Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lancia Delta ou Opel Insignia ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por javelar Ver Post
    Sem querer continuar muito o offtopic.. concordo com o PeugeotSales mas a partir do classe E para cima.. o classe C sinceramente não acho que se diferencie muito da concorrência como nos segmentos superiores.
    Concordo mas apenas no segmento mais alto, de luxo, ao nível do classe S e nos super-desportivos como o SLR.

    Nos segmentos médio ou médio alto, como dos série 3 e 5, a Mercedes sempre perdeu e continua a perder para a BMW todos os comparativos. Mesmo em qualidade, a Mercedes perde e bem para a BMW. E não me digam que são as revistas portuguesas que adulteram os factos, desculpa muito na moda por parte das marcas menos favorecidas, porque se formos à imprensa estrangeira temos resultados iguais, com vitorias da BMW na maioria dos casos. E no comportamento, nem vale a pena falar....a distancia é grande, pois a Mercedes já para a Audi perde!
    Editado pela última vez por ZeBitaite; 14 November 2009, 19:23.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por ZeBitaite Ver Post
      Mesmo em qualidade, a Mercedes perde e bem para a BMW.
      Alto e pára o baile...

      Não deves saber muito bem do que mencionas, caso contrário não dirias uma barbaridade dessas...

      A qualidade de um MB é (ainda) substancialmente superior à de um BMW e é nos pormenores que não se vêem...

      Se estiveres a falar em fiabilidade, nomeadamente a electrónica, aí sim, a MB teve uma época realmente muito má, até quando comparada com a Tata...


      Originalmente Colocado por ZeBitaite Ver Post
      E no comportamento, nem vale a pena falar....a distancia é grande, pois a Mercedes já para a Audi perde!
      Continuas a desconhecer realmente ambas as marcas...

      É que um Mercedes pode ser bem mais filtrado com um Audi, no que a comportamento diz respeito. Porém, os limites de um Mercedes estão bem acima dos do Audi Aliás, qualquer "mija na escada", vulgarmente chamado generalista consegue superar um Audi em comportamento...

      Comentário


        #33
        O Insignia será certamente um automóvel superior ao Delta. Mas será também uns € 5.000 mais caro. Nunca andei em nenhum. Já o Delta conheço muito bem, porque um amigo meu comprou um a gasóleo com caixa automática, precisamente
        No Delta apenas existem duas versões com caixa automática - a 1.8 de 200 cv a gasolina e a 1.6 de 120 cv multijet.
        O carro anda bem, embora com 120 cv não seja propriamente um canhão.
        A estética interior e exterior estão muito bem conseguidas e o carro tem um charme e uma classe que, em meu entender, um Insignia não tem.
        Ele comprou um com pintura bicolor, jantes de 17'', bi-xenon com luzes de curva, tecto de abrir eléctrico à frente e fixo atrás (panorâmico), sistema de estacionamento semi-automático que inclui os sensores de estacionamento à frente (atrás são de série), sistema blue and me (= mãos livres bluetooth para o telemóvel + entrada USB para IPod ou outros MP3), sistema de som Bose, estofos em pele e alcântara, sensores de luz e de chuva, GPS por cartão de memória integrado no tablier, ar condicionado automático bi-zona, comados no volante do rádio, telefone e caixa de velocidades, airbags frontais, de cortina e laterais e ainda airbag de joelhos para o condutor, encostos de cabeça dianteiros activos, ESP, tudo por 32.000.
        Ou seja, tem um carro excelente por um preço porreiríssimo.
        Ele anda satisfeitíssimo e, além do mais, toda a gente acha o carro lindo!

        Comentário


          #34
          Ainda não se vende cá em Pt, o Delta 1.9 diesel Twin Turbo?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
            Ainda não se vende cá em Pt, o Delta 1.9 diesel Twin Turbo?
            Vende e conheço quem já o tenha. Não existe é com caixa automática.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Safety Ver Post
              Vende e conheço quem já o tenha. Não existe é com caixa automática.
              Ok, e o 2.0Mjet também não tem essa hipótese?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                Ok, e o 2.0Mjet também não tem essa hipótese?
                Também não. Com caixa automática só o 1.6 Multijet ou o 1.8 turbo de 200 cv, a gasolina. Todos os outros só existem com caixa manual.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por ZeBitaite Ver Post
                  Concordo mas apenas no segmento mais alto, de luxo, ao nível do classe S e nos super-desportivos como o SLR.

                  Nos segmentos médio ou médio alto, como dos série 3 e 5, a Mercedes sempre perdeu e continua a perder para a BMW todos os comparativos. Mesmo em qualidade, a Mercedes perde e bem para a BMW. E não me digam que são as revistas portuguesas que adulteram os factos, desculpa muito na moda por parte das marcas menos favorecidas, porque se formos à imprensa estrangeira temos resultados iguais, com vitorias da BMW na maioria dos casos. E no comportamento, nem vale a pena falar....a distancia é grande, pois a Mercedes já para a Audi perde!
                  Não é assim. No way...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                    Há sempre a versão carrinha para resolver essa questão.

                    Que começa a ser comum nos tempos que correm.

                    Basta ver o Classe C.
                    A carrinha é sempre mais alta atrás, não afunila, como o carro. Mas como ele falou em carro



                    Quanto ao resto, entre 2 carros, daqui nd já vamos na frota toda automóvel a comparar com a bmw ñ?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por ZeBitaite Ver Post
                      Pelo teu comentário nota-se o teu total desconhecimento da matéria....é mais um, dos muitos que por aqui se lêem.


                      O interesse do Pack M é a suspensão desportiva e jantes de maior dimensão.

                      A diferença de preço de um serie 3 para um Opel justifica-se sempre, é preciso é ter dinheiro para comprar um série 3....porque quem tem, não opta pelo Opel.

                      A história do não justifica a diferença, faz-me lembrar a outra velha historia da raposa, que não chegava à uvas e dizia " estão verdes, não prestam".
                      Isso é que é a mentalidade premium.

                      Só compra Opel e afins quem não tem dinheiro para um BMW ou Mercedes. lol

                      Bem me parecia que era essa a tua visão das coisas.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                        Alto e pára o baile...

                        Não deves saber muito bem do que mencionas, caso contrário não dirias uma barbaridade dessas...

                        A qualidade de um MB é (ainda) substancialmente superior à de um BMW e é nos pormenores que não se vêem...

                        Se estiveres a falar em fiabilidade, nomeadamente a electrónica, aí sim, a MB teve uma época realmente muito má, até quando comparada com a Tata...




                        Continuas a desconhecer realmente ambas as marcas...

                        É que um Mercedes pode ser bem mais filtrado com um Audi, no que a comportamento diz respeito. Porém, os limites de um Mercedes estão bem acima dos do Audi Aliás, qualquer "mija na escada", vulgarmente chamado generalista consegue superar um Audi em comportamento...
                        Tens de "puxar as orelhas" aos jornalistas que escrevem que o novo TT supera o Porsche Cayman. Se eles te tivessem consultado, tinham podido acrescentar: " Se um TT é pior que um mija na escada, o Porsche Caymen tambem o é!"
                        Muito individuo com dor de côto, até acrescentará que um R8 é um chaço...

                        Os comentários que fizeste atestam o teu elevado grau de conhecimentos, pelo que nem ouso te contrariar. Pareces conhecer a marca melhor que ninguem!

                        Meu caro, neste momento na familia tenho um TT, uma 320D e um 220CDI. Na empresa tenho mais outro. E destas marcas, já tive mais uns quantos. Mas a esse respeito nem vou dizer mais nada, senão ainda sou aqui crucificado por ser vaidoso ou petulante! Para alguns, parece ser crime poder ter um carrito um pouco melhor....

                        Já sei que alguns sabichões irão dizer que para ver a diferença entre modelos, não é necessário tê-los, basta ler nas revistas ou andar num à pendura. A esses, aconselho que leiam as revistas, para saberem as opiniões dos outros, que por mero acaso, parece coincidir com a minha.
                        A mim, basta-me saber, de forma isenta e com conhecimento de causa, que um serie 3 ou um serie 5, têm um comportamento superior a um classe C ou classe E. É a minha opinião, que vale o que vale, mas pelo menos pude avaliar e comparar para a ter, não falo pela boca ou pela caneta dos outros.

                        Referiste que eu não sei do que falo, mas talvez saiba mais, do que muita gente que manda bitaites para o ar, sem nunca ter sentado o traseiro em qualquer um dos modelos em questão.

                        É a estes "experts" que dedico o meu nick....

                        A terminar, peço-te que nos esclareças como chegaste a todas essas conclusões sobre a Audi, Mercedes e BMW. Que nos relates as magnificas experiencias que seguramente tiveste ao volante destes modelos!
                        Editado pela última vez por ZeBitaite; 15 November 2009, 00:47.

                        Comentário


                          #42
                          tenho na familia

                          5 c220 cdi de anterior geração,
                          1 cls 320cdi
                          1 ml 320cdi
                          2 classe A (de gerações diferentes)

                          e todos sem excepção deram problemas de electrónica...

                          ora eram as manetes dos limpa vidros, ora eram os reguladores dos bancos, os elevadores dos vidros, as mensagens malucas no c.b.

                          pelo menos 2 de 5 c220 partiram o turbo

                          o ML tem dado tanto problema a nivel de mecanica... (2 turbos e uma caixa...) que com apenas dois anos ja vai ser trocado por um RR...

                          o que se tem portado melhor tem sido o cls embora aquele interior em madeira nao me convença....


                          de que me serve ter um carro que por dentro seja confortavel e espaçoso quando ando sempre com o coração nas maos a espera que me rebente qualquer coisa... ou que apareça uma mensagem de erro no C.b. e que o carro nao ande a mais de 40km/h

                          isto tudo somado ao facto de que sao semrpe mais caros do que o equivalente bmw ou audi faz com que para mim e com a experiencia e a vivencia que tenho tido com esta marca, nao seja de todo uma carro apetecivel...


                          é verdade ja me esquecia.... conheço de perto um caso de um pai de um amigo meu que comprou um clk 320cdi, que o carro nem a passagem dos 15.000km entrgou uma caixa ao criador... de referir que a caixa era manual...

                          Comentário


                            #43
                            desculpa o off-topic anterior mas nao me consegui conter....


                            a opiniao de quem nunca esteve sentado dentro de nenhum deles e apenas pelo aspecto exterior: delta, principalmente à noite onde nos apercebemos melhor do efeito das luzes

                            Comentário


                              #44
                              Gostava tambem de puxar para esta discusão um carro que acho que em termos de preço vs equipamento é do melhor que temos a venda, o Seat Exeo, Um A4 muito mais barato.

                              Nicolas

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                Insígnia, claramente. Mais presença, mais espaço, mais robustez e, subjectivamente, melhor estética.
                                Originalmente Colocado por Safety Ver Post
                                O Insignia será certamente um automóvel superior ao Delta. Mas será também uns € 5.000 mais caro. Nunca andei em nenhum. Já o Delta conheço muito bem, porque um amigo meu comprou um a gasóleo com caixa automática, precisamente
                                No Delta apenas existem duas versões com caixa automática - a 1.8 de 200 cv a gasolina e a 1.6 de 120 cv multijet.
                                O carro anda bem, embora com 120 cv não seja propriamente um canhão.
                                A estética interior e exterior estão muito bem conseguidas e o carro tem um charme e uma classe que, em meu entender, um Insignia não tem.
                                Ele comprou um com pintura bicolor, jantes de 17'', bi-xenon com luzes de curva, tecto de abrir eléctrico à frente e fixo atrás (panorâmico), sistema de estacionamento semi-automático que inclui os sensores de estacionamento à frente (atrás são de série), sistema blue and me (= mãos livres bluetooth para o telemóvel + entrada USB para IPod ou outros MP3), sistema de som Bose, estofos em pele e alcântara, sensores de luz e de chuva, GPS por cartão de memória integrado no tablier, ar condicionado automático bi-zona, comados no volante do rádio, telefone e caixa de velocidades, airbags frontais, de cortina e laterais e ainda airbag de joelhos para o condutor, encostos de cabeça dianteiros activos, ESP, tudo por 32.000.
                                Ou seja, tem um carro excelente por um preço porreiríssimo.
                                Ele anda satisfeitíssimo e, além do mais, toda a gente acha o carro lindo!
                                Caro Pé Leve, sendo os 2 carros em questão muito recentes, no que é que te baseias para afirmar peremptoriamente que o Opel é mais robusto que o Lancia? Relembro-te que no Grupo Fiat mora a plataforma mais rígida do segmento "320d\A4\C"...

                                Safety concordo inteiramente com a tua exposição. No caso em concreto, sendo o espaço do Delta suficiente seria esta a minha escolha, com a configuração acima descrita!

                                Cumprimentos

                                Comentário


                                  #46
                                  Boas ao forum

                                  São segmentos diferentes, a insignia tourer seria a minha escolha. O delta e um carro muito apelativo, mas, o insignia é a escolha mais inteligente.

                                  Cumprimentos

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por gjss Ver Post
                                    Boas ao forum

                                    São segmentos diferentes, a insignia tourer seria a minha escolha. O delta e um carro muito apelativo, mas, o insignia é a escolha mais inteligente.

                                    Cumprimentos
                                    Melhor não podia ser dito!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por gjss Ver Post
                                      Boas ao forum

                                      São segmentos diferentes, a insignia tourer seria a minha escolha. O delta e um carro muito apelativo, mas, o insignia é a escolha mais inteligente.

                                      Cumprimentos
                                      Talvez queiras dizer a escolha mais racional. Por essa ordem de ideias quem prefere um Lancia é burro?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Jorge, é mesmo isso racional, a palavra certa!
                                        Mas tambem podemos falar em emotivo.

                                        Por exemplo, tenho uma paixão pela AR 159 sw, mas sei que existem melhores opções(espaço, consumo, etc), mas existe alguma coisa que me desperta.....

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Safety Ver Post
                                          Vende e conheço quem já o tenha. Não existe é com caixa automática.
                                          Pois era o que eu ia dizer, tenho um amigo que te um, e é um canhão, fulmina a concorrência em performances, sei que vou deitar gasolina em fogueiras, mas este amigo meu só tinha tido carros do grupo VAG, mas começou a ter problemas com um A4 2.0 TDI, e eu falei no Lancia, ele olhou para mim com cara de poucos amigos, mas depois do test drive todo envergonhado disse, vou comprar o bi-turbo, ele agora 40 mil kms depois diz que foi o melhor carro que teve, diz que em estabilidade então é um mundo a parte.

                                          Agora quanto ao escolher o Insignia ou o Delta, bem a minha resposta já sabes qual e : Delta, mas digo-te aqui não vais chegar a conclusão nenhuma, vai haver discussões e tal mas vais continuar baralhado :s

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por maven Ver Post
                                            Pois era o que eu ia dizer, tenho um amigo que te um, e é um canhão, fulmina a concorrência em performances, sei que vou deitar gasolina em fogueiras, mas este amigo meu só tinha tido carros do grupo VAG, mas começou a ter problemas com um A4 2.0 TDI, e eu falei no Lancia, ele olhou para mim com cara de poucos amigos, mas depois do test drive todo envergonhado disse, vou comprar o bi-turbo, ele agora 40 mil kms depois diz que foi o melhor carro que teve, diz que em estabilidade então é um mundo a parte.

                                            Agora quanto ao escolher o Insignia ou o Delta, bem a minha resposta já sabes qual e : Delta, mas digo-te aqui não vais chegar a conclusão nenhuma, vai haver discussões e tal mas vais continuar baralhado :s
                                            Queres dizer, fulmina toda a concorrência com potências abaixo da do Delta.
                                            Não o estou a ver a fulminar um 123d ou ate mesmo um c250cdi...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
                                              Caro Pé Leve, sendo os 2 carros em questão muito recentes, no que é que te baseias para afirmar peremptoriamente que o Opel é mais robusto que o Lancia? Relembro-te que no Grupo Fiat mora a plataforma mais rígida do segmento "320d\A4\C"...

                                              Safety concordo inteiramente com a tua exposição. No caso em concreto, sendo o espaço do Delta suficiente seria esta a minha escolha, com a configuração acima descrita!

                                              Cumprimentos
                                              Já os estive a ver aos dois e os materiais, bem como a respectiva qualidade de montagem, pareceram-me superiores no Opel. De facto são ambos carros de concepção moderna, tendo o Insígnia alguma desvantagem no ordenamento dos comandos do painel central, mas nada que o hábito não resolva. No espaço o Opel leva alguma vantagem evidente, bem como nas linhas interiores.

                                              Naturalmente que para uns mais espaço significa espaço a mais e para outros o espaço necessário. Só tem a ver com as expectativas e com as necessidades pessoais!

                                              Quanto à robustez, embora de percepção parcial o "teste" de bater as portas dá logo boas indicações quanto à rigidez do conjunto, sendo interessante ouvir o bater muito seco de uma das portas Insígnia quando todas as demais estão abertas, por comparação com o Delta!

                                              Este último, quanto a mim, desilude mais na perspectiva estética, sobretudo por contraponto com as linhas que fizeram do modelo uma lenda no passado.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Quem é que daqui ja entrou ou averiguou as potencialidades do delta como familiar médio (segmento D)??

                                                E quem ja entrou num insignia carro??

                                                Eu ja entrei nos 2 e digo que o delta passa MUITISSIMO bem como segmento D.

                                                A mala é gigantesca, a versatilidade dos bancos traseiros é incomparavelmente melhor ao sistema convencional de posiçao fixa, o motor (1.6 mjet) é agradavel e nunca tem falta de força (talvez o melhor motor ate 130 cv's). Como contra..os bancos pareceram-me algo duros (tal como se le na imprensa).

                                                Ja entrei num insignia, mas nao o conduzi...os bancos pareceram-me mais confortáveis. Mala é boa, espaço é bom...tal como o delta.

                                                Em suma, o Delta, por muito que vos custe a aceitar, pode e deve ser ponderado pra rivalizar com o segmento D.







                                                off-topic

                                                Agora para o menino ZePremium....a unica coisa certa que disseste foi "quer na imprensa nacional quer na internacional a BMW tem ganho em termos de qualidade de materiais e montagem aos equivalentes Merc (C e E)"

                                                O que denotei foi que nao percebes grande coisa de preços....senão, desafio-te a propores-me um série 3 com caixa automática a diesel, preto metalizado por um preço que seja sequer proximo de um insignia 2.0 130cv active select.

                                                Não estamos a falar de motores a diesel com 300 cavalos...estamos a falar de motores a diesel....a opel tem um 130cv's com boas prestaçoes. Tu tenta um 318d com caixa auto e pintura metalizada e depois diz-me...de tabela o 318 custa só mais 10 mil euros, trocos que uma helice no capô nao compense...

                                                318d Auto (E90) LCI 44.101,60
                                                Insignia 2.0 CDTI 130cv Edition Active Select 34.200,00
                                                Editado pela última vez por Sotor; 15 November 2009, 13:55.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  deleted

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    O pessoal alinha muito o diapasão pela imprensa... e que tal se pudessem fazer um juízo baseado na vossa opinião pessoal?

                                                    Ainda hoje vi um Insígnia e muito sinceramente parece-me um progresso a nível de design, em relação ao predecessor, o Vectra - mais conservador, linhas rectilíneas, estilo clássico com as formas bem definidas. O novo Insignia nem parece um carro alemão, poderia perfeitamente ostentar um logótipo Mazda ou Subaru. Pelo lado (subjectivo) da estética está aprovado.

                                                    O Pé-Leve referiu a questão do Lancia Delta MKI em relação ao Delta MKIII mas, na minha opinião, apenas herdou o nome de modelo, um pouco ao estilo do Corolla que foi evoluindo para um carro totalmente diferente do conceito inicial de carro prático e simples - como eram os Corolla KE20 e KE30.

                                                    O novo Delta foi obviamente concebido para um público especifico, que pretende distinguir-se pela exclusividade e coloca motivos emocionais na compra mais do que a racionalidade da escolha dos materiais, relação preço/equipamento, desvalorização etc.

                                                    Analisar o novo Delta pelo prisma de produtos Lancia dos finais dos anos 80 e 90 é obviamente uma falácia. Os carros italianos também evoluíram e são hoje em dia perfeitamente comparáveis a automóveis de outras origens e com outras tecnologias.

                                                    Desculpem o testamento...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                                      Quem é que daqui ja entrou ou averiguou as potencialidades do delta como familiar médio (segmento D)??

                                                      E quem ja entrou num insignia carro??

                                                      Eu ja entrei nos 2 e digo que o delta passa MUITISSIMO bem como segmento D.

                                                      A mala é gigantesca, a versatilidade dos bancos traseiros é incomparavelmente melhor ao sistema convencional de posiçao fixa, o motor (1.6 mjet) é agradavel e nunca tem falta de força (talvez o melhor motor ate 130 cv's). Como contra..os bancos pareceram-me algo duros (tal como se le na imprensa).

                                                      Ja entrei num insignia, mas nao o conduzi...os bancos pareceram-me mais confortáveis. Mala é boa, espaço é bom...tal como o delta.

                                                      Em suma, o Delta, por muito que vos custe a aceitar, pode e deve ser ponderado pra rivalizar com o segmento D.

                                                      ...
                                                      Concordo plenamente. O Delta a pessar de ser catalogado como segmento C, é um carro de 4,5 metros e possui um espaço interior bastante perto de um segmento D.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                                        Já os estive a ver aos dois e os materiais, bem como a respectiva qualidade de montagem, pareceram-me superiores no Opel. De facto são ambos carros de concepção moderna, tendo o Insígnia alguma desvantagem no ordenamento dos comandos do painel central, mas nada que o hábito não resolva. No espaço o Opel leva alguma vantagem evidente, bem como nas linhas interiores.

                                                        Naturalmente que para uns mais espaço significa espaço a mais e para outros o espaço necessário. Só tem a ver com as expectativas e com as necessidades pessoais!

                                                        Quanto à robustez, embora de percepção parcial o "teste" de bater as portas dá logo boas indicações quanto à rigidez do conjunto, sendo interessante ouvir o bater muito seco de uma das portas Insígnia quando todas as demais estão abertas, por comparação com o Delta!

                                                        Este último, quanto a mim, desilude mais na perspectiva estética, sobretudo por contraponto com as linhas que fizeram do modelo uma lenda no passado.
                                                        Meu amigo:

                                                        Infelizmente o argumento que apresentas não é o mais acertado para a questão da robustez de um carro pois esta quase totalmente dependente da rigidez torsional da plataforma!

                                                        O barulho do fecho das portas está muito mais dependente da quantidade e qualidade das borrachas empregues (assim como uma porta mais ou menos "apertada"), do que da rigidez da estrutura do carro, já que esta, até pela segurança passiva dos novos automóveis é já muito parecida nos diversos construtores!

                                                        De facto, o tema do fecho das portas é um assunto muito caro a certos users e é com espanto que vejo que certas pessoas afirmam que um carro alemão é tão robusto que é raro...conseguirem fechar uma porta á primeira...

                                                        Relembro que á pouco tempo o CEO da Toyota referiu-se a este aspecto dizendo que tinham que começar a "apertar" um pouco mais as portas porque os europeus gostam mais do fechar alemão! Como penso que não existem quaisquer problemas no fechar de portas japonês acho que a referência do Sr. é sintomático do "mito urbano" em que esta questão se tornou!

                                                        Para finalizar não quero de maneira nenhuma afirmar qual é o mais robusto dos 2, mas o "teste das portas" é demasiado simples para se chegar a uma conclusão.

                                                        Cumprimentos

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                                          O que denotei foi que nao percebes grande coisa de preços....senão, desafio-te a propores-me um série 3 com caixa automática a diesel, preto metalizado por um preço que seja sequer proximo de um insignia 2.0 130cv active select.

                                                          Não estamos a falar de motores a diesel com 300 cavalos...estamos a falar de motores a diesel....a opel tem um 130cv's com boas prestaçoes. Tu tenta um 318d com caixa auto e pintura metalizada e depois diz-me...de tabela o 318 custa só mais 10 mil euros, trocos que uma helice no capô nao compense...

                                                          318d Auto (E90) LCI 44.101,60
                                                          Insignia 2.0 CDTI 130cv Edition Active Select 34.200,00
                                                          Se andasses mais atento ao que se escreve, não só andarias melhor informado, como tinhas-te escusado ao trabalho de fazer comentários desnecessários.

                                                          1- O autor do topico refere no inicio pretender gastar acima dos 40.000 euros:

                                                          Originalmente Colocado por SevenTrixx Ver Post
                                                          Lancia Delta ou Opel Insignia. ? versão diesel.

                                                          Ter consciencia do real preço de um carro do segmento D com caixa automatica ou seja na casa dos 40.000 € para cima.
                                                          2- Referi num post anterior e fui bem claro no valor de +- 45.000 euros para o BMW:

                                                          Originalmente Colocado por ZeBitaite Ver Post
                                                          Os Serie 3 e A4, compras a rondar os 45.000 euros...
                                                          3- Em lado nenhum leste eu dizer que o Opel custa um valor igual ao do BMW. Escrevi exactamente o inverso:

                                                          Originalmente Colocado por ZeBitaite Ver Post
                                                          A diferença de preço de um serie 3 para um Opel justifica-se sempre, é preciso é ter dinheiro para comprar um série 3....porque quem tem, não opta pelo Opel.
                                                          Deverias andar mais atento ao que se escreve, para não fazeres comentários despropositados.

                                                          Tambem gostei da referencia que me fazes de "menino". Para quem tirou a carta de condução no inicio dos anos 80, antes de muita gente aqui ter nascido, é sempre agradavel ser tratado por "menino". O meu obrigado.

                                                          Quanto aos conhecimentos, tenho os meus e humildemente estou disposto a todos os dias aprender mais qualquer coisa.

                                                          Por exemplo, ultimamente tenho aprendido, que anda por aqui muita gente, a fazer juz ao meu nick, mandando "bitaites" sobre questões de que nada percebem....mas ouviram dizer a alguem que é assim.
                                                          Na realidade, isto é parecido com o futebol, com uma pequena diferença:

                                                          No futebol tambem existem os 3 grandes ( Audi, BMW e Mercedes ). A diferença é que no futebol, ninguem ousa dizer a barbaridade que um clube pequeno é melhor que um dos grandes. Aqui ousa-se isso e muito mais. Alguns até colocam Fiats e companhia ao nivel de BMW e Mercedes....outros dizem que qualquer modelo mija na escada é superior à Audi....mas será isto ousadia, atrevimento e rebeldia proprios da juventude ou simples ignorancia? A resposta guardo-a para mim
                                                          Editado pela última vez por ZeBitaite; 15 November 2009, 17:45.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por ZeBitaite Ver Post
                                                            Se andasses mais atento ao que se escreve, não só andarias melhor informado, como tinhas-te escusado ao trabalho de fazer comentários desnecessários.

                                                            1- O autor do topico refere no inicio pretender gastar acima dos 40.000 euros:



                                                            2- Referi num post anterior e fui bem claro no valor de +- 45.000 euros para o BMW:



                                                            3- Em lado nenhum leste eu dizer que o Opel custa um valor igual ao do BMW. Escrevi exactamente o inverso:



                                                            Deverias andar mais atento ao que se escreve, para não fazeres comentários despropositados.

                                                            Tambem gostei da referencia que me fazes de "menino". Para quem tirou a carta de condução no inicio dos anos 80, antes de muita gente aqui ter nascido, é sempre agradavel ser tratado por "menino". O meu obrigado.

                                                            Quanto aos conhecimentos, tenho os meus e humildemente estou disposto a todos os dias aprender mais qualquer coisa.

                                                            Por exemplo, ultimamente tenho aprendido, que anda por aqui muita gente, a fazer juz ao meu nick, mandando "bitaites" sobre questões de que nada percebem....mas ouviram dizer a alguem que é assim.
                                                            Na realidade, isto é parecido com o futebol, com uma pequena diferença:

                                                            No futebol tambem existem os 3 grandes ( Audi, BMW e Mercedes ). A diferença é que no futebol, ninguem ousa dizer a barbaridade que um clube pequeno é melhor que um dos grandes. Aqui ousa-se isso e muito mais....mas será ousadia, atrevimento, rebeldia ou simples ignorancia?
                                                            Uau, nunca tinha visto uma referência destas! A Santíssima Trindade, o "ai Jesus" na terra, o objectivo de uma vida, a separação entre o trigo e o joio...assim sim, preto no branco, doa a quem doer!

                                                            É claro que é muita ousadia dizer que uma marca generalista poderá algum dia almejar o nível de uma destas marcas, porque estas já nasceram assim, sempre as conhecemos assim, toda a gente diz que é assim e não há como fugir da evidência...
                                                            A Lexus nunca lá chegará, a Jaguar é anedótica, a Maserati é ridicula, a SAAB e Volvo nunca deviam ter saído da Escandinávia etc. Acho até que deviam proibir as outras marcas de tentarem concorrer com "Os Três Grandes" porque é indecente e fica mal marcas como a Alfa ou a Honda tentarem...não vale a pena!

                                                            Mas já agora...como apelidar coisas como Ferrari, Porsche, Pagani?
                                                            -AH, já sei: exóticos!

                                                            Então mas os exóticos não são grandes!?
                                                            -São grandes mas não são para os nossos bolsos...portanto não pertencem à Santíssima Trindade!, e nem são precisos pois Os Três Grandes já têm a AMG, a Rolls Royce, a Lambo, a Bentley e a Bugatti...

                                                            As vezes até fico a pensar se os engenheiros alemães serão mais inteligentes de que os do resto do mundo...

                                                            Pessoal e se fizessemos uma tabela sobre o que devemos comprar?, mas sem ousadia, atrevimento, rebeldia ou simples ignorancia:


                                                            Pobres: italianos, franceses, koreanos, chineses, Um dos Três Grandes em 10.ª mão...
                                                            Remediados: VW, Opel, suecos, japoneses, Um dos Três Grandes de serviço ou com poucos anos...
                                                            Ricos: Três Grandes

                                                            Cumprimentos

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
                                                              Uau, nunca tinha visto uma referência destas! A Santíssima Trindade, o "ai Jesus" na terra, o objectivo de uma vida, a separação entre o trigo e o joio...assim sim, preto no branco, doa a quem doer!

                                                              É claro que é muita ousadia dizer que uma marca generalista poderá algum dia almejar o nível de uma destas marcas, porque estas já nasceram assim, sempre as conhecemos assim, toda a gente diz que é assim e não há como fugir da evidência...
                                                              A Lexus nunca lá chegará, a Jaguar é anedótica, a Maserati é ridicula, a SAAB e Volvo nunca deviam ter saído da Escandinávia etc. Acho até que deviam proibir as outras marcas de tentarem concorrer com "Os Três Grandes" porque é indecente e fica mal marcas como a Alfa ou a Honda tentarem...não vale a pena!

                                                              Mas já agora...como apelidar coisas como Ferrari, Porsche, Pagani?
                                                              -AH, já sei: exóticos!

                                                              Então mas os exóticos não são grandes!?
                                                              -São grandes mas não são para os nossos bolsos...portanto não pertencem à Santíssima Trindade!, e nem são precisos pois Os Três Grandes já têm a AMG, a Rolls Royce, a Lambo, a Bentley e a Bugatti...

                                                              As vezes até fico a pensar se os engenheiros alemães serão mais inteligentes de que os do resto do mundo...

                                                              Pessoal e se fizessemos uma tabela sobre o que devemos comprar?, mas sem ousadia, atrevimento, rebeldia ou simples ignorancia:


                                                              Pobres: italianos, franceses, koreanos, chineses, Um dos Três Grandes em 10.ª mão...
                                                              Remediados: VW, Opel, suecos, japoneses, Um dos Três Grandes de serviço ou com poucos anos...
                                                              Ricos: Três Grandes

                                                              Cumprimentos
                                                              Mais um post escusado...

                                                              Se lesses com atenção, verificavas que referi " ...colocar ao mesmo nível Fiats e companhia com BMW ou Mercedes ".....não me referi a boas marcas como Bentley, Ferrari, Porsche, etc, etc.....

                                                              Vi que tiveste o cuidado de apagar e não reproduzir essa parte na citação que me fizeste

                                                              Mas como Alfa é quase Fiat, entendi a intenção...
                                                              Editado pela última vez por ZeBitaite; 15 November 2009, 18:44.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X