Que coisa tão azeiteira. Tanto o interior como o exterior.
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Gordini: O regresso...
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Originalmente Colocado por dyogocardoso Ver PostPara aqueles que temiam que os gordini fossem "chic" e não desportivos devem ser boas noticias...
Será que a Renault não tem mais o que fazer ao dinheiro? O nome RS começa agora a ganhar respeito e eles querem ressuscitar uma designação antiga e desconhecida de muitos para quê? Tudo bem que os Gordini foram carros emblemáticos e extremamente marcantes, mas não vejo qual o objectivo da criação desta "sub-marca".
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Originalmente Colocado por GranTurismo Ver PostO Objectivo é combater a Abarth e Citroen DS
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Estou farto destas manias "pseudo" da renault....
A renault fazia tudo muito bem, na ultima década são só tiros nos pés...
tudo o que era inovação fica no papel ou nos concepts..
o grupo psa está a inovar, a renault não...
talvez neste momento a renault seja apenas o mais françês dos constrictures coreanos, ou o menos francês dos franceses...
temos pena... espero que com a geração de veiculos electricos a renault consiga seduzir um pouco mais em termos de inovação.. senão qqr dia só mesmo com subsidios é que não fecha...
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Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Postparece que aqui ninguém se lembra deste modelo de há uns anos atrás.
Esta parece-me a mim mais uma ideia de m****. È apenas a maneira de acabar com uma marca com um passado brilhante em Ralis e outras provas, porque o novo à excepção da decoração não tem nada de grandioso.
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Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver PostEsta parece-me a mim mais uma ideia de m****. È apenas a maneira de acabar com uma marca com um passado brilhante em Ralis e outras provas, porque o novo à excepção da decoração não tem nada de grandioso.
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Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Posté na mesma um twingo rs - que modificações extra terá, não sei. mas supostamente é um carrito interessante.
Ou seja, a Gordini transformou-se apenas num exercicio de cosmética.
Para quem acha os RS muito hardcore, os Gordini apaparicam mais!
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Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Posté na mesma um twingo rs - que modificações extra terá, não sei. mas supostamente é um carrito interessante.
O nome Gordini pelo passado glorioso que tem merecia bem mais consideração por parte da Renault, que simplesmente cosmetica num Twingo RS.
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Originalmente Colocado por Lipuro Ver PostEstou farto destas manias "pseudo" da renault....
A renault fazia tudo muito bem, na ultima década são só tiros nos pés...
tudo o que era inovação fica no papel ou nos concepts..
o grupo psa está a inovar, a renault não...
talvez neste momento a renault seja apenas o mais françês dos constrictures coreanos, ou o menos francês dos franceses...
temos pena... espero que com a geração de veiculos electricos a renault consiga seduzir um pouco mais em termos de inovação.. senão qqr dia só mesmo com subsidios é que não fecha...
É que eu nem sou fã da renault, mas basta olhar para os modelos RS para encontrar inovação! E o laguna GT também fica bem à frente em certos aspectos!
Quanto à PSA, deixou de ter modelos desportivos, tem o motor 1.6hdi na mesma há não sei quantos anos, e agora lembrou-se de azeitar a gama citroen ainda mais com aquela invenção dos DS. Devem ser esses muito inovadores....
Ontopic, quanto à gordini, acho que era desnecessário usarem uma marca com pergaminhos para vender um modelo com mais equipamento e algum xunning. Para isso inventavam qualquer nome de novo, realmente aí foram pouco inovadores...
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Originalmente Colocado por JGTB Ver PostNão percebo o porquê de tanta celeuma. Esteticamente, acho que o carro está bem conseguido e dá algum requinte à versão RS.
O Twingo RS não é um carro tão soft quanto isso. Portanto, torná-lo mais "racing" ia ser um fracasso.
A própria Renault já diferencia os RS.
Existe o RS normal e o RS CUP (pelo menos no UK), com este último a apresentar modificações no chassis e menos equipamento.
Se queria fazer um RS de "luxo", podiam ir buscar outras formas de o identificar.
Eu pelo menos, associo Gordini ao mundo da competição... Rallies, F1 e LeMans viram por lá a Gordini. Desde quando isso se transforma em algo... chic?
Compreendo o ponto de vista deles em ir buscar um nome para combater mais eficazmente outro nome recentemente ressuscitado, como a Abarth, mas o problema é que ficam com 2 sub-marcas RS e Gordini a pisar os calos umas das outras sem nada que realmente as diferencie, aparte a cosmética.
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Originalmente Colocado por crash Ver PostAcho que o problema está mesmo no uso da marca Gordini.
A própria Renault já diferencia os RS.
Existe o RS normal e o RS CUP (pelo menos no UK), com este último a apresentar modificações no chassis e menos equipamento.
Se queria fazer um RS de "luxo", podiam ir buscar outras formas de o identificar.
Eu pelo menos, associo Gordini ao mundo da competição... Rallies, F1 e LeMans viram por lá a Gordini. Desde quando isso se transforma em algo... chic?
Compreendo o ponto de vista deles em ir buscar um nome para combater mais eficazmente outro nome recentemente ressuscitado, como a Abarth, mas o problema é que ficam com 2 sub-marcas RS e Gordini a pisar os calos umas das outras sem nada que realmente as diferencie, aparte a cosmética.
O associar à marca Gordini é uma questão de marketing. Se têm uma marca forte, para quê inventar uma nova?
Apesar dos Gordini estarem mais associados à competição, acho que a estratégia de marketing até está correcta. Quem gostar deste carro, vai é querer dizer que tem um Gordini, estando a borrifar-se para a história da marca.
Não podemos ser líricos, temos de olhar para isto como uma indústria e onde os lucros são o mais importante.
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não digo o contrário.
O lucro é que manda nisto, viabilizando as atrocidades mais incriveis.
Mas recuperar um nome que pouco siginifica para a maior parte do público, e desbaratá-lo desta forma, confesso que não me atrai muito.
Faz lembrar os tempos da Abarth em que não passava de um simbolo numa carroçaria, com apenas alguns equipamentos personalizados
Em em relação aos RS e Cup
Pode-se comprar um RS normal com o chassis CUP em opção.
Ou então compra-se um Cup de raíz, que além do chassis, também é mais leve, sobretudo graças ao corte de certos equipamentos, como o AC
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Originalmente Colocado por crash Ver Postnão digo o contrário.
O lucro é que manda nisto, viabilizando as atrocidades mais incriveis.
Mas recuperar um nome que pouco siginifica para a maior parte do público, e desbaratá-lo desta forma, confesso que não me atrai muito.
Faz lembrar os tempos da Abarth em que não passava de um simbolo numa carroçaria, com apenas alguns equipamentos personalizados
Em em relação aos RS e Cup
Pode-se comprar um RS normal com o chassis CUP em opção.
Ou então compra-se um Cup de raíz, que além do chassis, também é mais leve, sobretudo graças ao corte de certos equipamentos, como o AC
Um carro bem curtido, por acaso.
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Originalmente Colocado por GranTurismo Ver PostO Objectivo é combater a Abarth e Citroen DS
Mas assumindo que aquilo que dizem é verdade, para que serve a RS?
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Originalmente Colocado por crash Ver PostAcho que o problema está mesmo no uso da marca Gordini.
A própria Renault já diferencia os RS.
Existe o RS normal e o RS CUP (pelo menos no UK), com este último a apresentar modificações no chassis e menos equipamento.
Se queria fazer um RS de "luxo", podiam ir buscar outras formas de o identificar.
Eu pelo menos, associo Gordini ao mundo da competição... Rallies, F1 e LeMans viram por lá a Gordini. Desde quando isso se transforma em algo... chic?
Compreendo o ponto de vista deles em ir buscar um nome para combater mais eficazmente outro nome recentemente ressuscitado, como a Abarth, mas o problema é que ficam com 2 sub-marcas RS e Gordini a pisar os calos umas das outras sem nada que realmente as diferencie, aparte a cosmética.
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Acho que vocês não estão a perceber o alcance deste regresso da Gordini.
A exclusividade ultrapassa em muito as riscas (isso, já é possível no programa de personalização disponível desde há uns tempos em toda a gama Twingo).
A exclusividade reside, isso sim, nos novos retrovisores. Toda uma nova dimensão de chiqueza e desportividade (e se tiverem dúvidas desta afirmação, aconselho a visualização dos anteriores).
Agora (mais) a sério, bolas, querem fazer marketing? Então façam-no decentemente como a Fiat fez.
Deixem de colocar o símbolo da Renault nos RS, voilá.
O mítico () regresso da Abarth passou por aí.
E juntem-lhe uns kits numas caixas de madeira giras.
Todo um novo mundo de verdadeira exclusividade e distinção com alguma plausibilidade (não muita é certo, mas sempre apanha uns quantos...).
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