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    #31
    Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
    A MG foi totalmente comprada e os seus produtos para a europa serão mesmo fabricados em Inglaterra. Quanto á rover, parece que os direitos sobre a marca ainda existem e se algum dia os detentores a quiserem levantar podem o fazer. O que é bem possível pois era a a única marca verdadeiramente generalista de uk. E actualmente não há nenhuma.
    Bem, os produtos MG fabricados por inteiro na Europa não se passa bem assim, A actual MG apenas fabricou os MG TF em base CKD ( complete knockdown kits) do material que vinha da China. Toda a maquinaria de produção que pertencia á fabrica da MG-Rover (até 2005) foi desmontada e enviada para a China.

    Só que isto de negocios tem os seus senãos.

    Uns chineses compraram os direitos de produção do Rover 75.

    Os outros compraram as maquinas para os produzir!!!!

    E havia ainda o material cuja propriedade intelectual pertencia á HONDA! Nomeadamente tudo o que dizia respeito aos Rover 45/25/MG ZR/MG ZS.
    E isso a Honda bloqueou a transitação para os chineses.

    Neste momento no UK, apenas temos o Centro de Estilo com cerca de 300 enginheiros, comparado com os mais de 2000 na China é meramente um pequeno numero, para quem diz que os seus carros são “Designed, engineered, and built in the U.K.”

    Mentira, pois os carros vem quase completos já da China (pintados e tudo), e apenas estão a trabalhar na CAB (Car Assembly Building) de Longbridge cerca de 40 pessoas a montar as frentes, as caixas de velocidades e os motores bem como o tablier.

    Como se pode ver longe vão os tempos bons de Longbridge.

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      #32
      Haja dinheiro para investir e tudo se faz... A Jaguar é da Tata e têm saído óptimos modelos novos.

      No que os chineses falham é no design e na qualidade dos materiais que costumam utilizar, numa óptica de lucro optimizado, mas se lançarem um MG com bom preço; design europeu; e material ao nível dos japoneses, por exemplo, vão fazer mossa no mercado aos Chevys e Hyundais.

      P.S.: a propósito, Chevy essa que já ninguém se lembra que era Daewoo, tal o salto que deu!
      Editado pela última vez por DiogoSantos; 17 November 2012, 23:31.

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        #33
        Originalmente Colocado por DiogoSantos Ver Post
        Haja dinheiro para investir e tudo se faz... A Jaguar é da Tata e têm saído óptimos modelos novos.

        No que os chineses falham é no design e na qualidade dos materiais que costumam utilizar, numa óptica de lucro optimizado, mas se lançarem um MG com bom preço; design europeu; e material ao nível dos japoneses, por exemplo, vão fazer mossa no mercado aos Chevys e Hyundais.

        P.S.: a propósito, Chevy essa que já ninguém se lembra que era Daihatsu, tal o salto que deu!

        A Chevrolet era o que??? Lol
        a Daihatsu é da Toyota, e ainda existe!

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          #34
          Originalmente Colocado por Deltabiturbo Ver Post
          A Chevrolet era o que??? Lol
          a Daihatsu é da Toyota, e ainda existe!
          Tens razão, queria dizer Daewoo. Vou rectificar, obrigado.

          Mas o teor do post anterior mantém-se. A mudança de nome e de paradigma, nomeadamente aposta num design europeu e aposta em melhores materiais faz com que a Chevy seja uma boa aposta, especialmente num mercado em crise como o nosso. Vamos a ver o que acontece no caso da MG...
          Editado pela última vez por DiogoSantos; 17 November 2012, 23:34.

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            #35
            ...parece barato
            nao estou a ver os gajos das lojas chinesas a trocar os bmw por isto

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              #36
              First drive review: MG6 SE DTi Review | Autocar

              What is it?

              This is the MG6 diesel we were promised. When this first of Chinese-owned MG’s all-new range hit the UK market 18 months ago, only optimists reckoned it would make any impact. Why? Because there wasn’t a diesel option, and in the Focus-Mondeo market segments the car aimed to straddle, petrol sales account for not much more than ten per cent. It drove nicely, and we were told a diesel was in development, but for now it was barely relevant to the UK market.


              What is it like?

              Now it’s here, and it’s good. Generous power is provided by an all-new UK-designed 1.85-litre, four-pot diesel that is powerful, refined and has a wide torque spread. Peak power of 148bhp chimes in at 4000rpm, while peak torque begins at a relaxed 1800rpm, and is maintained into the 3000s. Combined fuel consumption of 53.5 mpg and CO2 output of 139g/km are competitive without being best in class: MG reckons further improvements are coming.

              Meanwhile, the whole car has received impressive updates. The all-independent suspension, already one of the MG6’s better features, has been carefully refined (with new spring, damper and anti-roll bar settings) to handle the diesel’s extra 60kg of mass, and to improve low-speed ride and refinement while preserving agility, grip and balance. There’s a new electro-hydraulic power steering system. The front brakes are beefier, and there’s an excellent new six-speed gearbox whose top gearing, close to 40mph/1000 rpm, gives the car long motorway legs.

              MG is just beginning to build diesels at Longbridge and expects to deliver the first customer cars next March. It aims to sell the 6 across two classes, comparing it with the Skoda Octavia for exterior size and performance, and — surprisingly — with the Vauxhall Insignia for interior space. It easily beats both for equipment: our DTi SE test car (whose £18,200 on-road price compares spectacularly with the £17,500 quoted for a petrol SE 18 months ago) had the two-zone climate control, heated and folding exterior mirrors and hill-hold that go into every single MG6 — even the base S-model — plus sat-nav, parking sensors and cruise control. The top-spec TSE shares even more gadgets with the single-spec Magnette four-door.

              On the road, the MG6 is a major surprise. It rides with classy body control on typically horrible British B-roads, yet offers supple and quiet bump absorption. The steering is light and impressively accurate. There’s lots of stopping power from the bigger brakes (nicely tuned for a subtle first touch) and the powertrain refinement — the way the engine, gearbox and clutch cooperate at high or low speeds — is exemplary.


              Should I buy one?

              It’s fighting some great cars, but it definitely deserves consideration. Dynamically speaking, it’s a great car for British roads. It’s a hoot to drive, and roomy and well-priced with it. Downsides? Depreciation and lasting quality still need to be proven, and to our eye the car rather lacks visual character. The base shape is fine, but there isn’t enough “MG-ness” about it. We reckon it’s time for the designers to live up to what the engineers have already achieved. Then you’d have a great car.


              MG6 SE DTi

              Price £18,195; 0-60mph 8.9 sec; Top speed 125 mph (est); Economy 53.5mpg (combined); CO2 139g/km; Kerb weight 1605 kg; Engine 4 cyls, 1849cc, diesel; Power 148bhp at 4000rpm; Torque 258lb ft at 1800rpm; Gearbox 6-spd manual

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                #37
                Kerb Weight 1605 kilos?

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                  #38
                  Parece que temos de volta a MG e melhor que nunca...

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