Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Eu ainda sou do tempo...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    citação:Originalmente colocada por REDLINER_

    citação:Originalmente colocada por monicamelo


    Este sim...


    Sou do tempo:

    - em que se andava a 160 nas AE e não eramos ultrapassados por nenhum
    - em que com meia dúzia de anitos ia fazer umas grandes manobras na direcção de um Fiat 127 (tal não era a folga da direcção )
    - em que cheguei a ver corridas em Vila Real (alguém falou nisso e lembrei-me)
    - dos táxis Datsun
    - da AE começar nos Carvalhos até ao Porto.
    - de ir no banco de trás a acenar adeus aos condutores.
    - do meu pai comprar pneus recauchutados [xx(][xx(]
    - da gasolina normal
    - dos BM's 1602 / 2002 serem de gente fina
    - dos Mercedes serem inacessíveis
    - dos carburadores duplos
    - de se pegar os carros de empurrão
    - da tracção traseira
    - dos Simcas
    - dos autocarros Leyland (o que me fui lembrar)
    - dos Diesel serem traineiras
    - dos Autocarros Volvo da Carris
    - da ponte 25 de Abril de 2 faixas em cada sentido

    De preços não me lembro de nada porque não era eu que pagava.
    Agora sei-os de cor....
    Epah fui "promovido"[}][}]
    Ah pois é...

    Entretanto lembrei mais:

    - das cassestes e dos "cartuchos?!"
    - dos rádios Sharp analógicos
    - dos carros pequenos, tipo R5, serem carros familiares.
    - das R4, das Dyane das Peugeot 504
    - de ir até Vila Real pelas curvas do Marão [B)]
    - de ir para à praia numa Ford Transit do infantário, "tudo ao molho e fé em Deus"
    - de ir de férias e o meu pai sempre a ouvir uma música de um albúm Baltimore (?!) [8][8][8] traumático [xx(][xx(]
    - de se dar boleia às pessoas

    Comentário


      #92
      Grandes memórias me foram despertar

      Já vi que anda por aí muito pessoal do "meu tempo" lololol

      Como desde puto o meu pai sempre trabalhou numa marca automóvel lembro-me de muitas coisas deste sector, por exemplo:

      - Gasolina normal, e que era usada mesmo
      - Gasolina a menos de 100paus. A pouco mais de 100paus já metia eu quando já tinha a carta
      - Diesel era combustível de trabalho, sujo e mal cheiroso (ops...ainda é lolol)
      - VWs 1303 eram o último grito (mais conhecidos como carochas)
      - Tinhamos um Opel 1604 S que era uma máquina, com abrandadores, sem ajudas electrónicas...aliás a única electrónica era um auto-rádio de cartuchos (sim...os belos dos cartuchos!!!) que mais tarde foi substituído por uma maravilha da técnica que era um com leitor de cassetes
      - O meu pai ia trazendo os últimos gritos que a GM ia lançando. Lembro-me de ter andado num Senator que era um luxo, com vidros electricos, AC!!! e conta-rotações no inicio dos anos 80!!!
      - Lembro-me de ir para a escola na camioneta da escola em Leylands
      - Lembro-me de uns primos terem uma máquina infernal que era um Fiat 131 Mirafiori
      - De amigos da familia terem o supra-sumo que eram os BMW's 2002 Turbo
      - De AE conhecer o que ia entre o estádio nacional, e a A1 até ao carregado
      - De o meu pai ir todos os dias para o emprego pela bela da marginal (sem traço continuo no meio e em que se podia ultrapassar pelas faixas contrárias, lembro-me da marginal ser um perigo e dos acidentes que familiares perderem lá a vida, de os meus pais inclusivé terem lá acidentes) e das corridas que lá se faziam...mas do pouco tempo que se levava até Lisboa por ela, agora nem com A5
      - De ter uma marcação constante no calendário: Rally de Portugal...ir de madrugada com o farnel para os troços da Peninha e Lagoa Azul, ver os verdadeiros pilotos de sempre (agora é mais projectos de informática sobre rodas)
      - De não haver F1 no Estoril (e mais tarde da alegria que foi ver em 1984 o seu aparecimento), mas iamos sempre às romarias que eram as corridas de turismos. De adorar uma coisa chamada 635CSI!!! Do M1 futurista!!!
      - Dos pilotos tugas como o PQP (Pedro Queiroz Pereira), dos irmãos Melo Breyner. Dos pilotos estranjeiros como Walter Rohl, Hannu Mikola, Marku Alen (o meu idolo no seu belo Lancia 037 -> o melhor carro de Rallys para mim), do desgraçado Henry Toivonen.
      - Na F1 do reaparecimento do Lauda, do nascimento de uma estrela chamada Senna em Portugal em que num diluvio em 1985 deu mais de 1 volta a todos num Lotus da John Player Special (de conhecer tudo e todos no autódromo - o meu irmão era comissário de pista - e ir ver as corridas para o Paddock), do Prost nos Renault turbo, etc.


      Bem vou parar por aqui ;)

      Comentário


        #93
        GNR-BT com Peugeot 309 SR, carros da instrução eram uns Golf I a diesel com dois volantes, idas a Lisboa pela N1, não havia IPO's

        Comentário


          #94
          Eu sou do tempo de Sintra ser o fim do Rally de Portugal.

          Comentário


            #95
            citação:Originalmente colocada por monicamelo

            citação:Originalmente colocada por REDLINER_

            citação:Originalmente colocada por monicamelo


            Este sim...


            Sou do tempo:

            - em que se andava a 160 nas AE e não eramos ultrapassados por nenhum
            - em que com meia dúzia de anitos ia fazer umas grandes manobras na direcção de um Fiat 127 (tal não era a folga da direcção )
            - em que cheguei a ver corridas em Vila Real (alguém falou nisso e lembrei-me)
            - dos táxis Datsun
            - da AE começar nos Carvalhos até ao Porto.
            - de ir no banco de trás a acenar adeus aos condutores.
            - do meu pai comprar pneus recauchutados [xx(][xx(]
            - da gasolina normal
            - dos BM's 1602 / 2002 serem de gente fina
            - dos Mercedes serem inacessíveis
            - dos carburadores duplos
            - de se pegar os carros de empurrão
            - da tracção traseira
            - dos Simcas
            - dos autocarros Leyland (o que me fui lembrar)
            - dos Diesel serem traineiras
            - dos Autocarros Volvo da Carris
            - da ponte 25 de Abril de 2 faixas em cada sentido

            De preços não me lembro de nada porque não era eu que pagava.
            Agora sei-os de cor....
            Epah fui "promovido"[}][}]
            Ah pois é...

            Entretanto lembrei mais:

            - das cassestes e dos "cartuchos?!"
            - dos rádios Sharp analógicos
            - dos carros pequenos, tipo R5, serem carros familiares.
            - das R4, das Dyane das Peugeot 504
            - de ir até Vila Real pelas curvas do Marão [B)]
            - de ir para à praia numa Ford Transit do infantário, "tudo ao molho e fé em Deus"
            - de ir de férias e o meu pai sempre a ouvir uma música de um albúm Baltimore (?!) [8][8][8] traumático [xx(][xx(]
            - de se dar boleia às pessoas
            A outra opçao para quem vinha de sul era ir por Viseu e Régua... que tb nao tinha menos curvas.

            eram viagens para durar o dia todo, portanto havia sempre tempo para parar pelo menos uma vez num dos milhoes de restaurantes de beira de estrada (geralmente na N-1) muito bem frequentados por camionistas. Onde comia sempre um bitoque... ou entao leitao assado.

            Quando o carro avariava era a **** da loucura mas arranjava-se sempre maneira de seguir viagem.

            Essa de andar à boleia era outra, diziam-nos que era perigoso e tal mas mesmo assim ainda andei uma vez ou outra. Tinha primos que até já conheciam pessoas que davam boleia habitualmente!! [}]

            Comentário


              #96
              citação:Originalmente colocada por jbranco

              Eu sou do tempo de Sintra ser o fim do Rally de Portugal.
              O fim já não me lembro...acho eu [8)]

              Quando ia os troços de Sintra eram os 1ºs do Rally, depois das verificações técnicas no Pavilhão do Dramático em Cascais (outra bela recordação [:I] )

              Lembro-me, e ainda conheço muitas terras, pelos nomes dos troços (sim, sempre fui fanático pelos Rallys a sério...muito mais do que desportos de pista como F1) como Figueiró dos Vinhos, Vila de Rei, Arganil, etc.

              Comentário


                #97
                "- dos carros pequenos, tipo R5, serem carros familiares."

                E com as suspensões completamente em baixo por causa do peso da saca de batatas que se trazia da "terra"... E a tentarem ultrapassar em EN com os carros totalmente sobrecarregados.

                Mais tarde veio a moda dos carros tipo pequeno familiar "por exemplo fiat tipo" com motores 1100cc.

                Comentário


                  #98
                  citação:Originalmente colocada por Nightlord_CTR

                  Quando ia os troços de Sintra eram os 1ºs do Rally, depois das verificações técnicas no Pavilhão do Dramático em Cascais (outra bela recordação [:I] )
                  Já foi demolido.

                  Comentário


                    #99
                    citação:Originalmente colocada por jbranco

                    citação:Originalmente colocada por Nightlord_CTR

                    Quando ia os troços de Sintra eram os 1ºs do Rally, depois das verificações técnicas no Pavilhão do Dramático em Cascais (outra bela recordação [:I] )
                    Já foi demolido.
                    Pois foi, lembro-me do Concerto dos Pearl Jam no Dramático e dos bilhetes a 3 contos e quinhentos porque armaram guerra aberta contra a ticketline.

                    Comentário


                      Sou do tempo em que a cada quilometro de estrada se veria sempre ou uma Dyane ou um FIAT 127 ou um Mini.

                      As carrinhas do padeiro e do merceeiro eram quase sempre Sherpas.

                      Em que a PSP conduzia Peugeot 404 e 204 a gazoil...

                      A chauffage dos carros era fraca e nas viagens a Tras-os-Montes levavamos uns cobertores nao fosse a ventoinha avariar ou o carro dar o peido...

                      Tempos em que ainda era barato comer o arroz de tomate no Manjar do Marques nas viagens Porto-Lisboa.

                      Os Minis tinham quase todos um volante do tamanho de um CD e pneus a sair das cavas da roda.

                      As Dyanes carregavam tudo, iam para todo o lado e tinham na bagageira uma placa a dizer Dyane Nazare e um barco tipico dessa regiao desenhado.

                      Os Datsun 1200, 120Y e Corolla 1200 eram carros muito caros no mercado de usados, quando os havia.

                      Em que se reparavam paines enferrujados com varios centimetros de massa e se enchiam os buracos das embaladeiras com sacos plasticos e rede para galinheiro.

                      Muitos carros tinham colado no tablier o Sao Cristovao e as fotos da familia com os dizeres -Lembra-te de nos- ou -Deus te Guie- as vezes... era contra um poste.

                      As manetes das velocidades eram enfeitadas com umas maçanetas em plastico transparente e figurinhas dentro tipo conchas ou com a Nossa Senhora e havia imensos carros com galhardetes de clubes de futebol pendurados no espelho retrovisor.

                      Os carros com grelhas e para-choques cromados eram pintados a preto para parecerem mais modernos.

                      O isqueiro no tablier era um luxo.

                      Quando havia um acidente o barulho nao era seco como hoje em dia mas sim igual a bater com força a tampa de um contentor de lixo e os carros ficavam com as rodas presas mas andavam na mesma.

                      Havia quem escondesse caramelos, presuntos, ananas em lata, carne etc no carro quando iam a Espanha e eram apanhados pela Guardia Civil frequentemente... eram os tempos do contrabando.

                      E ha muito mais...

                      Bons tempos! [:X]

                      P.S. E bom topico tambem!

                      Eram tambem os tempos em que a RTP fechava a emissao depois do jantar e os desenhos animados eram apresentados por o Vasco Granja, sempre a intelectualizar e a dizer que... estes desenhos animados sao da... Polonia!...(agora moro nesse pais e os mesmos desenhos animados que via ha mais de 20 anos ainda passam aqui!)

                      O Sumol ainda era a unica gasosa disponivel em todo o lado naquelas garrafas verdes

                      Comentário


                        Eu ainda sou do tempo em que ...

                        ... na estrada Lisboa-Sintra o unico local com faixas duplas era entre as Bombas da Mobil-Cacém e o cruzamento de Rio de Mouro ...

                        ... o cruzamento do Pina Manique demorava 1 hora a ultrapassar ...

                        ... na viagem de Lisboa ao Porto passava-se por dentro das localidades de Carregado, Alenquer, OTA, Rio Maior, Leiria, Pombal, Coimbra, Águeda, S. JOão da Madeira, Oliveira de Azemeis, Carvalhos ...

                        ... a viagem de Lisboa - Porto era inicida ás 06.00h e era concluida pelas 19.00 h ...

                        ... o meu pai abastecia a R4 na Sonap ou Sacor ...

                        ... a caminho do Algarve era mais rápido passar nos Ferry Boats em Setubal do que ir pela nacional ...

                        ... nos revistavam o carro nas fornteiras após 2 horas na fila ...

                        ... havia Outdoors de Azulejo na EN 1 ao Licor Beirão, Good Year, Michelin, Continental, etc ...

                        ... se parava para beber um café no Café/Snack/Boite Ponderosa ...

                        ... as viaturas usavam penus com camara de ar ...

                        ... que as camaras de ar velhas eram usadas como boias na praia ...

                        ... o oleós eram monograduados, lembro-me em especial do Sacor Moligrafite - de côr verde - ...

                        ... a AE 1 findavam em Vila Franca de Xira e nos Carvalhos ...

                        ... a volta a Portugal era patricionada pela CERGAL ...

                        ... havia Pirolitos ...

                        ... havia Pop Cross ...

                        ... as conversas do Vitorino Nemésio na RTP ...

                        ... Animação de Vasco Granja ...

                        ... TV Rural ...

                        ... Uma casa na Pradaria ...

                        ... havia gasolina super ou normal ...

                        ... no bairro do relógio nos aumentos da gasolina encheram banheiras com gasolina ...

                        ... um a carro novo fazia a 1ª revisão aos 250 kms ...

                        ... O Batista Russo Importava BMW e Saviem ...

                        ... o Toyota Celica em 1976 foi o ª carro que vi com distico " 5 Speed" ...

                        ... os Vauxhall City eram comercializados em Portugal lado a lado com os Opel City ...

                        Comentário


                          E quem não se lembra das gloriosas Bedford CF 250, das primeiras Toyota Dyna, as grandes bombas que eram as Toyota Hiace, os autocarros em que a última fila era meio metro mais alto que as restantes, porque íamos sentados em cima do motor?

                          A maioria dos carros eram RWD, os jipes eram puros e duros (Land Cruiser, Portaro...) e não havia cá dessas paneleirices chamadas SUV, os descapotáveis eram de capota em lona e quase se desintegravam todos em estradas esburacadas, os volantes eram feitos de baquelite ou o aro revestido a madeira, tal como nos pequenos desportivos ingleses e Alfas, etc.

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por Excalibur

                            Eu ainda sou do tempo em que ...

                            ... na estrada Lisboa-Sintra o unico local com faixas duplas era entre as Bombas da Mobil-Cacém e o cruzamento de Rio de Mouro ...

                            ... o cruzamento do Pina Manique demorava 1 hora a ultrapassar ...

                            ... na viagem de Lisboa ao Porto passava-se por dentro das localidades de Carregado, Alenquer, OTA, Rio Maior, Leiria, Pombal, Coimbra, Águeda, S. JOão da Madeira, Oliveira de Azemeis, Carvalhos ...

                            ... a viagem de Lisboa - Porto era inicida ás 06.00h e era concluida pelas 19.00 h ...

                            ... o meu pai abastecia a R4 na Sonap ou Sacor ...

                            ... a caminho do Algarve era mais rápido passar nos Ferry Boats em Setubal do que ir pela nacional ...

                            ... nos revistavam o carro nas fornteiras após 2 horas na fila ...

                            ... havia Outdoors de Azulejo na EN 1 ao Licor Beirão, Good Year, Michelin, Continental, etc ...

                            ... se parava para beber um café no Café/Snack/Boite Ponderosa ...

                            ... as viaturas usavam penus com camara de ar ...

                            ... que as camaras de ar velhas eram usadas como boias na praia ...

                            ... o oleós eram monograduados, lembro-me em especial do Sacor Moligrafite - de côr verde - ...

                            ... a AE 1 findavam em Vila Franca de Xira e nos Carvalhos ...

                            ... a volta a Portugal era patricionada pela CERGAL ...

                            ... havia Pirolitos ...

                            ... havia Pop Cross ...

                            ... as conversas do Vitorino Nemésio na RTP ...

                            ... Animação de Vasco Granja ...

                            ... TV Rural ...

                            ... Uma casa na Pradaria ...

                            ... havia gasolina super ou normal ...

                            ... no bairro do relógio nos aumentos da gasolina encheram banheiras com gasolina ...

                            ... um a carro novo fazia a 1ª revisão aos 250 kms ...

                            ... O Batista Russo Importava BMW e Saviem ...

                            ... o Toyota Celica em 1976 foi o ª carro que vi com distico " 5 Speed" ...

                            ... os Vauxhall City eram comercializados em Portugal lado a lado com os Opel City ...


                            [^][^][^][^]

                            Mais algumas memórias!!! Especialmente a da Ponderosa;)

                            Comentário


                              Eu sou do tempo em que os carros ostentavam orgulhosamente na traseira o símbolo "16V" ou "16S" (se fosse Francês)!:D

                              Comentário


                                Ainda sou do tempo em que ...

                                Abastecia um Corsa A 1.5 Diesel com 3.000$00, ainda podia ter troco.

                                Cheio até á rolha gastava 3.000$00~3.200$00.

                                Que saudades ...

                                Comentário


                                  citação:Originalmente colocada por Excalibur

                                  Ainda sou do tempo em que ...

                                  Abastecia um Corsa A 1.5 Diesel com 3.000$00, ainda podia ter troco.

                                  Cheio até á rolha gastava 3.000$00~3.200$00.

                                  Que saudades ...

                                  + memorias...com 4 contos o meu carro ficava bêbado[}][}]

                                  Comentário


                                    citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                    citação:Originalmente colocada por Excalibur

                                    Ainda sou do tempo em que ...

                                    Abastecia um Corsa A 1.5 Diesel com 3.000$00, ainda podia ter troco.

                                    Cheio até á rolha gastava 3.000$00~3.200$00.

                                    Que saudades ...

                                    + memorias...com 4 contos o meu carro ficava bêbado[}][}]
                                    Lembro-me que ainda abasteci algumas vezes com o gasóleo a menos de 80$00 por litro (78$00 litro acho eu)), depois foi até aos 100$00 em cerca de dois anos e estabilizou durante um tempo, estabilizou novamente nos 110$00, depois ... depois nem vale a pena lembrar. [8)]

                                    Comentário


                                      citação:Originalmente colocada por Excalibur

                                      citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                      citação:Originalmente colocada por Excalibur

                                      Ainda sou do tempo em que ...

                                      Abastecia um Corsa A 1.5 Diesel com 3.000$00, ainda podia ter troco.

                                      Cheio até á rolha gastava 3.000$00~3.200$00.

                                      Que saudades ...


                                      + memorias...com 4 contos o meu carro ficava bêbado[}][}]
                                      Lembro-me que ainda abasteci algumas vezes com o gasóleo a menos de 80$00 por litro (78$00 litro acho eu)), depois foi até aos 100$00 em cerca de dois anos e estabilizou durante um tempo, estabilizou novamente nos 110$00, depois ... depois nem vale a pena lembrar. [8)]
                                      110 escudos...os bons velhos tempos...

                                      Comentário


                                        citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                        citação:Originalmente colocada por Excalibur
                                        Lembro-me que ainda abasteci algumas vezes com o gasóleo a menos de 80$00 por litro (78$00 litro acho eu)), depois foi até aos 100$00 em cerca de dois anos e estabilizou durante um tempo, estabilizou novamente nos 110$00, depois ... depois nem vale a pena lembrar. [8)]
                                        110 escudos...os bons velhos tempos...
                                        Eu ainda sou do tempo em que falavam dos dinossaurios na TV e nas descobertas recentes sobre os vestigios dos mesmos, e não que estes estivessem atrás de um PC a escrever estes post's.
                                        [8)]

                                        :D:D
                                        ;)

                                        Comentário


                                          Sou do tempo em que a minha mãe atestava o depósito da Opel 1604S com 200 escudos[:I] (era uma carrinha com 3 portas)

                                          Lembro-me de ver uma corrida de pop-cross (2cv) no Jamor

                                          A A2... bem, andava-se por estradas nacionais até chegar a Setúbal...

                                          Ainda havia alguns carros com mudanças na coluna de direcção, principalmente peugeots

                                          Lisboa-Porto era uma aventura de 5-6 horas...

                                          Comentário


                                            citação:Originalmente colocada por Excalibur

                                            citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                            citação:Originalmente colocada por Excalibur
                                            Lembro-me que ainda abasteci algumas vezes com o gasóleo a menos de 80$00 por litro (78$00 litro acho eu)), depois foi até aos 100$00 em cerca de dois anos e estabilizou durante um tempo, estabilizou novamente nos 110$00, depois ... depois nem vale a pena lembrar. [8)]
                                            110 escudos...os bons velhos tempos...
                                            Eu ainda sou do tempo em que falavam dos dinossaurios na TV e nas descobertas recentes sobre os vestigios dos mesmos, e não que estes estivessem atrás de um PC a escrever estes post's.
                                            [8)]

                                            :D:D
                                            ;)
                                            [}][}][8)];)

                                            Comentário


                                              Bem... q memorias Meu Deus...

                                              bem... eu tenho 28 anos... aind ame lembro da carrinha Mini do meu pai em q o arranque era ao pe do travao de mao! Tanto km q aquilo fez... e o datsun 1200? era verde Claro! depois o meu pai pos outro motor, com umas alteraçoes... uma consola com 50 000 manometros... tecto de abrir! aileron (matoas) jantes em aliminio da datsun... Radiador maior... Carburador de um sunny... e depois mandou pintar de verde escuro metalizado! a minha mao logo apos o meu Pai faleçer vendeu-me o carro para um artista de alenquer! Admito q o gostava de ter de volta... sei bem o tempo q o meu Pai dedicou aqula maquina! tinha tanta força, q ate uma saca de areia grande estava na mala para fazer peso... loooooooooooool

                                              Adiante! na memoria fica tb o Ford Anglia q tb tivemos, e de um renault 12??? acho q era isso... Ainda me lembro daqueles postos da gnr q havia em certos pontos... e tb! de ir ver passar o rally de portugal! e na altura ver aquele renault turbo a mandar grandes raters! eheheheh tava aqui a tarde tod aa recordar connvosco! Afinal... recordar e viver!

                                              Comentário


                                                citação:Originalmente colocada por Taveirada

                                                citação:Originalmente colocada por Braz

                                                citação:Originalmente colocada por Lino Marques

                                                E telefonar do carro era só no percurso da A1 entre Lisboa e Porto, com uns monumentais tijolos que custavam 600 contos!!! E a empresa de telecomunicações chamava-se... ai como era mesmo o nome?... [8)]
                                                Telecel?
                                                Acho que sim... sou eu que ando com o primeiro numero que o meu pai teve... claro que já foram adicionados 3 numeros desde esse dia... 91 7
                                                Eu sou do tempo de grandes máquinas como o Datsun 1200 ou o Toyota Corolla, Mazda 818, etc... velhos tempos.

                                                Comentário


                                                  Serra de Arganil à Sexta-Feira à Noite????

                                                  Lembram-se, ao pé da Casa do Guarda (acho qu eé assim, senão for, preço desculpas). Belas noites passadas ao som de Aparelhagens, a BEBER e Comer assados...... Grandas Noites..
                                                  Depois de manha cedinho as belas maquinas a passar


                                                  Só me cabe dizer o seguinte:


                                                  O TEMPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, Volta para trasssssssssssssss......................

                                                  la
                                                  la
                                                  la



                                                  1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

                                                  Comentário


                                                    Em que as corridas de ciclismo eram um desfile de Peugeot 504 e 505!
                                                    As assistências dos ralis eram feitas em ligações e onde houvesse um espaço para montar a barraca!

                                                    Comentário


                                                      citação:Originalmente colocada por Lino Marques

                                                      Pois é, em vez de andarmos por aí a responder a tópicos a dizer a nossa idade, proponho outro desafio: o de dizer como é que era o mundo automóvel nos primeiros tempos em que se lembram de começar a acompanhar este fascinante mundo! Esta é uma maneira indirecta de avaliar, também, a idade de cada um, embore esse não seja o objectivo principal do tópico! :D:D:D [8D]

                                                      Ora bem, vou eu então começar. Eu ainda sou do tempo em que se tinham que usar palas de protecção contra a projecção de sujidade nos carros, não havia IPO nem nada do género, as matrículas eram em plástico preto com letras brancas, o catalizador ninguém sabia o que era, o tuning era feito em motorizadas tipo "Famel XF-17" ou "Casal Boss" e chamava-se "traficar", andar sem capacete é que estava a dar, a BT andava em Nissan Sunny e autoestradas eram ainda uma miragem. A viagem Lisboa-Porto fazia-se pela EN 1 e não havia portagens para ninguém. Um ordenado de 15 contos era já bastante razoável, no tempo em que um BMW topo de gama custava 3500 contos e um Citroën comprava-se por 600. Já nessa ápoca, a Renault dominava as vendas, infelizmente. :D:D:D. Uma viagem para o Algarve demorava quase 1 dia, não havia semáforos por velocidade e toda a gente ia de autocarro para o trabalho ou para a escola, evitando os engarrafamentos que se vêem hoje, por exemplo, em frente às escolas à hora de saída [8)]. A carta de mota dava imediatamente acesso a guiar motas de qualquer cilindrada.

                                                      E convosco, como era? ;)
                                                      lololol
                                                      Aqui no Algarve ainda andam! E a GNR de Patrol

                                                      Comentário


                                                        Ainda sou do tempo em que pelos faróis conhecia os carros como fiat 127, R5 etc
                                                        Sou do tempo em que bastava ir á câmara municipal para tirar a licença de motorizada e as escolas estavam cheias de motorizadas e bicicletas, agora nem uma mão cheia!!

                                                        sou do tempo em que era uma aventura fazer 50 km´s de motorizada com os colegas de aventura e se metia 50 paus de gasolina pra não ficar a pé, sou do tempo em que brincávamos até ficar de noite, mas isso já é outra estória que fica para outra vez.

                                                        Comentário


                                                          Eu ainda sou do tempo em que, numa certa revista, os teste eram feitos pelo saudoso Reis Thomaz.
                                                          Alguém daqui se lembra?



                                                          Ah, e sou do tempo em que neste fórum os users tinham assinaturas... :D

                                                          Comentário


                                                            Eu ainda me lembro de um grande aumento na gasolina. Em 1981 custava 25$ e foi aumentada para 31$. Mais de 20%...
                                                            O meu pai tinha um carro familiar. Era um Mini 1000!

                                                            Sim iamos para a terra da minha mãe - 260km = 4 horas - de Mini. A mala ia cheia. O lugar ao lado do meu também. E no tejadilho ia a mala com a roupa e a televisão. Ridiculo... Mas a TV dava jeito! :D

                                                            O Mini gastava 7 l aos 100km... Uma festa! O meu pai vendeu o Mini pelo dobro do preço de compra. A inflação era elevada.

                                                            O A1 acabava no Carregado. Mas conheciamos todas as localidades. IP3 - o que era isso? Para chegar a Santa Comba Dão o melhor ainda era ir pelas curvas do Luso. Mas na altura era muito apertadas!

                                                            Quando ia para a Praia das Maças não havia IC 19. Qual quê! estrada Nacional!

                                                            Tunel da João XXI? Para quê? E como fazer um tunel ali?

                                                            Cinto de segurança para mim? Nem pensar.

                                                            Eu adorava os Dyane! A publicidade era divertida e um tio meu era director de vendas de um stand da Citröen.

                                                            Outro tio meu tinha um Mercedes caixa de fosforos. Era emigrante na Alemanha. Um carro de rico na altura e dava bué da status!

                                                            E lembro-me de quase tudo o que diz o Excalibur!

                                                            Comentário


                                                              Ainda me lembro de a Via Norte (já com 2 vias em cada sentido) terminava numa rotunda e ameio dessa estrada junto à fábrica da cerveja havia um s e um cruzamento com semaforos.

                                                              O unico shopping que havia era o Brasilia na rotunda da Boavista

                                                              Havia uma central de recolha de electricos onde hoje é a casa da musica

                                                              Ir até Lisboa era uma aventura enorme e demorada

                                                              Havia poucos postos de gasolina abertos ao Domingo

                                                              Para ir para Espanha por Valença ia-mos por Barcelos para fugir ao transito da N13

                                                              Que o R9 TSE que o meu pai comprou em 86 com v.e., fecho central com comando, c.b., f.n., jll, estofos em veludo (quentes como tudo) era um luxo e andava muito vem.

                                                              Em 92 o meu pai comprou um 21 com ac auto e indicador digital da temperatura e os meus amigos achavam aquilo a 7ª maravilha do mundo.

                                                              Direcção assistida era um luxo de poucos.

                                                              Mais recordações em www.misteriojuvenil.com

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X