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40% das Vendas da Porsche em Portugal foi......Cayenne Diesel
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Originalmente Colocado por CarlosL Ver PostDe modo algum.
A VW tem marcas específicas para mercados (Skoda e Seat) e para segmentos (as restantes).
E tirando a Bentley, Bugatti e Lamborghini, que se dirigem a segmentos muito específicos, restam a VW e a Audi que se complementam, mais do que se sobrepõem.
A Porsche entrou agora aos trambolhões, mas não vai baralhar as políticas comerciais. Antes pelo contrário.
Depois de inicialmente se ter falado no fim do Cayenne e do Panamera após os seus ciclos comericiais, hoje já se discute outras possibilidades.
A possibilidade de um Panamera 2 é mais forte, que passaria a usar uma base comum que seria partilhada com uma possivel versão de produção do Estoque, o sucessor do Continental Flyung Spur e a8.
O Cayenne tem o seu sucessor à porta. Ou seja, Isto seria para um possivel Cayenne3. Ou mantém-se o partilhar de componentes com o Touareg/Q7 ou então cria-se algo mais pequeno com base no Q5.
A possibilidade de aparecer um SUV mais pequeno que o Cayenne e estarem os dois à venda em paralelo tambem é uma hipotese ainda não descartada.
Tendo em conta o talento e a divisão excepcional de engenharia da porsche, seria estúpido não aproveitar esse know-how.
Segundo os rumores, será a Porsche a completar o desenvolvimento dessa nova plataforma comum, mid-engine, que dará origem a uma série de modelos desportivos do grupo VW.
Entre Os modelos que derivarão dela, as maiores certezas recaem na versão de produção do BlueSport concept, do sucessor do TT, que provavelmente será chamado de R4, e num modelo abaixo do Boxster.
O mais interessante é mesmo os rumores que apontam a grande versatilidade dessa plataforma, e dela poderao surgir igualmente os sucessores do Boxster, Cayman e até 911
Ainda dificil de encaixar estão os sucessores do r8 e Gallardo e na forma como poderão integrar-se com a Porsche.
Ou seja, a VW quer garantir que o melhor da Porsche ao nivel de engenharia e Audi ao nivel do dominio do aluminio, se juntem.
no entanto, o sucessor do Murcielago (e o chamado Urus, um "super-especial de corrida", à la Enzo), e qualquer coisa que venha da Bugatti, terão desenvolvimentos isolados, não partilhando basicamente nada com o resto do grupo.
A maior liberdade ao nivel do preço, permite que se mantenham exclusivos.
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Originalmente Colocado por CarlosL Ver PostTer 1,800cv na garagem é muita coisa. A não ser que tenha por lá um reactor nuclear.
A Porsche é uma marca de volume. Daí ter de arranjar produtos de mercado.
Já fez asneiras com o Porsche barato, o 924.
Mas vender caro e a muita gente, é como os caldos de galinha, dão saúde e fazem crescer.
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DiogoSilva
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DiogoSilva
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Também sou daqueles que acho que faz todo o sentido um suv Porsche diesel, o contrário é que não...
Para mim um 4wd com mais de 1800kgs até é disparatado nas américas e arábias, começando pela autonomia (é também por isso que não vejo grande utilidade nos veículos electricos...).
A verdade é que a marca "Porsche" tem um grande valor, é muito atractiva. O sonho de muita gente é ter "um porsche", não é ter um 911, não é ter um 6H, não é ter um 300km/h car...é ter um PORSCHE! O resto não interessa.
Para essas pessoas (mesmo que abastadas) ter um carro de 2 lugares que gaste 20l aos 100, não é compatível com o seu modo de vida.
Este Cayenne veio habilmente abrir essa porta a esse mercado, a quem um Range Rover, Lexus, BMW ou Mercedes não tem um impacto suficiente nos ouvidos dos amigos e vizinhos...
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Originalmente Colocado por crash Ver PostJá vieram notícias que falam sobre o redefinir de estratégias no grupo VW com a entrada da Porsche.
Depois de inicialmente se ter falado no fim do Cayenne e do Panamera após os seus ciclos comericiais, hoje já se discute outras possibilidades.
A possibilidade de um Panamera 2 é mais forte, que passaria a usar uma base comum que seria partilhada com uma possivel versão de produção do Estoque, o sucessor do Continental Flyung Spur e a8.
O Cayenne tem o seu sucessor à porta. Ou seja, Isto seria para um possivel Cayenne3. Ou mantém-se o partilhar de componentes com o Touareg/Q7 ou então cria-se algo mais pequeno com base no Q5.
A possibilidade de aparecer um SUV mais pequeno que o Cayenne e estarem os dois à venda em paralelo tambem é uma hipotese ainda não descartada.
Tendo em conta o talento e a divisão excepcional de engenharia da porsche, seria estúpido não aproveitar esse know-how.
Segundo os rumores, será a Porsche a completar o desenvolvimento dessa nova plataforma comum, mid-engine, que dará origem a uma série de modelos desportivos do grupo VW.
Entre Os modelos que derivarão dela, as maiores certezas recaem na versão de produção do BlueSport concept, do sucessor do TT, que provavelmente será chamado de R4, e num modelo abaixo do Boxster.
O mais interessante é mesmo os rumores que apontam a grande versatilidade dessa plataforma, e dela poderao surgir igualmente os sucessores do Boxster, Cayman e até 911
Ainda dificil de encaixar estão os sucessores do r8 e Gallardo e na forma como poderão integrar-se com a Porsche.
Ou seja, a VW quer garantir que o melhor da Porsche ao nivel de engenharia e Audi ao nivel do dominio do aluminio, se juntem.
no entanto, o sucessor do Murcielago (e o chamado Urus, um "super-especial de corrida", à la Enzo), e qualquer coisa que venha da Bugatti, terão desenvolvimentos isolados, não partilhando basicamente nada com o resto do grupo.
A maior liberdade ao nivel do preço, permite que se mantenham exclusivos.
e alem disto, o Piech mandou redesenhar o 998.
eu acho no minimo promissora, a ideia de 911 + aluminio
acho também que o Boxster/cayman base vão acabar
cumprimentos
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Originalmente Colocado por JDEM Ver Posto cayenne é óptimo produto, mas não é algo único e carismático como um nine eleven.
Ao nível do Cayenne diesel preferia um X5 35d
não vale a pena ir pelo carisma.
porque comparado com o 911, são poucos os carros com tanto ou mais carisma...
cumprimentos
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Originalmente Colocado por Sotor Ver Postconheço quem tenha carros de mais de 90 mil euros para uso diário e são todos a diesel...olha que compensa MUITOOOOOOOOO!
Já agora... compensa em que sentido, quando a versão a gasolina equivalente é muitas vezes 5,6,7 ou 8 mil euros mais barato? Compensa a partir de quando? Depende de muita coisa...
Não pode ser visto como receita, e foi isso que eu disse. Não olhar cegamente para o diesel ou não diesel, e fazer as continhas.
Já agora, considerando os valores médios de consumo do V6 gasolina e do diesel e o preço de 1€ por litro de gasóleo e 1,3 por litro de gasolina, o cayenne diesel compensa a partir dos 67.000 kms... se não me enganei nas contas
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Originalmente Colocado por JDEM Ver PostVocês são uns brutos, aqui com 3 alemães (já disse que não conto carros dos papás e sogros ) ronda os 674cv...
E que rodam todos os dias.
Há mais, mas estão em situação de restauro...
(que pela vontade demonstrada nestes últimos anos, vai ser coisa para a próxima geração)
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Originalmente Colocado por jcpr Ver PostMas eu não disse que não compensava. O que eu disse é que ninguém é forçado a comprar um carro de 90.000€ a diesel, porque o estado coloca o preço do diesel mais favorável.
Já agora... compensa em que sentido, quando a versão a gasolina equivalente é muitas vezes 5,6,7 ou 8 mil euros mais barato? Compensa a partir de quando? Depende de muita coisa...
Não pode ser visto como receita, e foi isso que eu disse. Não olhar cegamente para o diesel ou não diesel, e fazer as continhas.
Já agora, considerando os valores médios de consumo do V6 gasolina e do diesel e o preço de 1€ por litro de gasóleo e 1,3 por litro de gasolina, o cayenne diesel compensa a partir dos 67.000 kms... se não me enganei nas contas
eu concordo com o que dizes, mas..
o cayenne V6 não é grande coisa, parece que o carro vai sempre a ser esganado...
o V8 sim
e depois atenção ao facto do gasoleo entrar nas contas das empresas, e a maior parte destes carros são de empresa.
cumprimentos
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Originalmente Colocado por bg2 Ver Post...
e depois atenção ao facto do gasoleo entrar nas contas das empresas, e a maior parte destes carros são de empresa.
cumprimentos
A única diferença é que podes deduzir 50% do IVA...
Mas tanto um como o outro estão sujeitos a tributação autónoma em sede de de 10%.
Mas depois desta introdução, sim estou de acordo que o V6 é muito fraquinho, mas nas cabecinhas dos Ottos, um Diesel é obra do Demo.
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Originalmente Colocado por CarlosL Ver PostA gasolina também entra.
A única diferença é que podes deduzir 50% do IVA...
Mas tanto um como o outro estão sujeitos a tributação autónoma em sede de de 10%.
Mas depois desta introdução, sim estou de acordo que o V6 é muito fraquinho, mas nas cabecinhas dos Ottos, um Diesel é obra do Demo.
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Originalmente Colocado por bg2 Ver Posto cayenne V6 não é grande coisa, parece que o carro vai sempre a ser esganado...Originalmente Colocado por CarlosL Ver PostMas depois desta introdução, sim estou de acordo que o V6 é muito fraquinho, mas nas cabecinhas dos Ottos, um Diesel é obra do Demo.
Talvez isso se aplique ao anterior V6, um 3.2 de 250 cv
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Originalmente Colocado por CarlosL Ver PostEstou apenas a falar dos carros cá de casa.
E que rodam todos os dias.
Há mais, mas estão em situação de restauro...
(que pela vontade demonstrada nestes últimos anos, vai ser coisa para a próxima geração)
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