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    #61
    citação:Originalmente colocada por Sapina

    citação:Originalmente colocada por rui_cruz

    Cárter seco é um design em que o óleo do motor, ao contrário do carter húmido, é armazenado num reservatório externo. Obriga a que existam duas bombas de óleo (uma para enviar o óleo ao motor e outra para o retorno) ao contrário do sistema de cárter húmido.

    Vantagens do cárter seco: mais potência disponível na cambota (que deixa de estar encharcada em óleo, apenas é lubrificada pelo mínimo exigível), inexistência de baixas de nível por curvas, acelerações ou travagens bruscas e permite um cárter mais pequeno, podendo aproveitar-se esse facto para baixar o centro de gravidade do motor pela sua colocação mais baixa.

    As desvantagens são o custo, o peso e a maior complexidade do sistema.
    O motor da minha moto 4 é assim. A mota em questão é uma Polaris Scrambler 500.

    Quando tiver tempo e me lembrar tiro uma foto ao motor e coloco aqui para puderem ver, é exactamente o que o Rui Cruz disse!
    Tal como prometi ontem, aqui estão as fotos de um motor "Cárter seco".









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      #62
      citação:Originalmente colocada por Isaac

      citação:Originalmente colocada por rc

      e sobre os sistemas de suspensões, alguem tem algo?!
      tipo o MacPherson, Multilink, semi-rigid com barra de torção
      http://www.chris-longhurst.com/carbi...ion_bible.html
      Este link está espectacular!!!![^][^][^][^][^][^][^]

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        #63
        citação:Originalmente colocada por Tó Zé

        citação:Originalmente colocada por Isaac

        citação:Originalmente colocada por rc

        e sobre os sistemas de suspensões, alguem tem algo?!
        tipo o MacPherson, Multilink, semi-rigid com barra de torção
        http://www.chris-longhurst.com/carbi...ion_bible.html
        Este link está espectacular!!!![^][^][^][^][^][^][^]
        Assino por baixo![^]

        Comentário


          #64
          citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

          citação:Originalmente colocada por Tó Zé

          citação:Originalmente colocada por Isaac

          citação:Originalmente colocada por rc

          e sobre os sistemas de suspensões, alguem tem algo?!
          tipo o MacPherson, Multilink, semi-rigid com barra de torção
          http://www.chris-longhurst.com/carbi...ion_bible.html
          Este link está espectacular!!!![^][^][^][^][^][^][^]
          Assino por baixo![^]
          Está 5 estrelas!![^][^][^][^][^][^][^]

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            #65
            ok querem que eu poste a sebenta de tec dos transp terrestres I ? tem tudo isso e + alguma coisa

            Comentário


              #66
              citação:Originalmente colocada por GJP

              ok querem que eu poste a sebenta de tec dos transp terrestres I ? tem tudo isso e + alguma coisa
              Bora lá!!!!:D

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                #67
                up!

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                  #68
                  Vão ao http://cars.com/carsapp/boston/?srv=.../ic_popup.tmpl

                  Tem lá quase tudo.

                  Comentário


                    #69
                    Já vi ai um esquem a de SOHC mas parece-me de 8V...

                    Não se consegue arranjar um esqwuema de um SOHC, mas de 16 V? É eu que ao contrário que se possa pensar, um feito de engenharia muito interessante...

                    Comentário


                      #70
                      citação:Originalmente colocada por rui_cruz

                      Cárter seco é um design em que o óleo do motor, ao contrário do carter húmido, é armazenado num reservatório externo. Obriga a que existam duas bombas de óleo (uma para enviar o óleo ao motor e outra para o retorno) ao contrário do sistema de cárter húmido.

                      Vantagens do cárter seco: mais potência disponível na cambota (que deixa de estar encharcada em óleo, apenas é lubrificada pelo mínimo exigível), inexistência de baixas de nível por curvas, acelerações ou travagens bruscas e permite um cárter mais pequeno, podendo aproveitar-se esse facto para baixar o centro de gravidade do motor pela sua colocação mais baixa.

                      As desvantagens são o custo, o peso e a maior complexidade do sistema.

                      O carter seco é muito usado nas motos...

                      Comentário


                        #71
                        citação:Originalmente colocada por Tiro e Queda

                        Vão ao http://cars.com/carsapp/boston/?srv=.../ic_popup.tmpl

                        Tem lá quase tudo.
                        Excelente link [^]

                        Comentário


                          #72

                          Comentário


                            #73
                            Uma trasmição automática do CLK



                            Retirada do site: http://auto.howstuffworks.com/automa...ansmission.htm

                            Comentário


                              #74
                              Os 4 tempos de um motor a gasolina" HEIGHT="
                              <EMBED WIDTH="250:750" SRC="http://static.howstuffworks.com/flash/engine.swf" HIDDEN="false" AUTOSTART="true" LOOP="true" volume="100"></EMBED>

                              Comentário


                                #75
                                Motor rotativo (RX7 e RX8)" HEIGHT="

                                <EMBED WIDTH="1024:1024" SRC="http://static.howstuffworks.com/flash/rotary-engine-animation.swf" HIDDEN="false" AUTOSTART="true" LOOP="true" volume="100"></EMBED>

                                Retirado tal como o anterior do site www.howstuffworks.com

                                Já agora alguem me explica como tiro aquele Height dali?[8)][8)]

                                Comentário


                                  #76
                                  citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                  Essa dos pistões ovais não é da Honda mas sim da Dodge com os motores HEMI (ou seja, hemisféricos).

                                  Quanto ao tópico, está um espetáculo!
                                  Ganda barbaridade!

                                  Hemi:



                                  "Hemi" vem de hemisférico, como a imagem demonstra, a cabeça do motor tem forma hemisférica, daí o nome. O pistão é convencional

                                  Akele motor Honda é uma obra de arte e nada tem a ver com Hemi

                                  Comentário


                                    #77
                                    Onde anda o filme com o funcionamento de uma caixa de velocidades?[8D]

                                    Comentário

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