Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Topos de Gama incompreendidos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
    Não esquecer o Alfa Romeo Alfa 6.
    Como sempre era muito diferente para o que se fazia na época.
    Não era o melhor, mas era muito distintivo com pormenores deliciosos como a posição de descanso dos manómetros.
    Não esquecer?? Não, a gente não se esquece, pois ainda há umas horas atrás falei nele!

    Comentário


      Originalmente Colocado por LeonelAntunes Ver Post
      ...e em Mercedes...que me dizem deste?
      Grande carro, na minha opinião. Mas compreendido não é de certeza.

      Costuma estar um estacionado aqui perto de mim. É preto e parece um carro funerário.. é que parece mesmo!!!

      Comentário


        Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
        Xii...só conhecia o 90, não conhecia este!

        Muito elegante!

        Que motores tinham?
        Os mesmos do 90.

        Aliás o ALFA 6 tem MK1 e MK2.

        O MK2 pouco difere do ALFA 90... ou melhor, o ALFA 90 é apenas um retoque no ALFA 6 MK2.

        Tem por exemplo o 2000 de ~130 cv e o 2500 de ~160 cv.

        Comentário


          Opel Omega B2


          http://static.panoramio.com/photos/o...l/18513082.jpg

          Comentário


            Já andei num Mercedes R 320 CDI e aquilo é brutal! Adorei o carro, embora não me parece que alguma vez (nem que fosse um gajo podre de rico) comprasse tal carro...

            Quanto ao X6, parece que não sou o único a achar o carro, no mínimo, estranho...

            Comentário


              Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
              Xii...só conhecia o 90, não conhecia este!

              Muito elegante!

              Que motores tinham?
              Tinha 2 a gasolina e 1 a gasóleo.
              Os 2 a gasolina eram V6, 2.0 de cerca 130cv e o 2.5 de 160cv (como o gtabarth já referiu).
              Tinham 6 carburadores (penso que Dell'Orto) e mais tarde a versão 2.5L recebeu a injecção Bosch.
              Existiu também um 2,5L diesel de 5 cilindros da VM com cerca de 100cv.

              Entretanto fui comfirmar na Wikipédia e apareceram-me uams belas fotos dos Alfa 6 MKI e MKII.



              Acho-os muito apetitosos.
              Gostava de lhes colocar a mão um dia, como automóvel de dia a dia, convertidos a GPL.
              Peço desculpa se faria alguma heresia.

              Comentário


                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                Não esquecer?? Não, a gente não se esquece, pois ainda há umas horas atrás falei nele!
                Não reparei, mas se falaste devias ter colocado umas imagens porque merece ser visto.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                  Entretanto fui comfirmar na Wikipédia e apareceram-me uams belas fotos dos Alfa 6 MKI e MKII.



                  Acho-os muito apetitosos.
                  Gostava de lhes colocar a mão um dia, como automóvel de dia a dia, convertidos a GPL.
                  Peço desculpa se faria alguma heresia.
                  Assim de repente dão ares do série 5 dos anos 80...

                  Cumps.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por campos1 Ver Post
                    Assim de repente dão ares do série 5 dos anos 80...

                    Cumps.
                    Mas no caso do Alfa 6, estávamos nos 70s. Muito à frente!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                      Mas no caso do Alfa 6, estávamos nos 70s. Muito à frente!
                      1979 para ser mais preciso. De facto nota-se uma certa inspiração neste que foi lançado em 1972:

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                        1979 para ser mais preciso. De facto nota-se uma certa inspiração neste que foi lançado em 1972:

                        Ok, não estava a pensar neste modelo. Mas então tens razão, foi o Alfa que apareceu depois e não o BMW, ao contrário do que eu pensava.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                          Os mesmos do 90.

                          Aliás o ALFA 6 tem MK1 e MK2.

                          O MK2 pouco difere do ALFA 90... ou melhor, o ALFA 90 é apenas um retoque no ALFA 6 MK2.

                          Tem por exemplo o 2000 de ~130 cv e o 2500 de ~160 cv.
                          Já que tás bem documentado sobre os carritos italianos , não arranjas aí nenhum video do funcionamento do spoiler frontal do Alfa 90?

                          Comentário


                            YouTube - Alfa Romeo Alfissima "ALFA 90"
                            Ao segundo 26 e 40.

                            Agora um mimo.
                            YouTube - Alfa Romeo 90 V6

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                              Gostei muito dos 2, mas o velocímetro do 90 do último vídeo tem um erro descomunal

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post

                                Obrigado Mad

                                Comentário


                                  Deixo aqui este filme do Alfa 6:

                                  YouTube - Alfa Romeo 6

                                  O início com o som do motor é a melhor parte do filme
                                  Editado pela última vez por LuisMiguelC; 28 November 2009, 14:43.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                    Por onde andas ??

                                    Eu farto-me de ver disto mesmo.

                                    Não estou a gozar. E mesmo o R vê-se bastante.
                                    Eu é raro ver um R, tanto que, só vi 2 ou 3.

                                    Acho este tópico excelente. Aquele TATRA, de facto, desconhecia por completo.
                                    E os Alfa Romeo 90 e 6, sabia da existência mas nunca tinha pesquisado, são de .

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                      Não reparei, mas se falaste devias ter colocado umas imagens porque merece ser visto.
                                      Ó homem, cada vez te enterras mais!

                                      Até pus lá exactamente as mesmas fotos que tu... que entretanto "desapareceram".

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por tcpor Ver Post
                                        Já andei num Mercedes R 320 CDI e aquilo é brutal! Adorei o carro, embora não me parece que alguma vez (nem que fosse um gajo podre de rico) comprasse tal carro...

                                        Quanto ao X6, parece que não sou o único a achar o carro, no mínimo, estranho...
                                        A ideia da BMW é criar um todo-o-terreno SUV, com um coupé. O resultado foi o X6. A mercedes também em 2004 decidio apresentar ao mundo um coupé de 4 portas (CLS), misturando uma berlina com um coupé, e o resultado foi uma linha que jamais passará de moda. Simplesmente BRUTAL. A BMW respondeu com outra ideia um SUV coupé.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                          Ó homem, cada vez te enterras mais!

                                          Até pus lá exactamente as mesmas fotos que tu... que entretanto "desapareceram".
                                          E desapareceram porquê?
                                          Eu não me enterro nada, simplesmente não as vi.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                                            Deixo aqui este filme do Alfa 6:

                                            YouTube - Alfa Romeo 6

                                            O início com o som do motor é a melhor parte do filme
                                            Belíssima.

                                            Comentário


                                              Mad, vou-te pedir um favor:

                                              Coloca aí o melhor som de um alfa romeo v6 que conheças.
                                              Sinceramente, gostava de ouvir um que gostasse mesmo.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                Mad, vou-te pedir um favor:

                                                Coloca aí o melhor som de um alfa romeo v6 que conheças.
                                                Sinceramente, gostava de ouvir um que gostasse mesmo.
                                                Posso sugerir este?
                                                YouTube - Alfa 75 3.0 V6

                                                Ou estes?
                                                http://www.youtube.com/watch?v=-Dh_C...eature=related
                                                http://www.youtube.com/watch?v=4z6mZ...eature=related
                                                http://www.youtube.com/watch?v=dzopm...eature=related
                                                http://www.youtube.com/watch?v=bk8Eoh9qPDQ

                                                Mas queres dizer que não achaste piada a nenhum até agora?
                                                Editado pela última vez por LuisMiguelC; 28 November 2009, 23:07.

                                                Comentário


                                                  O do 75 não está mal, mas sinceramente e por mais que tente, não consigo apreciar a beleza do som v6 alfa que muitos praguejam.
                                                  Para mim, não tem nada de especial, parecendo mais um 4 cilindros do que outra coisa.
                                                  Mas como prefiro muito mais um motor 6 em linha, sou suspeito.
                                                  Um motor que nunca tinha ouvido com atenção, é o "simples" VR6 da VW. Não se ouve falar muito dele por aqui, mas para mim, tem um som que fica a milhas (à frente) do v6 alfa:

                                                  YouTube - GOLF VR6 SOUND
                                                  YouTube - VR6 Sound
                                                  YouTube - VW Golf R32 Best of Sound VR6

                                                  Mas como disse, prefiro um 6 em linha, e o VR6 está um bocado a meio dos dois...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                                    Nem de propósito. Há meses que não vejo um. Mas este à imagem do classe R também tem o contra do preço...
                                                    Boas.

                                                    És de Lisboa? É que por aqui há "pazadas" deles. É um carro que até vende razoavelmente bem, dado o seu preço e especificidade.



                                                    Abraço,
                                                    McDriver

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                      O do 75 não está mal, mas sinceramente e por mais que tente, não consigo apreciar a beleza do som v6 alfa que muitos praguejam.
                                                      Para mim, não tem nada de especial, parecendo mais um 4 cilindros do que outra coisa.
                                                      Mas como prefiro muito mais um motor 6 em linha, sou suspeito.
                                                      Um motor que nunca tinha ouvido com atenção, é o "simples" VR6 da VW. Não se ouve falar muito dele por aqui, mas para mim, tem um som que fica a milhas (à frente) do v6 alfa:

                                                      YouTube - GOLF VR6 SOUND
                                                      YouTube - VR6 Sound
                                                      YouTube - VW Golf R32 Best of Sound VR6

                                                      Mas como disse, prefiro um 6 em linha, e o VR6 está um bocado a meio dos dois...
                                                      O som desses VR6 estão muito bonitos, mas quase todos eles têm escapes alterados.
                                                      Ouve este som de um 75 com escape alterado.

                                                      YouTube - Rämbi`s ALFA 75 Burnout ;-) with hot exhaust sound

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por McDriver Ver Post
                                                        Boas.

                                                        És de Lisboa? É que por aqui há "pazadas" deles. É um carro que até vende razoavelmente bem, dado o seu preço e especificidade.



                                                        Abraço,
                                                        McDriver
                                                        Não sou de Lisboa. Moro no grande Porto. Por aqui diría que tem sido um flop.
                                                        Álias duvido muito que pelo menos cá não seja.
                                                        É provável que numa cidade como Lisboa encontres uns 10 por dia. Mas é manifestamente pouco, a diferença é que é um veículo que dá nas muito nas vistas, apesar de o achar horrivel.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                                          Não sou de Lisboa. Moro no grande Porto. Por aqui diría que tem sido um flop.
                                                          Álias duvido muito que pelo menos cá não seja.
                                                          É provável que numa cidade como Lisboa encontres uns 10 por dia. Mas é manifestamente pouco, a diferença é que é um veículo que dá nas muito nas vistas, apesar de o achar horrivel.
                                                          Olha que eu também sou do Porto e, como já referi atrás, já vi bastantes... Quanto à estética... são gostos. Também não comprava, para ser sincero.

                                                          Sportline, pois. Mas eu entendo muito mais a estética do CLS (carro que adoro) do que a do X6. Lá está... são gostos! ;)

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por McDriver Ver Post
                                                            Boas.

                                                            És de Lisboa? É que por aqui há "pazadas" deles. É um carro que até vende razoavelmente bem, dado o seu preço e especificidade.



                                                            Abraço,
                                                            McDriver
                                                            Eu na AML vejo R's frequentemente.

                                                            Ainda à bocado aqui em Évora vi um.

                                                            Também acho que para o preço que custa e do país que falamos vende até bastante bem, mas Portugal não o mundo e nos países onde tinha de vender bem isto não sucedeu.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por mectec Ver Post
                                                              O som desses VR6 estão muito bonitos, mas quase todos eles têm escapes alterados.
                                                              Ouve este som de um 75 com escape alterado.

                                                              YouTube - Rämbi`s ALFA 75 Burnout ;-) with hot exhaust sound
                                                              Este penso estar de origem:
                                                              YouTube - ALFA ROMEO 75 3.0 V6 24V PURE SOUND
                                                              http://www.youtube.com/watch?v=kGUOvQj7UFY

                                                              O som dos ALFA Busso é mítico

                                                              Podem ouvir vários, não vou meter os links todos:
                                                              YouTube - Alfa Romeo 156 GTA J-WOLF Exhaust Sound Collection
                                                              Editado pela última vez por gtabarth; 29 November 2009, 19:32.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X