Anúncio

Collapse
No announcement yet.

SEAT Leon III (2012) 5 portas, Sport Coupé/ Sport Tourer/ Cupra e Cupra R (2013)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31



    Ainda acho muito engracado este modelo

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
      quais tampões? são jantes de liga leve
      Pareceram tampões à primeira vista, mas isso não invalida o facto de teres escolhido a foto mais feia que encontraste. Mas diz lá qual era o carro do segmento mais bonito que este?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
        E que tal esse mesmo carro nesta versão: FR?
        Se calhar já não é assim tão sem sal.
        Eu por acaso detestava o II e preferia este. Mas aprendi a gostar do II e agora até acho que seja o "jovem mais executivo" que anda na estrada.
        Editado pela última vez por LIC; 12 November 2009, 17:21. Razão: A mesma foto. Não vi os posts anteriores

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
          as versões base são o que se vende.
          é como dizer que o clio é muito bonito e mostrar versões clio sport, e depois os normais (que são os que vendem) serem feios que sei lá
          O user colocou uma foto da versão FR/Top Sport e comentou que é o mais bonito dos Leons. Tu no teu direito fizeste o inverso mas com uma versão base.

          A versão FR (e Top Sport) vendeu bem. Os Cupras a gasolina é que nem tanto. Não é bem o que se passa com o Clio Sport que vende muito menos que a versão FR a gasóleo do Leon. (e mesmo no actual MKII tem vendido bem).

          O Leon versão base numa cor escura por exemplo não o acho feio e o MKII acho que nas versões base está mais bonito comparativamente ao MKI versões base.

          Comentário


            #35
            Acho que ainda não é desta que vou trocar o meu leon pd 150

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por STS Ver Post
              Acho que ainda não é desta que vou trocar o meu leon pd 150
              Fazes tu muito bem

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                O actual Leon está à venda desde Agosto de 2005 e será renovado dentro de 2 anos.
                A imprensa espanhola está em grande alvoroço com a sua substituição, havendo alguma que adianta que a sua apresentação será no Salão de Genebra de 2011 e comercialização no Verão sendo que o coupé será apresentado no Salão de Frankfourt em Setembro como comercialização no inverno.
                O segundo shop mostra uma versão 5 portas enquanto no primeiro se vislumbra um coupé.

                Mas tinha um shop fantástico e uma foto de um insider (do coupé) que recolhi no verão e que agora foi retirada da net.
                Apenas posso adiantar que as entradas de ar eram menos pronunciadas e a linha de tejadilho mais inclinada.
                Para já fiquem-se com aquilo que tenho a acrescentar (que é pouco, eu sei).

                acho que essas imagens são do "scirocco" da seat acho que já se falou dele aqui no forum

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                  Pois é. É um carro elegante, desportivo e bonito.
                  Nem mais. O do SR Luis Pedro tem essas caracteristicas.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                    Nem mais. O do SR Luis Pedro tem essas caracteristicas.
                    Tem essas e tem também um motor soltinho

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                      Tem essas e tem também um motor soltinho
                      Ho pá é que a ele todos os santos ajudam

                      Mas lá isso é verdade.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                        Ho pá é que a ele todos os santos ajudam

                        Mas lá isso é verdade.
                        Ele está protegido pelos santinhos. Até acho que já andou nas Auto Bahns

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                          Ele está protegido pelos santinhos. Até acho que já andou nas Auto Bahns
                          Provavelmente, o dele está a andar muito bem..

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                            Provavelmente, o dele está a andar muito bem..
                            Já não me lembro quem me disse que ele foi lá...

                            Sim está muito bem mesmo...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                              Já não me lembro quem me disse que ele foi lá...

                              Sim está muito bem mesmo...
                              Tenho de lhe perguntar..

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                Tenho de lhe perguntar..
                                Faz isso

                                Comentário


                                  #46
                                  oh pá, metam fotos de carros originais (e das versões que se venderam bem).

                                  Março 09.jpg

                                  tn_hp2.JPG

                                  tn_hp3.JPG

                                  Comentário


                                    #47





                                    Realmente o Leon I é muito mais bonito que o II...

                                    De facto, o I não era feio...há 8 anos...


                                    Mais on topic, antes do leon temos de ver os novos Altea e Toledo.
                                    E já deve vir com aquela coisa do 1.6 TDI. Na automotor deste mês, a propósito do Golf 1.6 TDI, o jornalista desabafa mesmo que o 1.6 TDI não tem o fulgor do antigo 1.9 TDI...E gasta quase o mesmo...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post





                                      Realmente o Leon I é muito mais bonito que o II...

                                      De facto, o I não era feio...há 8 anos...


                                      Mais on topic, antes do leon temos de ver os novos Altea e Toledo.
                                      E já deve vir com aquela coisa do 1.6 TDI. Na automotor deste mês, a propósito do Golf 1.6 TDI, o jornalista desabafa mesmo que o 1.6 TDI não tem o fulgor do antigo 1.9 TDI...E gasta quase o mesmo...
                                      Eu tava na dúvida mas com essa fota ajudaste-me a dissipar essa dúvida... de facto 1 é mais bonito! Mesmo em amarelo!

                                      Cada um tem os seus gostos!

                                      Comentário


                                        #49

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post


                                          Mais on topic, antes do leon temos de ver os novos Altea e Toledo.
                                          E já deve vir com aquela coisa do 1.6 TDI. Na automotor deste mês, a propósito do Golf 1.6 TDI, o jornalista desabafa mesmo que o 1.6 TDI não tem o fulgor do antigo 1.9 TDI...E gasta quase o mesmo...
                                          nao vai haver nenhum toledo novo, acabou a produção deste módulo espacial e ficam só com o EXEO, que é um pouco mais caro mas que vende que nem cerejas.

                                          alteas apesar de não se venderem muitas acredito que haja nova geração. pelo menos mais uma.

                                          Comentário


                                            #51
                                            pedro, que mistura vai aí nesse leon! é tudo menos um FR!

                                            tem espelhos do FR... confere.
                                            tem a parte de baixo da protecção do radiador tipo favos de mel... confere.
                                            tem os logos FR de lado... confere.
                                            tem as jantes em cinza fosco típicas do FR... confere.




                                            só que depois tem umas coisas que não confere e aí percebe-se que andou a ser modificado para ser um FR "adaptado", que é a parte frontasl do capot, com aqueles plásticos com 4 linhas ao comprido. isso é típico das versões de 110cv a gasóleo e mesmo do topsport.

                                            o párachoques da frente é do cupra (os do FR têm os faróis de nevoeiro redondos e nao afunilados).

                                            já andaram a meter um kit de luzes de xénon, falsas ou não, não interessa. já foi modificado.

                                            Comentário


                                              #52
                                              olha aqui mais dois exemplos de FRs "aldrabados" ou pseudo-FRs, como preferires.

                                              1.jpg

                                              2.jpg

                                              são os dois topsport.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                olha aqui mais dois exemplos de FRs "aldrabados" ou pseudo-FRs, como preferires.

                                                [ATTACH]66103[/ATTACH]

                                                [ATTACH]66104[/ATTACH]

                                                são os dois topsport.
                                                O TOPSPORT é em tudo igual ao FR, ou por outra, o FR, que veio depois, é esteticamente igual ao TOPSPORT (apenas este não tem logo TOPSPORT e o outro tem logo FR). O FR substitui o TOPSPORT por questões de branding...e traz padrão de estofos diferente, julgo que relações de caixa ligeiramente diferentes (mas não a do diferencial final)...mas basicamente é o mesmo modelo.

                                                Existiu depois na versão FR uma edição limitada CUP que traziam look Cupra (choques e jante mas esta em 17) e pedaleira em alumínio. Depois a marca, pelo menos em Portugal, aproveitou para lançar o look cupra (choques e jante mas em 17) em vários FR. Os FR também tiverem a dada altura um modelo de jantes próprio que são as que aparecem no Leon Preto com look cupra.

                                                Já agora, em 2004 (e no caso, mês 03, como está no Leon Preto) já não havia TopSport...já era FR e para haver um TopSport dessa data tem que ser um que já estava no Stand à cerca de um ano. quase a meio de 2003, entrou o FR. Eu comprei a 05 de 2003 e ainda foi Top Sport e volto a dizer, é tudo igual (inclusive o formato dos espelhos).

                                                Houve antes a versão Evolution, que basicamente tem o mesmo motor, mas jante 16 e look normal do leon, graduado até 240 e não os 260 dos TopSport/FR e como o fundo a preto normal dos leons. Só a jante 16 raiada e o TDI todo a vermelho denuncia a versão Evolution.
                                                Editado pela última vez por DonJuanZ; 19 November 2009, 15:13.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                  pedro, que mistura vai aí nesse leon! é tudo menos um FR!

                                                  tem espelhos do FR... confere.
                                                  tem a parte de baixo da protecção do radiador tipo favos de mel... confere.
                                                  tem os logos FR de lado... confere.
                                                  tem as jantes em cinza fosco típicas do FR... confere.




                                                  só que depois tem umas coisas que não confere e aí percebe-se que andou a ser modificado para ser um FR "adaptado", que é a parte frontasl do capot, com aqueles plásticos com 4 linhas ao comprido. isso é típico das versões de 110cv a gasóleo e mesmo do topsport.

                                                  o párachoques da frente é do cupra (os do FR têm os faróis de nevoeiro redondos e nao afunilados).

                                                  já andaram a meter um kit de luzes de xénon, falsas ou não, não interessa. já foi modificado.
                                                  O TopSport usa favos de mel a toda a linha. O Cupra a gasolina é que usa as 4 linhas ao comprido. Este Leon é um FR com elementos cupra, colocados à posterior, pois usa jantes FR e não as jantes Cupra em 17, parte do tal "batch" de leons que têm Look quase Cupra.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post
                                                    Já agora, em 2004 (e no caso, mês 03, como está no Leon Preto) já não havia TopSport...já era FR e para haver um TopSport dessa data tem que ser um que já estava no Stand à cerca de um ano. quase a meio de 2003, entrou o FR. Eu comprei a 05 de 2003 e ainda foi Top Sport e volto a dizer, é tudo igual (inclusive o formato dos espelhos).
                                                    desculpa lá corrigir-te, mas estás errado e contradizes-te. o topsport saiu até agosto de 2004. em setembro já vinham os FR com as novas jantes e os espelhos prateados. se compraste um de maio de 2003 não estava parado em stock, mas sim faltava pouco mais de um ano para esta designação sair de cena.

                                                    já agora, quem já viu um cupra4? eu já vi um, de cor preta também. por isso é que muitos em 2003 e 2004 ainda o chamavam de cupra a gasóleo.

                                                    e sim, esse da foto é uma mistura com alguns elementos do cupra.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                      desculpa lá corrigir-te, mas estás errado e contradizes-te. o topsport saiu até agosto de 2004. em setembro já vinham os FR com as novas jantes e os espelhos prateados. se compraste um de maio de 2003 não estava parado em stock, mas sim faltava pouco mais de um ano para esta designação sair de cena.

                                                      já agora, quem já viu um cupra4? eu já vi um, de cor preta também. por isso é que muitos em 2003 e 2004 ainda o chamavam de cupra a gasóleo.

                                                      e sim, esse da foto é uma mistura com alguns elementos do cupra.
                                                      Espelhos prateados não trazem todos os FR.
                                                      O Leon TDi Cupra 4 tem "look" TopSport mas logo Cupra4, estofos em Pele tipo o Cupra a gasolina e tracção às 4 Haldex (e mais peso ehehehe). Por dentro os bancos conferem outro nível ao carro.

                                                      O FR aparece em meados de 2003. Conheço vários donos de FR (ex-donos) e ainda de 2003 e lembro-me de ler sobre isto e também já confirmei com ex-donos.

                                                      Não referi que o meu estava parado em stock.
                                                      Era sim uma unidade que já estava no stand (mas não estava lá à muito tempo) e como tinha necessidade de carro, não esperei pelos 3 meses por um amarelo e optei pelo cinza prata TopSport 05/2003.
                                                      Procura verdadeiros TopSport de 2004...se encontrares alguns, certamente que foram fabricados até meados de 2003.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                        se sair algo do género prefiro e continuo a preferir o I. quanto ao actual aprendi a gostar nas versoes cupra e FR, os outrs só me dizem alguma coisa pra ver qual é a versao.

                                                        o EXEO é mau, o ibiza vai-se vendendo, porque sempre se vendeu bem, o altea, altea XL, alhambra e outros vendem-se muito pouco ou entao sou eu que quase nao os vejo. nao mudem de rumo, nao...
                                                        x2

                                                        A Seat, na minha opinião, está a perder pontos no Design, continuo a preferir o Leon MKI e o Ibiza 6L

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          mas este topico é sobre o futuro Leon III ou é para descobrir qual dos dois anteriores é mais bonito
                                                          Eu voto no Leon II mas como a beleza estetica é discutivel é claro que há quem prefira o MKI

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post
                                                            Espelhos prateados não trazem todos os FR.

                                                            .....


                                                            O FR aparece em meados de 2003. Conheço vários donos de FR (ex-donos) e ainda de 2003 e lembro-me de ler sobre isto e também já confirmei com ex-donos.

                                                            Não referi que o meu estava parado em stock.
                                                            Era sim uma unidade que já estava no stand (mas não estava lá à muito tempo) e como tinha necessidade de carro, não esperei pelos 3 meses por um amarelo e optei pelo cinza prata TopSport 05/2003.
                                                            Procura verdadeiros TopSport de 2004...se encontrares alguns, certamente que foram fabricados até meados de 2003.
                                                            só um resto final de off-topic:

                                                            nem todos traziam espelhos foscos, pois podias mandar trazer de origem pretos.

                                                            quanto aos topsport, estes acabaram as vendas em 2004, mais precisamente no final de agosto. comprei o meu FR e foi dos primeiros, pois saiu em setembro de 2004, 1 ano antes de acabar o leon I.

                                                            a wiki, que até tem várias falhas, ajuda a esclarecer só as versões que forsm sendo vendidas, o que é pena.


                                                            portanto, todos os FR com matrícula anterior a setembro de 2004 são falsos. 1 dos aspectos mais marcantes sao as jantes, que os denunciam como sendo topsports.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              A mim não me interessa se este que eu postei é um fr ou não. O que eu queria mostrar era que gosto muito mais do 1º leon do que o 2º, e pelos vistos o 3º vai ser uma aberração

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X