Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda! Troca de carro com 2 meses.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Caro Absolom,

    Nos stands é para esquecer, mas podes sempre colocar o carro à venda (a particulares) pelo preço que consideras justo.

    Não perdes nada em tentar...

    Comentário


      #32
      Eu considero que fizeste uma boa opção.

      Já tivemos uma C-Max 1.6 tdci cá por casa e a qualidade geral foi muito agradável.

      Para teres um Golf com o mesmo nível de equipamento, vais ter de torrar uns tostões.

      Suponho que são as Marias que moem a carola de um gajo, mas no meu ponto de vista fizeste uma boa opção.

      Comentário


        #33
        É por essas e por outras, que se deve ponderar bem as compras (fizeste test-drive?)!

        Não estou a dizer que fizeste um mau negócio, porque não fizeste e o Focus é um bom produto, mas não deixa de ser...um Ford!Com tudo de bom e mau que daí advém!

        Sinceramente?Se não apresenta problemas mecânicos, se é só ruídos (que muitas vezes podem ser resolvidos) deixa-te ficar com o carro , pois até é uma boa proposta(isso da caixa cheira-me a feitio e não defeito)!

        Se não aguentares mesmo, espera um ano, que por incrível que pareça vais receber basicamente o mesmo por ele e se calhar vendes com mais facilidade!

        Comentário


          #34
          Vão-me "crucificar", mas se tens seguro "contra todos" é fácil:

          Junto a uma ravina enorme (repito o enorme) deixas o carro destravado e ele vai por ali abaixo e fica feito "em papa" não sendo o bem recuperável!

          Como tem menos de 6 meses é natural que a seguradora te entregue um novo (menos a fraquia) imagina que é de 2%... e é só fazeres as contas!

          PS - eu não escrevi isto!

          Comentário


            #35
            Tens 3 soluções:

            - Ficas com o carro e reclamas os seus problemas no concessionário.

            - Colocas a carrinha à venda no Standvirtual

            - Vais à VW e à Volvo, vê os dois modelos (Golf, V50) com calma e se possível faz um test-drive a cada. Depois, caso gostes do que testaste, faz uma pequena negociação de 10m e depois de teres um valor, pedes para avaliar a tua retoma.

            Comentário


              #36
              Tu até compraste um dos melhores carros do segmento, por isso não percebo o problema.
              Cheira-me a pressão da esposa...

              Quanto aos ruídos, resolvem-se com facilidade.

              Em relação à caixa, não é grande coisa, de facto. Mas também não penses que as outras marcas é só qualidades.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                Vão-me "crucificar", mas se tens seguro "contra todos" é fácil:

                Junto a uma ravina enorme (repito o enorme) deixas o carro destravado e ele vai por ali abaixo e fica feito "em papa" não sendo o bem recuperável!

                Como tem menos de 6 meses é natural que a seguradora te entregue um novo (menos a fraquia) imagina que é de 2%... e é só fazeres as contas!

                PS - eu não escrevi isto!
                Mas olha que é uma grande ideia!

                Pena é não haver contra todos os riscos para carros com 12anos!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Absolom Ver Post
                  Desde já obrigado aos que participaram, sendo a opinião unânime: seria uma idiotice em fazer o que referi.

                  Eu passo a explicar a ideia, que pelos vistos, sem nexo, me surgiu. Reforço que por achar que não teria muito nexo, fiz questão de a partilhar e perceber se podia haver algum ponto a explorar, e vejo que não há.

                  O meu raciocínio foi o seguinte:
                  PVP com o equipamento que a minha tem são 29.600€, obviamente preço que é de tabela e carece de descontos diversos. Como dei 22.700€ mais um carro para abate pensei: se me derem 24.000€ faço negócio, isto porque, tendo em conta os diversos stand´s que fui, onde comprei foi claramente o que me fez melhor preço, e fiquei com a ideia que tinha sido espremido até ao tutano. Conclusão, no toma lá dá cá, fiz contas por cima.

                  O descontentamento que tenho em 1 mês e meio e 3000km, é que os barulhos parasitas parece que crescem como cogumelos. E simplesmente brutal os barulhos que vêm da mala e dos bancos traseiros. Parece que se replicam a cada dia, e a cada dia ganham mais "voz". Claro que seria um preciosismo enorme querer trocar só por isso, pois está na garantia, e a bem ou mal os barulhos têm de sair. Acresce que acho a caixa de velocidades simplesmente horrível, sentimos todos os movimentos na mão, como se as mudanças entrassem ao empurrão, acrescido de ter a esposa a dizer-me: "eu bem te disse que não queria esta carrinha, esperavas 2 meses e tinham uma Golf Variant das novas ou uma V50”.


                  Sempre fui poupado, sempre, por isso nem vou mais pensar neste meu devaneio. Mas tudo junto... por muito pouco que possa ser para vocês, fez-me pensar em fazer o que partilhei com vocês. Mas já vi que não o farei.


                  O que eu penso é: com 1 mês e meio a carrinha geme toda, o que será daqui a uns tempos?



                  Obrigado a todos.

                  (informo que fiz test drive, só que não vi/senti nada do que vejo)
                  desculpa lá mas deixa ver se eu percebi tu deste 22700 euros pela carrinha e agora estavas á espera de receber 24000 é isto?
                  meu amigo isso era o negocio da china. assim toda a gente trocava de carro todos os meses e ainda ganhavam 1300 euros
                  se tiver percebido mal o teu post corrige-me

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                    Vão-me "crucificar", mas se tens seguro "contra todos" é fácil:

                    Junto a uma ravina enorme (repito o enorme) deixas o carro destravado e ele vai por ali abaixo e fica feito "em papa" não sendo o bem recuperável!

                    Como tem menos de 6 meses é natural que a seguradora te entregue um novo (menos a fraquia) imagina que é de 2%... e é só fazeres as contas!

                    PS - eu não escrevi isto!
                    Não é mau de toda a solução, apemas falta acrescentar que perde os bonus do seguro!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por RubenM Ver Post
                      desculpa lá mas deixa ver se eu percebi tu deste 22700 euros pela carrinha e agora estavas á espera de receber 24000 é isto?
                      meu amigo isso era o negocio da china. assim toda a gente trocava de carro todos os meses e ainda ganhavam 1300 euros
                      se tiver percebido mal o teu post corrige-me
                      Pelo que li é isso que ele pensa.

                      As contas dele são simples: Preço tabela - algum prejuizo.

                      Só se está a esquecer que a Ford está a fazer uma grande promoção no Focus e que isso é extensivel a qualquer stand. Logo, qualquer um que se desloque a um stand consegue um focus com desconto.

                      Outra forma que pode estar a fazer as contas é o preço que pagou + abate (1500€). Assim, teoricamente não perdia dinheiro.

                      Mas ambos os casos, nunca isso vai acontecer. Se ocorrer uma venda, a um particular, não será por mais de 18mil. Alias, até estaria para apontar mais para os 17, pois como alguem disse, é muito suspeito vender um carro com 2 meses.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Nikos Ver Post
                        Pelo que li é isso que ele pensa.

                        As contas dele são simples: Preço tabela - algum prejuizo.

                        Só se está a esquecer que a Ford está a fazer uma grande promoção no Focus e que isso é extensivel a qualquer stand. Logo, qualquer um que se desloque a um stand consegue um focus com desconto.

                        Outra forma que pode estar a fazer as contas é o preço que pagou + abate (1500€). Assim, teoricamente não perdia dinheiro.

                        Mas ambos os casos, nunca isso vai acontecer. Se ocorrer uma venda, a um particular, não será por mais de 18mil. Alias, até estaria para apontar mais para os 17, pois como alguem disse, é muito suspeito vender um carro com 2 meses.
                        a promoção da ford é para o de 90 cv mas com abate fica por 20.450 euros

                        Comentário


                          #42
                          Eu devo-me habituar muito bem a tudo ou não ser nada esquisito. É que já andei em várias focus de rent-a-car nunca notei assim um grande chocalhar por ruídos parasitas, e nunca achei a caixa assim tão má.


                          A carrinha não é perfeita, mas gostei muito da sua condução. Agora acho que se és assim tão poupado e se a Maria quer ver que trocar de carro só iria ser mau negócio, faz a cena dos stand´s porque dinheiro vais sempre perder, e se for como eu estou a pensar vais sempre levar tralhada da parte dela, porque ou ficas com a carrinha ou perdes dinheiro...


                          Ah e os Golf tambem têm ruidos parasitas... cá em casa mora um...

                          Comentário


                            #43
                            Se o carro é novo, leva-o ao stand/oficina e queixa-te dos ruídos parasitas e do manuseamento da caixa, caso não seja semelhante aquele que tiveste aquando do testdrive. Se calhar também ainda é nova e está a acamar, aí dava-lhe algum tempo.

                            Se não resolverem, resta-te aumentar o som do rádio...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                              Não é mau de toda a solução, apemas falta acrescentar que perde os bonus do seguro!
                              ...Que é crime...

                              Comentário


                                #45
                                Há pouco lembrei duma cena.

                                Esta transição do verão para inverno algo brusca pode ser a causa de alguns barulhos.

                                Nem todos os materiais retraem ( ou dilatam ) da mesma forma e isso é causa conhecida de ruído interiores.

                                Se compraste o carro em Set. deve ter estado ao sol, o verão todo (quase de certeza).

                                Prontos é só uma teoria

                                Comentário


                                  #46
                                  Não perdes nada em ir à marca queixares-te dos barulhos..

                                  Pede para dar uma volta noutra igual à tua.. se houver bastante diferença, então sim.. fazes tu barulho para que resolvam

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por RubenM Ver Post
                                    a promoção da ford é para o de 90 cv mas com abate fica por 20.450 euros
                                    A promoção da ford é para todos os focus na versão titanium x. Independente de ser carro ou carrinha, 90cv ou 109cv.

                                    Agora é claro que ele para comprar o carro dele é necessário acrescentar o preço de sw (cerca de 800€) mais o preço de 109cv (cerca de 1000€).

                                    O que estava a tentar transmitir, é que qualquer pessoa consegue esse preço. Ele comprou pelo preço de desconto, mas agora quer vender pelo preço de tabela.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Nikos Ver Post
                                      A promoção da ford é para todos os focus na versão titanium x. Independente de ser carro ou carrinha, 90cv ou 109cv.

                                      Agora é claro que ele para comprar o carro dele é necessário acrescentar o preço de sw (cerca de 800€) mais o preço de 109cv (cerca de 1000€).

                                      O que estava a tentar transmitir, é que qualquer pessoa consegue esse preço. Ele comprou pelo preço de desconto, mas agora quer vender pelo preço de tabela.
                                      OK apenas postei a promoção que vi lá no site da ford que dá a entender que só abrange o focus titanium x 90cv 5portas

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por RubenM Ver Post
                                        OK apenas postei a promoção que vi lá no site da ford que dá a entender que só abrange o focus titanium x 90cv 5portas
                                        Salvo erro tb vi isso numa revista... Só 90 cv. MAs tb não me admiro q seja pa todas.

                                        Comentário


                                          #50
                                          A Garantia da Ford só cobre ruidos parasitas até 1500 km's ou 1 mês. A partir daí é alegada má utilização da viatura ou utilização indevida.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                            A Garantia da Ford só cobre ruidos parasitas até 1500 km's ou 1 mês. A partir daí é alegada má utilização da viatura ou utilização indevida.
                                            Isso é para rir!!

                                            A garantia de um veículo novo é de 2 anos para tudo.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Eu acho o seguinte cá para mim , gostava do golf e a maria tambem , mas viu esta focus pelo preço que está e comprou-a ( a meu ver uma compra certa pois sao excelentes as carrinhas) e agora a maria deu le na cabeça que gostava mais da golf variant ( ainda para mais esta que ainda quase que é uma golf v) e agora sente se mal e queria a golf e quer trocar.

                                              Agora digo mais andei um bom período de tempo com uma focus igual a essa com interiores em pele e era mesmo boa a carrinha e barulhos nenhuns , e é certo que há outras que fazem assim como golfs que teem barulhos isso é normal , é preciso é ir ao concessionário e resolver isso .

                                              Ah e a caixa de velocidades o manuseio dela acho normal e nao difere muito do golf acho eu

                                              Comentário


                                                #53
                                                realmente... no meu carro que comprei de serviço tinha garantia de 2 anos, uns 2 meses ou 1 mês antes mandei tirar os ruídos parasitas e não disseram que não!

                                                nao duvido da tua palavra, mas isso vem escrito nalgum documento, peugeotsales?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  É uma situação complicada e espero nunca me vir a acontecer, mas ninguem está livre de que lhe aconteça semelhante coisa...

                                                  Penso que o melhor é mesmo dares a volta pelo lado positivo da questão...esquece o que está feito, feito está! Por alguma razão a compraste...se é apenas pelos barulhos parasitas, todos os modelos os vão ter, mais 10 mil menos 10 mil kms...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por RuiPedroCosta Ver Post
                                                    Isso é para rir!!

                                                    A garantia de um veículo novo é de 2 anos para tudo.
                                                    É ?? Então durante o fim de semana entretem-te a ler as garantias...para ver se é como dizes...para depois ficar a rir.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Compram os carros por impulso depois dá nisto...

                                                      Entretanto gostava de saber se o user estaria interessado em mudar para uma Kia SW...
                                                      Editado pela última vez por Strider; 13 November 2009, 23:45.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        A primeira coisa para evitar este tipo de coisas é instituir uma regra que tenho cá em casa: A "Maria" escolhe as *****s que quer em casa, o "Manel" escolhe o carro em que vai levar a "Maria" a passear...
                                                        Tive uma "Maria" assim (que me chagava o juizo)... demorei, mas troquei-a!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                          A Garantia da Ford só cobre ruidos parasitas até 1500 km's ou 1 mês. A partir daí é alegada má utilização da viatura ou utilização indevida.
                                                          Se assim é, parece-me mal, muito mal.

                                                          Talvez a redacção da última frase devesse ser a seguinte:

                                                          "A partir daí é evidente a má quailidade da viatura ou montagem indevida."

                                                          Parece-me um retrato bem mais fiel da realidade.

                                                          Bolas, uma marca que assume que um veículo seu só está isento de ruídos durante 1500kms, tem uma péssima confiança em si mesma e nos produtos que vende.

                                                          Corrijam-me se estiver a pensar errado...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por carlosvaz75 Ver Post
                                                            A primeira coisa para evitar este tipo de coisas é instituir uma regra que tenho cá em casa: A "Maria" escolhe as *****s que quer em casa, o "Manel" escolhe o carro em que vai levar a "Maria" a passear...
                                                            Tive uma "Maria" assim (que me chagava o juizo)... demorei, mas troquei-a!
                                                            Mai nada !

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                              É ?? Então durante o fim de semana entretem-te a ler as garantias...para ver se é como dizes...para depois ficar a rir.
                                                              Volto a dizer.... a garantia é de 2 anos para tudo... salvo em situações em que se comprove má utilização por parte do utilizador.
                                                              Agora, essa má utilização por parte do utilizador não pode estar pressuposta à priori, pois vai contra os direitos do consumidor. Tem que ser provada por parte da marca. Ponto final.

                                                              Agora, ainda bem que referes que na Ford é assim. É um ponto a ter em conta na aquisição de carro novo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X