizer que antes a 120/130 fazia 5,5l/100km, agora com muito mais urbano e na estrada sempre perto dos 140km/h anda pelos 6l/100km. Se andares perto dos 100km/h fazes na boa consumos perto dos 5l. Secalhar o TDI num condução cuidada até é capaz de ser mais económico, pois o turbo do 1.9D é uma 4ª bem puxada e aí o consumo não perdoa, embalado não tem problemas, mas em algumas ultrapassagens falta claramente carro.Editado pela última vez por Zenite; 06 November 2009, 23:25.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário