Anúncio

Collapse
No announcement yet.

o multiair e os consumos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por - Ver Post
    O termo de comparação seria (acho que era óbvio) as discrepâncias entre valores de consumos anunciados, e os obtidos nos mais variados cenários - reais...

    E independentemente do combustível usado isso é regularmente posto em causa, sejam blueMotion, seja o ed e tudo o que possa ser usado (por algumas marcas) no sentido de maximizar a performance\consumo.

    Já agora palavras bonitas, as do "miminho" na rep (não estou a dizer que foste tu), pena que nem frontalidade para assinar (e estamos num forum..virtual) exista.
    Penso que não estou em erro (a minha memória não é assim tão boa) se disser que as descrepâncias de que falas não são assim tão distintas entre si...mas...de qualquer forma, penso que todos sabemos que os carros a gasolina (mesmo o turbo ou turbo/compressor) demonstram muito mais nos consumos o comportamento do condutor. Esse "facto" aliado à incapacidade que um leitor tem de perceber a maneira em que o acelerador foi pisado leva-me a desconfiar (muito) dos resultados do teste. E como o debate não é sobre a credibilidade da publicação apenas afirmei que o multiair é um conceito mais complexo comparado com os que têm sido aplicados ultimamente nesta "moda" de andar-muito-e-gastar-pouco (o que pode, ou não, ser bom, mas que tem certamente o seu mérito).

    Quanto ao assunto da rep...só dou rep positiva, nem sequer ligo muito ao assunto, só quando leio um post que me agrada muito me lembro que ela existe. O que não falta aí é gente com pancadas...

    Comentário


      #62
      Não consigo perceber onde está o problema. Um motor 1.4l, com 135cv, que faz 7L/100km de consumo médio ponderado é óptimo!

      Quantos 1.4 de potência inferior não consomem muito mais?

      E motores mancos 1.2 de 60 e 70cv que conseguem ser muito mais gulosos?

      Porra, são 135cv!

      Comentário


        #63
        Boas, leiam a Quatroroute deste mês, que tem la um ensaio super completo do mito multiair e a comparação com o t-jet de 120 cv e segundo eles a marca cumpre com o que disse..
        Em condução normal fazer consumos na casa dos 7,5 l/100 é muito bom se atendendermos que existem motores 1.4 sem turbo e com menos potençia a fazer 8l/100 km/h (ou mais)..este pessoal anda mal habituado.
        A Fiat foi inovadora e creio que deu um passo á frente mas ainda existiram muitos passos a dar..10% foi o prometido e não 50 % com alguns users deveram pensar...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por DonJuan1 Ver Post
          Não consigo perceber onde está o problema. Um motor 1.4l, com 135cv, que faz 7L/100km de consumo médio ponderado é óptimo!

          Quantos 1.4 de potência inferior não consomem muito mais?

          E motores mancos 1.2 de 60 e 70cv que conseguem ser muito mais gulosos?

          Porra, são 135cv!

          Eu também acho! Isso está, basicamente (em termos de números, na realidade é diferente depois) ao nível de um Turbo-Diesel de potencia semelhante

          Aliás, consumos desses, só se conseguiam nos 1.6 a rondar os 100-110 cavalos e com algum cuidado!

          A diferença de prestações e potencia é enorme!

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por DonJuan1 Ver Post
            Não consigo perceber onde está o problema. Um motor 1.4l, com 135cv, que faz 7L/100km de consumo médio ponderado é óptimo!

            Quantos 1.4 de potência inferior não consomem muito mais?

            E motores mancos 1.2 de 60 e 70cv que conseguem ser muito mais gulosos?

            Porra, são 135cv!
            Juan
            do meu ponto de vista a potencia não é tudo,binários, taxa de compressao e relação peso potencia,são importantes.

            Comentário


              #66
              Em 94 quanto faria de consumos um Punto GT?acho que é a forma mais directa de relacionar as coisas.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por veterano Ver Post
                Juan
                do meu ponto de vista a potencia não é tudo,binários, taxa de compressao e relação peso potencia,são importantes.
                Tendo o binário, que te interessa a taxa de compressão?

                A taxa de compressão é necessariamente mais baixa nos turbo.

                Comentário


                  #68
                  Quem quer ver médias reais de consumo de carro X ou Y existe pelo menos um site bem conhecido na net onde os proprietários vão registando abastecimentos, consumos, etc... é só procurar lá o carro que têm dúvidas.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                    Isso faz-me lembrar o consumo dos motores 1.4 TSI da VW. Que se não carregarmos no acelerador são um milagre nos consumos...
                    Nem me fales nisso que o meu TSI 140CV anda com consumos de 9L. Ainda tem 5200KM e espero que baixe aos 8L (cidade) a partir dos 10.000KM. Caso contrário: GPL com ele!

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
                      penso que todos sabemos que os carros a gasolina (mesmo o turbo ou turbo/compressor) demonstram muito mais nos consumos o comportamento do condutor. Esse "facto" aliado à incapacidade que um leitor tem de perceber a maneira em que o acelerador foi pisado leva-me a desconfiar (muito) dos resultados do teste.
                      Se souberes dizer onde foste desencantar esse "facto"?

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X