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Preocupações ambientais só para alguns?

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    #31
    Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
    Eu não creio que isso fosse acontecer. Até porque uma boa parte das alterações é detectável. Uma fiscalização eficaz junto com punições severas (adulteração confirmada = pessoa ficar sem o carro, ponto), ia fazer muita gente pensar duas vezes.

    Além disso, com o tal afamado chip na matrícula pode pôr o fim aos kms adulterados também.

    Se calhar, com um pouco de vontade, não é assim tão impraticável... digo eu.

    Seja como for, acho a ideia longe de ridícula, até porque já se discute uma solução semelhante em Inglaterra.
    Longe de ridícula mas para o lado pior. Muito pior que ridícula.

    Vivemos em algum Big Brother ou quê?

    Já não basta quererem controlar-nos com essa treta da matrícula electrónica e ainda querem controlar os km's que fazemos? Sinceramente era o que faltava.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
      Longe de ridícula mas para o lado pior. Muito pior que ridícula.

      Vivemos em algum Big Brother ou quê?

      Já não basta quererem controlar-nos com essa treta da matrícula electrónica e ainda querem controlar os km's que fazemos? Sinceramente era o que faltava.
      Como já disse o jcpr está em discussão em Inglaterra uma situação desse género. Cada carro teria um chip e o valor a pagar dependeria não só da quantidade de quilómetros, como também da hora e local onde são feitos. Por exemplo, um carro que fizesse 10km às 8 da manhã no IC19 pagaria muito mais do que um que fizesse os mesmos 10km, mas às 22h na N235.

      Como não sou partidário das teorias da conspiração e não acho que o governo quer saber onde é que nós andamos, até nem discordo da aplicação de um sistema como o mencionado. Penso que era mais justo do que o actual. No entanto entendo as reservas que muitos têm e percebo perfeitamente que sejam contra. Mas se pensarem bem, somos filmados nos centros comerciais, bombas de gasolina, até na estrada; somos localizados pela utilização de cartões de crédito/débito, pela utilização do telemóvel, etc...

      Eu só sou contra o chip nas matrículas porque não vejo nenhuma utilidade prática nele...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por dyogocardoso Ver Post
        Como já disse o jcpr está em discussão em Inglaterra uma situação desse género. Cada carro teria um chip e o valor a pagar dependeria não só da quantidade de quilómetros, como também da hora e local onde são feitos. Por exemplo, um carro que fizesse 10km às 8 da manhã no IC19 pagaria muito mais do que um que fizesse os mesmos 10km, mas às 22h na N235.

        Como não sou partidário das teorias da conspiração e não acho que o governo quer saber onde é que nós andamos, até nem discordo da aplicação de um sistema como o mencionado. Penso que era mais justo do que o actual. No entanto entendo as reservas que muitos têm e percebo perfeitamente que sejam contra. Mas se pensarem bem, somos filmados nos centros comerciais, bombas de gasolina, até na estrada; somos localizados pela utilização de cartões de crédito/débito, pela utilização do telemóvel, etc...

        Eu só sou contra o chip nas matrículas porque não vejo nenhuma utilidade prática nele...
        Há limites, e estas situações já ultrapassaram o limite do razoável há muito tempo.

        Comentário


          #34
          O problema é que cá temos mais carros por habitante e usamos bem mais aviões. Por isso a balança de poluição por habitante ainda deve ser favorável aos chineses.

          Comentário


            #35
            Claro que as preocupações ambientais são só para alguns.

            Mas as questões ambientais por enquanto são só politiquices, já todos os paises rectificaram o Tratado de Quioto, porquê?

            Porquê é que os chineses não cumprem com os minimos em relação à poluição, e continuam a vender tudo o que é produto para a Europa, por cá as empresas tem de cumprir e depois têm de suportar a concorrência de quem não cumpre com nada?

            O planeta do lado da China não deve ser o mesmo do que no lado Ocidental, nem haver qualquer ligação entre ambos, uns poluem com fartura e outros são sancionados se poluirem mais do que a norma.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
              Longe de ridícula mas para o lado pior. Muito pior que ridícula.

              Vivemos em algum Big Brother ou quê?

              Já não basta quererem controlar-nos com essa treta da matrícula electrónica e ainda querem controlar os km's que fazemos? Sinceramente era o que faltava.
              Se fosse para efeitos de pagamento de imposto por nº de kms feito e caísse o IUC, não vejo onde estão o mal.

              Quem anda mais, polui mais, paga mais. Quem anda menos, polui menos, paga menos.

              Podes esclarecer qual o mal do estado saber quantos kms fazes?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
                Se fosse para efeitos de pagamento de imposto por nº de kms feito e caísse o IUC, não vejo onde estão o mal.

                Quem anda mais, polui mais, paga mais. Quem anda menos, polui menos, paga menos.

                Podes esclarecer qual o mal do estado saber quantos kms fazes?
                Simplesmente vivemos num Big Brother e o estado só quer dinheiro. Não se preocupa com o ambiente, apenas com os bolsos. Se os políticos se preocupassem com o ambiente não andavam de S600, 760i, A8 W12 e afins. E o IUC foi outra treta: ah e tal vão baixar os preços dos carros e os "selos" vão subir. Ok tudo bem. Baixaram? Ou pouco ou nada. Alguns até subiram. E os "selos" ficaram ridicularmente caros.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                  Simplesmente vivemos num Big Brother e o estado só quer dinheiro. Não se preocupa com o ambiente, apenas com os bolsos. Se os políticos se preocupassem com o ambiente não andavam de S600, 760i, A8 W12 e afins. E o IUC foi outra treta: ah e tal vão baixar os preços dos carros e os "selos" vão subir. Ok tudo bem. Baixaram? Ou pouco ou nada. Alguns até subiram. E os "selos" ficaram ridicularmente caros.

                  Diogo,

                  Mas que Big Brother? Para que é que o estado vai usar os kms que fazes? Vai saber o quê de ti?
                  O estado já tem a informação de quantos kms os carros têm, a partir do momento em que vão à IPO.

                  Aqui o que se propunha era que ficasse a saber para todos os carros.

                  E esta medida podia de facto fazer alguma coisa pelo ambiente, uma vez que já se sabia que quantos mais kms se fizesse, mais se ia pagar de imposto.

                  Ou seja, poria o imposto a fazer pelo ambiente, aquilo que este não consegue fazer de uma forma justa.

                  mais uma vez: Anda menos, polui menos, paga menos. Anda mais, polui mais, paga mais.

                  Agora não podemos é dizer "Epá, não se mexe que se não ficamos pior!". Isso era bom se agora estivéssemos bem... mas não estamos.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
                    Diogo,

                    Mas que Big Brother? Para que é que o estado vai usar os kms que fazes? Vai saber o quê de ti?
                    O estado já tem a informação de quantos kms os carros têm, a partir do momento em que vão à IPO.

                    Aqui o que se propunha era que ficasse a saber para todos os carros.

                    E esta medida podia de facto fazer alguma coisa pelo ambiente, uma vez que já se sabia que quantos mais kms se fizesse, mais se ia pagar de imposto.

                    Ou seja, poria o imposto a fazer pelo ambiente, aquilo que este não consegue fazer de uma forma justa.

                    mais uma vez: Anda menos, polui menos, paga menos. Anda mais, polui mais, paga mais.

                    Agora não podemos é dizer "Epá, não se mexe que se não ficamos pior!". Isso era bom se agora estivéssemos bem... mas não estamos.
                    O problema é que o estado poderá fazer isso e deixar o IUC como está. Não te esqueças que estamos em Portugal

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
                      Se fosse para efeitos de pagamento de imposto por nº de kms feito e caísse o IUC, não vejo onde estão o mal.

                      Quem anda mais, polui mais, paga mais. Quem anda menos, polui menos, paga menos.

                      Podes esclarecer qual o mal do estado saber quantos kms fazes?
                      true, mas para isso era preciso uma rede melhor de metro/comboio/autocarros.

                      Mas o problema ainda esta muito nos carros nao estarem optimizados.

                      Apenas conheço um carro a caminho do muito bom...o iQ (acho que lhe falta um 1.0 diesel star stop)

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                        true, mas para isso era preciso uma rede melhor de metro/comboio/autocarros.

                        Mas o problema ainda esta muito nos carros nao estarem optimizados.

                        Apenas conheço um carro a caminho do muito bom...o iQ (acho que lhe falta um 1.0 diesel star stop)
                        O problema dos transportes publicos é uma pescadinha de rabo na boca... não se usam porque há poucos e não chegam a todo o lado, e não chegam a todo o lado e são poucos porque não se usam. Temos que quebrar o ciclo...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
                          Se fosse para efeitos de pagamento de imposto por nº de kms feito e caísse o IUC, não vejo onde estão o mal.

                          Quem anda mais, polui mais, paga mais. Quem anda menos, polui menos, paga menos.

                          A ideia é boa mas dificil de implementar, hoje em dia qualquer concessionário tira com facilidade Kms das viaturas, ou pensa que quando vai buscar um carro novo ao stand e tem 0Kms essa viatura nunca rodou? Claro que já rodou, foi testada à saida da fabrica e depois de preparada na chegada ao stand também foi testada, a ultima operação é colocar os Kms a zero para entregar ao cliente.

                          Com Kms digitais ia ser uma festa apartir de agora ninguém fazia Kms com as viaturas.

                          Comentário


                            #43
                            pra não haver mais adulterações de kms, nesse cenário teórico, porque não simplificar a coisa e integrá-lo no preço dos combustiveis?

                            Podiam adulterar kms ou não, que deixava de interessar.
                            Pagas pelo que consomes. Ponto.

                            E como os combustiveis, de qualquer maneira, terâo tend~encia a ficar com preços exorbitantes, a procura por carros mais económicos (e por associação, mais limpos) continuaria a manter-se

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por crash Ver Post
                              pra não haver mais adulterações de kms, nesse cenário teórico, porque não simplificar a coisa e integrá-lo no preço dos combustiveis?

                              Podiam adulterar kms ou não, que deixava de interessar.
                              Pagas pelo que consomes. Ponto.

                              E como os combustíveis, de qualquer maneira, terâo tend~encia a ficar com preços exorbitantes, a procura por carros mais económicos (e por associação, mais limpos) continuaria a manter-se
                              Sim, seria mais justo, mas apenas se se tornasse uma legislação europeia. Caso contrário o pessoal da fronteira ia sempre abastecer a Espanha. Ainda mais do que o fazem agora...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                pra não haver mais adulterações de kms, nesse cenário teórico, porque não simplificar a coisa e integrá-lo no preço dos combustiveis?

                                Podiam adulterar kms ou não, que deixava de interessar.
                                Pagas pelo que consomes. Ponto.

                                E como os combustiveis, de qualquer maneira, terâo tend~encia a ficar com preços exorbitantes, a procura por carros mais económicos (e por associação, mais limpos) continuaria a manter-se
                                Isso não é nada justo. Porque mesmo quem não tivesse carro, ia pagar isso quando vai comprar o seu pão.

                                Há muitas hipóteses. Podia ser criado um imposto específico e aliviar os outros, podia ser ao Km, como sugeriram, mas estamos numa terra de chicos-espertos, incluíndo o governo. Daí que a melhor hipótese me parece ser cobrar pela quilometragem realizada em conjunto com as emissões de gases. A quilometragem realizada, para não ser aldrabada, teria que funcionar num sistema inviolável. Um sistema do género de um disco apenas de escrita com redundância. Dois discos, portanto. E para evitar a sua substituição para contornar a lei, a "tampa" que os albergasse deveria ter um selo, e só poderia ser aberta em caso de acidente grave, ou em caso de avaria, a troca só poderia ser feita em locais idónios, e com um registo dos dados anteriores, etc... Claro que todos os sistemas são violáveis e contornáveis, mas quanto mais se dificultar essa operação, menos atractiva se torna. Um sistema destes passa pelos fabricantes.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                                  Isso não é nada justo. Porque mesmo quem não tivesse carro, ia pagar isso quando vai comprar o seu pão.

                                  Há muitas hipóteses. Podia ser criado um imposto específico e aliviar os outros, podia ser ao Km, como sugeriram, mas estamos numa terra de chicos-espertos, incluíndo o governo. Daí que a melhor hipótese me parece ser cobrar pela quilometragem realizada em conjunto com as emissões de gases. A quilometragem realizada, para não ser aldrabada, teria que funcionar num sistema inviolável. Um sistema do género de um disco apenas de escrita com redundância. Dois discos, portanto. E para evitar a sua substituição para contornar a lei, a "tampa" que os albergasse deveria ter um selo, e só poderia ser aberta em caso de acidente grave, ou em caso de avaria, a troca só poderia ser feita em locais idónios, e com um registo dos dados anteriores, etc... Claro que todos os sistemas são violáveis e contornáveis, mas quanto mais se dificultar essa operação, menos atractiva se torna. Um sistema destes passa pelos fabricantes.

                                  O que fala já existe para os camions, o famoso tacografo, para controlar Kms, velocidade, e pausas para repouso do motorista. Só que este sistema também são contornáveis.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                                    Isso não é nada justo. Porque mesmo quem não tivesse carro, ia pagar isso quando vai comprar o seu pão.

                                    Há muitas hipóteses. Podia ser criado um imposto específico e aliviar os outros, podia ser ao Km, como sugeriram, mas estamos numa terra de chicos-espertos, incluíndo o governo. Daí que a melhor hipótese me parece ser cobrar pela quilometragem realizada em conjunto com as emissões de gases. A quilometragem realizada, para não ser aldrabada, teria que funcionar num sistema inviolável. Um sistema do género de um disco apenas de escrita com redundância. Dois discos, portanto. E para evitar a sua substituição para contornar a lei, a "tampa" que os albergasse deveria ter um selo, e só poderia ser aberta em caso de acidente grave, ou em caso de avaria, a troca só poderia ser feita em locais idónios, e com um registo dos dados anteriores, etc... Claro que todos os sistemas são violáveis e contornáveis, mas quanto mais se dificultar essa operação, menos atractiva se torna. Um sistema destes passa pelos fabricantes.
                                    Zell, tu hoje já pagas o IUC no pão. Faz parte dos custos de uma empresa, logo o preço do pão tem que cobrir esse custo.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
                                      Zell, tu hoje já pagas o IUC no pão. Faz parte dos custos de uma empresa, logo o preço do pão tem que cobrir esse custo.
                                      Claro. Eu sei. Mas hoje, os combustíveis não têm associado esse tipo de impostos à partida. Se houver esse imposto integrado oficialmente nos combustíveis, estes vão aumentar mais ainda e o pão ainda vai ser mais caro. E isso é injusto. Não concordo com integração de impostos pois isso permite "manobrar no escuro" e tirar partido disso. Se os impostos forem todos pagos discriminadamente, nós sabemos o que estamos a pagar e quanto para quê, exactamente. Imaginemos que o imposto era associado aos combustíveis. Era mais uma variável para os do costume justificarem os preços. Já basta o câmbio, o ISP, a oferta/procura/produção e a especulação.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                        O que fala já existe para os camions, o famoso tacografo, para controlar Kms, velocidade, e pausas para repouso do motorista. Só que este sistema também são contornáveis.
                                        Pois, quando estava a escrever, lembrei-me disso e não me lembrava do nome. Não sei ao certo como funciona o tacógrafo nem sei como é possível violá-lo mas, independentemente disso, seja pior ou melhor que o sistema que sugeri, os sistemas são sempre melhoráveis. No caso dos carros bastava registar a quilometragem. Seria, em princípio, mais simples.

                                        Comentário


                                          #50
                                          A Holanda vai introduzir em 2012 uma nova taxa por quilómetro percorrido e suprimir os impostos sobre a posse e a compra de veículos, uma medida que deverá reduzir as emissões de dióxido de carbono em dez por cento.
                                          "Cada veículo será equipado com um aparelho munido de um GPS (sistema de localização por satélite) que vai contabilizar quantos quilómetros, quando e onde foram feitos. Estes dados serão enviados para uma agência de cobrança que vai fazer a factura", afirmou o Ministério holandês dos Transportes, em comunicado.
                                          Os impostos sobre a posse e compra de um veículo, este último representando, em média, 25 por cento do preço de uma viatura nova, serão suprimidos. "Serão substituídos por um preço por cada quilómetro percorrido na Holanda, tanto em auto-estrada como em terrenos privados", explica o comunicado.
                                          O preço médio por quilómetro percorrido por uma viatura familiar será de três cêntimos em 2012 e deverá aumentar progressivamente até aos 6,7 cêntimos em 2018.
                                          in Autoportal
                                          Rdícula ou não, a ideia já está a ser posta em prática por alguns países.

                                          Comentário


                                            #51
                                            A taxação do que cada viatura polui, penso que ninguém tem duvida que deve ser em função dos KMs percorridos e do nivel de emissões de cada viatura, o problema foi sempre de como implementar isto, sem haver uns Chico-espertos a retirar Kms, penso que nessa perspectiva o sistema que os Holandeses vão implementar pode ser bom.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Isso de taxar ao km, acredito que vá mesmo para a frente mas não por causa da...poluição!!!!

                                              A poluição é sempre a conversa da "treta", o que interessa são os impostos.

                                              Os governo com isto do petróleo a aumentar, e a ameaça do surgimento dos carros eléctricos, começaram a ficar em pânico com a possível perca de receitas provenientes dos combustíveis, com não se estão a ver a colocar impostos iguais na electricidade (o consumo das habitações e edifícios ia levar por tabela), tiveram que arranjar uma alternativa.

                                              Para a alternativa já existe tecnologia e é só vantagens para... os governos!!!

                                              Ao taxarem ao km o dono do carro até pode pedalar a noite toda para carregar a bateria do carro que vai pagar impostos na mesma.

                                              Podem diferenciar a taxa consoante o tipo de veículo, pesado, ligeiro, motociclo, etc.

                                              Diferenciam a taxa consoante o dia, a hora e o local, isto vai permitir controlar o fluxo de veículos e "obrigar" as pessoas a "espalharem-se no tempo", um exemplo é taxar forte ás horas de ponta nas zonas com bons transportes públicos para obrigar essas pessoas a os usarem, variar a taxa na AE para o Algarve de forma a ser muito caro quando os hotéis estão cheios e mais barato quando não está lá ninguém.

                                              Podem até taxar fortemente quem vai para a praia à uma da tarde.

                                              Imaginação não vai faltar.

                                              Isto é o sonho de qualquer governo, manipular e controlar os seus súbditos a seu belo prazer....


                                              O passo seguinte é meter um chip na "gaita" logo á nascença e depois vem a factura para casa das "trancadas".

                                              Haja paciência para o ser humano!!!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                                A taxação do que cada viatura polui, penso que ninguém tem duvida que deve ser em função dos KMs percorridos e do nivel de emissões de cada viatura, o problema foi sempre de como implementar isto, sem haver uns Chico-espertos a retirar Kms, penso que nessa perspectiva o sistema que os Holandeses vão implementar pode ser bom.
                                                Não concordo em nada com isso do GPS. Isso é controlo total. Para registar quilómetros não precisam de o fazer por GPS.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
                                                  [COLOR=black][FONT=Verdana]
                                                  O passo seguinte é meter um chip na "gaita" logo á nascença e depois vem a factura para casa das "trancadas".

                                                  Haja paciência para o ser humano!!!
                                                  Está mas é calado. Não dês ideias. Isso era um negócio "tiro e queda".

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Essa do Km é mais uma chulisse, e de certeza que vêm cá para o nosso rectângulo..

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Acho que o problema não reside nas coisas que o humano tem mas sim na perspectiva com que as olha!

                                                      É preciso mudar a atitude do homem que o resto vem atrás, basta que no nosso quotidiano a palavra natureza não exista e seja entendida como se fosse algo noutro planeta.

                                                      Toda a gente fala da poluição e preservação da natureza mas poucos sabem o que é a natureza hoje em dia.

                                                      Quando não sabemos o que é a natureza como podemos saber gerir os nossos actos para a respeitar? o problema reside no que esta instituído.

                                                      Num planeta onde se quer preservar à força espécies que acabaram o seu ciclo é normal que as coisas não estejam bem!

                                                      Quando uma espécie chega a esse ponto antes demais temos que avaliar a sua razão porque tudo tem um ciclo. Se for pelo efeito da poluição do homem (e não só) que chegou ao fim não é a forçar a sua existência que se vai a algum lado porque o problema já existe e a sua origem não é remediada nesse momento.

                                                      Enquanto virmos o ser humano como maquinas nunca vamos perceber como a natureza funciona pois vamos achar que a podemos controlar ao nosso gosto.

                                                      Comentário

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