Originalmente Colocado por LinoMarques
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Topos de Gama incompreendidos
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Originalmente Colocado por tassilgo Ver PostPara mim esta questão resume-se a algo deste genero:
EU: Epá sabias que comprei um carro novo?! Topo de gama!!!
Amigo: A sério? Que marca?
Eu: Peugeot 607!
Amigo: ahh...
O mesmo dialogo mas com uma diferença pequenina:
Eu: Epá sabias que comprei um carro novo?! Topo de gama!!! (ok não é topo de gama mas voces percebem)
Amigo: A sério? Que marca?
Eu: Um mercedes Classe E (tambem funciona com Bmw S5)
A sério?! brutal! temos de ir dar uma volta!!!
Como já alguem referiu, o mercado está completamente vidrado em germanicos e não há volta a dar!
eu tenho um Ford Focus sinto isso na pele! vamos a mais um dialogo! desta feita baseado numa historia veridica!
Eu: Epa comprei um carro novo!
Amigo: A sério? Qual é?!
Eu: Ford Focus Mk2! 1.6 110cv!
Amigo: ah..quanto deste por ele?
Eu: 15000€ com 1ano e 15kkm!
Amigo: ah fizeste mau negocio...com esse dinheiro compravas um ibiza ou um golf! alias até compravas um 520 com uns 9anos mas aquilo é bmw não avaria!
Eu:
E sim é mesmo verdade, aconteceu-me! as pessoas preferem um carros mais velho, menos bem equipado, diria até que menos honesto, mas que tenha outro "nome".
Nem mais tassilgo , podias comprar qualquer um que te vinham dizer ah tal fogo por esse preço?? por esse preço comprava um ibiza tdi ou um golf ou um cup etc...
O povo so conhece esses... E por falar em topos de gama por exemplo o C6 se calhar esta a par ou melhor que alguns de marca premium
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Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostNem mais tassilgo , podias comprar qualquer um que te vinham dizer ah tal fogo por esse preço?? por esse preço comprava um ibiza tdi ou um golf ou um cup etc...
O povo so conhece esses... E por falar em topos de gama por exemplo o C6 se calhar esta a par ou melhor que alguns de marca premium
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Originalmente Colocado por ganancia Ver PostRespondendo-te directamente..
Não disse que não devem existir carros generalistas com preço acima de 30000€
Agora digo: 30000€ é muito dinheiro. Existem carros familiares, ou seja, segmento D espaçosos, novos, nos stands, bons consumos, por menos que isso. Nem toda a gente dispõe de 30k nem de 20k ou 15k para gastar, ou melhor perder num carro. Basta ver em que segmentos se concentram o grosso das vendas no nosso país.
Mais ainda, quem tem condições para comprar e manter um carro de 30000€, sem andar com créditos até à goela, também poderá comprar um carro de 35000 ou 40000, dado que um carro não é uma coisa que se troque todos os dias..
Mas porquê premium? Regra geral são bonitos, desejáveis, bem construídos, nem precisam de vir cheios de gadjets para vender e como tal, não se perde tanto dinheiro com o negócio ou desinvestimento da compra de carro.
Mas depois há a questão do “ah e tal, comprei porque gosto”; “comprei para ser diferente”. Também têm a sua razão, no 1º caso. (Ou quando a questão da desvalorização não se coloca e então trocam de carro de 10 em 10, 15 em 15 anos, ou no limite “Volvo for life”).
Vendo as coisas de uma forma fria. não esperes que quando fores comprar outro porque gostas, os outros pensem o mesmo que tu e paguem pelo teu gosto e exclusividade.
Comprar carro até pode ser uma emoção, mas vendê-lo é sempre um negócio
O problema é que mesmo a desvalorização não é assim tão linear, por exemplo ao fim de 6 anos quem perdeu mais dinheiro?
o dono de um C5 2.2 170cv Exclusive que custa 45 mil euros ou o dono de um Classe C 220Cdi 170cv com o mesmo nível de equipamento mas que custou 70 mil euros?
Duvido muito que o dono do Citroen fique prejudicado em termos economicistas, ao fim de 6 anos o Citroen vale 15 mil euros o classe C vale 25 mil euros...
Que sejam 10 mil euros a mais para o Mercedes em retoma, quando comprado novo com os mesmos benefícios de equipamento ultrapassa os 20/25 mil euros a mais e revisões em media mais dispendiosas também visto que a Mercedes não tem mais distinção na fiabilidade para que sejam baratos nesse ponto como eram nos anos 80.
Só se perde menos dinheiro com um Mercedes se hipoteticamente custasse o mesmo que um Citroen de igual gama e igual equipamento.
Um Classe C custa o mesmo senão mais que um C6 em igual equipamento.
Não é justo comparar um classe C entrada de gama com um C5 carregado de equipamento com motor biturbo, suspensão mais cara, full leather, tecto em Alcântara e tudo o mais, nesse caso podem ficar quase ao mesmo preço e o C5 perder mais valor real mas é injusto.
Depois ainda existem casos como os Peugeot 406 Coupe 2.2 HDi que os seus donos perderem bastante menos dinheiro visto ser bastante procurado em usado em relação a um CLK da altura que custava bastante mais e hoje está muito próximo (o C Sportcoupe era o concorrente em preço mas não em equipamento/preço sendo essa relação melhor no Peugeot ainda assim).
Não nos podemos esquecer que os valores de tabela não são os valores de venda e duvido que não se arranjem 4/5 mil euros de desconto em muitos generalistas que chegam aos 50 ou mais mil euros.Editado pela última vez por Cagi; 23 November 2009, 21:39.
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostShiuu ........, eu acho que quase ninguém aqui sabe o que isto é
Mas diz lá o que isso..
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Originalmente Colocado por Bj40 Ver PostEu por acaso não sei. Mas pelo comentário do Lino, pelo aspecto de carro da Máfia e pelo contexto da foto (aquela capela atrás.... humm.. deve ter um dead body na mala) eu diria que é um Lancia ou um Maserati ou um AF.
Mas diz lá o que isso..
O carro mais caro do Mundo durante muitos anos, é um Aston Martin
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Originalmente Colocado por Bj40 Ver PostEu por acaso não sei. Mas pelo comentário do Lino, pelo aspecto de carro da Máfia e pelo contexto da foto (aquela capela atrás.... humm.. deve ter um dead body na mala) eu diria que é um Lancia ou um Maserati ou um AF.
Mas diz lá o que isso..
EDIT: Caraças, v7, tinhas que revelar?? Eles que fossem pesquisar!
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostJá disseram que era um Lagonda. Agora vão lá investigar a que marca corresponde esse modelo... e pasmem-se!!!
EDIT: Caraças, v7, tinhas que revelar?? Eles que fossem pesquisar!
O Aston martin lagonda...está na lista dos 50 piores carros de todos os tempos...mas o autor refere que estava disposto a matar para ter um...
1976 Aston Martin Lagonda
In the disco days of the 1970s, even supercars were cocaine-thin. Meet the Aston Martin Lagonda, a four-door exotic that lived on dinner mints and hot water. Designed by AM penman William Towns — undoubtedly wearing a very large cravat at the time — the Lagonda was as beautiful a car as ever resembled a pencil box. Mechanically, it was a catastrophe, Aston Martin's Dunkirk. The company decided to build the Lagonda with a brace of cutting-edge, computer-driven electronics and cathode-ray displays, which would have been very impressive if any of them ever worked. NASA couldn't have built this car, much less the heirs to Joseph Lucas, the British electronics' famous "Prince of Darkness." Still, I'd kill to have one of these cars, and the O-scope and multi-meter to fix it.
The 50 Worst Cars of All Time - TIME
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostLagonda o carro dos principes.
O carro mais caro do Mundo durante muitos anos, é um Aston Martin
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostJá disseram que era um Lagonda. Agora vão lá investigar a que marca corresponde esse modelo... e pasmem-se!!!
EDIT: Caraças, v7, tinhas que revelar?? Eles que fossem pesquisar!
Eu por acaso sei que Lagonda está associado à AM, agora que é aquele peixe espada desconhecia.
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Originalmente Colocado por eu Ver PostEis mais um topo de gama que, apesar de apresentar uma relação qualidade/preço imbatível, vende muito pouco...
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Originalmente Colocado por Alpiger Ver PostAi tens um belo exemplo de como nem todas as marcas devem ter topos de gama
Esse carro, se saísse com o símbolo Audi, a historia hoje seria muito diferente.
Isto de as marcas funcionarem autonomamente e não em grupo dá resultados destes.
Mas o objectivo foi mesmo isso.
Fazer um VW que fosse o melhor carro do segmento. E conseguiram!
Se o design é demasiado VW ou se o público alvo interessa-se demasiado pelo símbolo no capot, isso são outras histórias.
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Originalmente Colocado por Cagi Ver PostO problema é que mesmo a desvalorização não é assim tão linear, por exemplo ao fim de 6 anos quem perdeu mais dinheiro?
o dono de um C5 2.2 170cv Exclusive que custa 45 mil euros ou o dono de um Classe C 220Cdi 170cv com o mesmo nível de equipamento mas que custou 70 mil euros?
Duvido muito que o dono do Citroen fique prejudicado em termos economicistas, ao fim de 6 anos o Citroen vale 15 mil euros o classe C vale 25 mil euros...
Que sejam 10 mil euros a mais para o Mercedes em retoma, quando comprado novo com os mesmos benefícios de equipamento ultrapassa os 20/25 mil euros a mais e revisões em media mais dispendiosas também visto que a Mercedes não tem mais distinção na fiabilidade para que sejam baratos nesse ponto como eram nos anos 80.
Só se perde menos dinheiro com um Mercedes se hipoteticamente custasse o mesmo que um Citroen de igual gama e igual equipamento.
Um Classe C custa o mesmo senão mais que um C6 em igual equipamento.
Não é justo comparar um classe C entrada de gama com um C5 carregado de equipamento com motor biturbo, suspensão mais cara, full leather, tecto em Alcântara e tudo o mais, nesse caso podem ficar quase ao mesmo preço e o C5 perder mais valor real mas é injusto.
Depois ainda existem casos como os Peugeot 406 Coupe 2.2 HDi que os seus donos perderem bastante menos dinheiro visto ser bastante procurado em usado em relação a um CLK da altura que custava bastante mais e hoje está muito próximo (o C Sportcoupe era o concorrente em preço mas não em equipamento/preço sendo essa relação melhor no Peugeot ainda assim).
Não nos podemos esquecer que os valores de tabela não são os valores de venda e duvido que não se arranjem 4/5 mil euros de desconto em muitos generalistas que chegam aos 50 ou mais mil euros.
Um C5 2.2HDI 170cvs Exclusive custa 43000€
Um C220 CDI custa 44000€
O nível de equipamento Exclusive do C5 traz: alarme, estofos em pele e tecido, sensores de estacionamento, farois de halogeneo, suspensão hydraactiva 3 ..Ou seja, tirando a suspensão, não é nada de especial para 43000€..
O desconto da Citroen, no site são 1800€
O C220CDI não traz alarme, sensores, pele e suspensão..
C220 CDI 43836
+ estofos em pele 678€
+ alarme 648€
+ sensor chuva 174€
+ suspensao agility control com sistema de amortecimento selectivo 0€
+ parktronic -sensores estacionamento 834€
= ~46000
pintura base nos dois
Que tal fazermos as contas com 42000€ vs 46000€?
..aposto que já se fica a perder mais dinheiro no C5
Agora 45000€ vs 70000€ ?!!!? .. isso é um bruto exagero.!
(70000€ custou um E250CDI CDI Auto, com muitos extras, preço de tabela 80000€, que eu conheço)
PS: vamos comparar o 406 a gasoleo com o CLK a gasolina? .. Não há nenhum 406 coupe a gasolina para efectuar a comparação da desvalorização?
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ninguém sabia que era um lagonda? nunca viram este painel? o jeremy clarkson dizia que aquilo eram só botoes e... botoes a sair! para a época tinha todos os extras e mais alguns, muitos deles ainda raros hoje em dia.
lagonda1.jpg
lagonda2.jpg
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