Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A mais "especial" das marcas generalistas...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
    Não faço a mais pálida ideia do que vem no livrete de nenhum deles.

    Quando digo 5 lugares é por ser o normal dos carros com banco traseiro.
    É uma forma de expressão, que significa que o banco traseiro é utilizável.

    No meu GTV não sentas ninguém atrás... e o banco está lá... e no livrete diz
    que tem 4 lugares!!!

    PS:
    Obrigaste-me a sair do quentinho e a subir as escadas para ir ao escritório
    ver o livrete do GTV. Estás em dívida para comigo!

    Além do livrete...só têm mesmo 4 lugares! Existe uma consola ao meio do banco! Mas sáo utilizáveis...assim como os de um Bentley Continental GT ou um Maserati Granturismo!
    Pronto! Devo te uma...

    Comentário


      Olho para estes 2 tópicos e parecem-me iguais
      http://forum.autohoje.com/forum-gera...premium-2.html
      http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1063250506

      São apenas mais 2 dos 300 tópicos iguais que este forum já teve que acabam sempre com uma medição do tamanho dos "instrumentos"...

      Comentário


        Isto está muito off-topic.

        De qualquer forma não considero a Alfa Romeo a mais especial das generalistas porque a Alfa Romeo não é generalista. Pode não ser premium ao nível da BMW hoje em dia mas é desportiva e sub-premium no mínimo. A Saab também não é generalista e não é mais premium que a Alfa Romeo, no entanto ninguém a vai defender como a mais especial das generalistas.

        A Alfa Romeo nem que seja por como muitos defendem só competir em alguns segmentos, não é generalista.
        Mais generalista será a Mercedes que tem carros para quase todos os segmentos, a Alfa é tudo menos generalista, seja por que definição de generalista formos

        Comentário


          Originalmente Colocado por OTony Ver Post
          Será o Jeremy Clarkson um entendido?
          YouTube - Jeremy Clarkson's Thriller - Alfa Romeo 8C Review



          Não sou eu que o digo... Seria um prazer ter a sorte de um dia conduzir um automóvel destes...
          O Jeremy diz mal de muitos carros bons.

          Basta não serem divertidos de conduzir, por serem super eficientes, por
          exemplo, para começar a dizer mal.

          Além disso, se vires o comparativo TT/BRERA/RX8 entendes o que estou a
          dizer. Ele termina com «the best car is the worst».

          Comentário


            Voltando ao tema considero como as mais especiais das generalistas a Citroën e a Fiat, tanto pela história como pelas paixões que suscitam. Logo são especiais, ninguém defende com paixão algo que não seja especial- por ex. Toyota

            Comentário


              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
              O Jeremy diz mal de muitos carros bons.

              Basta não serem divertidos de conduzir, por serem super eficientes, por
              exemplo, para começar a dizer mal.

              Além disso, se vires o comparativo TT/BRERA/RX8 entendes o que estou a
              dizer. Ele termina com «the best car is the worst».
              O homem adora a Alfa por isso ser ele a dar tanto na cabeça ao 8C... Tem que ter uma explicação... É por isso que (e tenho que me basear na experiência dele, quem me dera ter a possibilidade de dar a minha própria opinião) acho exagerado o considerarem uma máquina tão espectacular... (Não vamos aqui confundir com a questão estética, é indiscutivelmente uma dos mais belos automóveis alguma vez construido)
              Editado pela última vez por OTony; 02 December 2009, 01:15.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Citation Ver Post

                Além do livrete...só têm mesmo 4 lugares! Existe uma consola ao meio do banco! Mas sáo utilizáveis...assim como os de um Bentley Continental GT ou um Maserati Granturismo!
                Pronto! Devo te uma...
                Mas são utilizáveis.

                Os do GTV não são. E acho que os do BRERA também não. E era aí que eu
                queria chegar.

                Se os do BRERA não forem utilizáveis, mas os do GT sim, então um Série 3
                Coupé e um A5 estão na linha de utilização de um GT, mas não de um BRERA.

                Logo, o concorrente natural de um 3 Coupé ou A5 será um ALFA GT e não
                um BRERA.

                Comentário


                  Não sei qual é a mais especial das generalistas.


                  Se generalista for uma marca que actua em quase todos os segmentos então só podemos pensar no trio germânico, porque todas as outras param no segmento D (e mesmo aí é residual).

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                    Mas são utilizáveis.

                    Os do GTV não são. E acho que os do BRERA também não. E era aí que eu
                    queria chegar.

                    Se os do BRERA não forem utilizáveis, mas os do GT sim, então um Série 3
                    Coupé e um A5 estão na linha de utilização de um GT, mas não de um BRERA.

                    Logo, o concorrente natural de um 3 Coupé ou A5 será um ALFA GT e não
                    um BRERA.
                    Os do Brera são perfeitamente utilizáveis! Não tem tanto desafogo como no BMW e Audi...mas são!
                    Se reparares...o GT pertence ao segmento C..logo o concorrente natural é o S1 coupé!
                    Mas isto dos segmentos ás vezes não quer dizer nada! Se formos pelo tipo de cliente que procura um ou outro.... pode ser diferente! ;)
                    Editado pela última vez por Citation; 02 December 2009, 01:28.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                      O Jeremy diz mal de muitos carros bons.

                      Basta não serem divertidos de conduzir, por serem super eficientes, por
                      exemplo, para começar a dizer mal.

                      Além disso, se vires o comparativo TT/BRERA/RX8 entendes o que estou a
                      dizer. Ele termina com «the best car is the worst».
                      Apenas encontrei este video no youtube
                      YouTube - Top Gear - Audi TT, Alfa Romeo Brera, Mazda RX-8

                      Que me parece uma versão curta do video...
                      Se encontrares o link envia-me...

                      Gosto sempre destes comparativos...

                      Comentário


                        4L
                        5 Alpine Turbo
                        8 Gordini
                        Alpine
                        5 Turbo
                        Clio Williams
                        Clio V6
                        Avantime

                        ..........

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por OTony Ver Post
                          O homem adora a Alfa por isso ser ele a dar tanto na cabeça ao 8C... Tem que ter uma explicação... É por isso que (e tenho que me basear na experiência dele, quem me dera ter a possibilidade de dar a minha própria opinião) acho exagerado o considerarem uma máquina tão espectacular... (Não vamos aqui confundir com a questão estética, é indiscutivelmente uma dos mais belos automóveis alguma vez construido)
                          Precisamente por ele ser fã da ALFA é que ele é especialmente duro com
                          a ALFA. Caso contrário seria acusado de parcialidade. Esse é o problema...
                          exagera nos ataques à ALFA propositadamente, para poder atacar as outras
                          marcas com a mesma ferocidade.

                          Para além do exemplo do comparativo TT/BRERA/RX8, existe ainda o
                          programa do 75/SPIDER/GTV, onde também é possível ver os gajos a
                          destruírem propositadamente os ALFA's para poderem gozar com os
                          carros.

                          Depois apareceram com os carros feitos num oito na concentração do Dia
                          ALFA.

                          Não sei qual a marca generalista mais especial, mas sem dúvida que a
                          marca dos ALFISTI que tanta gente e tanta actividade reúne em torno
                          dos carros da marca, não poderá deixar de ser ESPECIAL, nem que seja
                          por esse facto.

                          Muitas outras marcas há que reúnem milhares de fãs em torno de um
                          determinado MODELO, mas em torno de TODOS os modelos como é o
                          caso da ALFA, é um caso raro.


                          Será a ALFA mais ESPECIAL por isto?...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Citation Ver Post
                            Bem! Com muito gosto meu, quem vale aqui é a FIAT!
                            Afinal é a FIAT que concorre com a BMW!
                            Vale claro.
                            Tens a marca FIAT e tens o Universo FIAT.
                            Estás na presença de um grupo fundamental na história do automóvel.
                            E a Fábrica Italiana de Automóveis de Turim engloba um Universo de maquinaria e não só, que é muito importante.
                            Desde logo porque tem a Ferrari que é a marca de maior sucesso no desporto mundial, antes da guerra era a ALFA...
                            Nos Rallies enquanto a Abarth lá andou com FIAT ou LANCIA limpou quase todos os anos o mundial.
                            Tens o teu país onde durante décadas a principal ligação em Portugal era o Porto Lisboa no comboio Foguete locomotiva FIAT;
                            Tens os céus Portugueses aqui e no Ultramar defendidos durante décadas por Aviões FIAT, tens um "tigre" G91 na base de Sintra à porta.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por OTony Ver Post
                              Apenas encontrei este video no youtube
                              YouTube - Top Gear - Audi TT, Alfa Romeo Brera, Mazda RX-8

                              Que me parece uma versão curta do video...
                              Se encontrares o link envia-me...

                              Gosto sempre destes comparativos...
                              Não está no site deles?...
                              Eu vi na TV, por isso não sei onde encontrar na NET...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Citation Ver Post
                                Os do Brera são perfeitamente utilizáveis! Não tem tanto desafogo como no BMW e Audi...mas são!
                                Se reparares...o GT pertence ao segmento C..logo o concorrente natural é o S1 coupé!
                                Mas isto dos segmentos ás vezes não quer dizer nada! Se formos pelo tipo de cliente que procura um ou outro.... pode ser diferente! ;)
                                Como?
                                Isso era o 147.
                                As dimensões do GT ou do Série 3 Coupé E90 são iguaizinhas.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                  Precisamente por ele ser fã da ALFA é que ele é especialmente duro com
                                  a ALFA. Caso contrário seria acusado de parcialidade. Esse é o problema...
                                  exagera nos ataques à ALFA propositadamente, para poder atacar as outras
                                  marcas com a mesma ferocidade.

                                  Para além do exemplo do comparativo TT/BRERA/RX8, existe ainda o
                                  programa do 75/SPIDER/GTV, onde também é possível ver os gajos a
                                  destruírem propositadamente os ALFA's para poderem gozar com os
                                  carros.

                                  Depois apareceram com os carros feitos num oito na concentração do Dia
                                  ALFA.

                                  Não sei qual a marca generalista mais especial, mas sem dúvida que a
                                  marca dos ALFISTI que tanta gente e tanta actividade reúne em torno
                                  dos carros da marca, não poderá deixar de ser ESPECIAL, nem que seja
                                  por esse facto.

                                  Muitas outras marcas há que reúnem milhares de fãs em torno de um
                                  determinado MODELO, mas em torno de TODOS os modelos como é o
                                  caso da ALFA, é um caso raro.

                                  Será a ALFA mais ESPECIAL por isto?...
                                  O Jeremy está como eu... ando cheio de vontade de comprar "uma sucata" que puxe e ronque bem, sem direcção assistida, sem rádios, vidros à manivela, caixa bem dura, a carburador, sem ignição electrónica... em que a única coisa eléctrica seja a bateria e os faróis.
                                  Não precisa de piscas, faço com os braços coisa que a maior parte da malta aqui nem sabe que existe, mesmo que o carro actual perca os piscas

                                  Tás a ver a cena do Jeremy Nuno?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                    Vale claro.
                                    Tens a marca FIAT e tens o Universo FIAT.
                                    Estás na presença de um grupo fundamental na história do automóvel.
                                    E a Fábrica Italiana de Automóveis de Turim engloba um Universo de maquinaria e não só, que é muito importante.
                                    Desde logo porque tem a Ferrari que é a marca de maior sucesso no desporto mundial, antes da guerra era a ALFA...
                                    Nos Rallies enquanto a Abarth lá andou com FIAT ou LANCIA limpou quase todos os anos o mundial.
                                    Tens o teu país onde durante décadas a principal ligação em Portugal era o Porto Lisboa no comboio Foguete locomotiva FIAT;
                                    Tens os céus Portugueses aqui e no Ultramar defendidos durante décadas por Aviões FIAT, tens um "tigre" G91 na base de Sintra à porta.
                                    I Know! Tanks!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                      Como?
                                      Isso era o 147.
                                      As dimensões do GT ou do Série 3 Coupé E90 são iguaizinhas.
                                      Tens a certeza? OK! Pode ser...mas sempre vi o GT como um produto do segmento C e não concorrente do 3 coupé E92! Pelo menos tinha a ideia de ter como base o 147! Mas admito poder estar enganado...

                                      E só não me chateio contigo porque tens no Avatar uma fotografia de um SENHOR! Ah...e porque gostas de FIAT´s e Lancias! LOOOOOOL
                                      Editado pela última vez por Citation; 02 December 2009, 02:00.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Citation Ver Post
                                        Os do Brera são perfeitamente utilizáveis! Não tem tanto desafogo como no BMW e Audi...mas são!
                                        Se reparares...o GT pertence ao segmento C..logo o concorrente natural é o S1 coupé!
                                        Mas isto dos segmentos ás vezes não quer dizer nada! Se formos pelo tipo de cliente que procura um ou outro.... pode ser diferente! ;)
                                        Erradíssimo!

                                        O GT é baseado no 156 e... É MAIOR que o 156!!!

                                        O BRERA é o substituto do GTV. Duvido que tenha mais espaço que o GTV
                                        nos bancos traseiros. Os bancos são minúsculos. E o espaço para as pernas
                                        só existe se não sentares ninguém no banco da frente e assim ser possível
                                        puxá-lo para a frente deixando espaço atrás.

                                        «(...) The crafted leather rear seats are inviting to the adult eye but are only really comfortable for pre-teens travelling behind average-sized adults. (...)»
                                        Alfa Romeo Brera 3.2 JTS V6 Q4 SV

                                        «(...) listed as having a 2+2 seating arrangement, which means suitable for short journeys and occasional use. However, the rear seats are fairly sizeable and little short of useless. Even a child would have a problem with the amount of legroom offered behind the shortest of people. I think it would have been better to replace the seats with lockers and shelves as they have in the Alfa Spider. (...)»
                                        Alfa Brera Review

                                        O GT é que é o concorrente do Série 3 coupé e do A5.
                                        O BRERA nunca!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Citation Ver Post
                                          Tens a certeza? OK! Pode ser...mas sempre vi o GT como um produto do segmento C e não concorrente do 3 coupé E92! Pelo menos tinha a ideia de ter como base o 147! Mas admito poder estar enganado...

                                          E só não me chateio contigo porque tens no Avatar uma fotografia de um SENHOR! Ah...e porque gostas de FIAT´s e Lancias! LOOOOOOL
                                          Ups... as minhas desculpas... não reparei que o GTABARTH já tinha respondido...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Citation Ver Post
                                            Tens a certeza? OK! Pode ser...mas sempre vi o GT como um produto do segmento C e não concorrente do 3 coupé E92! Pelo menos tinha a ideia de ter como base o 147! Mas admito poder estar enganado...
                                            Têm 4,50 metros mais cm menos cm.

                                            O anterior BMW que ainda foi vendido em simultâneo uns anos com o GT era um pouco mais curto até.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Citation Ver Post
                                              E só não me chateio contigo porque tens no Avatar uma fotografia de um SENHOR! Ah...e porque gostas de FIAT´s e Lancias! LOOOOOOL
                                              E de Porsches, e de BMW's, e de Volvos, e de Jaguares, e de Minis, e de Dodges... enfim sou um apaixonado por veículos, com preferência por Italianos, como tanta gente (o Jeremy inclusivamente).

                                              Ferrari é que prontos... é mesmo aquele auge

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                Erradíssimo!

                                                O GT é baseado no 156 e... É MAIOR que o 156!!!

                                                O BRERA é o substituto do GTV. Duvido que tenha mais espaço que o GTV
                                                nos bancos traseiros. Os bancos são minúsculos. E o espaço para as pernas
                                                só existe se não sentares ninguém no banco da frente e assim ser possível
                                                puxá-lo para a frente deixando espaço atrás.

                                                «(...) The crafted leather rear seats are inviting to the adult eye but are only really comfortable for pre-teens travelling behind average-sized adults. (...)»
                                                Alfa Romeo Brera 3.2 JTS V6 Q4 SV

                                                «(...) listed as having a 2+2 seating arrangement, which means suitable for short journeys and occasional use. However, the rear seats are fairly sizeable and little short of useless. Even a child would have a problem with the amount of legroom offered behind the shortest of people. I think it would have been better to replace the seats with lockers and shelves as they have in the Alfa Spider. (...)»
                                                Alfa Brera Review

                                                O GT é que é o concorrente do Série 3 coupé e do A5.
                                                O BRERA nunca!

                                                OK! Estou errado! Como me parecia pequenito, e com a frente e os interiores de um 147...imaginei que fosse!
                                                Estou sempre a aprender!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                  (...)
                                                  Tás a ver a cena do Jeremy Nuno?
                                                  Vi na TV... na net não gosto de ver... muito menos coisas que já vi antes.
                                                  Quando se vê pela primeira vez é aceitável, quando se vê pela 2ª vez o
                                                  que se quer é avançar para as partes que interessam... há certas coisas
                                                  para as quais me faltam a paciência... vídeos online é uma delas.

                                                  Comentário


                                                    Posso contar aqui que conheço uma determinada região de Portugal (Vale do Tâmega) onde a ALFA não tinha concessionário.
                                                    Havia poucos e eram quase todos comprados na cidade do Porto a 50/60 Kms.

                                                    Quando o grupo M. Coutinho tomou conta da FIAT, que trabalhava só com FIAT e Lancia, passou também a ter ALFA.

                                                    Pois bem, naqueles anos seguintes as Ruas de Amarante, Marco, Baião, Felgueiras... começaram a ficar "cheias" de 156, 159, GT's, alguns Brera e o parque de usados (retomas) cheios de Mercedes, BMW's, Audi's, Volvos... alguma malta "importante" dessas terras decidiu trocar a sua marca tradicional e entrar na ALFA.

                                                    Os Coutinhos que vendem quase todas as marcas e já chegaram até Coimbra, como carros de serviço/administração estavam também a usar ALFA's... e têm de tudo para andar.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Citation Ver Post
                                                      OK! Estou errado! Como me parecia pequenito, e com a frente e os interiores de um 147...imaginei que fosse!
                                                      Estou sempre a aprender!
                                                      Ah! Parece!... Mas é por causa do formato do tejadilho!

                                                      O meu primo tinha um 156 1.6 TS, e trocou o 156 por um GT há bastantes
                                                      anos. Tem 3 filhos... acho que diz tudo sobre o GT.

                                                      Ah! E a bagageira do GT é bem mais espaçosa que a do 156.

                                                      Mas numa coisa tens razão: os interiores do GT tem muita coisa igual aos
                                                      do 147!!!
                                                      Quando entro no GT dele, lembro-me sempre do meu 147!

                                                      Gosto bem mais dos interiores do meu 156 1ª série. Por isso é que comprei
                                                      um GTV... tem os interiores semelhantes ao 156 que tenho (e também ao
                                                      que tive).

                                                      Comentário


                                                        Já que falaram, era grande ideia a ALFA fazer um Sprint do novo 149/Milano/Giulietta

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Citation Ver Post
                                                          OK! Estou errado! Como me parecia pequenito, e com a frente e os interiores de um 147...imaginei que fosse!
                                                          Estou sempre a aprender!
                                                          Encontrei uma imagem dos assentos traseiros do BRERA.

                                                          Alfa Romeo Brera backseat | Image | Auto Express
                                                          «Adults will feel cramped in minuscule rear seats»

                                                          Ainda assim, acho que o espaço ainda é menor que aquilo que aparenta pela
                                                          foto. Pela legenda, imagino que exista uma ilusão de óptica por se passar o
                                                          mesmo que no GTV. O próprio assento é menor que o normal, mais curto.
                                                          Uma pessoa olha para a foto e tenta fazer um paralelo entre o tamanho do
                                                          assento e o espaço das pernas, mas como o assento não tem a dimensão
                                                          normal, parece que há espaço suficiente, mas não há.

                                                          Por outro lado, o GT senta 5 pessoas... pelo menos tem 5 cintos de
                                                          segurança. O A5 só tem 4...
                                                          Alfa Romeo GT - Car Picture Photo Gallery from 4Car
                                                          «The Alfa GT (surely the shortest Alfa Romeo model name in history), is a proper four-seater and can even swallow five at a squeeze. It is also a hatchback with foldable rear seats, and that fact alone gives it an advantage over the BMW 3-Series Coupe that is its head-on rival
                                                          Editado pela última vez por Nuno156; 02 December 2009, 02:38. Razão: erro na citação do texto

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                            gives it an advantage over the BMW 3-Series Coupe that is its head-on rival
                                                            Ora até que enfim uma frase sábia (insuspeita) a considerar o ALFA rival do BMW.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                              Encontrei uma imagem dos assentos traseiros do BRERA.

                                                              Alfa Romeo Brera backseat | Image | Auto Express
                                                              «Adults will feel cramped in minuscule rear seats»

                                                              Ainda assim, acho que o espaço ainda é menor que aquilo que aparenta pela
                                                              foto. Pela legenda, imagino que exista uma ilusão de óptica por se passar o
                                                              mesmo que no GTV. O próprio assento é menor que o normal, mais curto.
                                                              Uma pessoa olha para a foto e tenta fazer um paralelo entre o tamanho do
                                                              assento e o espaço das pernas, mas como o assento não tem a dimensão
                                                              normal, parece que há espaço suficiente, mas não há.

                                                              Por outro lado, o GT senta 5 pessoas... pelo menos tem 5 cintos de
                                                              segurança. O A5 só tem 4...
                                                              Alfa Romeo GT - Car Picture Photo Gallery from 4Car
                                                              «The Alfa GT (surely the shortest Alfa Romeo model name in history), is a proper four-seater and can even swallow five at a squeeze. It is also a hatchback with foldable rear seats, and that fact alone gives it an advantage over the BMW 3-Series Coupe that is its head-on rival

                                                              Eu já andei num...e cabe-se perfeitamente! Não é desafogado...mas dá e tem cintos e tudo!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X